Ir para conteúdo
Rodrigo

O que vocês estão assistindo, homúnculos?

Posts Recomendados

Bud, você que é o cara dos documentários, viu o Blackfish? Sobre as baleias em cativeiro usadas em parques aquáticos?

Tá rolando um mimimi que não foi indicado ao Oscar, e um pessoal revoltado etc.

Não achei pra baixar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedé, bom doc. Nota 8.

Competente, contundente, sem chocar. As denúncias são bem embasadas e os caras não chegam a apelar (o que é comum em muitos docs do gênero). É até mesmo belo em alguns poucos momentos. Foi feito por uma galera que trabalhou no Sea World. Ou seja, autoridade sobre o assunto os caras têm.

Foi um dos docs mais comentados do ano passado. Era certo que seria indicado. Agora, sob o ponto de vista da estrutura é absolutamente formal, convencional. Como falei, é um bom doc nota 8. Recomendo, mas sem nenhum tipo de superlativismo.

Editado por Bud White

Compartilhar este post

Link para o post
14265627_121130120000.jpg

Esse filme é uma obra-prima, disso eu tenho certeza. É um dos melhores filmes apocalípticos, de ficção científica, filosofia de vida e zumbis (sim, zumbis rsrs) q já existiram.

Ele é bastante inclassificável, primeiro pq não trata de apenas uma história fechada q se desenvolve até o fim com os mesmos personagens. Ele aborda três contos de mais ou menos meia-hora cada um q tratam de três "possíveis" destinos para a humanidade. Basicamente, o conto 1 é sobre apocalipse zumbi, o conto 2 é sobre conflitos entre a humanidade e robôs inteligentes criados por cientistas no futuro e o conto 3 é sobre ufologia.

Não querendo estragar o filme pra ninguém, mas nunca pensei q uma simples maça estragada ou uma bola de sinuca pudessem causar catástrofes tão grandes antes! rsrs

Bom, basicamente quem nunca imaginou uma história de amor entre zumbis, um robô budista ou uma bola de sinuca mudando o destino da humanidade deve imediatamente pegar este filme pra ver. É diferente de tudo, tudo q já viram, isso eu garanto! E é deliciosamente profundo e engraçado tbm. Sério, nunca vi tantas propagandas com engenhocas malucas num filme antes!

P.S.: Só faço a ressalva de q o primeiro conto é o menos impressionante dos três, embora tbm seja bom. Mas quem for ver, veja o segundo e o terceiro especialmente pq são inacreditáveis. *o*

Editado por Serge Chrono 1

Compartilhar este post

Link para o post

220px-Edgesofthelorddvd.jpg

Já havia visto praticamente o filme todo anos atrás, mas foi bom pegar do início e assistir até o fim.

Considero um filme muito bom, melhor q "O menino do Pijama Listrado", q aborda uma temática até certo ponto semelhante. Mas o final eu achei q careceu de mais emoção e drama, foi um tanto fraco em relação ao q eu esperava. 

Mas de qualquer forma, excelentes atuações de Haley Joel Osment e do pequeno Liam Hess, q pra mim fez o personagem mais marcante do filme, q é o pequeno Tolo. A cena dele

amarrado na árvore

foi deveras tocante. Fico impressionado de ver um menino tão novo fazendo um papel com tanto drama sem cair em momento algum.

Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
bungee_jumping_poster_web.jpg

Recomendo Bungee Jumping of Their Own até pra quem não curte romances orientais. Vale como comédia não intencional pelo menos. 

O plot twist da segunda metade deste filme é uma das coisas mais surpreendentes e ridiculamente constrangedoras q eu já vi no cinema oriental. 

Isso é ao mesmo tempo uma crítica e um elogio, pois eu achei o plot twist bastante original e me divertiu à beça. Só q mesmo eu sendo um grande fã de romances orientais, não pude evitar de cair na gargalhada com certas cenas q pretendiam ser dramáticas. Eles extrapolaram. Sabe qdo vc diz: "Ok, forçou a amizade"? Pois é, é isso q aconteceu aqui. E como. :crylol: 

Eu curti muito a não linearidade do filme e a forma surpreendente como ele vai te dando os detalhes aos poucos por meio de flashbacks, mas o plot twist do filme é ao mesmo tempo sua maior força e sua maior fraqueza. É forte pq é inovador e chama muito a sua atenção. Mas é fraco pq toda a parte do suposto romance se torna ridícula depois q vc descobre isso.

QUEM NÃO TIVER PROBLEMA COM SPOILERS E QUISER LER ALGO ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO, SÓ CLICAR NA ABA SPOILER:

Bom, imaginem vcs q um estudante está na rua num dia de temporal, então ele esbarra numa moça no meio da rua. 

Pois bem, para se desculpar, ele oferece a ela uma "carona" no seu guarda-chuva até o ponto de ônibus. Ela aceita, ele se apaixona por ela à primeira vista e ela vai embora no próximo ônibus.

Isso é a primeira cena do filme. Depois ele descobre q ela estuda no mesmo colégio q ele, um belo dia ele a chama pra sair, ambos desenvolvem uma relação forte, ele diz a ela q mesmo q ela morra ele vai amá-la pra sempre inclusive em outras vidas. Um dia ela morre atropelada por um caminhão, daí a história passa abruptamente pra anos depois qdo ele já se formou e é professor da mesma escola. 

O dia-a-dia dele lá dando aulas parece normal, até q um dia ele surpreende um de seus alunos com um cadeado estampado com a figura de sua antiga amada. Então ele se convence de q o aluno é a sua amada reencarnada, passa a tratá-lo de forma extremamente estranha e logo se espalha um rumor de q o professor é gay e está se relacionando com seu aluno menor de idade. A namorada do aluno fica arrasada e a esposa do professor tbm.

O mais engraçado é q o professor tem uma filha pequena e a larga com a esposa, e depois de muito "drama", o professor é despedido e o aluno começa a se lembrar de sua outra vida como Tae-Hee (o nome da amada do protagonista). Então ambos largam suas respectivas companheiras e famílias, viajam pra Nova Zelândia de trem e protagonizam muitas cenas q tentam trazer um certo romantismo em nível espiritual mas q na verdade são as cenas mais gays da história do cinema romântico (Brokeback Mountain chora) e no final eles realizam um sonho antigo q é pular de bungee jumping numa montanha lá da Nova Zelândia.

O mais engraçado é qdo a mulher do protagonista vai interrogá-lo sobre sua sexualidade:

ELA: Vc é gay?

ELE: Não. Mas eu amo só uma pessoa: Tae-Hee.

ELA: Mas tinha q ser um garoto de dezessete anos?

Ele não fala nada e sai. 

Esse filme é genial, caras, genial. huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar sobre um filme que realmente alguém pode ter interesse em assistir....

Vi Captain Phillips. Baseado no sequestro de um navio americano na costa da Somália por piratas. Tom Hanks faz o capitão sequestrado. É do Paul Greengrass, é um dos indicados ao Oscar.

Bom filme, principalmente porque não cai no erro de pintar os piratas como malvados sanguinários e nem de colocá-los como vítimas das circunstâncias ou algo assim.

Captain_Phillips_poster.jpg

Editado por Dedé

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, bem pontuado. Mesmo dando pra imaginar o desfecho, já que foi baseado em uma história real, o filme segura a tensão o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do filme tambem... vi faz pouco tempo.

Valeu mais pela primeira metade do filme que era completamente desconhecida.

Destaque total para o ator que faz o Muse, para mim roubou a cena até do Tom Hanks 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi Planeta dos Macacos aqui (na realidade tou vendo ainda) Só conhecia o primeirão(que vi quando era muito, mas muito gurizinho, mal lembrava) e o de 2001 que vi assim que saiu e eu pensava ser um remake, mas não é totalmente isso, ao menos a lembrança que eu tenho dele é diferente do que eu vi nesse original.

Comecei o "Battle" ontem a noite mas o sono foi mais forte e eu perdi a batalha. Deixei pra terminar hj.

O primeiro é do caralho, os outros são bem fraquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi esse:

escape_plan_ver3_xlrg.jpg

Ruim amigos. Mas ruim com força. Minha nossa. Pior filme que vi esse ano e acho difícil outro tirar o título.

Não se iludam por ter Arnold e Sly, o filme é uma merda sem tamanho. Consegue ser bobo até pra um filme de ação. Expendables é obra de arte perto.

Fujam dessa merda.

Compartilhar este post

Link para o post

The Raid, melhor filme de ação dos últimos 5 anos ou mais. Tem tudo, porrada, morte, tirinho, violência, corrupção, até um plotzim e uma mensagem no final tem.

O melhor que o filme não perde 1 minuto com cenas normais ou qualquer coisa que não tenha a ver com ação.

Filmão, 10/10 fácil. Hype altíssimo pra "continuação"...

Compartilhar este post

Link para o post
bd.jpg

Puta merda, q filmaço! :wub: Melhor filme q assisti em 2014 até agora. 

Eu tenho uma história engraçada com Inception: é q toda vez q eu tentava ver esse filme, alguma circunstância inesperada ou alguém aparecia e acabava me impedindo. Parecia q não queriam q eu entrasse na "realidade" maravilhosa desse filme.

Inception tem uma profundidade fascinante, pra dizer o mínimo. E cenas de ação absolutamente geniais por conta da idéia de entrar nos sonhos alheios. Ver lutas em gravidade zero e toda a criatividade da mente de Cobb, Ariadne, entre outros, foi fantástico.

Pra mim é o melhor filme com o DiCaprio até hoje, Titanic chora.

Gostei demais, especialmente pq

a primeira cena do filme

é o final basicamente e tudo aquilo q antes não fazia sentido no fim se encaixa perfeitamente, cada frase tem um sentido perfeito na história.

Ótimas atuações do casting em geral tbm.

Um masterpiece, sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei Inception essa coca cola toda, gostei bastante do filme, mas não achei obra prima

Eu valorizo muito qdo um filme é profundo e original desse jeito. Historinha repetida pra boi dormir não é minha praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Inception é uma otima ideia mal executada. O cara vai entrar na cabeça de outra pessoa e dai o cenario é tipo mapa generico de fps? oportunidade imensa desperdiçada. Seria muito mais interessante se a cabeça do cara fosse mostrado de forma lisergica e surreal, onde os personagens encontrassem os medos e angustias dele e tal, tipo mergulho na psique dele mesmo. Mas é claro que pra isso os personagens tinham que ser interessantes e bem construidos, e não rasos como são. E apesar do conceito interessante, a estrutura narrativa do filme é previsivel pra caralho. Filme mais ou menos apenas. 

Editado por Ymor

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, o desejo do Cobb de estar com os filhos e a verdade dele sobre a mulher não são suas angústias mais profundas, a parte em q o Fischer vai falar com o pai na cama do hospital não representa seus sofrimentos internos. E outra coisa, não sabia q um cenário onde se encontram várias casas onde o protagonista viveu durante a vida dele era mapa genérico de FPS. Não sabia tbm q qdo a rua virava de forma totalmente surreal com carros andando no teto e nas laterais isso era uma prova de falta de surrealismo no filme.

Eu acho os personagens do filme muito bons e bem trabalhados. Tem umas idéias interessantes como pegar um objeto q te lembra de q aquela não é a sua realidade, enfim...

Provavelmente vc queria q explorassem a mente dos personagens num estilo mais Evangelion ou parecido, mas pow, isso é um filme, não um anime. Claro q as coisas tem q ser feitas de forma diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Inception é uma otima ideia mal executada. O cara vai entrar na cabeça de outra pessoa e dai o cenario é tipo mapa generico de fps? oportunidade imensa desperdiçada. Seria muito mais interessante se a cabeça do cara fosse mostrado de forma lisergica e surreal, onde os personagens encontrassem os medos e angustias dele e tal, tipo mergulho na psique dele mesmo. Mas é claro que pra isso os personagens tinham que ser interessantes e bem construidos, e não rasos como são. E apesar do conceito interessante, a estrutura narrativa do filme é previsivel pra caralho. Filme mais ou menos apenas. 

Mas já fizeram um filme assim, amigo:

MV5BMTU2ODAyMTYxMl5BMl5BanBnXkFtZTYwODcx

:trollface:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi dois concorrentes ao oscar.

Captain Phillips e Dallas Buyers Club. Achei ambos excelentes. 

Matthew McConaughey e Jared Leto fortes candidatos. Jared Leto tem as manhas de escolher os filmes que vai atuar. Só filme foda (tirando Alexandre que é meio caído).  

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já fizeram um filme assim, amigo:

MV5BMTU2ODAyMTYxMl5BMl5BanBnXkFtZTYwODcx

:trollface:

hahaha

eu tentei postar esse pela manhã, mas de alguma maneira o forum não tá funcionando no trampo. abre as páginas normal mas não consigo postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..