Ir para conteúdo
Rodolfo Luiz

Berserk (Spoiler bravo comendo solto)

Posts Recomendados

O que você precisa saber mais é sobre o SkullKnight, aquele cavaleiro com aparência de esqueleto que mostra no anime novo.

Ele é um velho inimigo do Nosferatu Zodd e dos Mãos Divinas (Os Cinco "Anjos" do Apocalipse, sendo Femt - Griffith um deles, tendo renascido como tal).

Ninguém sabe quem é o SkullKnight, mas ele não é mais um humano, provavelmente. Há rumores de que ele foi um sacrifício feito aos Mãos Divinas como Guts e Caska e teve o corpo marcado pelo estigma, mas conseguiu de alguma forma sobreviver até hoje.

Nos mangás os leitores acreditam que o Skullknight aumenta seu poder comendo Behelits (aqueles ovos que quando despertados, invocam os Mãos Divinas para aqueles que se tornarão seus apóstolos). No último capítulo do anime mostrou o Skullknight ingerindo o Behelit daquele apóstolo Ovo.

Foi o Skullknight que salvou Guts e Caska durante o Apocalipse. Ele invadiu o "Festival", atacou Void (um dos mãos Divinas) e fugiu com Caska e Guts montados em seu cavalo. Antes dele adentrar o Festival ele derrotou Zodd que estava impedindo sua passagem, arrancando seus braços.

Skullknight deixou Guts e Caska aos cuidados de Rickert. Eles ficaram repousando numa gruta que foi antes habitada por elfos. Se ficassem nessa gruta nunca demônios os encontrariam pois ela tem uma barreira contra criaturas malignas.

Depois que Guts se curou deixou Caska vivendo naquela gruta e fez com que Rickert fosse seu guardião. Daí ele saiu em busca de vingança e durante dois anos caçou apóstolos dos Mãos Divinas para ter a chance de se vingar e principalmente, matar Griffith.

O anime de 2016 omite os acontecimentos durante esses dois anos e já pula para o que seria conhecido como o 2º Apocalipse, que terá um grande efeito sobre o mundo.

PS: aquele ser disforme que protege Caska é o filho dela com Guts. Quando Femt estuprou Caska, ela estava grávida, sendo que isso fez com que o filho dos dois ficasse disforme e como um demônio. Mas pode ver que ele sempre protege ela e ele sempre procura avisar Guts quando Caska está em perigo.

Guts-child.jpg

Valeu.

Pelo visto esse segundo animu não cortou tanto.

Deu pena do bicho que fica ajudando o Guts a Casca de goiaba.  :regcry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, quando acabar a temporada do anime eu aviso aqui nesse tópico. Daí você baixa tudo de uma vez e assiste.

Vlw chapa! Melhor ainda hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

Pelo visto esse segundo animu não cortou tanto.

Deu pena do bicho que fica ajudando o Guts a Casca de goiaba.  :regcry:

Não cortou tanto não. Essa fase dele caçando sozinho os apóstolos dos Mãos Divinas é meio deprê. Ele só se fode e quase sempre morre para matar cada apóstolo. É um suplício, um esforço tremendo vencer cada apóstolo, cada monstro mitológico que não deveria existir. O importante dessa fase é que você entende como funciona o contrato dos apóstolos com os Mãos Divinas. O que se barganha e o que se ganha.

Um acontecimento memorável nessa fase foi quando um apóstolo que era um Conde, fez com que Guts se reencontrasse com Femt e o resto dos Mãos Divinas. Só por isso valeu toda essa fase. Infelizmente não a colocaram no anime, mas acho que deviam ter colocado essa história do Conde e da família dele. Pode ser que contem ainda como flashback lá para frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to vendo em inglês mesmo, foda-se. Gostando muito, pqp. Tomara que nunca acabe. Tem previsão do número de episódios e até que parte do mangá vai Beserker 2016?

Esse Miura é um safado, deveria ter continuado ha pelo menos 10 anos atrás.

No mais Skull Knight é o melhor personagem dessa budega

Não cortou tanto não. Essa fase dele caçando sozinho os apóstolos dos Mãos Divinas é meio deprê. Ele só se fode e quase sempre morre para matar cada apóstolo. É um suplício, um esforço tremendo vencer cada apóstolo, cada monstro mitológico que não deveria existir. O importante dessa fase é que você entende como funciona o contrato dos apóstolos com os Mãos Divinas. O que se barganha e o que se ganha.

Tem como me spoilear sobre isso aí? O funcionamento dos contratos? Não me importo

Uma coisa que sempre quis saber quais são os critérios para ser um apóstolo

E outra no caso do grifth que se tornou femt, o que contou para que ele fosse o escolhido? seu próprio sonho? o seu próprio destino? o fato de possuir a behelit vermelha? tudo isso junto?

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to vendo em inglês mesmo, foda-se. Gostando muito, pqp. Tomara que nunca acabe. Tem previsão do número de episódios e até que parte do mangá vai Beserker 2016?

Esse Miura é um safado, deveria ter continuado ha pelo menos 10 anos atrás.

No mais Skull Knight é o melhor personagem dessa budega

Tem como me spoilear sobre isso aí? O funcionamento dos contratos? Não me importo

Uma coisa que sempre quis saber quais são os critérios para ser um apóstolo

E outra no caso do grifth que se tornou femt, o que contou para que ele fosse o escolhido? seu próprio sonho? o seu próprio destino? o fato de possuir a behelit vermelha? tudo isso junto?

Não sei quantos episódios o Berserk 2016 abrangerá. É provável que sejam 26 episódios, ou pode ser 13, que é o máximo de uma temporada no Japão.

Se eles quiserem dá para fazer o anime até chegar em Elfhelm, a ilha dos Elfos. Acho que vai fácil uns 50 episódios se decidirem fazer isso.

Sobre os contratos, tudo leva a crer que tudo no mundo é pré-determinado. No anime clássico de Berserk é dito sempre no início de cada episódio de que "o Homem não consegue controlar nem seu próprio destino".

As pessoas que serão Apóstolos já foram destinadas a receber o Behelit. Quando ocorrer uma tragédia na vida delas, elas irão fraquejar, irão se desesperar e farão o contrato com os Mãos Divinas. 

Todos os Apóstolos que apareceram até então foram vítimas de alguma tragédia pessoal, sendo que eles não conseguindo suportá-la, fazem os contratos com os Mãos Divinas para virarem monstros e se tornarem insensíveis ao sofrimento. Mas para celebrarem os contratos eles devem oferecer em troca o que mais amam no mundo: amigos, paixões, filhos, etc e tal. É sempre o que mais prezam e consideram mais valioso.

O caso de Griffith é tudo isso junto que você disse Bram. Ele sempre foi destinado a se tornar Femt. Nada mudaria isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei hoje mais cedo em casa e assisti já ao 12º episódio de Berserk. Terminou a temporada de 2016. Para o Cody que estava esperando acumular os episódios pode já baixar que tem o arco completo do 2º Apocalipse.

Em 2017 já mostraram que haverá nova temporada com a introdução da Schierke.

Spoiler para ler depois de ver o episódio 12

Única coisa que não mostraram direito é que o Apóstolo Ovo serviu de incubadora para a ressurreição de Griffith como humano. E foi usado o corpo disforme do filho do Guts e da Caska como receptáculo para Femt ter seu corpo humano.

Eu não lembrava dessa parte com os Kushans. Bom se atentarem a isso que será de extrema importância para o futuro.

No mais fico feliz que haverá nova temporada em 2017. Acho que é bem capaz de fazerem a animação até Elfhelm.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

O que você precisa saber mais é sobre o SkullKnight, aquele cavaleiro com aparência de esqueleto que mostra no anime novo.

Ele é um velho inimigo do Nosferatu Zodd e dos Mãos Divinas (Os Cinco "Anjos" do Apocalipse, sendo Femt - Griffith um deles, tendo renascido como tal).

Ninguém sabe quem é o SkullKnight, mas ele não é mais um humano, provavelmente. Há rumores de que ele foi um sacrifício feito aos Mãos Divinas como Guts e Caska e teve o corpo marcado pelo estigma, mas conseguiu de alguma forma sobreviver até hoje.

Nos mangás os leitores acreditam que o Skullknight aumenta seu poder comendo Behelits (aqueles ovos que quando despertados, invocam os Mãos Divinas para aqueles que se tornarão seus apóstolos). No último capítulo do anime mostrou o Skullknight ingerindo o Behelit daquele apóstolo Ovo.

Foi o Skullknight que salvou Guts e Caska durante o Apocalipse. Ele invadiu o "Festival", atacou Void (um dos mãos Divinas) e fugiu com Caska e Guts montados em seu cavalo. Antes dele adentrar o Festival ele derrotou Zodd que estava impedindo sua passagem, arrancando seus braços.

Skullknight deixou Guts e Caska aos cuidados de Rickert. Eles ficaram repousando numa gruta que foi antes habitada por elfos. Se ficassem nessa gruta nunca demônios os encontrariam pois ela tem uma barreira contra criaturas malignas.

Depois que Guts se curou deixou Caska vivendo naquela gruta e fez com que Rickert fosse seu guardião. Daí ele saiu em busca de vingança e durante dois anos caçou apóstolos dos Mãos Divinas para ter a chance de se vingar e principalmente, matar Griffith.

O anime de 2016 omite os acontecimentos durante esses dois anos e já pula para o que seria conhecido como o 2º Apocalipse, que terá um grande efeito sobre o mundo.

PS: aquele ser disforme que protege Caska é o filho dela com Guts. Quando Femt estuprou Caska, ela estava grávida, sendo que isso fez com que o filho dos dois ficasse disforme e como um demônio. Mas pode ver que ele sempre protege ela e ele sempre procura avisar Guts quando Caska está em perigo.

Guts-child.jpg

Me corrige se eu estiver errado, mas é quase que "óbvio" que o SkullKnight é (foi) o Imperador de Midland de 1080 anos atrás, Gaiseric.

Isso tu pode conferir no mangá 10 dessa nova edição da Panini, que tá muito boa por sinal.

sk32.jpg

Claro que tem também especulações de que Gaiseric, conforme a linha do tempo e o eclipse acontecendo à cada 216 anos, seja o primeiro mão divina (Void).

Mas logo depois que citam a história dele no mangá 10, dizendo que ele usava um capacete com o formato de caveira, o Guts de imediato imagina o SkullKnight, pensando "não pode ser".

Não acho que o Miura colocaria isso só de bobagem. Até porquê a história vai fazer 30 anos e até agora não teve plot twists (AMÉM).

E também o SK lutou contra o Void no eclipse, seria ridículo forçar um plot em cima disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrige se eu estiver errado, mas é quase que "óbvio" que o SkullKnight é (foi) o Imperador de Midland de 1080 anos atrás, Gaiseric.

Isso tu pode conferir no mangá 10 dessa nova edição da Panini, que tá muito boa por sinal.

Claro que tem também especulações de que Gaiseric, conforme a linha do tempo e o eclipse acontecendo à cada 216 anos, seja o primeiro mão divina (Void).

Mas logo depois que citam a história dele no mangá 10, dizendo que ele usava um capacete com o formato de caveira, o Guts de imediato imagina o SkullKnight, pensando "não pode ser".

Não acho que o Miura colocaria isso só de bobagem. Até porquê a história vai fazer 30 anos e até agora não teve plot twists (AMÉM).

E também o SK lutou contra o Void no eclipse, seria ridículo forçar um plot em cima disso.

Não me recordava disso. Valeu pela info, SR!

Para quem quiser ver o capítulo que isso é mencionado tem aqui: http://mangafox.me/manga/berserk/c069/5.html

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei hoje mais cedo em casa e assisti já ao 12º episódio de Berserk. Terminou a temporada de 2016. Para o Cody que estava esperando acumular os episódios pode já baixar que tem o arco completo do 2º Apocalipse.

Em 2017 já mostraram que haverá nova temporada com a introdução da Schierke.

Spoiler para ler depois de ver o episódio 12

Única coisa que não mostraram direito é que o Apóstolo Ovo serviu de incubadora para a ressurreição de Griffith como humano. E foi usado o corpo disforme do filho do Guts e da Caska como receptáculo para Femt ter seu corpo humano.

Eu não lembrava dessa parte com os Kushans. Bom se atentarem a isso que será de extrema importância para o futuro.

No mais fico feliz que haverá nova temporada em 2017. Acho que é bem capaz de fazerem a animação até Elfhelm.

Por isso vou precisar reler mesmo, não lembrava do Griffith ter usado o filho da Casca

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de lançar um novo episódio, finalmente vão entrar na memória da Caska lá e trazer a memória dela de volta.

Porém, um novo hiatus (novidade), próximo capítulo só em 2017...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode explicar o renascimento de grifth mostrado nesse último ep?

Tem motivo ele ter renascido com um corpo humano. Mas isso você entenderá só lá na frente.

E acabei de ler o último chapter disponível. É uma merda ter que esperar 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Li ontem o chapter. Gostei mas é foda ter que esperar um mês para 20 páginas de estória. Isso se for mensal. Do jeito que o Miura é pode ser semestral, haha. Pelo menos a qualidade do traço no mangá, da ambientação e dos detalhes nunca caiu.

Também passo para avisar que nesta sexta começa o anime de Berserk que continuará de onde parou na temporada do ano passado. São eventos após o 2º Apocalipse e entrará um importante personagem na party de Guts que foi formada na temporada passada.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou achando o anime tão ruim assim. O original foi melhor, claro, mas este está legal também. Mas eu só comecei a acompanhar recentemente, então.....

Editado por Anthrax

Compartilhar este post

Link para o post

Foda, tem hr q a animação robótica é de chorar, ainda mais qndo a Caska fica fazendo caras e bocas, ou eles andando.

Mesmo assim, é muito bom hahahahaha Berserk pqp, nem acredito q ta continuando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém acompanhando o anime de 2017?

Achei meio morno os dois últimos eps

Dúvida: Qual a relação do Skull Knight com a bruxa aposentada lá?

Casca algum dia vai sair do modo síndrome de down? Tá irritante já

Editado por Bram

Compartilhar este post

Link para o post

maio de 2017 e continua travada , mas agora tão tentando destrava-la, lol

Compartilhar este post

Link para o post

Esta no meio do processo de curar ela. Aguardemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..