Ir para conteúdo
Mestre dos Magos

One Piece-manga/anime

Posts Recomendados

Chopper comeu a fruta do "humano" certo? e não existem duas iguais....

Um cara pode ter comido a fruta do panda....e ficou daquele jeito LOL....ou como Everaldo disse....eh de uma outra raça qlquer.!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o mangá está excelente, mesmo quando estava enrolando contando o passado da ilha dos tritões, abordou muito bem o tema de preconceito e não é qualquer um que faz isso.

Sobre a discussão da evolução dos Mugi... eles estão forte sim... mas não dá esperar tanto assim deles, se eles se tornassem invencíveis...o mangá não teria mais graça.

Será que o Hody é tão fraco quanto está aparentando?? Eu espero mais açãos dele e do cara com a logia do toque (esqueci o nome).

Compartilhar este post

Link para o post

Levando em consideração que 2 anos atrás era Todos os Mugiwaras VS 1 PX e eles saiam da luta exaustos, e agora Luffy, Sanji e Zoro vencem um PX com 1 hit kill.

Hody chegou atrasado pra desafiar os mugiwaras, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe

Então é mesmo só uma introdução...para comparar a força deles agora e de 2 anos atrás e introduzir o novo mundo com estilo.

Falando nisso... vcs não estão curiosos para ver os super novas agora?? Eu quero muito ver o Law e a Bonney ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm

Acho que o Kid pode ser mesmo um Shichibukai.

Mas o barba negra... ou ele tah matando todo mundo no novo mundo ou fez um trato com a marinha... mas ser um Yonkou acho que não...o ruivo não iria deixar e isso ia causar um caos, neh?

Compartilhar este post

Link para o post

mas yonkou não tem essa de deixar não :lolmor:

não é como o shichibukais que são tipo contratados da marinha, um pirata é considerado yonkou pela marinha quando fica pica das galaxias no New World

Compartilhar este post

Link para o post

mas yonkou não tem essa de deixar não :lolmor:

não é como o shichibukais que são tipo contratados da marinha, um pirata é considerado yonkou pela marinha quando fica pica das galaxias no New World

Ahhhh verdade...eu confundi... achei que Yonkou eram comandados pela marinha hehehe

Nesse caso, concordo com o Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é o melhor manga/anime da história da humanidade

abraços

ahahaha. Digo por que é como bleach, sem fim, sem fim, sem fim....no que tanto se baseia? lutas?

eu pensava que seu publico alvo era o infantil, mas vejo que muita gente adula o ve. realmente queria entender.

vllw

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, não baniram ainda esse imundo? :lolmor:

Cara comparou One Piece bom Bleach.

One Piece tem a historia mais bem elaborada da face da humanidade. Coerencia em todos os aspectos, sem nunca deixar um ponto sem nó.

Mas não recomendo One Piece, ficará viciado, e irá parar de gostar de muito anime lixo que gosta ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, não baniram ainda esse imundo? :lolmor:

Cara comparou One Piece bom Bleach.

One Piece tem a historia mais bem elaborada da face da humanidade. Coerencia em todos os aspectos, sem nunca deixar um ponto sem nó.

Mas não recomendo One Piece, ficará viciado, e irá parar de gostar de muito anime lixo que gosta ultimamente.

Olá. Nao vejo anime, só em um caso muito raro. Prefiro ler...

ja leu/viu Ergo Proxy, shigurui, monster, ghost in the shell....etc?

Pra mim um manga/anime de gosto em massa, ou que qualquer crianca 16 anos consegue ler e juntar os "nós" nao é bom.

Mas vou dar uma conferida para ver do que se trata :)

abraços.

Editado por Spray

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Nao vejo anime, só em um caso muito raro. Prefiro ler...

ja leu Ergo Proxy, shigurui, monster, ghost in the shell....etc?

Pra mim um manga/anime de gosto em massa, ou que qualquer crianca 16 anos consegue ler e juntar os "nós" nao é bom.

Mas vou dar uma conferida para ver do que se trata :)

abraços.

Putz...

Ia trollar, mas não farei isso. Melhor que você nem leia/assista One Piece mesmo.

Argumentos como "gosto em massa", e de ficar filosofando sobre anime (para mim o fator mais importante é entretenimento), é mesmo de gente que se acha "underground".

Não é porque é popular que não tem qualidade. Aliás, pela longevidade de One Piece era de se esperar que haveria declínio e perda de fôlego. Mas é supreendente que só melhora cada vez mais.

E mais... One piece é um anime que para mim, demorou realmente para me cativar. Assistir/ler desde o começo até agora, demora. Eu apenas comecei a gostar mesmo, depois de Skypea com a Water Seven, já que sempre gostei bastante da Nico Robin. Daí engrenou e eu viciei.

É o melhor shonen de longa duração que já vi. Berserk e Claymore, que adoro, considero seinen.

Compartilhar este post

Link para o post

Um anime ou mangá para ser bom não precisa ser complexo ou filosófico. Na verdade o que o ODA faz é ainda mais difícil do que o que estes animes que você citou conseguem fazer. Ele consegue agradar diversas gerações de fãs com um enredo que é ao mesmo tempo aventuresco e dramático, com narrativa sólida, personagens carismáticos e que não estão lá apenas por enfeite de cena ou para justificar um acontecimento qualquer e esquecível, com um mundo inédito e "vivo" onde todo o folclore e acontecimentos tem um efeito em cadeia sem inconsistência e abuso frequente da inteligência do leitor como a maioria das outras obras.

Mas para isto tem um preço, One Piece é uma obra longa e que exige que você tenha disposição para acompanhá-la e quem prefere obras curtas pode cansar-se mesmo gostando. Também o aparente aspecto infantil que a primeira impressão lhe passa pode afugentar alguns mas depois que você se livra de pré-conceito você se verá dando sorrisos de orelha a orelha após o fechamento de cada saga ou derramando baldes de lágrima até por coisas que você não esperava que você fosse se emocionar (quem leu/assistiu sabe bem do que estou falando!).

Everaldo (Que foi um dos que demorou para ler One Piece devido ao pré-conceito inicial com o visual da obra).

Editado por Everaldo

Compartilhar este post

Link para o post

(para mim o fator mais importante é entretenimento)

Nao concordo. Nao que eu goste de filosofar ou nem de tirar lições de vida de algum anime ou manga, mas tambem odeio desligar meu cérebro para fazer alguma coisa.

Mas gosto é gosto. Como disse, vou pegar o mangá para ver do que se trata.

Abraco.

Um anime ou mangá para ser bom não precisa ser complexo ou filosófico. Na verdade o que o ODA faz é ainda mais difícil do que o que estes animes que você citou conseguem fazer. Ele consegue agradar diversas gerações de fãs com um enredo que é ao mesmo tempo aventuresco e dramático, com narrativa sólida, personagens carismáticos e que não estão lá apenas por enfeite de cena ou para justificar um acontecimento qualquer e esquecível, com um mundo inédito e "vivo" onde todo o folclore e acontecimentos tem um efeito em cadeia sem inconsistência e abuso frequente da inteligência do leitor como a maioria das outras obras.

Mas para isto tem um preço, One Piece é uma obra longa e que exige que você tenha disposição para acompanhá-la e quem prefere obras curtas pode cansar-se mesmo gostando. Também o aparente aspecto infantil que a primeira impressão lhe passa pode afugentar alguns mas depois que você se livra de pré-conceito você se verá dando sorrisos de orelha a orelha após o fechamento de cada saga ou derramando baldes de lágrima até por coisas que você não esperava que você fosse se emocionar (quem leu/assistiu sabe bem do que estou falando!).

Everaldo (Que foi um dos que demorou para ler One Piece devido ao pré-conceito inicial com o visual da obra).

hehehe. Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou exemplo clássico de discriminação e ignorância...antes eu ODIAVA One Piece.

A primeira vez que ouvi falar de One Piece, passava o anime na Cartoon e era dublado e totalmente infantilizado...achava ridículo eles beberem suco de laranja, o fato de ser dublado e ter os cortes e censuras no anime deixavam a história chata e sem sentido, foi um verdadeiro massacre (comparando com o original). De qualquer forma odiei o anime com toda minha alma.

No ano retrasado comecei a frequentar um fórum de anime, que rolava RPG de OP. Ai gostei do jogo, mas não assistia e nem lia, porque ainda achava que era coisa de criança.

E de tanto meus amigos insistirem comecei a ler o mangá, no começo eu odiava os traços, achava muito feio, comparando com os outros mangás. Ai lia sem vontade, demorava meses para terminar de ler uma saga,até que parei de vez, era muito cansativo e longo.

Ai me indicaram o anime, o que deu um novo animo para mim. Adorei as aberturas e encerramentos, a voz deles e o jeito engraçado dos personagens, foram cativantes. Sempre gostei mais de anime, por isso assisti tudo em 2 meses.

E tinha meus personagens favoritos: Sanji, Zoro e Luffy e quando chegou na saga de Enies Lobby eu realmente me apaixonei pelo anime.

Um fato curioso: Lembram quando mostram o pessoal da CP9 disfarçados de ferreiros/carpinteiros e eles traíram o Paulie... fiquei arrasada com isso. Foi como se eles tivesse traido a mim hehehe. Foi tão emocionante no anime que assistia horas e horas sem parar, virava a madrugada, até que o Luffy venceu o Rob Lucci e eu pude finalmente relaxar. Foi um sentimento paz...finalmente a justiça foi feita

Depois dessa saga era uma melhor que a outra, realmente o ODA ia se superando. E para mim a cena mais emocionante foi na saga de Arquipélago Sabaody.

Quando o Bartholomew Kuma fez cada um da tripulação desaparecer, eu chorei horas a fio, fiquei semanas depressiva, num conseguia nem ver o anime, que já começava a chorar.

Imaginem o quanto eu fui zuada pelos meus amigos por isso.... mas foi realmente muito triste T_T

Quando estava me recuperando do baque do Sabaody, o Oda fez aquilo com o Ace....novamente fiquei depressiva. Mas todo esse sofrimento só fez aumentar meu amor pelo anime. E quando chegou ao fim, não conseguia esperar lançar os episódios e voltei a ler o mangá, até hj não é o meu favorito, mas comecei a gostar de ler e hj acompanho toda a semana sem falta.

Por isso que simplesmente amo One Piece...diferente de Bleach ou Naruto... sempre que eu penso que a história tah indo bem, que tudo está calmo e feliz. Oda faz algo trágico acontecer e me faz querer continuar lendo até ver as coisas melhorarem de novo...e isso vicia hehehe

Bom... escrevi uma biblia...foi mal XD

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que simplesmente amo One Piece...diferente de Bleach ou Naruto... sempre que eu penso que a história tah indo bem, que tudo está calmo e feliz. Oda faz algo trágico acontecer e me faz querer continuar lendo até ver as coisas melhorarem de novo...e isso vicia hehehe

Bom... escrevi uma biblia...foi mal XD

Exatamente, eu queria entender o por que de tantas pessoas continuarem gostando de tal, sendo que sempre há uma perda de folego. Odeio bleach, odeio naruto, não só pelo fato de não acabar nunca, mas também pela infantilidade e falta de imaginação;

Bem que eu queria começar com one piece devido alguns bons comentários. Mas, saca a aquela sensação de que tem muuuuitos capítulos a frente e eu não vou conseguir acompanhar? (preguiça mesmo.... ^^) Os tracos, eu simplesmente repugno, admito, preconceito de minha parte. Porém...vamos ver, quem sabe.

abrass

Editado por Spray

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que os traços de One Piece são mera escolha do autor de um traço mais caricatural e não que ele é um mau desenhista, aliás muito pelo contrário. Pegue por exemplo alguns quadros dos cenários da ilha dos tritões que ele desenhou nessa última saga, que são simplesmente magníficos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, eu queria entender o por que de tantas pessoas continuarem gostando de tal, sendo que sempre há uma perda de folego. Odeio bleach, odeio naruto, não só pelo fato de não acabar nunca, mas também pela infantilidade e falta de imaginação;

Bem que eu queria começar com one piece devido alguns bons comentários. Mas, saca a aquela sensação de que tem muuuuitos capítulos a frente e eu não vou conseguir acompanhar? (preguiça mesmo.... ^^) Os tracos, eu simplesmente repugno, admito, preconceito de minha parte. Porém...vamos ver, quem sabe.

abrass

Sim...eu pensava exatamente igual. Mas vc acaba gostando, mesmo que seja longo.

E sobre os traços... vc tb se acostuma.... no anime eu acho muito bom. Já o mangá eu num consigo prestar muita atenção... sinto falta das cores, das vozes hehe.

Mas cada pessoa tem um gosto neh.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior dos traços do mangá está nas primeiras sagas onde eles eram bem simples e em alguns momentos até mal feitos mesmo, mas a evolução do traço do mangaká é evidente com o progresso do mangá sendo que atualmente é um dos traços mais bonitos de mangá com estilo próprio. O destaque é que os quadros do mangá não são aquele vazio como Bleach ou Naruto, detalhes nos cenários, objetos etc são cada vez mais elaborados no mangá.

Eu gosto muito do anime mas tem coisa que fica melhor no mangá e vice-versa. Um exemplo são as cenas de violência ou sofrimento, os traços preto e branco e por vezes sujos do mangá expressam isto bem melhor do que o anime, tanto que uma das melhores cenas do tipo no anime é uma adaptação do mangá (a cena do soco de Luffy em um certo alguém na casa de leilões de Shabondy ;)).

Em contrapartida certas coisas ficaram bem legais no anime devido as cores, música e efeitos sonoros (Toda a parte das músicas de Brook por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..