Ir para conteúdo
Ate Cubanos

O que vocês estão jogando, pederastas?

Posts Recomendados

Inclusive o jogo reanimou meu ânimo com SRPGs, passei uns anos meio cansado do gênero, mas depois dele voltei a a jogar, maioria que eu tinha deixado passar no GBA, como FFTA, Tactics Ogre: The Knight of Lodis e o Onimusha Tactics.

Jogou o remake de shining force, a ressurreição do dragão negro? Eu adorei!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu joguei esse no Mega e no GBA. O de GBA corrigiram uns diálogos estranhos e deixaram mais a ver com as sequências.

Shining force? Tem bem mais coisas que isso! Tem um personagem extra (Zuika) novo sistema de buffs que depende da interação social dos personagens, plot extendido, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fã desse estilo de Shining Force e Fire Emblem, em que vc joga numa visão aérea e corta para cena de ataque sempre que uma unidade ataca outra. Deixa meio lerdo, se fosse uma transição seamless como Front Mission ou Vanguard Bandits, ou quando tudo se passa no campo de batalha como FFT e Tactics Ogre, seria bem melhor. Mas ainda preciso dar uma chance de verdade para essas séries.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fã desse estilo de Shining Force e Fire Emblem, em que vc joga numa visão aérea e corta para cena de ataque sempre que uma unidade ataca outra. Deixa meio lerdo, se fosse uma transição seamless como Front Mission ou Vanguard Bandits, ou quando tudo se passa no campo de batalha como FFT e Tactics Ogre, seria bem melhor. Mas ainda preciso dar uma chance de verdade para essas séries.

Lembro que pelo menos nos FE que joguei dá pra desligar a cena de ataque, então esse ponto não será um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei apontar claramente o motivo, mas acho shining force bem mais dinânico do que fire emblem. Joguei bem pouco FE justamente por falta de paciência. Mas fui com sincera curiosidade porque eu estava ainda empolgado com os shining force recém detonados e procurando por mais jogos do mesmo tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei o 1 e o 2 no mega drive e depois esse remake do 1 no gba.

E sim, esse remake do gba é divino! Eu pude comparar e cada mudança implementada faz todo o sentido do mundo, vai sem medo!

Só aviso que a dificuldade é baixa na primeira zerada e o que realmente diferencia shining do resto é a ambientação. Fuçar os pequenos detalhes de cada cidade, etc.

Tem New Game + após zerar o remake que aumenta em 20% os stats de todos os inimigos, cumulativamente, ou seja, o ++ é 40%, o +++ é 60% e assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais jogou, megaspy? Tenho Shining Force 3 no meu backlog, mas se for jogar a série um dia acho que vou tentar seguir a ordem cronológica, começando por esse remake do GBA que citou.

Tem um jogo do Mega chamado Shining in the Darkness que seria o precursor da franquia. O vilão se chama Dark Sol, mas o gameplay é estilo aqueles rpgs antigos como o Phantasy Star 1 de Master System e definitivamente não obrigatório. Shining Force 1 do Mega/GBA também tem o Dark Sol então pode ser o inicial. Shining Force 2 se passa no mesmo mundo, mas em outra época. Idem com os de SEGA CD. Se não me engano os Deuses Volcanon e Mitula são os que aparecem em todos os jogos. Não sei o 3, eu não cheguei a jogar :(

Compartilhar este post

Link para o post

imunda

Quieto eu tive um Saturn e você não. Eu quis jogar original e a Tectoy só trouxe o primeiro. Quando eu vi que tinha três histórias e não trariam os dois extras pro ocidente me deu desânimo. Já deve ter traduzido por fãs por ai, mas e a vontade? Vou esperar um SEGA AGES da vida ai.

Editado por Sailor Paladina

Compartilhar este post

Link para o post

Quieto eu tive um Saturn e você não. Eu quis jogar original e a Tectoy só trouxe o primeiro. Quando eu vi que tinha três histórias e não trariam os dois extras pro ocidente me deu desânimo. Já deve ter traduzido por fãs por ai, mas e a vontade? Vou esperar um SEGA AGES da vida ai.

eu nao tenho saturno zerei o SF3, isso faz de voce mais imunda ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu bem que tentei me virar pra jogar o 3. Mas fracassei, até hoje não sei se o problema estava na iso, no emulador ou na bios.

Passa o link da petição que eu assino!

Compartilhar este post

Link para o post

Emulação do Saturn é uma bosta, mas deu uma boa melhorada recentemente com o Mednaffen, vários jogos que travavam comigo no Yabause rodaram liso nele. Mantenho o Mednaffen e o Yabause para jogos do console (o Yabause é o único que dá para melhorar a resolução dos jogos 3D, senão só usaria o Mednaffen), porém, ainda não testei o Shining Force 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase, quase comprei o SF3 scenario 2 e o 3 no final do mês passado.

Mas daí lembrei que não sei se meu Saturn ainda funciona e desisti.

Vou dar uma olhada nesses emuladores que o Strife citou, espero que rodem os SF3.

Compartilhar este post

Link para o post

To jogando o God of War, depois do começo lento, cheio de conversão e o choque inicial de ver meu Kratos cagado desse jeito, to começando a gostar, tava jogando meio que obrigado, porque sou fã da série, agora já jogo de boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que saiu a ultima DLC resolvi comprar o Hollow Knight. 

Jogo lindo e tal mas imho um pouco cansativo. A mecânica do espectro é meio pentelha e da uma certa preguiça de voltar la na casa do caralho para recuperar os geos. Direto e reto eu suicido perto do banco só para recuperar o spirit vessel mais rápido e dane-se os geos. 

Além disso depois de jogar um dead cells você percebe que, apesar de justinha, a jogabilidade é meio limitada/travada. Talvez avançando mais melhores (devo estar na quinta área, começo do jogo com umas 3-4 horas acho).

ps: A quantidade de objetos fálicos que os caras usaram no design desse jogo é descomunal, tudo tem formato de pinto nessa porra. Bate Alien fácil nesse quesito. :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei The Messenger e comecei DQXI.

Ambos são espetaculares. DQXI está melhor que o VIII e o IX e isso é um excelente sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..