Ir para conteúdo
Ate Cubanos

O que vocês estão jogando, pederastas?

Posts Recomendados

Chip n’ Dale Rescue Rangers 1 e 2 - plataformas extremamente rápidos e divertidos, com controles muito precisos e ótimos chefes. Pra mim deram de dez a zero no mais famoso jogo da Disney da época, Ducktales.

Code Name: Viper - lembra Shinobi do Master System mas com temática de Contra. Vc tem que entrar em portas para resgatar reféns e achar a bomba para passar de fase, além de conseguir munição. Divertido, mas de chefe só tem o final, que morre rapidinho se chegar lá com metralhadora, o que não é difícil.

O Tico & Teco eu gotava do primeiro, tinha uma jogabilidade bem legal e rápida. Ele e o 2 foram incluídos recentemente numa coletânea da Capcom junto com Duck Tales.

Code Name Viper era bom, sprites grandes para o padrão do NES. Ele lembrava mais uma outra série que tinha pro Mega, Rolling Thunder. Eu gostava, aluguei algumas vezes mas nunca cheguei perto de terminar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, lembra Rolling Thunder mesmo. O 2 e principalmente o 3 do Mega são muito bons, mas o 1 que saiu pro Nes é bem ruinzinho.

E o primeiro Chip n' Dale realmente é o melhor, mas a continuação é boa tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sabia que tinha o 1 pra NES. Só cheguei a ver nos arcades. Terminei o 2 e o 3 no Mega com um amigo. Pura decoreba pra conseguir zerar.

Lembrei agora, o 3 era pra 1 player apenas.

Tico e Teco eu adorava o 1, mas não gostei tanto assim do segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que estou curtindo No Man's Sky? ontem até perdi a noção do tempo jogando o que é um ótimo sinal, ainda estou dentro das primeiras horas e mal arranhei a superfície do jogo mas devo dizer que a primeira impressão não é das melhores no que diz respeito à maneira como introduz seus conceitos pro jogador, a interface não é muito intuitiva e quebrei a cabeça durante um tempo mas depois clicou, vamos ver se esse período de lua de mel se estende até o final mas têm sido uma boa experiência.

Fiz bem esperar pra ver como seriam recebidos os updates e o jogo se pode achar com desconto mas perdi a chance de pegar ainda mais barato quando eles estavam em baixa, agora parece que virou um hit tardio e valorizou um pouco mais.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
Terminei Tactics Ogre: Let Us Cling Together. Acabei colocando a versão original de Snes no emulador do celular para aproveitar que viajei semanas atrás, e finalmente engrenei no jogo depois de tantas tentativas passadas. E ainda bem que fiz isso, porque é fantástico, o melhor SRPG para o Snes e um dos jogos mais bonitos do console. Preferi a versão original com tradução de fãs porque eu gosto mais da interface simples dela do que da versão revisada de PSP, e acho que ela roda melhor que o port para PS1. Foi uma pena perder a tradução melhorada do PSP, mas dá para conviver com isso.

Dá para ver todos os blocos que Matsuno usou para fazer Final Fantasy Tactics depois, as semelhanças são imensas tanto na jogabilidade quanto no enredo, em especial um drama entre irmãos e um personagem que consegue a paz mas perde algo muito mais importante no caminho. Certos personagens são pouco desenvolvidos em comparação com o que o que veio depois, mas comparando com o que tinha na época, Tactics Ogre já se encontrava muito a frente da competição, de RPGs do Snes tem facilmente a melhor história. Inclusive houve duas mortes que me surpreenderam e isso não acontecia há muitos anos (acho que o último jogo a fazer isso foi The Darkness), pois eram personagens que não se esperava que morressem naquela hora ou daquele jeito, uma inclusive foi bem brutal com o personagem implorando pela sua vida. Essa e outras cenas como uma tortura com um fim deprimente fariam esse jogo ter uma classificação M se não fosse o estilo gráfico com sprites 2D (tal qual era o caso de FFT).

É, Matsuno é um gênio mesmo, todos os RPGs que dirigiu estão entre os meus jogos favoritos de todos os tempos. Acho que até vou arriscar o Tactics Ogre: The Knight of Lodis no GBA mesmo não tendo sido dirigido por ele.

MBExP6V.jpg

PS: outro update dos jogos de Nes, a versão japonesa de Holy Diver roda normal na dev build do NestopiaUE, estou até me sentindo idiota, nem sei o que tava fazendo com rom traduzida, não é como se precisasse e todos os menus são em inglês de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

A estória de Tactics Ogre é linda.

Na época do PSX eu fiz o melhor final na tentativa e erro, sem faq (nem tinha acesso a net na época). Fiz tudo que era possível no jogo. Até aquele dungeon secreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom da versão PSP é o esquema de voltar para pontos de divergência da história e ver tudo depois de zerar uma vez.

Tem personagem mais desenvolvido em uma rota que outra.

Ainda aguardando o sucessor de Matsuno, triste não ter alternativa e ficar órfão.

Compartilhar este post

Link para o post

strife eu terminei tico e teco, gostei pacas, faz tempo demais isso.

as bibliotecas de nes snes mega ps1 ps2 ps3 xbox 360 gamecube se o nego reclamar e doente da cabeça.

Jogue Moai kun(um quebra cabeça, aqui chamam de Mr Moai) rs. Vou colocar esse jogo no Nes mini

Veja no Youtube para conhecer.

To querendo entrar nesses 2d games tá uma onda interessante com megaman e outros, tá legal de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste também ver que o novo jogo dirigido pelo Matsuno, em colaboração com a Platinum, é para mobile.

a Cygames está entrando no mercado de consoles, é torcer pra que dêem a ele um projeto desse porte no futuro.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no meio de Dark Souls 2 (eu acho que estou no meio). Estou curtindo, sei que tem a fama de ser o piorzinho da série e realmente o DS1 é superior a ele em praticamente tudo, mas apesar disso estou gostando.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do Dark Souls II tb, mas só joguei a versão Scholar of the First Sin no PS4, que dizem ter melhorado muita coisa em relação original. Gosto mais dele do que de Bloodborne (que eu curti, mas prefiro qualquer Dark Souls e Demon's Souls a ele). Mas sim, o primeiro é melhor em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei mais do 2, porque achei mais fácil de jogar e aprender as paradas, não sei explicar o porquê. E também foi o primeiro que pude jogar com gráficos bons e em 60fps no PC, achei a jogabilidade melhor do que a do 1, que joguei a cheio de slowdown no PS3 e depois no PC tão cagado quanto.

Compartilhar este post

Link para o post

No PC não tem nem comparação, foi onde joguei e não tive nenhum problema de slowdown. Mesmo Blighttown rodou liso.

Mas não tem comparação, jogabilidade do primeiro é muito melhor. Dark Souls II falta precisão, é meio "flutuante" sei lá. Level design então...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu achei que tava no o meio do DS 2 tinha, por baixo, umas 10 áreas... É muito grande.

No mais, a Pc gamer deu a melhor comparação de DS1 e 2 que já vi. Resumindo em miúdos...

DS1 é a Madonna de Michelangelo

DS2 é a estátua gigante do Gundam no Japão :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Po, acho Bloodborne superior a todos os outros jogos da "série" que joguei até agora.

A ordem que eu joguei foi Bloodborne, Demon's, DS1, estou jogando DS2 (Scholar) e o DS3 já comprei mas vou deixar pra jogar mais pra frente pra "digerir" o DS2.

Por enquanto pra mim é Bloodborne > DS1 > Demon's > DS2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que o 2 evoluiu muita coisa em relação ao 1, mas o primeiro teve o fator novidade. A partir do momento que morri umas 50 vezes pra conseguir derrotar o Capra Demon, minha vida de gamer mudou kkk. O 3 então nem se fala, foda demais, ápice da série. 

Agora, Bloodborne... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei mais do 2, porque achei mais fácil de jogar e aprender as paradas, não sei explicar o porquê. E também foi o primeiro que pude jogar com gráficos bons e em 60fps no PC, achei a jogabilidade melhor do que a do 1, que joguei a cheio de slowdown no PS3 e depois no PC tão cagado quanto.

DSFix. Fica melhor até que o remaster que fizeram recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, acho Bloodborne superior a todos os outros jogos da "série" que joguei até agora.

A ordem que eu joguei foi Bloodborne, Demon's, DS1, estou jogando DS2 (Scholar) e o DS3 já comprei mas vou deixar pra jogar mais pra frente pra "digerir" o DS2.

Por enquanto pra mim é Bloodborne > DS1 > Demon's > DS2.

Talvez seja mais ao seu gosto, ou pq foi o seu primeiro da série. Prefiro ambientação medieval do que horror, e falta de defesa não me agradou tanto, mas ainda achei jogão. Eu joguei, em ordem, Dark Souls, Dark Souls II: Scholar of the First Sin, Bloodborne e Demon's Souls. Mas em ordem de preferência fica DS1 > Demon's Souls > DS2 > Bloodborne. Ainda me falta o Dark Souls III, comprei ele faz tempo mas ainda não animei a jogar, outros jogos fisgaram minha atenção antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal essa jogatina retro. Eu to nessa há algum tempo também.

A questão do gráfico depende muito da forma como você está jogando, do quanto a pessoa se importa com isso e como ela usa shaders pra compensar a diferença tecnológica já que não foram jogos pensados para esse tipo de tela que usamos hoje.

Outro dia eu estive no Rio de Janeiro e joguei um Arcade original de Pac Man. O jogo é lindo até hoje, mas foi feito para aquela máquina.

Rodando no MAME numa tela de PC fica uma merda, mas acho que a maioria nem liga muito pra isso. Eu ligo e por isso não compro nenhuma dessas coletâneas que eles lançam para os consoles atuais. Prefiro eu mesmo arrumar os shaders da forma que me agrade.

No caso do Nes o último q eu joguei foi um shooter muito bom chamado Abadox. Pouca gente conhece.

nes-895-31311725485.png

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja mais ao seu gosto, ou pq foi o seu primeiro da série. Prefiro ambientação medieval do que horror, e falta de defesa não me agradou tanto, mas ainda achei jogão. Eu joguei, em ordem, Dark Souls, Dark Souls II: Scholar of the First Sin, Bloodborne e Demon's Souls. Mas em ordem de preferência fica DS1 > Demon's Souls > DS2 > Bloodborne. Ainda me falta o Dark Souls III, comprei ele faz tempo mas ainda não animei a jogar, outros jogos fisgaram minha atenção antes.

A primeira vista eu também não curti o Bloodborne, parei logo depois do Gascoine mas resolvi dar um tempo e retomei o game agora, estou quase terminando e estou achando FODA. Não sei se foi fadiga porquê eu tinha terminado o Dark Souls 3 pouco tempo antes mas é possível, terminei outros jogos nesse meio tempo e quando bateu a vontade de jogar Souls de novo aí eu peguei ele pra valer e consegui apreciar melhor o que fizeram, pelo menos no que diz respeito a atmosfera e ambientação deve ser o meu jogo favorito da From, ajuda que eu tb adoro os mitos do Lovecraft que foi a fonte de onde o Miyazaki bebeu a inspiração.

Mas concordo que o primeiro Souls quase sempre é o favorito de todo mundo, mesmo concordando que  Dark Souls é melhor eu nunca vou esquecer de como foi jogar Demon's Souls em 2009. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim todos os jogos da FS tem qualidades e superioridades sobre os outros. Overall e PVE meu favorito é o primeiro e depois vem DKSIII, Bloodborne, Demon’s e Dark Souls II em ultimo.

PVP meu favorito é Dark Souls II, III, I, Bloodborne e Demon’s por último.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..