Ir para conteúdo
Himikochan

Qual o anime que vocês estão assistindo agora?

Posts Recomendados

DBZ é realmente muito bom,apresar de ser meio lento,sem duvida é melhor que a maioria dos shonens de hoje em dia.

Personagens carismaticos e marcantes demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha birra com DB começa pela arte, eu não curto o traço de passarinho-montanhês (Toriyama), mas tem casos que até passou como em DQVIII, se bem que o que mais me irritava no jogo era que tinha apenas uns 5 modelos de npc o jogo inteiro :P

Não que eu também não já tenha enjoado uma porção dos traços atuais, depois que você assiste muita coisa isso acontece também, mas o caso de DB foi de primeira, e olha que foi um dos primeiros animes que tentei assistir.

Compartilhar este post

Link para o post

DBZ só é o principal shounen da história, apenas isso. É uma pena que estejam fazendo tantas merdas com a franquia como esse novo filme d'A Batalha dos Deuses.

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto como o Toriyama criou uma dezena de personagens, para no final das contas o destaque sempre ser do Goku.

Nem vou entrar nos fillers, infelizmente um mal necessário. Mas aguentar cenas de mais de 10 segundos de nego gritando em posição de cagar carregando poder não é muito divertido.

Acho que o que me deixava mais puto era a escolha de alguns estúdios de péssima qualidade (Principalmente tudo o que Masayuki Uchiyama tocou nessa série) para fazer a maioria dos episódios. 

Assistir isso daqui num dia:                              comp07-1.png?76fa27

E nos 10/20 episódios seguintes assistir isso: comp07-2.png?76fa27

É foda. Me dá gastura de ver essa merda

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto como o Toriyama criou uma dezena de personagens, para no final das contas o destaque sempre ser do Goku.

Aí há um pouco de controvérsia

Na saga do Cell, por exemplo, a ideia original era deixar o Gohan vencendo a batalha, Goku ficaria morto pra valer, e assim o filho seria o lendário SSJ, etc. Assim como na do Buu, que o Gohan teria maior destaque (isso explicaria toda aquela subtrama dele pegando a espada com o Kaioshin que não levou a lugar nenhum).

Ele até tentou tirar um pouco o foco do Goku, mas parece que houveram problemas com produtores executivos etc. É o que dizem por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

È o que sei também,Toriyama nunca gostou do rumo da serie após o Frezza,ate por que era pra terminar na saga Cell,mas foi obrigado a continuar.lol

Eu já acho diferente,Toriyama deu bom destaque ao filhos do Goku,que só aparecia no final,afinal é o personagem mais forte e principal da historia.

No mais,fiquei curioso,qual shonenzão não dá destaque principal ao personagem central?

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega nem a ser esse problema do Toriyama querer que o Gohan efetivamente sucedesse o Goku e não conseguir convencer os editores a deixarem ele fazer o que quer

Os outros Z warriors ficaram absurdamente nerfados com o decorrer da história, aparecendo só pra apanhar ou pra dizer "só vou atrapalhar então vou ficar vendo daqui".

Acho que é uma consequência do mangá ter um único vilão mega-poderoso, que obviamente só o Goku no final das contas é capaz de encarar. (Salvo Perfect Cell)

Na minha opnião seria muito mais divertido se houvessem mais vilões dentro de cada saga (Seria foda se o pessoal que morreu lutando contra Nappa e treinou com o Sr Kaio lutasse contra as forças Ginyu em Namek, ressucitados. Cell em vez de Cell Jrs, poderia gerar minions mais interessantes, etc), dando oportunidade para Piccolo, Kuririn, Tenshinhan, ou até mesmo Yamcha terem maiores momentos de destaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho interessante esse tipo de coisa,melhor do que sempre aquela lenga-lenga,tantos contra tantos.Estão todos juntos,aparece o inimigo ai um personagem fala"deixe comigo e vão em frente".lol

Por que não gosto disso?Por que uma hora fica totalmente forçado isso,eu já não aguento nos dias de hoje isso,mas ainda continuam fazendo...

Dragon Ball sempre deu destaque a novos personagens,mas no final é Goku mesmo,não tem jeito,assim como 99% do animes de shonenzão,onde o lider bate o vilão principal.

Esse isso que você falou eu também sou contra,acho que DB faz bem em ter um pouco de Fan-service,só ver o GT,cheio de fan-service e é a pior bosta da serie.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a pior nerfada de todas foi a do Vegeta. Ele era o cara mais boladão do universo, só perdeu pro Goku por causa do YAJIROBE etc. Depois disso a participação dele na série se resume a virar tiozão e tomar no cu.

Ao menos a saga do Buu lhe deu um desenvolvimento daora com todo aquele lance de Majin Vegeta, ele ganhar do Kakarotto etc.

No mais,fiquei curioso,qual shonenzão não dá destaque principal ao personagem central?

O único que vi que não dá tanto destaque assim é Sakigake!! Otokojuku. Embora tenha o líder, ele tem um número bem menor de lutas em relação aos demais protagonistas.

Editado por Char

Compartilhar este post

Link para o post

O que você diz faz sentido. Mas a estrutura não precisaria ser necessariamente essa de "Vão na frente eu fico aqui pra segurar esse cara". Toriyama sempre deu um ritmo dinâmico para as lutas dele, e elas sempre se encaixam de maneira objetiva na história.

Como Piccolo x Androide 17, que foi uma luta legal, e estava gerando, sei lá, consequências diretas pra história, em vez de ser simplesmente um fato isolado do tipo vou botar os personagens x e y pra lutar só por que vai ser legal mostrar eles lutando e mostrando poderes. Ou até Goku e Vegeta contra Boo no final de DBZ

Não acho que ficaria igual Bleach/CdZ/etc, por exemplo.

GT é cheio de Fan Service onde? :lolmor: não sei o que o fandom de Dragon Ball consideraria como fan service, sério.

Editado por Shinobi

Compartilhar este post

Link para o post

GT reviveu uma porra de vilões,além de voltar o foco novamente para o Goku pequeno.

A serie por si só é um fan-service,por não ter vindo do manga,muita gente nem considera DB.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim. Achei essas decisões uma porcaria também.

Aliás esse gimmick de ressucitar personagens com as esferas do dragão tira muito a graça da história também, não sei o que vocês pensam a respeito

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é ressucitar papangus. O problema é o cara morrer 3x e ainda assim lutar com uma auréola na cabeça, deixando meio redundante

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei disso também,sempre fui contra isso,é um dos piores defeitos da serie.

Toriyama não fez questão de colocar "efeitos colaterais" ou " regras" para as esferas,e isso implica num buraco enorme dentro do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei mais dois animes:

Mahou Syoujo Madoka

Mais uma vez fiquei decepcionado com um grande sucesso,esperava muito mais de um anime com tanto nome no mercado.
O que vi foi uns personagens genéricos,com traços ruim,com uma historinha pra meninas chorarem e otaku tetudos baterem punheta. :P 
Ok,um tanto exagero da minha parte,mas realmente não vi nada demais,estava muito na cara o desenrolar do anime,ate gostei do comecinho,mas na metade já estava desanimado pelo que viria.
O anime não é ruim,usa uma arte muito interessante,apesar do traços dos personagens serem uma merda.

Nota:8

Shinsekai Yori

Que anime lindo mermão,muito bom mesmo.
Um conto bem "realista" e ao mesmo tempo "fantasioso",um mundo imaginável e bem aceitável  ate para os dias de hoje.
No começo achei que seria só mais um anime de escolinha,com nego morrendo aos quilos,com nego vindo do passado e essa merda de sempre.
Ate as parte ruins,como o povo sendo tudo bi :ui:  se tornar aceitável pelo mundo que estamos vendo,é algo totalmente normal.
Gostei da história que flui maravilhosamente bem,sem muita firula emocional,com mortes correndo normalmente,sem muito drama,o modo como as pessoas convivendo com os problemas é bem real,nada no mundo é correto,nada é perfeito,não existe uma verdade plena.
É muito raro hoje em dia você assistir algum anime sem saber o que vem no proximo eps,quem vai morrer?o que vai acontecer?Por que isso?por que aquilo.Gosto do modo como o anime deixa muita coisa no ar,não são coisas para ficar imaginando,mas estão ali,não precisa de blablabla  para explicar tudo.É uma das coisas que eu ate diminuiria um pouco nesse anime,odeio animes que explicando tudo que acontece com todas as letras,como se quem estivesse assistindo tivesse 5 anos de idade.lol

Enfim,poderia ficar falando horas sobre esse anime,a única coisa que senti falta é de conhecer melhor esse mundo todo,não apenas essa região.

nota:10

Compartilhar este post

Link para o post

Psycho Pass - um anime bem normal de ação,os traços são legais,personagens normais.
Não vi nada demais,mas para quem quer algo do estilo policial num futuro alternativo.

Enfim,nem tenho muito o que comentar.

Nota:7,5

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai -Nome enorme da porra,virou moda isso?lol
Bom,gostei bastante desse anime,é tão simples e direto.Chorei umas 3 vezes durante o anime,quase chorei umas 10 vezes e no final chorei como uma criança.
Não que "AnoHana" tenha algo tão interessante,ou eventos super fodas,é um anime simples,com personagens simples,com uma história simples.Então por que o choro todo?Talvez seja meu atual momento,talvez seja eu mesmo,que sempre senti falta da minha infância,dos meus amigos,talvez ninguém tenha sentido tanto essa mensagem simples do anime.

Chorei mais pelas minhas lembranças,pela inocência da juventude exposta,pela amizade eterna e um passado que nunca muda.

Não acho que todos vão sentir isso,mas foi esse o meu caso,não acho uma obra de arte,muito longe disso,tem erros banais no enredo,só que foi marcante para mim.
Eu mudaria pouca coisa,é muito bom ver um anime simples assim,que estava simplesmente preocupar em passar uma mensagem simples,que esta ali desde o começo.

Recomendo assisti os eventos do anime,ver como os dublados incorporaram os personagens,e ao mesmo tempo se emocionaram por esses sentimentos só me fez gostar mais desse anime.
Aquela carta dos personagens durante o evento foi legal demais,mostrando algo após o fim do anime.

Nota;8,5

Compartilhar este post

Link para o post

Mahou Shoujo Madoka eu curti, mas foi o meu primeiro (e único até o momento) Mahou Shoujo que assisti até o final, outros tentei e parei no primeiro episódio, esse curti.

Shin Sekai Yori eu curti MUITO, muito mesmo. Pena que foi uma fracasso comercial e dificilmente veremos algo mais dele :(

Psycho Pass tem muitos erros. Tem uma boa ideia mas a concepção foi fraca e desastrada, os problemas de animação em alguns episódios também frustam, as no geral foi uma experiência legal.

Ano Hana é uma obra de anime excepcional em minha opinião, também chorei pitangas no final, aliás, quem não pelo menos se emocionou precisa realmente ver se não está meio seco por dentro e quem riu ao invés de chorar pode correr atrás de internação urgente! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Everaldo finalmente manjando. :pepsi:  :P 

Madoka nada mais é que um anime mahou Shoujo moderno,com sangue e brutalidade(esta na moda).Mas continua a mesma coisa de sempre,só mais adulto.

Shin Sekai Yori Melhor anime que vi em anos,pior que eu nem gosto tanto dos personagens,acho meio sem sal,mas o mundo é fantástico,poderia assistir uns 50 eps desse estilo.

Psycho Pass  É horrivelmente executado,não soube aproveitar as ideias,não passa tenção nenhuma,apesar de ter um enredo pra isso.lol

Ano Hana Não acho o anime tão profundo assim,talvez um jovenzinho revoltado dos dias de hoje iria rir desse anime,ele não é tão forte,mas toca alguma parcela de pessoas,não é atoa que tem uma boa quantia de fãs,é o famoso 8 ou 80.
Assistiu os eventos?Porra,aquela carta pós final do anime é perfeita demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala da mensagem no final do episódio 11? Se sim, eu vi, agora se fala do filme, não, esse não vi.

Falo "anohana Fes.",um evento que teve onde tem um quadro chamado "Menma he no Tegami".Seria uma carta escrita por cada personagem,como uma resposta aquela carta que receberam no final.

Gostei demais,um fan-service otimo,perfeito.

https://www.youtube.com/watch?v=cDkpl7vhnyg

Compartilhar este post

Link para o post

Jinta

"Menma,tudo bem?hum...é meio estranho falar "tudo bem..."

Depois daquilo eu tenho indo pra escola,as vezes não vou(risos),vou levando.O bico ainda estou fazendo,esses dias atrás um sempai(tem tradução pra isso no brasil?lol)do trabalho me levou a um karaoke!

Foi a primeira vez que fui num lugar desses,como posso dizer,eu fiquei meio em duvida,cantar na frente das pessoas é bem vergonhoso.O povo ficar forçando a voz,conhecem um monte de musicas.Antigamente achava que as pessoas que vão ao karaoke eram tudo narcista e zuava com isso...acabei achando que essas pessoas são incríveis.....uma coisa tão pequena...

hum...considerar essas pequenas coisas importantes eu acho que aprendi com você,ate você vir,as pessoas ao meu lado,o meu pai....a importância dessas coisas simples que estão na nossa frente eu nunca havia percebia.

Mas agora é diferente,mesmo sem você ao meu lado,só de pensar que você esteve aqui,vejo a paisagem  de outra forma,dou valor as pequenas coisas,sinto a importância nisso.

Tudo mudou completamente com a sua volta...

Anaru

Dear Menma,obrigado pela carta,ne.

Você disse que eu sou uma pessoas responsável,só que eu não me vejo assim,estou sempre indecisa .Menma,você sempre olhou diretamente para as pessoas,ne.Eu sentia inveja disso,eu não consigo.

Quanto mais sinto ao importante,mais eu acabava fugindo.So que eu descobri que não dá para ser assim...Nenma,fica só entre nós,eu gosto de uma pessoa,mas por enquanto acho difícil seu me confessar.É um amor que me faz pensar muito,antigamente achava que jamais conseguiria falar que gosto dessa pessoa,só que...ficar falando "jamais" tão facilmente,isso me fez sentir tão ridícula.

Mesmo eu sendo insegura desse jeito,seu levantar a cabeça e olhar pra frente,com certeza chegará o dia que eu conseguirei me abrir!Quero acreditar que sim,como você naquele dia,acreditava sem medo. 

Tsuruko

Menma,você sempre elogiou meus desenhos,ne.sim,eu gostava muito de desenhar,ate participava de aulas,só que chegou um momento que descobrir que havia chegado no meu limite,não evoluiria mais.

Então eu logo mudei,não fazia sentido continuar desenhando.Eu sempre fui de pensar demais e acabo dando respostas precipitadas,logo me conformo,logo desisto e a partir dai não me movo.

Eu devo ser burra,só que ao reencontrar você após tanto tempo,percebi que eu desisto muito rápido.Por que forçar minha desistência?Por que procurando resultado?

Eu penso em voltar a desenhar,sem se preocupar se isso me ajudará no futuro,apenas desenhar.Agora estou desenhando nosso esconderijo,todos estão presentes,Jinta,Anaru,Poppo,yokiatsu.....e Menma esta no centro sorrindo.

Poppo

Menma,esta comendo direito?!?.....epa,errado.Já pode ate ter reencarnado,ne.Cadê você?Se estiver por perto,me liga!Eu vou num pulo!

A..bebê não consegue ligar,ne....Nesse caso pede para sua Mãe ligar,ok?

Menma,perdão,perdão....eu sempre coloquei flores no meu colar,flores que estavam perto do local onde você nos deixou...Eu pensava que era um modo de punir a mim mesmo,que ridículo,tratando você como um Santo ou coisa do tipo...Você sempre esteve sorridente,como antigamente,sempre.Por isso eu vou parar de usa-lo,vou parar de força em lembrar de você,ate por que eu jamais iria te esquecer,ne!

Yukiatsu

Menma,você falava que sou esforçado,mas estou longe disso.Nem ando correndo mais,só que não acho isso ruim,eu corria para tentar fugir,fugir da realidade sem você,tsuruku falou que sou um idiota falando como um metido.Anaru falou que eu jamais conseguiria alguém,manja nada,ne?!

Aquelas duas agora vivem juntas,quando se unir nada de boa sai.Ah,as vezes me encontro com o pessoal,no esconderijo,o ambiente não é ruim,estamos meio separados,mas são anos juntos.Antes quando estava com eles eu sentia sua falta,era doloroso,hoje é o inverso,cada um tem um pouco de você dentro,isso faz sentir você.

Ate posso ser um coitado,um metido,ou não conseguir pegar ninguém,mas me deixe mais um pouco com esse amor não correspondido,sim?

JintaChoo hewa basutazzu são sempre amigos!

AnaruSempre,sempre...eternamente,não é muito realista...mas

TsurukoMas,agora acho que acredito.

PoppoNós somos Choo Hewa Basutazzu!

YukiatsuO desejo da Menma,é o nosso também.

MenmaVerdade!Choo hewa basutazzu são sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee amigos!!!!Esse "sempre" foi meio longo,ne?Mas o "sempre" do choo Hewa basutazzu é mais longo,mas incrível,por que não tem fim!Nem a distância,nem o tempo,não importa,sempre estaremos juntos.

Por isso,vamos sempre sorrir,sempre felizes,eu sempre gostarei de todos!

Fim.

ME PAGUE IMUNDO,TIVE QUE TRADUZIR TUDO,FIZ MEIO CORRENDO,MAS ACHO QUE DÁ PRA ENTENDER,NE?

ATE PROCUREI NA NET,MAS NÃO ACHEI....

Acho que isso.

Editado por Hyskoa

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, li tudo, massa. Vou guardar aqui junto com o video para quando assistir novamente, assim terá mais impacto, afinal, assisti quando saiu. 

Quanto ao termo sempai, em minha opinião quando é obrigatório pode substituir por veterano mas, no geral, omite ou substitui por amigo, chapa, etc, que dá para entender, já que para nós isso não faz tanta diferença quanto para eles, não temos no ocidente o conceito cultural de kohais e sempais, assim como de irmão mais velho, mais novo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Retomei Gurren Lagann, tou no episódio 10.

Tou gostando muito, não é um anime que tenta passar uma mensagem muito complexa, mas sim algo simples e efetivo: o tamanho da piroca importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..