Ir para conteúdo
jackC

Até o tópico de LCD voltar...

Posts Recomendados

Novos ajustes da R71 que fiz nesse fim de semana com o DVE:

XBOX360:

E. Saving: High

Gamer: On

Contraste 66

Brilho 80

Nitidez 36

Cor 45

Temperatura: quente 1

Filmes:

P. Mode: Filme

E. Saving: High

Contraste 69

Brilho 71

Nitidez 34

Cor 39

Temperatura: quente 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba chapa, você chegou em 80 de brilho com o DVE?

Outra coisa, aquele testezinho básico com o THX Optimizer vale de alguma coisa, chapa?

Fiz o teste e cheguei em um resultado muito estranho...

Contraste: 92

Em nenhum momento aqueles quadradinhos brancos se misturaram, então deixei em um valor bem alto...

Brilho: 42

Ficou com um preto bem competente. Segundo o teste, eu deveria deixar o brilho em 41 (não ver as sombras do THX), mas acabei subindo mais um nível (para 42) porque estava um pouquinho escuro...

Cor: 33

Aqui foi decisão pessoal mesmo, já que não tenho os óculos. Gosto, particularmente, de imagens com cores bem discretas.

Nitidez: 28

Também foi pessoal, aqui. Estou usando o DVD fazendo upscaling para 1080i, então não vejo muito sentido em deixar valor alto para nitidez (já que os 480p do DVD já estão sendo rescalonados mesmo).

.

.

.

Embora os valores pareçam bem estranhos, a imagem para filmes com cabo HDMi (estou usando um DVD Player da LG que faz upscaling para 1080i) a imageem ficou MARAVILHOSA, PERFEITA - linda demais.

Depois rodei o mesmo teste no X360, e cheguei a valores bem parecidos. Mas a imagem não ficou tão boa assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba chapa, você chegou em 80 de brilho com o DVE?

Outra coisa, aquele testezinho básico com o THX Optimizer vale de alguma coisa, chapa?

Fiz o teste e cheguei em um resultado muito estranho...

Contraste: 92

Em nenhum momento aqueles quadradinhos brancos se misturaram, então deixei em um valor bem alto...

80 de brilho graças à diminuição da intensidade do backlight no e.saving (no DVE, e com a fonte que estava usando, é possível ver o "preto mais que preto" (5% abaixo do preto), e o ajuste foi feito por aí, chegando a um preto real, e sem cortes);

Veja se não tem alguma coisa atuando no contraste de sua TV, como contraste dinâmico.

Editado por jackX

Compartilhar este post

Link para o post

O que achou da imagem de sua LCD para TV aberta, chapa?

Finalmente conectei o cabo da NET (sinal da NET a cabo é um lixo completo) e confesso que o resultado me surpreendeu, e muito! Achei a imagem MUITO boa (lembrando sempre da má qualidade de imagem que a NET BH oferece). Por mais incrível que possa parecer, ficou melhor que na Samsung 29" de tubo que eu tinha. Mas eu deixo o ARC dela em 4:3, porque eu não gosto daquele aspecto esticado das imagens de 4:3 para 16:9 (tem gente que se acostuma com isso, eu não consigo)...

Compartilhar este post

Link para o post
80 de brilho graças à diminuição da intensidade do backlight no e.saving (no DVE, e com a fonte que estava usando, é possível ver o "preto mais que preto" (5% abaixo do preto), e o ajuste foi feito por aí, chegando a um preto real, e sem cortes);

Veja se não tem alguma coisa atuando no contraste de sua TV, como contraste dinâmico.

Não deixe Alucard ler isso.

Aquela "sombra" do logo THX (no teste THX Optimizer) também é o "preto mais que preto"? :bling:

Compartilhar este post

Link para o post
O que achou da imagem de sua LCD para TV aberta, chapa?

O que é TV aberta :P

Nem antena externa uso - realmente não tenho parâmetros para avaliar (mas uso o zoom, e não o 4:3 ou 16:9 no pouco que assisto) - agora o DVD melhorou e muito com HD860 via HDMI.

Aquela "sombra" do logo THX (no teste THX Optimizer) também é o "preto mais que preto"? :bling:

Não. Ali é 100% preto apenas, pois em alguns players que cortam o "preto mais que preto" ele ainda pode ser visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão, quis dizer TV a cabo hehehe.

O problema de se usar o zoom (na minha opinião), é que você acaba tendo alguns pedaços da imagem cortada. O modo 4:3 (com listras nas laterais) não me incomoda nem um pouco, uso ele mesmo.

Minha TV tem umas opções de PiP MUITO bacanas, pqp. Dá para dividir a tela em duas, ajeitar o local da segunda imagem, dar zoom, colocar PiP transparente (a mais bacana de todas). Mas isso é para quem gosta da função. PiP não me atrai em nada, sinceramente. Não consigo prestar atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo, hahaha...

Compartilhar este post

Link para o post
Perdão, quis dizer TV a cabo hehehe.

O problema de se usar o zoom (na minha opinião), é que você acaba tendo alguns pedaços da imagem cortada. O modo 4:3 (com listras nas laterais) não me incomoda nem um pouco, uso ele mesmo.

Minha TV tem umas opções de PiP MUITO bacanas, pqp. Dá para dividir a tela em duas, ajeitar o local da segunda imagem, dar zoom, colocar PiP transparente (a mais bacana de todas). Mas isso é para quem gosta da função. PiP não me atrai em nada, sinceramente. Não consigo prestar atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo, hahaha...

Sim, você perde bastante da imagem no zoom, mas como só uso esse tipo de sinal para ouvir :P...

A grande verdade é essa: tive que esquecer 480i com a WEGA, e agora com essa LCD , não posso sequer cogitar qualquer coisa inferior a 720p.

Putz, a R71 enquanto TV é um ótimo monitor - simplesmente as funções dela como TV são horrendas, e estou desaprendendo a usar o PIP graças a ela (o da WEGA era show), pois o mesmo só funciona no HDMI.

- Pois é, só voltando o assunto, ouvi dizer que o lulu pegou uma R71 de 32, mas isso parece estranho para quem queria uma imagem que fosse além do campo visual de um ser humano - ele deve estar assistindo a meio metro para ter isso :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ia abrir um tópico pra isso, mas vai aqui mesmo por se tratar de LCD ainda:

Vou pegar um 360 ano que vem, e queria conectá-lo ao meu monitor LCD pra fazê-lo rodar em 720p

Precisa de algum cabo especial para isso?

Preciso desligar o computador para jogar o console?

Ele é 1280x1024, tem opção para eu deixar a imagem em proporções wide com as barras pretas? E isso seria feito no monitor ou no aparelho?

Como saber se ele é compatível com HDMi?

Estes softwares de ajuste de imagem funcionam com monitores também?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de algum cabo especial para isso?

Não. Pode usar o componente mesmo, já que seu monitor tem a entrada.

Preciso desligar o computador para jogar o console?

Veja manual do monitor - em princípio não precisaria.

Ele é 1280x1024, tem opção para eu deixar a imagem em proporções wide com as barras pretas? E isso seria feito no monitor ou no aparelho?

Dependerá da resolução escolhida no XBOX (caso de cabo VGA) - com componente, o próprio monitor deverá deixar as tarjas.

Como saber se ele é compatível com HDMi?

Manual.

Estes softwares de ajuste de imagem funcionam com monitores também?

Existem específicos, mas sim, eles funcionarão para a fonte que você usar para calibrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que vcs falaram em Tv aberta, tenho algumas duvidas jackx, quando eu botei o cabo da net, a imagem fico boa, porem quando uso o pip a imagem fica muito melhor sera por que o tamanhao estoura a imagem? tava tentando mexer naqueles ajuste la de DRC e Pallet, mas nao entendi porra nenhuma li o manual e entendi menos ainda. por que eu aperto o DRC ai tento ajusta com o joystick e nao rola nada.

Jack o som da Tv me surpreendeu totalmente, eu nao parece que tem um aparelho de som dentro muiiito bom , li no manual que tem 2 subwoofer detro da criaça show de bola msm.

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando que vcs falaram em Tv aberta, tenho algumas duvidas jackx, quando eu botei o cabo da net, a imagem fico boa, porem quando uso o pip a imagem fica muito melhor sera por que o tamanhao estoura a imagem? tava tentando mexer naqueles ajuste la de DRC e Pallet, mas nao entendi porra nenhuma li o manual e entendi menos ainda. por que eu aperto o DRC ai tento ajusta com o joystick e nao rola nada.

Jack o som da Tv me surpreendeu totalmente, eu nao parece que tem um aparelho de som dentro muiiito bom , li no manual que tem 2 subwoofer detro da criaça show de bola msm.

- Sim, é o tamanho - nada como ver a imagem mais próxima do seu tamanho real em píxels.

Seguinte:

Pallets

entrelaçado - tv normal e videogame

cinemotion - dvd não progressivo

progressivo - imagens estáticas, fotos.

DRC:

eixo vertical - realidade - aumenta definição dos contornos (se aumentar demais a imagem não fica natural)

eixo horizontal - suavidade - melhora o fluxo entre os quadros (se aumentar demais a imagem borra)

Você tem que achar um ponto bom entre eles de acordo com a fonte e o ajuste de tela (cinema, esporte, filme, padrão) que você está usando. E os ajustes você faz no menu avançado de imagem.

- Os valores que estavam quando te passei a TV eram bons.

- Nunca ouvi o som daquela TV. (mentira, mas não me surpreendi).

Editado por jackX

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar a verdade vo dexa do jeito que ta, da pra assiti Tv aberta na boa, e seu eu fucar no menu avançado com certeza vo cagar em alguma coisa, mesmo que pra jogos nao precisa de ajuste nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de olho nessa TV da LG. Ela não tem contraste dinâmico como a Samsung, mas o estático é muito bom e está com 1.600:1.

Alguém tem alguma opinião sobre essa?

LG42LC3R_N.JPG

LG 37LC3R

Design:

Acabamento: Prata com acabamento em black piano

Tela

Tipo : 37"

Diagonal Visual : 93,98 cm

Formato de Tela : 16:9

Contraste : 1.600:1

Brilho : 500 cd/m2

Resolução : 1.366 x 768

Ângulo de visão : 178º x 178º

Tempo de resposta : 8 ms

Imagem

HDTV ready : sim

Progressive Scan : sim

Digital Comb Filter : sim

Black Stretcher : sim

XD Engine : sim

Super IPS Technology : sim

PSM : sim ( nítida / ótima / suave / pessoal)

DCDi : sim

Áudio

Mono/AV ST/Real ST : Estéreo

Equalizador : sim (balanço, graves, agudos)

Potência RMS : 30W

PIP

PIP : sim (2 sintonizadores)

Double Window : sim

Recursos

Auto Volume Leveler : sim

Bloqueio Infantil : Somente bloqueio de teclas

Sleep Timer : sim

Mute : sim

DASP : sim (surround, max, flat, música, cinema, esporte, pessoal)

Closed Caption : sim

Conexões:

Entrada V-Componente (480i/480p/720p/1080i)+áudio : 2

Saída de Áudio Variável : 1

Entrada para PC : 1

Entrada Áudio e Vídeo : 2

Saída Áudio e Vídeo : 1

Entrada S-Video : 1

Entrada Áudio PC : 1

RS-232C : 1

Antena (RF) : 1

HDMI : 2

IR Jack (conexão controle remoto) : 1

Físico:

Peso : 24,4 kg (s/base) / 27,6 kg (c/ base)

Dimensões LxAxP (mm) : 1.058 x 590 x 130 mm (s/base) / 1.058 x 657 x 300 mm (c/base)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o modelo antigo de 32" (32LX2R), chapa, e estou bem satisfeito com ela.

As diferenças desse novo modelo para a minha (além do tamanho e do design), é o aumento do contraste, 2 entradas HDMi e trocaram a entrada de PC de DVI para VGA (a minha só tem DVI, a nova só tem VGA).

O pessoal anda preferindo a Samsung, faça o teste pessoal (compare as TV´s lado a lado) e escolha a que mais te agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

como o tópico calibrando tv não foi recuperado, queria saber uma configuração básica e genérica pra tv.

uma coisa que reparei é que quando uso cabo de vga, há menos opções pra mexer, já usando componente é ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
como o tópico calibrando tv não foi recuperado, queria saber uma configuração básica e genérica pra tv.

uma coisa que reparei é que quando uso cabo de vga, há menos opções pra mexer, já usando componente é ao contrário.

Se você não conseguir um AVIA ou um DVE (DVDs com telas para calibração), aí no Japão, tente um DVD da Lucas films, como Star Wars, e siga o procedimento do THX optmizer (está no menu de setup). A calibragem depende do seu aparelho, da condição de luz de seu ambiente e da fonte de imagem, inclusive conexão, e por essa razão não existe uma calibragem genérica. A SONY costuma acertar de leve com o modo de Filme - poderia ser um começo para você.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho o modelo antigo de 32" (32LX2R), chapa, e estou bem satisfeito com ela.

As diferenças desse novo modelo para a minha (além do tamanho e do design), é o aumento do contraste, 2 entradas HDMi e trocaram a entrada de PC de DVI para VGA (a minha só tem DVI, a nova só tem VGA).

O pessoal anda preferindo a Samsung, faça o teste pessoal (compare as TV´s lado a lado) e escolha a que mais te agradar.

Parece que a Samsung tem contraste estático 1.300:1, sendo o mesmo display das novas Bravias brasileiras.

Essa LG me parece interessante por ter DCDi e XD Engine. Além de 2 HDMI. Mas eu nunca vi um teste lado a lado com as Samsungs Bordeaux.

O pessoal daqui que já está com a Bordeaux, uma pergunta: Vocês estão usando-a com o DNIe habilitado? Ocorre piscadas quando o DNIe está ligado, em jogos?

Essa questão é importante, pois se for para usar a Samsung sem DNIe, é melhor a LG por ter mais contraste estático.

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal daqui que já está com a Bordeaux, uma pergunta: Vocês estão usando-a com o DNIe habilitado? Ocorre piscadas quando o DNIe está ligado, em jogos?

Essa questão é importante, pois se for para usar a Samsung sem DNIe, é melhor a LG por ter mais contraste estático.

Não vi piscadela alguma. O contraste dinâmico já veio desabilitado no service menu, ao menos em minha TV, mesmo nos modos com DNie.

Agora um comando simples da TV (sem usar o service), que não creio existir na LG, é a regulagem da intensidade da luz de background. Esse faz uma boa diferença.

Quanto a comparar essas TVs, honestamente, é uma tarefa árdua - LCDs só parecem responder bem depois de uma calibragem decente (e digamos que o procedimento é bem diferente do convencional), e por isso duvido muito desses reviews de ver TV em shopping. O que me fez comprar a Samsung foram as especificações, dentro do meu propósito para a TV (PQP não pensem em jogar uma fonte de sinal baixo em LCDs* com essa resolução - não existe milagre que o desentrelaçador possa fazer, e sempre será uma experiência inferior a um bom tubo, como o XBR), e minha confiança na marca.

LG fica de fora para mim por conta deste último.

* Tenho pena de quem compra uma TV dessas para jogar PS2 ou Wii.

Editado por jackX

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar, novo ajuste do modo Game (usando o HD860 para escalonar até 720p via HDMI):

Game: On

Custon

E. saving: High

Contraste 73

Brilho 85

Nitidez 30

cor 45

temp. Warm 1

Até conseguir fazer o 360 escalonar para 720p o sinal do DVE, é o melhor que pode ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

CHAPA-X ME AJUDE:

NÃO CONSIGO ATIVAR O GAME MODE NA MINHA TV, O CUROSOR PASSA DIRETO SOBRE ELE ( NÃO DÁ PRA SELECIONAR)

OUTRA, PRA QUE SERVE ESSE DNIE, COMO ATIVA? FAZ DIFERENÇA?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..