Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ryo

GaaS - Desde lixos como Anthem a blockbusters como Fortnite

Posts Recomendados

Faz tempo que é uma tendência, começou com os MMORPGs que cobravam mensalidade como o UO em 1997 até MOBAs e Battle Royale Free 2 Play hoje.

Atualmente um dos jogos que mais jogo é o Path of Exile, que é estilo Diablo e está sempre evoluindo.

Esta semana foi bem movimentada, Fortnite anunciou o segundo capítulo do jogo com um novo mapa e novas mecânicas como pesca, armas que curam e a possibilidade de carregar um companheiro ferido.

O mais interessante é que um grande evento no jogo serviu de prólogo para o novo capítulo e ao novo mapa. Um grande buraco negro engoliu o mapa antigo e o jogo ficou algumas horas em hiato.

Aqui mostra todo o evento ingame, apenas quem estava logado na hora pôde ver e não será repetido.

Trailer do novo capítulo mostrando o mapa novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho N críticas ao Fortnite, mas em questão de evento eles mandam bem demais, pqp!

chapa sobre o path of exile, tem como começar no difícil?

sabado passado comecei a jogar com um amigo e depois de um tarde jogando saímos com a sensação do jogo ser muito easy, não morremos, quase não usamos porção, não precisa focar em skill porque os monstros são fracos demais...

O que te prende tanto no jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo é fácil no começo, é normal isso.

E vai se mantendo assim por um bom tempo, dificuldade mesmo só em alguns bosses, lá perto do fim e o endgame.

O que me mantem no jogo é a infinita possibilidade de customizar o personagem (skills, equips, builds da skill tree, etc) e estar sempre adicionando coisa nova. A cada "season" eu experimento uma classe/build diferente.

Basicamente volto para ver as novidades e experimentar uma maneira nova de jogar, dificilmente jogo o modo normal fora das ligas (seasons).

Nesta liga adicionaram mecânicas de tower defense, com enredo, itens e mapas disso. Teve liga que adicionou uma pitada de board game, outra que adicionou mecânicas de pokemon, uma outra que adicionou uma dungeon infinita e por aí vai.

E dependendo da recepção eles vão incorporando essas mecânicas no jogo ou adaptando.

Enfim, a base do jogo é meio datada, é algo parecido com o Diablo 2 e nada tão extravagante. Porém estão sempre adicionando coisas e polindo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Path of exille é um jogaço.

Principalmente pelo que eles oferecem por um ser um jogo Free. Você pode jogar milhares de horas sem pagar um centavo. Eu estava jogando quando tinha essa dungeon infinita.

Eu só me senti meio overwhelmed pela skill tree dele (acabei parando de jogar meio por causa disso). Mas de fato vale muito a pena.

Outro que eu recomendo fortemente agora que veio para o Steam é o Destiny 2. Apesar da merda que foi o inicio do jogo (acontece com quase todo gaas) hoje mesmo o free você tem conteúdo para um cacete. E o gunplay desse jogo é fenomenal, acho que só doom 2016 é melhor. Hoje é o meu go-to para jogatina descerebrada.

De modo geral também, os jogos da ubi acabam sempre oferecendo um bom c&b nesses "genero". R6 siege - é o melhor fps competitivo da atualidade, da para começar pagando uma mixaria é um jogo que vai ficar por ai por um bom tempo;  além dos ghost recon, the division etc... Apesar nesses eu acho os primeiros jogos da serie bem melhor que o segundo.

ps: tom clancy chora no tumulo quando ve que suas ip's viraram gaas sem enredo :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Path of Exile, nos dias 16 e 17 de Novembro irá acontecer a Exilecon, evento do Path Exile.

Lá irão anunciar o novo update 3.9 e o mega update 4.0 que irá lançar só em 2021. Até lá haverão mais 4 updates após o 3.9.

https://www.pathofexile.com/exilecon

Até onde vi os melhores suportes GaaS são Path of Exile, Fortnite e o PSO2.

Dão uma aula no resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curti o Path of Exile e joguei até bastante, mas o lag na versão de console vai ficando cada vez pior à medida em que você avança e acabei desistindo por enquanto. Até pelo menos eles lançarem mais patches.

O Warframe tb é um bom exemplo de GAAS, embora eu não tenha curtido muito o gameplay e acabei perdendo o interesse.

Esse formato quando bem feito é bacana até, o problema é a ganância dos estúdios e a inabilidade de sustentar o negócio, depois que eu enjoei de MMOs acabei testando alguns desses jogos mas nenhum me prendeu como o Monster Hunter que, embora não seja um gaas propriamente dito tem um monte de características em comum como o foco em loot e customização, updates frequentes gratuitos, além das microtransações serem mínimas, com o grosso dos cosméticos sendo obtidos através do gameplay mesmo, que aliás, é sólido pra caramba naquele esquema fácil de aprender e complexo de dominar. A cereja do bolo é poder jogar offline tb.

e o que será que vai ser desse Avengers GAAS da Crystal Dynamics

Compartilhar este post

Link para o post

Monster Hunter daqui uns 2 ou 3 anos lançam uma continuação e vc terá que migrar para o jogo novo.

Isso não é nem perto de ser um GaaS, é um jogo no modelo de negócio tradicional. Vende o jogo base, talvez uma expansão e depois lança uma continuação poucos anos depois. E repete o ciclo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas, inclusive disse que não era um, mas... não é muito diferente do que o Destiny fez, né? Estou jogando o game desde 2018 e não me vejo parando ainda (o roadmap de updates gratuitos vai até o começo de 2020, mas disseram que vem mais), quando sair uma continuação eu estarei lá. É tipo o sonho de todo o GAAS ter esse nível de retenção de jogadores e não duvidaria se o próximo Monster Hunter se aproximar ainda mais do modelo, eles têm uma enorme vantagem que é uma base sólida de gameplay e uma comunidade já formada, só não podem alienar os fãs. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Destiny no começo seria um GaaS, vendendo as expansões e dando suporte por 10 anos. Mas abortaram a ideia e lançaram uma continuação cobrando full price 3 ou 4 anos depois, nem dá para falar que é GaaS direito, foi uma enganação.

Deu uma melhorada depois, tornando o jogo base free e se for manter assim vai finalmente ser o modelo que prometeram.

Compartilhar este post

Link para o post

A mega expansão 4.0 na verdade vai ser o Path of Exile 2

Virou moda uma grande expansão virar "continuação", primeiro o Fortnite Chapter 2 e depois o Overwatch 2. Agora o PoE2.

Melhor serviço de GaaS, a EA e a Bethesda poderiam se inspirar na equipe do PoE.

Não só adicionaram uma campanha nova no PoE2, as skills gems vão funcionar totalmente diferente e os items tb.

Pelo que entendi personagens do PoE1 não serão jogáveis no PoE2.

One Game, Two Campaigns
Path of Exile 2 is a new seven-act storyline that is available alongside the original Path of Exile 1 campaign. Both the old and new storyline lead to the same shared Atlas endgame. Path of Exile 2 retains all expansion content that has been created over the last six years and introduces a new skill system, ascendancy classes, engine improvements and more.

20 Years Have Passed
Since the death of Kitava, society has been slowly rebuilding. Ambitious men rise to fill the void and their thirst for power is once again corrupting Wraeclast.

19 New Ascendancy Classes
Path of Exile 2's characters are a new set of Exiles who fall into the same class archetypes as those in the original game. As such, they can pick from a set of 19 new Ascendancy Classes that differ from the old ones that are still available in the Path of Exile 1 campaign.

New Skill Gem System
Path of Exile 2 introduces the next generation of Path of Exile's iconic skill system. Support Gems are now socketed directly into Skill Gems, removing many of the frustrations present in the old system while maintaining all the previous depth. It's now possible to six-link every skill your character uses.

All-new Equipment
The entire progression of armour and weapons has been redone from start to finish, alongside entirely new character models and animations. All of your old microtransactions are still compatible.

And Much More
Over the next year, we'll announce a lot more information about the improvements in Path of Exile 2, such as changes to the Passive Skill Tree and other core game systems.Over the years there have been many changes that we would have loved to make to Path of Exile but couldn't, because they would break existing characters. Path of Exile 2 is an opportunity to make all of these changes in one large update.

Editado por Ryo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falando do que vai mudar no curto prazo

Próximo update

Refizeram o endgame :miyaeek:

Ajustes no arco e flecha

Nova categoria de skill gems

Novos itens, etc...

Nova season para começar um novo personagem

Nova season (liga)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..