Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ragecom

Jogos voláteis e a preservação dos videogames hoje em dia: qual a sua opinião sobre isso?

Posts Recomendados

11 horas atrás, Sonymaster disse:

Sempre fico com pé atrás em relação a comprar jogos digitais, sempre vou querer físicos mesmo, os digitais apenas gratuitos. 

Idem, apesar dos preços bem mais atrativos da mídia digital, normalmente acabo comprando física.

Mas no meu caso tem a questão do colecionismo envolvido também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada impede voce hoje de comprar um hd de 10tb e fazer backup de toda a sua biblioteca do steam...

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, ragecom disse:

Idem, apesar dos preços bem mais atrativos da mídia digital, normalmente acabo comprando física.

Mas no meu caso tem a questão do colecionismo envolvido também.

Eu que nunca compro nada no lançamento sempre espero os jogos fisico ficarem bem baratos, ainda nem joguei The Witcher 3 e já tem gente vendendo por 50 até 30 reais ele fisico. Até o RE2 está chegando a 50. O pessoal coloca digital baratinho para o cara comprar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/09/2019 em 07:44, ragecom disse:

Mas o lance é que nem sempre o jogo tem essa opção de você jogar "peer-to-peer" ou criar seu próprio servidor. Se fosse tudo assim, como Quake 2, Counter Strike e tantos outros não tinha problema de preservação.

No caso de Lineage 2, World of Warcraft e recentemente, FF14 entre outros vários jogos, sejam MMO ou não, sempre dão um jeito, até o Sim City 5 que era um aborto deram um jeito de jogar offline com servidor local...

Compartilhar este post

Link para o post

?Voces estavam falando em distribuição digital ali e cima.

Mas em sistemas de arquitetura aberta, life always finds a way. Por isso que eu não saio do pc. Tem shard de UO rolando por ai até hoje

https://www.theguardian.com/technology/2014/sep/24/metal-gear-online-professional-hackers

https://arstechnica.com/gaming/2018/02/preservation-or-theft-historians-publishers-argue-over-dead-game-servers/

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, psg1 disse:

?Voces estavam falando em distribuição digital ali e cima.

Mas em sistemas de arquitetura aberta, life always finds a way. Por isso que eu não saio do pc. Tem shard de UO rolando por ai até hoje

https://www.theguardian.com/technology/2014/sep/24/metal-gear-online-professional-hackers

https://arstechnica.com/gaming/2018/02/preservation-or-theft-historians-publishers-argue-over-dead-game-servers/

Realmente, jogos de computador tem servidores antigos da galera deixando sempre no ar, é foda demais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/09/2019 em 10:40, psg1 disse:

nada impede voce hoje de comprar um hd de 10tb e fazer backup de toda a sua biblioteca do steam...

Steam tem DRM. Por mais que tu tenha backup, caso a Steam caia, tu não vai mais poder jogar. Por essas que eu dou preferência pra comprar na GOG. No dia que eles fecharem as portas, vou poder baixar todos os jogos e jogar sem qualquer problema.

Achei interessante acompanhar no Twitter esses tempos uma discussão sobre um plug-in de Flash feito por uma galera independente. Muita gente criticou, tipo "ah, Flash é tecnologia antiga, tem que deixar morrer", e os caras vieram justificar: eles estão trabalhando nesse plug-in basicamente por causa dos jogos. Tinha muito jogo em Flash bonzão em sites como Newsground, e essa galera quer preservar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Christian disse:

Steam tem DRM. Por mais que tu tenha backup, caso a Steam caia, tu não vai mais poder jogar. Por essas que eu dou preferência pra comprar na GOG. No dia que eles fecharem as portas, vou poder baixar todos os jogos e jogar sem qualquer problema.

steam funciona offline

tendo o client e os backups você joga.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, psg1 disse:

steam funciona offline

Assim me parece legal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/09/2019 em 16:36, psg1 disse:

steam funciona offline

Como que rola a proteção DRM então?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/09/2019 em 20:44, Christian disse:

Como que rola a proteção DRM então?

drm do steam é

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos em caixinha não vão morrer tão cedo. Ainda vão ficar por mais algumas gerações. As vendas de jogos em caixinhas não diminuiram e os jogos indies, que são nativos do mundo digital, estão todos saíndo em caixinha também.

Agora, jogo que só online mesmo... Esses tão fodidos. Tinha um que eu adorava jogar lá em 2003 ou 2004. Era um chamado Landmass, um FPS online. Era emoção pura.

Hoje em dia, nem video decente desse jogo a gente consegue achar. :lolmor:

Eles deviam lançar esses jogos com modos de bots ou multiplayer local, via LAN, pvp como o rage do vídeo falou. Algo assim.

Agora, Fortnite não precisa preservar não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..