Ir para conteúdo
Ryo

Fusões e aquisições de empresas, especulações, torcida, análise, etc.

Posts Recomendados

Como está acontecendo muita movimentação neste sentido, achei que seria bom um tópico sobre isso.

Meses atrás a Microsoft anunciou a aquisição da Double Fine e tinha rumores que ela compraria a Relic da Sega.

Esta manhã a THQ Nordic anunciou um monte de aquisições:

THQ Nordic acquires Goodbye Kansas Game Invest

http://www.thqnordic-investors.com/en/news/?releaseId=3384207

THQ Nordic acquires Gunfire Games – the studio behind the Darksiders series

http://www.thqnordic-investors.com/en/news/?releaseId=3384184

THQ Nordic acquires Milestone S.r.l

https://gematsu.com/2019/08/thq-nordic-acquires-milestone-srl

Por terem levantado dinheiro através de emissões de novas ações, não é um fato preocupante para a saúde da empresa, não se endividaram para isso.

Mas por outro lado não vejo tanta relevância nos estúdios, talvez só na Milestone que desenvolveu os Moto GPs que são elogiados.

Darksiders tinha potencial mas não sei se alguém se importa mais.

Postem suas torcidas e especulações, querem que a Nintendo compre mais empresas além da Monolith Soft?

Querem que a Sony compre mais? Ou que a MS continue essa sequência de aquisições?

De minha parte quero que a Sega faça mais aquisições :lolmor:

E se for entrar no mundo da fantasia, se eu fosse escolher uma fusão com outra empresa japa grande, eu acho que uma fusão com a Capcom seria a melhor opção.

Tem algumas IPs populares mundialmente (Street Fighter, RE e agora Monster Hunter), seus jogos são bons tecnicamente (acima da média das empresas japas) e possuem times bem competentes.

Embora a Namco tenha as IPs de animes mais famosos mundialmente por causa da Bandai e isso vale ouro. Ou que a SquareEnix tenha os RPGs mais populares (gênero que adoro), ainda coloco em termos gamísticos a Capcom na frente fazendo um misto de gosto pessoal e potencial de mercado.

Editado por Ryo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que fórum moribundo mermão. Triste.

Quero a Microsoft comprando a IO Interactive e botando ela pra alternar entre Perfect Dark e Hitman.

Nintendo comprando a Shin'en, que acabou de anunciar um joguete bizarro aí, e acorrentando ela pra fazer só F-Zero e Wave Race.

Sony foda-se, não tem IP adormecida dela que me interessa. Compra a Insomniac pra fazer mais Ratchet sem graça e Spiderman, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

SONY COMPROU A INSOMNIAC 

Uparam o topico num bom dia.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahah, uparam bem no dia da bomba.

IO Interactive eu quero q a Sega compre, 4A Games da série Metro tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse fã do Sunset e só tivesse PC ou Xbox ficaria meio chateado se o 2 fosse exclusivo do PS. 

Mas anunciaram também que o Spiderman vendeu 13 milhões de cópias, a Sony vai botar a Insomniac pra fazer um Spiderman 2 com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Sou inçaider, tifumes.

Boa compra. Sunset merece uma nova chance num console com um público um pouco mais refinado, como o da Sony (comparando com Xbox, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

podiam pegar xmen para fazer , insomaniac eu confio

resistance 4 na pegada do 3 seria lindo

gameplay delicioso

bem melhor que killzone

e agora a sony ta sem fps de destaque

ms quase isso depois do halo 4 e 5

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/08/2019 em 12:42, DanDan disse:

podiam pegar a remedy também,

Remedy é legal mas são um monte de Kojimas: só fazem jogo doido. Se você parar pra analisar a "linha do tempo" de Quantum Break por exemplo você fica doido lol

Compartilhar este post

Link para o post

A Sony deveria investir mais no Japão e Ásia como um todo. O Worldwide Studios está concentrado demais no ocidente e nos EUA em particular.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles já tiveram mais estúdios japas, mas será que hoje em dia existe o interesse? A maioria do que é feito por lá já é automaticamente direcionado pro Playstation, não?

Pra estúdios pequenos já existe aquele projeto no Japão (Playstation Camp) e Ásia (China Hero).

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o mesmo caso do ocidente. O Playstation recebe quase todos os jogos third party, mas a Sony continua investindo no crescimento e aquisição de estúdios.

Há estúdios por lá que se beneficiariam de um orçamento maior, Falcom sendo um exemplo óbvio. E depois que colocaram o fundador do Santa Monica Studio como presidente do Japan Studio, eu esperava algo mais ousado do que Knack. 

Curiosamente o Spencer disse estar interessado em comprar um estúdio no Japão e nos últimos tempos ele tem cumprido as suas promessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, eu adoraria ver a Sony produzir um novo jrpg e seria bacana ver um jogo da Falcom com um orçamento decente. Mas acho que só veremos projetos diretamente influenciados pelo cara do Sta Monica no PS5. Até aqui acho que ele só fez foi organizar a casa pra que eles conseguissem terminar os projetos que já estavam rolando, como Last Guardian e Gravity Rush 2 por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Last Guardian...

Num artigo da Kotaku sobre o fundo de investimentos Kowloon Nights, descobriu-se que o Fumito Ueda/Gen Design já encerrou a pré-produção de seu novo game e estão procurando  parceria com algum publisher https://www.polygon.com/2019/8/27/20830444/kowloon-nights-games-project-caillou-consume-me-red-lantern-elk

Será que a Sony vai embarcar mais uma vez ou tio Phil vai aproveitar a deixa, já que ele está garimpando estúdios japas tb... Ouvi falar que o Aonuma é amigo do Ueda, não descartaria a Nintendo tb.

e sobre a Insomniac, lembrei que eles tb têm feito alguns jogos VR bem bacanas e isso também deve ter tido um peso na aquisição

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

O Ueda fez um teaser num calendário em 2018. Achei que já tinha entrado em desenvolvimento pleno.

GENDESESIGN_Nenga2017.jpg

HappyNewYear2018_bottom.png

Talvez uma publisher third party, como a Bandai Namco, vai se interessar. Imagino que o estúdio esteja usando um engine multiplataforma estilo Unreal ou Unity, o que facilitaria.

Apesar de todos os problemas no desenvolvimento, o TLG foi muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nem a compradora e nem a empresa comprada, porém como se trata de empresa brasileira estou postando

Modus Games acquires The Balance Inc

Maximum Games' newly-launched publishing label picks up Brazilian studio behind Override: Mech City Brawl

https://www.gamesindustry.biz/articles/2019-08-29-modus-games-acquires-the-balance-inc

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falamos de aquisições, pensamos em aquisições de outras empresas de jogos.

Mas o que vcs acham de aquisições de empresas de ramos diferentes?

Algo como a Paradox ter comprado a White Wolf. Acredito que seja um caminho interessante.

Pensei em outras empresas de RPGs, como a FASA Inc (Shadowrunner e Mech Warrior) ou a Games Workshop (Warhammer e Warhammer 40K).

Fiz uma pequena pesquisa e descobri que a MS comprou a FASA Inc.

E a Games Workshop tem valor de mercado acima de U$1 bilhão, sendo que uns 3 anos atrás valia menos de U$200 milhões. Era a deixa para comprar ela. Daria para incorporar IPs bem fodas com presença em livros, RPGs de mesa, jogos de tabuleiros e claro, games.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/08/2019 em 13:57, Cyco disse:

Falando em Last Guardian...

Num artigo da Kotaku sobre o fundo de investimentos Kowloon Nights, descobriu-se que o Fumito Ueda/Gen Design já encerrou a pré-produção de seu novo game e estão procurando  parceria com algum publisher https://www.polygon.com/2019/8/27/20830444/kowloon-nights-games-project-caillou-consume-me-red-lantern-elk

Será que a Sony vai embarcar mais uma vez ou tio Phil vai aproveitar a deixa, já que ele está garimpando estúdios japas tb... Ouvi falar que o Aonuma é amigo do Ueda, não descartaria a Nintendo tb.

e sobre a Insomniac, lembrei que eles tb têm feito alguns jogos VR bem bacanas e isso também deve ter tido um peso na aquisição

deus me livre virar jogo de portatil o proximo jogo do Fumito

portatil e para fazer jogos 2d ou visual novel onde fica os elementos grandes na tela

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/08/2019 em 23:48, Ryo disse:

Quando falamos de aquisições, pensamos em aquisições de outras empresas de jogos.

Mas o que vcs acham de aquisições de empresas de ramos diferentes?

Algo como a Paradox ter comprado a White Wolf. Acredito que seja um caminho interessante.

Pensei em outras empresas de RPGs, como a FASA Inc (Shadowrunner e Mech Warrior) ou a Games Workshop (Warhammer e Warhammer 40K).

Fiz uma pequena pesquisa e descobri que a MS comprou a FASA Inc.

E a Games Workshop tem valor de mercado acima de U$1 bilhão, sendo que uns 3 anos atrás valia menos de U$200 milhões. Era a deixa para comprar ela. Daria para incorporar IPs bem fodas com presença em livros, RPGs de mesa, jogos de tabuleiros e claro, games.

é difícil mensurar a influência de certas empresas, por exemplo, o conglomerado de mídia Kadokawa ter comprado a From Software não parece ter feito diferença pra nós mas se não me engano nem sempre é assim,  lembro que uma época rolou uma treta entre o grupo Vivendi e a Ubisoft, infelizmente minha memória me falha nos detalhes, tive inclusive que pesquisar o nome da empresa que eu já nem lembrava mas parece que a Ubisoft conseguiu atravessar essa fase.

outra é a Tencent, uma gigante chinesa que tá comprando todo mundo inclusive vários filmes de Hollywood hoje são meio que co-produções com eles e voltadas pro mercado de lá (tipo os últimos Godzillas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..