Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sonymaster

Este adaptador prático promete melhorar o sinal de vídeo do Nintendo 64

Posts Recomendados

O Nintendo 64 é um dos consoles antigos mais curiosos. Com o seu controle único, e o formato de seus games, que tem a “cara do console”, é um dos videogames que colecionadores e nostálgicos mais gostam de jogar em seu hardware original. Além disso, o console é o único lar de games como GoldenEye 007, o que fazem muitos terem ainda o console, ao invés de contar com a emulação.

3561858-n64.jpg

O problema é que o console é extremamente problemático para as TVs modernas. O máximo que o Nintendo 64 oferecia de saída é o S-Video, que gera imagens borradas e ruins na tela. Isso sem mencionar o A/V, ou ainda a saída RF. Assim, várias iniciativas buscam melhorar esta questão para levar para as grandes telas atuais o melhor sinal possível do console. Entretanto, a maioria delas ainda envolve abrir o console para fazer alguns ajustes internos.

Screenshot_20190710-174157.png

Mas uma nova opção chegou, para quem só quer plugar e jogar. Chamado Eon Super 64, o adaptador promete uma melhor qualidade de sinal nas TVs mais modernas, oferecendo uma saída HDMI. Basta plugar o Super 64 na saída de vídeo do console, plugar o cabo HDMI nele e ligá-lo na TV. Mas com uma pequena ressalva, de acordo com a fabricante. O aparelho não funciona com consoles PAL. Ou seja, consoles europeus, australianos e de outras regiões que usavam este sistema de vídeo.

ZZrdQBSaA2RRvUiQGuKELJ.jpg

O Super 64 usa o sinal S-Video 240p, ou o 480i que o Nintendo 64 oferece e usa, através de seu hardware, recursos para dar “um zoom” em 480p, enquanto ajusta cor e brilho. Também há um botão para ativar um “modo slick”, para suavizar a imagem na tela, se o jogador assim quiser. Tudo muito legal, se não fosse uma questão em especial: o preço.

Melhorar a qualidade visual de um Nintendo 64 não é lá uma tarefa muito barata. Seja com um conversor S-Video para HDMI, ou uma modificação interna no console, ou usando recursos para ligar o console com um cabo SCART, todas as opções custam um valor razoável. E com o Super N64 não é diferente, uma vez que ele custa US$ 149. Quase R$ 600 na cotação atual do dólar.

Super64-HDMI-09-Plug-Front_1024x1024@2x.

A única questão que justifica a compra do console é dinheiro sobrando para isso, um amor incondicional pelo Nintendo 64 e seus games, e a necessidade de um produto plug-and-play. Se você estiver estes quesitos, pode ver o produto e comprá-lo no site oficial.

Fonte: Arkade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito caro, melhor ficar na tv de tubo mesmo rs

 

agora quem merece uma peça dessas é o wii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2019 em 11:22, DanDan disse:

agora quem merece uma peça dessas é o wii

 

Tem desse. Será que não funciona?

51k0RnN80tL._SX466_.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho inclusive mas a imagem não fica muito legal, parece que fica bom nas antigas tvs de plasma, mas eu testei somente em LCD/LED e não gostei

 

por isso citei um produto mais aprimorado como esse citado pelo sonymaster

 

veja GCHDMI ou gamecube HDMI. o cara testa fzero e fica fantastico

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problemas dessas negocios é que a imagem continua ruim.

 

Console que faz 480i pra cima, tá de boa numa TV moderna, GC, PS2, etc. Ficam decentes o suficiente se vc usar componente... Mas abaixo disso, não importa o que vc faça, numa TV CRT ainda vai ficar milhões de vezes melhor. Mesmo consoles oficiais, como esses minis, que deixam a imagem bem limpa (ou em emulador no PC)... Ainda assim não é a mesma coisa pq os jogos simplesmente não foram feitos pra essas TVs.

 

O ideal é comprar um CRT de 50 reais, de 14 polegadas e deixar no canto do quarto. É outra coisa. Você ve a imagem como ela deveria ser.

 

Esse negocio é bom pra quem tem canal no Youtube. Pra video no Youtube já da uma boa melhorada.

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..