Ir para conteúdo
Ryo

Serviços de assinatura - Xbox Game Pass, EA Access, Humble Bundle Monthly, Stadia

Posts Recomendados

Parece que esses serviços vieram para ficar mesmo, tem para todos os gostos.

Desde streaming como o Stadia e o PS Now, passando pela caixinha de surpresas do Humble Bundle Monthly ou assinatura para jogar o que puder como os game pass.

Aqui tem uma matéria comparando os serviços de gamepass: https://www.pcgamer.com/xbox-game-pass-vs-uplay-plus-vs-origin-access/

A princípio o Xbox Game Pass para PC é o melhor para mim, primeiro mês por R$ 1 e os seguintes por R$ 13 no beta test, com muitos jogos recentes einteressantes. O UPlay Plus é interessante por incluir os DLCs mas é mais caro. O da EA é o menos interessante para mim.

No momento estou assinando o Humble Bundle Monthly e o Xbox Game Pass PC, com um ganho jogos um pouco mais antigos e com outro tenho acesso a lançamentos, não preciso mais me segurar para comprar depois mais barato.

O que vocês estão assinando?

Indiquem os melhores jogos de cada serviço, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assinei o game xbox game pass

mas simplesmente todo jogo dessa bosta ta dando pau no overlay no windows 10 aqui

fora que quero usar uns reshaders e esse lixo nao deixa entrar na pasta de instalacao

tpo e bloqueado

epic store e um sonho perto disso

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo deu problema uma única vez no app do Xbox, depois que reiniciei o PC nunca mais deu.

Enfim, terminei o Steam World Dig 2 e estou jogando o Football Manager 2019, este só mudando a região para ter acesso, pois está bloqueado aqui no Brasil.

Baixei o Guacamelee 2 e mais outros jogos indies. Preciso liberar espaço no HD, os jogos da própria MS são em média acima de 50GB.

Estou curtindo muito, mas vc tocou em um bom ponto, se eu quiser mexer no jogo ou colocar mods terei que comprar pelo Gog ou Steam.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Game Pass Ultimate

Meu foco é mto mais o vg, mas acabo aproveitando no PC tambem alguns jogos que são voltados para mouse/teclado, exclusivos e jogos com save compartilhado. Esse do save compartilhado é a melhor coisa pra min, jogo aonde 'posso' e tenho sempre o msm progresso em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o tópico e colocar os jogos ganhos no Humle Bundle Monthly.

Na primeira linha de cada mês: Early unlock

Segunda linha: outros jogos revelados depois

Terceira linha: jogos originais do Humble Store

Janeiro 2019

Just Cause 3 XXL Edition, Wizard of Legend, Project CARS 2

Q.U.B.E. 2, observer, Sundered: Eldritch Edition, Regions of Ruin, Darkside Detective

Roombo: First Blood (Justice Sucks)

Fevereiro

Yakuza 0, Tom Clancy's The Division

Rapture Rejects, Sniper Elite 3, Rock of Ages 2: Bigger & Boulder, Tom Clancy's The Division - Survival, Full Metal Furies, Aaero, Bleed 2, Super Daryl Deluxe

after HOURS

Março

Warhammer: Vermintide 2 - Collector's Edition, EARTH DEFENSE FORCE 4.1 The Shadow of New Despair + all DLC, Cultist Simulator

Tower Unite, Late Shift, Paradigm, Fight'N Rage, Slipstream

20 Minute Metropolis

Abril

Northgard, Mutant Year Zero: Road to Eden, Absolver

Tannenburg, Minit, She Remembered Caterpillars, Steel Rats, Dandara

A Short Hike

Maio

Assassin's Creed® Origins

Wandersong, Finding Paradise, Monster Prom, The Journey Down: Chapter Three, Do Not Feed the Monkeys, I am not a Monster, 

Once Upon A Crime In The West

Junho

Call of Duty Black Ops 4 Battle Edition

911 OPERATOR, Red Faction: Guerrilla, Duskers, Paratopic, Pool Panic

Macdows 95

Julho

Hellblade, Moonlighter

Editado por Ryo

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu assinar (hoje) esse Humble eu consigo ter acesso a todos esses jogos?

Uma pena não ter o PSNow no Brasil, eu gosto muito do gamepass porque vira e mexe vejo jogos interessantes saindo para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não, vc ganharia apenas o early unlock de Julho e as revelações daqui em diante.

Os jogos serão seu para sempre, independente se vc sair da assinatura.

Mas aqui tem uma lista de jogos que vc tem disponível assim que assinar: https://www.humblebundle.com/monthly/trove

Tudo DRM-free mas quase tudo indie. Dá para destacar o Torchlight 2, Limbo, Deadlight, Soma, Super Meat Boy...

Todo mês eles adicionam alguns, tiram outros, mas o que vc baixar vai ser seu até vc desinstalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Game Pass é muito foda. Em um mês joguei Gears 4, Sunset Overdrive, Super Lucky, Wolfenstein II, The Messenger, Abzu e Rime. Desses só não zerei Lucky. E ainda dei uma brincada no MvC Infinite, Astroneer e Football Manager 2019. Por 1 real. Claro que uma semaninha de férias ajudou, mas mesmo assim. 

Sobrou uma caralhada de jogo que me interessa no serviço ainda. Na próxima vez que eu fizer isso vai custar 15, ou 30 se já estiver fora do Beta. Em todo caso é um puta negócio. Fora o fato de que eu sou trouxa e insisto em recuperar o backlog de forma cronológica, escolhendo jogar só velharia. Um nego mais esperto que não liga pra isso pega 3-4 lançados lá em outubro como Gears 5, Outer Worlds, Battletoads e mais algum third e destrincha em um mês por 30 reais. 

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post

rare, me conte da sua rotina

vc é eternal vacation ?

qtas horas por dia vc joga em media?

se varia muito, diga por semana

ou mes e divida por 30 dias

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Rare disse:

Game Pass é muito foda. Em um mês joguei Gears 4, Sunset Overdrive, Super Lucky, Wolfenstein II, The Messenger, Abzu e Rime. Desses só não zerei Lucky. E ainda dei uma brincada no MvC Infinite, Astroneer e Football Manager 2019. Por 1 real. Claro que uma semaninha de férias ajudou, mas mesmo assim. 

Sobrou uma caralhada de jogo que me interessa no serviço ainda. Na próxima vez que eu fizer isso vai custar 15, ou 30 se já estiver fora do Beta. Em todo caso é um puta negócio. Fora o fato de que eu sou trouxa e insisto em recuperar o backlog de forma cronológica, escolhendo jogar só velharia. Um nego mais esperto que não liga pra isso pega 3-4 lançados lá em outubro como Gears 5, Outer Worlds, Battletoads e mais algum third e destrincha em um mês por 30 reais. 

eu gostei tambem, é acertada a ideia, ate pelo mesmo motivo que vc cita vc tem um leque de jogos interessante. Agora se vc ja jogou a grande maioria desses jogos sem ter o gamepass talvez nao interesse tanto assim, somente as novidades ou para rejogar algo que voce gostou muito

eu acho que a sony deve criar o seu gamepass em breve e seria interessante tambem

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, DanDan disse:

eu gostei tambem, é acertada a ideia, ate pelo mesmo motivo que vc cita vc tem um leque de jogos interessante. Agora se vc ja jogou a grande maioria desses jogos sem ter o gamepass talvez nao interesse tanto assim, somente as novidades ou para rejogar algo que voce gostou muito

eu acho que a sony deve criar o seu gamepass em breve e seria interessante tambem

Eu acho que seria essencial para a Sony. A plus do jeito que está hoje, fica difícil competir. Alternando muito os meses bons e ruins, muitas vezes em mês "bom" é um jogo retail já antigo. Esse mês teve um bom jogo (Detroit), mas é bem de nicho, a maioria caga e anda pra esse tipo de jogo. Sony pode manter esse sistema, mas aumentando muito a oferta de jogos e a qualidade deles, mas msm assim não vai chegar perto da qualidade do gamepass. M$ além das retrocompatibilidade tem esse serviço que se extende para console e PC, além de uma rede robusta. 

Espero que a Sony equilibre as coisas ainda no PS4, mas acho provável que ele mude apenas com a chegada do PS5.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que a Plus virou obrigatória para jogar online no PS4 imaginei que cedo ou tarde a oferta de jogos pioraria.

Os jogos ganhos seriam apenas um agrado, o foco seria a jogatina online. Pelo menos eu encaro assim.

Por isso já faz uns 2 anos que pulei fora e assinei o Humle Bundle Monthly, de jogo retail este ano já ganhei (para sempre) Yakuza 0, Just Cause 3 XXL, CoD BO 4, Mutant: Year Zero, The Division e Assassin's Creed Origin.

Fora os trocentos indies onde destaco Moonlighter, Hellblade, Warhammer, Project Cars 2, Wizard of Legend e Absolver.

É bem mais caro que a assinatura de uma Plus mas a oferta de jogos é bem melhor e o que vc ganha é seu para sempre.

Para complementar pego os jogos de graça da Epic Game Store, vem sempre uns bons indies.

E agora a cereja do bolo, assinei o Game Pass para jogar o que ainda não tenho disponível, jogos da MS e alguns lançamentos. Outer Worlds eu jogarei em outubro, em setembro tem o Gear of War 5.

Sendo inteligente, hoje dá para manter este hobby gastando pouco, diferente de anos atrás.

A exceção seria os jogos da Nintendo mas esses eu me viro pegando emulador quando o console sai de linha, pego emprestado, etc. Com o emulador de Wii U já joguei quase tudo do primeiro ano e meio do Switch. Emprestado terminei o Mario Odyssey e joguei bastante o Mario Tenis Ace. Então já me satisfaço assim, daqui 2 anos vejo se pego de novo.

Editado por Ryo

Compartilhar este post

Link para o post

Humble Bundle Montly para mim é dos melhores sistemas, mas porra 12 dolares por mês ja é um valor mais alto para nós terceiro mundistas.

Ontem estávamos eu e o rodrigo discutindo sobre esses esquemas de assinatura. Aproveitem agora pois hoje nós vivemos aquela fase dourada tal como aconteceu com o netflix e esta virando agora, onde as assinaturas são realmente baratas para atrair clientes, o valor é alto e tem tudo quanto é jogo. Daqui pouco tempo essa maré vira com cada publisher fazendo a sua assinatura, vai ocorrer aquela putaria de jogo saindo do serviço (imho é só questão de tempo), os preços vão subir aos pouco e você vai ter que assinar mais de um serviço para jogar o que quer.

E no fim das contas os jogos individuais ficarão mais caros logo porque as empresas não vão precisar mais dar desconto, ou podem dar o desconto para quem assina o serviço.

É uma tendencia meio sem volta, mas não vejo 100% com bons olhos.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai acontecer mesmo mas não deve piorar tanto assim. 

Não deve passar muito da quantidade de serviços que tem hoje (EA, MS e Ubisoft) e do preço atual da UPlay+ (U$15).

Que outra publisher vai se arriscar? Talvez a Sony e a Activision. Com muita sorte a Nintendo mais de uma geração atrasada.

E os jogos provavelmente continuarão tendo bons descontos, pois extrapolando e pensando lá para frente, a venda do jogo individual mais velho seria um ótimo extra em cima do que arrecadariam com a assinatura.

No fim o melhor mesmo é o que já é hj, ir pulando de serviço em serviço ao invés de ficar direto em um serviço de assinatura.

Editado por Ryo

Compartilhar este post

Link para o post

Bethesda e Square imho vão se arriscar FÁCIL nisso ai. Outra que eu não duvido nada que arrisque nisso é a Paradox, os jogos deles casam bem com esses esquema.

O sonho molhado da bethesda é explorar um TES da vida com esquema de assinatura.

Mas é isso, nós vamos perder o "direito de propriedade" dos jogos. Quer jogar, paga o serviço um mês, zera e parte para outra.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Paradox? Difícil, os jogos deles são para jogar por um tempo prolongado e não ficam lançando toda hora jogo novo.

Por exemplo, Crusader Kings 2 lançou em fevereiro de 2012 e ainda recebe DLCs novos. Não possuem nenhum jogo "anual".

Talvez valha a pena se incluírem os DLCs e cobrarem um preço bem baixo, tipo U$ 6 por mês. Teriam que ver bem o modelo de negócio e seria bem de nicho.

A Square é outra que não vejo um portifólio com um bom match neste tipo de serviço. Talvez a Bethesda evolua para tal.

Basicamente vejo possibilidade somente as publishers que possuem uma store própria, como a Ubi, MS, Sony e a EA. A Epic até poderia entrar nisso, pensando bem.

Editado por Ryo

Compartilhar este post

Link para o post

Novas adições do Xbox Game Pass

D-jYa9JU4AAqzaG.jpg

DeadRising 4 – 11 de Julho;
Middle-earth: Shadow of War – 04 de Julho;
My Time at Portia – 04 de Julho;
Undertale – 04 de Julho;
Blazing Chrome – 11 de Julho;
LEGO City Undercover – 11 de Julho;
Timespinner – 11 de Julho;
Unavowed – 11 de Julho;

Compartilhar este post

Link para o post

Que maravilha! Eu estava quase comprando o Kingdom Come nesta Steam sales, ainda bem que me segurei.

Fora que o Surviving Mars era outro que eu estava de olho.

Veio um monte de jogo indie no mês de junho, me interessei pelo 60 Parsecs, Road Redemption e no Warhammer 40k Mechanicus. Mas ficariam lá embaixo no meu backlog.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprende aí Sony e MS.

pqp que mês desse serviço, pena que não tenho pc que roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito muito o Humble Bundle, mas ele não te deixa jogar AAAs no lançamento. Menas também.

Claro que "ter" o jogo pra sempre é legal, mas pra quem dificilmente rejoga alguma coisa, não é um diferencial tão importante assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Até porque não tem como te dar para sempre, ao invés do acesso ao jogo durante a assinatura, um jogo AAA no lançamento por U$12 (U$11 na assinatura anual).

E é bom eu ter o jogo para sempre, pois com a Plus eu tinha muito jogo que eu deixava para jogar depois, daí agora que não assino mais vou ficar sem ter jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ryo disse:

Até porque não tem como te dar para sempre, ao invés do acesso ao jogo durante a assinatura, um jogo AAA no lançamento por U$12 (U$11 na assinatura anual).

Não tem mesmo, por isso nenhum dos serviços oferece isso. São duas propostas diferentes, jogos mais antigos pra "sempre" ou um misto de jogos novos e velhos enquanto estiver pagando. Por enquanto o Game Pass não vale muito a pena pelos lançamento porque os estúdios da MS ainda não engrenaram e a maioria dos jogos novos são índios, mas a partir desse segundo semestre já vai começar a ficar bem interessante.

2 horas atrás, Ryo disse:

E é bom eu ter o jogo para sempre, pois com a Plus eu tinha muito jogo que eu deixava para jogar depois, daí agora que não assino mais vou ficar sem ter jogado.

Mas aí também foi bobeira sua. Se tu sabia que ia perder o acesso aos jogos, deveria ter se programado pra jogar antes de parar de assinar. Mas não dá nem pra comparar a Plus com Game Pass ou Humble. Os jogos não são seus, não tem um vault de mais de 100 jogos onde eles acumulam sem necessidade de assinatura. Fora que só dão biriba já há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é esse, falta tempo e não dá para jogar tudo que queremos quando queremos.

E ainda por cima adivinhar que a Plus iria piorar ou que iriam aparecer serviços bem mais interessantes.

Enfim, agora dá para ter uma ideia melhor pelos principais serviços já terem sido lançados, verificar os pontos fortes de cada um e ficar pulando entre um e outro otimizando suas escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei assinando por mais um mês pra jogar Forza Horizon 4 e uns outros joguinhos. Mordor 2, Prey, Halo Wars e essa coisinha aqui que chega no serviço no day one.

:pepsi:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..