Ir para conteúdo
Cyco

Game of Thrones - temporada final

Posts Recomendados

10 horas atrás, Ymor disse:

FUI ASSISTIR SEM NENHUMA EXPECTATIVA E MESMO ASSIM ME DECEPCIONEI, UM LIXO COMPLETO MEU DUES QUE PEDAÇO DE ESTERCO

NADA SALVOU

- NINGUEM QUESTIONA A PORRA DO CADEIRANTE DROGADO VIRAR REI, TODO MUNDO ACHA NORMAL O PAPINHO DE CORVO

- NINGUEM QUESTIONA SÓ O NORTE SER INDEPENDENTE

- A PORRA DOS EUNUCOS QUERENDO BOTAR BOCAO NO DESTINO DE SNOW

-  QUER DIZER QUE NINGUEM MAIS FICOU SABENDO QUE SNOW ERA O HERDEIRO DO TRONO?

AH VA SE FUDER

TINHA QUE TER VISTO COM EXPECTATIVA NEGATIVA AMIGO, AÍ NÃO SE DECEPCIONARIA

A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO JÁ TOU ACEITANDO TUDO, CANSEI

NÃO EXPLICOU MUITA COISA NO FINAL, AH MAS QUE SURPRESA, FODA-SE QUERO DORMIR COM UM SENTIMENTO POSITIVO NO CORAÇÃO, MESMO QUE O MAIS PRÓXIMO DE POSITIVO SEJA UMA AMARGURA TÍMIDA E UM VAZIO NO PEITO

COMPARTILHO DESSAS CRITICAS, MAS CREIO QUE SAO JUSTIFICAVEIS ATE CERTO PONTO, TIPO O JÃO NÃO PODIA SER MAIS REI, POIS ISSO CRIARIA INSTABILIDADE COM O EXERCITO REMANESCENTE DA RAINHA QUE PELO JEITO AINDA PODIA BOTAR PRA FUDER UM POQUINHO

TODO MUNDO ACEITAR O NORTE INDEPENDENTE TALVEZ PORQUE SE ALGUEM PROTESTASSE IRIA COMPRAR BRIGA COM O NORTE E COM O NOVO REINO DO BRAN, QUE IA APOIAR A IRMàCOM CTZ

E ETC

MAS CLARO QUE FICOU TUDO NO AR ISSO DAÍ, A GENTE TEM QUE COMPLETAR COM NOSSA IMAGINAÇÃO AS LACUNAS DEIXADAS

É ISSO QUE TOU FAZENDO, COMO SEI QUE A SÉRIE DEFECOU NO PRATO QUE COMEU, VI ESSE ÚLTIMO EPISÓDIO COM VISTAS NOS LIVROS QUE ESTÃO POR LANÇAR

SEI QUE MEU GEORGÃO VAI FAZER TUDO DIREITINHO

9 horas atrás, psg1 disse:

E`o que o pessoal falava uma pagina para trás, quando ela cozinhava quem não gostavam era tudo lindo. Tinha todos os parafusos no lugar, empoderada exemplo de equilibrio fritando o patriarcado...

Bastou cozinhar a capital do reino para virar doida varrida/personagem mal escrito, quando na verdade ja estava tudo ali.

TEU CU 

Matar inimigos em período de guerra é justificável dentro do ambiente da série. Destruir inutilmente e sem motivo uma cidade inteira, matando milhares de civis e soldados rendidos não é.

PRÓXIMO

Editado por Dr. Madraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Dr. Madraço disse:

TINHA QUE TER VISTO COM EXPECTATIVA NEGATIVA AMIGO, AÍ NÃO SE DECEPCIONARIA

A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO JÁ TOU ACEITANDO TUDO, CANSEI

NÃO EXPLICOU MUITA COISA NO FINAL, AH MAS QUE SURPRESA, FODA-SE QUERO DORMIR COM UM SENTIMENTO POSITIVO NO CORAÇÃO, MESMO QUE O MAIS PRÓXIMO DE POSITIVO SEJA UMA AMARGURA TÍMIDA E UM VAZIO NO PEITO

COMPARTILHO DESSAS CRITICAS, MAS CREIO QUE SAO JUSTIFICAVEIS ATE CERTO PONTO, TIPO O JÃO NÃO PODIA SER MAIS REI, POIS ISSO CRIARIA INSTABILIDADE COM O EXERCITO REMANESCENTE DA RAINHA QUE PELO JEITO AINDA PODIA BOTAR PRA FUDER UM POQUINHO

TODO MUNDO ACEITAR O NORTE INDEPENDENTE TALVEZ PORQUE SE ALGUEM PROTESTASSE IRIA COMPRAR BRIGA COM O NORTE E COM O NOVO REINO DO BRAN, QUE IA APOIAR A IRMàCOM CTZ

E ETC

MAS CLARO QUE FICOU TUDO NO AR ISSO DAÍ, A GENTE TEM QUE COMPLETAR COM NOSSA IMAGINAÇÃO AS LACUNAS DEIXADAS

É ISSO QUE TOU FAZENDO, COMO SEI QUE A SÉRIE DEFECOU NO PRATO QUE COMEU, VI ESSE ÚLTIMO EPISÓDIO COM VISTAS NOS LIVROS QUE ESTÃO POR LANÇAR

SEI QUE MEU GEORGÃO VAI FAZER TUDO DIREITINHO

TEU CU 

Matar inimigos em período de guerra é justificável dentro do ambiente da série. Destruir inutilmente e sem motivo uma cidade inteira, matando milhares de civis e soldados rendidos não é.

PRÓXIMO

Pessoal ainda insiste nessa desculpa, tomar no cu.

achei um final “aceitável”, pelo menos não deixou pontas soltas e conseguiu concluir o arco. Concordo demais que ninguém aceitaria de boa o bran como rei, até porque a maioria nem “conhece” ele é muito menos esse papo de corvo e bla bla bla...

mas, ele como rei foi uma “surpresa” legal. Penso que ele arquitetou a porra toda para ser rei, deu a faquinha pra arya, jogou o papo no ouvido do jon sobre ser um targaryan e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Ultima Weapon disse:

Melhor do que eu esperava dadas as circunstâncias. Cena da morte dela é patética mas o pior foi a dos escombros, orçamento e diretor de novela do SBT teve esse episódio.

Temporada medíocre mas já vi coisa pior, povo reclama como se no começo fosse a sétima maravilha do mundo, foi de uma série estourando com média nota 8 pra um 5. Quero opinião de Seth Angel, cansei de hateragem.

Olár, Chapa de EOS.

Então, pra mim o que fica mais claro nesse final foi a mais completa desnecessidade de ter feito tudo em 6 episódios. Aliás, de todas as temporadas em que a série enrolou (tipo aquele filler do Cão se envolvendo na sub-sub-subtrama dos hippies pacíficos), essa era a temporada que eles deveriam ter desenvolvido mais atentamente, ter aproveitado todos os 10 episódios.

A temporada ficou tão rushada que até os finais "aceitáveis" e críveis (como da Sansa e do Jon) ficaram parecendo "mehh....". Na minha opinião, a série terminou com 3 Reis, porque existem diferentes formas de interpretar a cena final do Jon. A forma como eu vejo foi a de que ele ignorou as ordens de ficar na muralha, pegou os ex-"selvagens", e foi ser o novo "The King Beyond the Wall" (o novo Mance Rayder). Sei lá... aquela cena final não me pareceu ele simplesmente indo fazer um passeio ou guiar os Selvagens até os antigos vilarejos deles, não. Jon não tinha a menor condição de terminar como Rei de Westeros, mesmo com uma reivindicação legítima.

A cena da Daenerys morrendo foi aquela coisa... todo mundo sabia que iria acontecer desde que ela deu sinais mais claros de que iria despirocar... cliché, mas previsível. Eu só não gostei do Drogon vazando com ela. Eu preferiria o Drogon morto no episódio anterior.

Discordo de quem disse que é muito sem noção "só" Winterfel como reino independente. É perfeitamente aceitável. Sem Winterfel, não existiria seres humanos ali. E pelo o que entendi, a Sansa parecia estar fazendo um cerco a King's Landing (faltou episódio) no momento da "Conferência de Viena" do final.

Agora... BRAN não dá, chapas. O que o Tyrion falou sobre "a força de uma história" faz todo sentido... Mas Bran não... diversas outras cenas do seriado ele fala "eu não posso isso, eu não posso aquilo, eu sou o corvo de 3 olhos", e aí aceita o trono com aquela facilidade? Não dá mesmo. Assim fica ruim te defender, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Seth Angel disse:

Agora... BRAN não dá, chapas. O que o Tyrion falou sobre "a força de uma história" faz todo sentido... Mas Bran não... diversas outras cenas do seriado ele fala "eu não posso isso, eu não posso aquilo, eu sou o corvo de 3 olhos", e aí aceita o trono com aquela facilidade? Não dá mesmo. Assim fica ruim te defender, amigo.

exato, ficou dificil de engolir

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dr. Madraço disse:

TEU CU 

PRÓXIMO

VAI BEM OBRIGADO

Para ela, aquilo ainda era guerra e quem não estava do lado ela estava junto da cersei . Foi a mesma coisa que crucificar o pessoal de Meerem ou matar os filhos da harpia na cabeça dela

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Ymor disse:

@Adam_Jacobi 

Bran, the last few seasons: “I’m not Bran.”

Tyrion: “Will you wear the crown?”

Bran, now: “King Bran sounds pretty fuckin tight to me”

E

fora q ele poderia ter wargado num dragao ou na daenere e evitado o massacre

mas nao pra mim ser rei foi tudo dentro do previsto

Compartilhar este post

Link para o post

O exército do norte teria capacidade de fazer um cerco contra os Unsullied, dothraki e Ilhas de Ferro? E nem sei se eles teriam a motivação, depois do Jon forçá-los a seguir a Daenerys só para depois matá-la e deixá-los uma posição vulnerável, sem contar que eles mesmos participaram do massacre no Porto Real.

Ao meu ver a série deveria ter terminado com os reinos fragmentados, sem conciliação ou escolha forçada de um rei. Também não vi muito sentido no fato do Jon ter sido feito prisioneiro,  considerando como o Grey Worm e os dothraki agem, mas deixa para lá.

Não li os livros, mas vi que tem um personagem importante disputando o trono que não aparece na série de TV, sem contar os personagens que ainda estão vivos e podem ter destinos diferentes. Se o Martin conseguir terminar o bagulho, vou dar uma conferida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a ler o primeiro livro mas parei por causa da série, agora estou curioso pra ler tudo quando terminar, jogada de marketing perfeita do velho mesmo.

Concordo que não tinha necessidade da última temporada ter só 6 eps, esses que faltaram poderiam ter sido essenciais pra dar uma arredondada nesses dois pontos que foram os mais problemáticos e corridos, a loucura da Daenerys e a ambição do Bram, que foi o personagem mais sem graça entre os irmãos Stark. Não é possível que seja um problema de custos, GOT é a novela que o mundo inteiro acompanha, deve render muito mais dinheiro do que o investido, não?

Sobre o destino futuro dos personagens, não duvido eles aparecerem em cameos nos spin offs que a HBO já está produzindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou episódio mesmo. A HBO mesmo queria fazer mais temporadas (obviamente interessada no retorno financeiro), mas aparentemente os showrunners decidiram pular fora desse barco pra produzir os novos filmes do Star Wars.

Se tivesse ao menos mais uma temporada acho que dava pra terminar a série de um jeito melhor. Eles tinham uma lista de plot points pra resolver em pouquíssimo tempo e aí não sobrou espaço pra desenvolvimento de personagem, pra fechar as pontas de uma maneira natural, sem falar outras coisas já discutidas antes. Teve até alguns dos atores reclamando sobre isso e se mostrando desapontados com o fim. João das Neves passou a temporada toda só falando "she's my queen", Cersei metade do tempo de tela tava na sacada, etc. enfim...

Westworld vem aí pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, psg1 disse:

VAI BEM ARROMBADO KKK

Para ela, aquilo ainda era guerra e quem não estava do lado ela estava junto da cersei . Foi a mesma coisa que crucificar o pessoal de Meerem ou matar os filhos da harpia na cabeça dela

Mas é exatamente essa a doidera rapaiz. É só ideia paranóica e alucinada, típico de quem já tá subindo no pé da goiabeira pra encontrar jesuis. Na cabeça dela, até civis que só queriam sobreviver são uma ameaça, comparável com punições a inimigos de guerra que crucificaram crianças só como demonstração de poder etc.

Considere que no seriado pena de morte é algo bem comum e uma punição aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cyco disse:

Não é possível que seja um problema de custos, GOT é a novela que o mundo inteiro acompanha, deve render muito mais dinheiro do que o investido, não?

Eu tambem nao engulo a falta dos lobos "porque custa caro"

O que deve ser barato é fazer cg de dragao ne porra. Deviam simplesmente dizer que nao gostam dos lobos e ponto final

Gostei dessa análise

Túlio Vianna
8 h ·

Game of Thrones #GOT #GameofThrones
####SPOILERS DO EPISÓDIO FINAL#####
Se não assistiu ainda, NÃO LEIA!
Mais uma vez: ####SPOILERS DO EPISÓDIO FINAL #####
Passe raiva primeiro assistindo ao último episódio, depois volte aqui!
#
#
#
Então vamos lá:
Que droga de episódio foi este?! Ninguém releu este roteiro, não?! Que final mais inverossímil!
Até a hora em que Jon Snow mata Dany estava tudo indo muito bem. Fotografia maravilhosa, personagens se comportando com reações perfeitamente razoáveis dentro do universo deles. Mas aí parece que alguém na HBO falou: "agiliza aí, meu povo! temos só 30 minutos pra acabar com esta bagaça!". E começa uma sucessão surreal de reações completamente sem sentido.
Comecemos pelo Dragão. Que cena patética foi aquela do dragão que acabou de ver sua "mãe" sendo morta, resolver queimar o trono de ferro?!?!?!?! Que animal é este capaz não só de entender os conflitos humanos, mas de interpretar o significado de um símbolo (um trono). É muita capacidade de abstração! E mais: mesmo que este dragão tivesse o QI de um ser humano, não me lembro de nenhum momento alguém ter contato pra ele a história do trono de ferro. Ele teria que ter capacidade não só de abstração, mas também adivinhar coisas. Cena PATÉTICA.
Final alternativo mais razoável: o dragão cospe fogo em João das Neves que por ser Targaryen e ainda por cima morto-vivo, não queima. Daí ele monta no Dragão e sai voando antes do Verme Cinzento chegar.
Mas os erros não param no Dragão.
A série não teve sequer a dignidade de mostrar como Jon Snow foi preso. Eu imagino o Verme Cinzento chegando lá, vendo o Jon com a Dany morta nos braços e falando: "Pô, Jon, o que você fez? Isso não se faz! Agora eu vou ter que te prender. Você tem o direito de ficar calado. Tudo que disser, poderá ser usado contra você no tribunal.". O cara estava matando zilhares de soldados rendidos a mando da rainha louca, mas quando vê o cara que matou a rainha, vai lá e prende ele. Verme Cinzento é mais garantista que um policial da guarda suíça. Está de parabéns!
Final alternativo: Verme Cinzento pega Jon no flagra e enfia a lança na barriga dele. Como Jon é morto-vivo, não morre e esbugalha os olhos do verme (ou morre pela segunda vez e inicia uma ditadura do Verme Cinzento e mais 3 temporadas).
Mas aí ainda tem a reuniãozinha dos lordes. Um monte de personagem sem expressão nenhuma decidindo o destino do João das Neves. Mas como eles não têm expressão, nenhuma resolvem pedir ajuda de outro prisioneiro: Tyrion que estava quase sendo executado por traição, mas vira conselheiro dos lordes. E o verme cinzento, comandante em chefe da tropa, aceitando todas estas maluquices sem furar a barriga destes lordes todos. Os caras convertem a pena de morte do regicida em prestação de serviços à comunidade e o Verme Cinzento garantista e democrático lá aceitando a vontade soberana dos lordes. Soldado modelo este daí!
Mas o pior de tudo: Tyrion em vez de explicar pros lordes com a ajuda de Sansa, Bran e Arya que Jon é o herdeiro legítimo do trono, tem a brilhante ideia de sugerir Bran pro trono. Bran, que sabe de tudo, em vez de ter o mínimo de dignidade e também contar que Jon é o herdeiro, aceita o trono fazendo um charminho, com aquele papinho de que "eu não queria, mas se é pro bem geral da nação" e nomeia como Mão o prisioneiro que acabou de sugerir o seu nome. Nem no Congresso brasileiro fazem um acordo tão horroroso como este. Verme Cinzento assistindo a tudo sem furar geral e ainda por cima convencendo a tropa inteira a aderir ao garantismo em Westeros. Arya também assiste a tudo sem matar geral, porque já tem passagens compradas para uma volta ao mundo. Sansa aproveita a deixa e declara a independência do Norte, com ela - claro! - no trono. Detalhe: o irmão dela, Lorde de Winterfell virou rei. O novo rei vai governar 6 dos 7 reinos, menos o território dele. Mas Bran que não tinha grandes expectativas de governar nada até então, acha uma troca razoável e aceita tudo antes que Verme Cinzento e Arya resolvam mudar de ideia e matar geral.
É #GOLPE! #GOLPISTAS #NÃO PASSARÃO!
E por falar em passarão, tem um dragão ainda voando por Westeros. Talvez vá lá queimar a nova muralha de gelo reconstruída em tempo recorde pra proteger o norte sabe-se lá do quê.
Só digo uma coisa pra estes roteristas da HBO:
SHAME!

Editado por Minato

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Cyco disse:

Eu comecei a ler o primeiro livro mas parei por causa da série, agora estou curioso pra ler tudo quando terminar, jogada de marketing perfeita do velho mesmo.

tb me deu vontade de me aprofundar nos livros depois dessa cagalhada toda

mas acho q o gordao ficou numa sinuca de bico isso sim

terminar de escrever uma saga q em tese todo mundo ja sabe o final

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Joker disse:

tb me deu vontade de me aprofundar nos livros depois dessa cagalhada toda

mas acho q o gordao ficou numa sinuca de bico isso sim

terminar de escrever uma saga q em tese todo mundo ja sabe o final

Nah, eu não me preocuparia com isso. Tem ainda uma porrada de coisas diferentes nos livros e mais personagens e subplots que nem foram trazidas pra série. E mesmo as coisas que são "iguais", não são literalmente iguais. Mesmo que, por exemplo, no fim o Bran seja o novo rei ou que a Danette fique loucassa, acho que a abordagem do livro vai ser outra. E certamente não apressada como foi na tv.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Letarn disse:

Nah, eu não me preocuparia com isso. Tem ainda uma porrada de coisas diferentes nos livros e mais personagens e subplots que nem foram trazidas pra série. E mesmo as coisas que são "iguais", não são literalmente iguais. Mesmo que, por exemplo, no fim o Bran seja o novo rei ou que a Danette fique loucassa, acho que a abordagem do livro vai ser outra. E certamente não apressada como foi na tv.

mas o final basico deve ser igual. a isso q me refiro

nao vai surpreender ninguem mais

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Joker disse:

fora q ele poderia ter wargado num dragao ou na daenere e evitado o massacre

mas nao pra mim ser rei foi tudo dentro do previsto

Penso o contrário.

Que o Bran poderia ter manipulado o dragão durante o ataque aos inocentes. Daenerys não foi mostrada durante o ataque, apenas sua reação inicial ( ir diretamente a torre de Cersei ? ). Ela poderia ter perdido o controle sobre o dragão e seguido o que ela acreditava ser a mera vontade do bicho. No último episódio, ela teria que mostrar algum sinal de que perdeu esse controle ou evitaria para não demonstrar fraqueza.

Seria uma saída inteligente para o roteiro furado da oitava temporada porque justificaria toda a manipulação que o Bran estaria fazendo para ocupar o trono de ferro. Além disso, o Bran sempre recusou a coroa de Winterfell porque ele queria a porra toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Final cheio de buracos e incoerências, assim como todos os outros EPs dessa temporada.

Não precisa nem comparar o personagem com o que fez no passado, a série se contradiz dentro do próprio episódio. Num momento o Verme Cinzento é mostrado que está absolutamente implacável, sague nos olhos, obedece cegamente as ordens, degola e mata sem piedade. Aí matam a rainha dele e o que ele faz? Coloca o cara como prisioneiro, espera semanas até chegarem os outros reis ou representantes pra tomar alguma decisão. Virou defensor do estado democrático de direito de repente. Ah ok.

Aí chega lá na reunião de condomínio, NINGUÉM levanta a bola que o Jon Snow seria o herdeiro do trono por direito. Ninguém, nem o Sam pra falar "mas e o Jon Snow?", nem que fosse pra outro retrucar "tá maluco? ele é um regicida, perdeu o direito!". Nada, o que era um dos maiores pontos de inflexão da série caiu no esquecimento, foda-se.

E dão pro Bram... justo o mais blasé de todos, o que até o momento não demonstrava interesse nenhum naquela disputa mundana, o negócio dele era com o Night King. Aliás que MALA se tornou esse moleque, do tipo que você fala "e aí cara, tudo certo???" ele "e por que não estaria? por que estou aqui?". Ah vai cagar moleque chato.

O interessante quando falam sobre essa temporada, que faltou tempo ou que foi apressado, é que mesmo com apenas 6 episódios teve barriga, teve momentos de enrolação. Faltou explicar um monte de coisa e mesmo assim deu tempo pra ceninha de romance brega, piadinhas que ninguém achou graça ou cenas muito necessárias e fundamentais tipo a do Thyrion arrumando cadeiras.

Por falar em Thyrion ele foi disparado o melhor personagem. E nem ele escapa de erros... ali no conselho era pra ele ter mencionado o caso do Jon Snow.

Foi ruim chapas, infelizmente. Na melhor das hipóteses foi medíocre. Não é por que a série como um todo é maravilhosa que dá pra passar pano pra um monte de cagadas na história. Quando é SW se bate sem dó, com razão, GOT terminou assim também, como uma grande série porém apanhando. Os produtores tiveram tempo pra fazer coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso que o 1o capitulo do livro chama Bran. Será que sempre foi pensado nele como o futuro rei? A jornada do menino de 7 anos até virar Rei?

Acho que quando a série passou os livros Bran foi esquecido, mas isso não vai acontecer nos livros 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sem falar que na cena da Conferência de Viena lá... estavam presentes a YARA (que completamente DESAPARECEU na oitava temporada - mano como assim!? - eu aposta que ela que mataria o Euron) e o pré-adolescente-que-mamava-no-peito-da-mãe, HAHAHAHAHA, agora adulto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se desenvolver o Bran com mais carisma, e sem essa vacilação constantes de interesses, (não sou Bran, sou Bran, não quero ser rei, opa posso ser rei sim), se criar um personagem mais sólido, e não um cara lavada sem expressão que não faz porra nenhuma, ele pode virar um candidato desejável pelo POPULACHO, aka leitores. 

Jon Targuérien não pode ser rei, acho. Seria pender demais pro finalzinho feliz que todo mundo gostaria, mas que não foge ao espírito de GÓTI. Foi mais impactante vê-lo preso, todo cagado, deprimido, sem esperança, injustiçado, esquecido etc. Esse sim é um final bem característico góti of thrones, acho.

Como já disseram aí, pode ser que outros pretendentes ao trono, que não existem na série, sejam escolhidos no momento certo, tudo depende da pena daquele velho gordo lindo.

Acho que ele não vai colocar um pretendente escroque, violentão e pau no cu, porque aí é tristeza demais e o Georgão prometeu um docinho no meio de tanto azedume.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que dentre os pretendentes que estavam na reunião das elictes de Westeros, o Bran não era uma escolha tão ruim. Meia bomba total, sem graça, mas pelo menos ele pode ser um bom rei. Essa escolha gerou, pelo menos em mim, um sentimento ambíguo de indignação e de resignação.

Se escolhessem o Jão seria finalzinho feliz do qual a série deve se afastar. A Sansa não teria esse mesmo impacto, pois era de se esperar que ela liderasse os Starks. Os outros que estava lá nunca tiveram o mesmo destaque ou seriam uma bosta completa, como o mimadinho do Vale.

Claro que tudo foi muito mal construído e não nego nenhuma das críticas feitas aqui e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bram não precisa ser amado ou carismático, só precisa ser menos razho, a ambiguidade do personagem poderia até ser uma característica útil se tivessem dado a ele um pouco mais de desenvolvimento. Quando o Varys foi morto eu achei que ele ia meio que ocupar o lugar dele nos esquemas mas não, todo esse arco do Corvo de Três Olhos que foi sempre um lance meio sinistro e enigmático acabou sendo jogado pro fundo.

15 horas atrás, Joker disse:

mas o final basico deve ser igual. a isso q me refiro

nao vai surpreender ninguem mais

Não exatamente, ele não é obrigado a seguir nenhuma das threads da série, e mesmo se seguir, o desenrolar pode ser diferente o bastante pra fazer valer a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é que nos livros (spoiler)...

O Aegon Targaryen está supostamente vivo e disputando o trono com o suporte da Golden Company.

Como disse não li os livros, então não sei dos detalhes, mas essas diferenças podem ser significativas para um final diferente.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Sérgio Meq. disse:

Aí chega lá na reunião de condomínio, NINGUÉM levanta a bola que o Jon Snow seria o herdeiro do trono por direito. Ninguém, nem o Sam pra falar "mas e o Jon Snow?", nem que fosse pra outro retrucar "tá maluco? ele é um regicida, perdeu o direito!". Nada, o que era um dos maiores pontos de inflexão da série caiu no esquecimento, foda-se.

detalhe, quando o jamie picou o mad king ele foi consultado sobre quem deveria ser o rei :)

No fim das contas virou tudo um coronelato stark, ganharam o rei dos 6 reinos, o norte independente, a muralha e os selvagens e a pedro aryaves cabral ainda foi para o outro lado...

ps: e votam duas vezes esses golpistas do vale ahahahaha

8 horas atrás, Seth Angel disse:

Isso sem falar que na cena da Conferência de Viena lá... estavam presentes a YARA (que completamente DESAPARECEU na oitava temporada - mano como assim!? - eu aposta que ela que mataria o Euron) e o pré-adolescente-que-mamava-no-peito-da-mãe, HAHAHAHAHA, agora adulto.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

"Sobre Game of Thrones: como é que o imbecil do mestre lá escreve o livro da história toda sem mencionar Tyrion Lannister? Assim ele dá razão para o Escola Sem Partido de Westeros!"

tudo pela piadinha, nexo nenhum...

bons comentarios.

Eu acho que o gordo com um desenvolvimento bom pode fazer essas escolhas do final fazerem sentido, mas do jeito que ficou foi totalmente sem logica o Bram virar rei(e quase tudo que aconteceu no final).

Foda saber que se dependesse da HBO seriam 10 temporadas e dava pra fazer tudo com calma, sem rushar e roteiro lixo, mas os produtores apressaram pra dirigir star wars, não quiseram nem esperar GoT terminar e já usaram  a serie como showcase de star wars

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..