Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
psg1

Joker (10/2019) - Saiu o trailer

Posts Recomendados

não me decepcionou em nada, pelo contrário, assisti o filme na sessão da meia noite e valeu ficar acordado até tarde, me senti não assistindo um filme moderno de um universo de heróis, e sim a um filme clássico dos anos 70.

A densidade que Joaquimzão coloca no personagem é impressionante e já o coloca na lista de prováveis indicados ao oscar.

O filme é brutal, sujo, pega elementos de filmes do Scorcese e pinta um cenário que te deixa constantemente em desconforto

Ao mesmo tempo que vc entende a revolta do Arthur, não tem como vc apoiar seus métodos brutais
O filme não fica com medo de mostrar violência, as mortes são cruas, o tiro final no personagem do De Niro causa um desconforto digno de grandes clássicos violentos como Laranja Mecanica

Arthur é um misto de Travis Bickle com Alex de Large, e Phoenix entrega a performance num nível finalmente abandonarmos a sombra do Heath Ledger

Já começaram a falar que o filme é o novo símbolo da extrema direita, pq progressismo são as novas carolinhas que pediam pra censurar os filmes violentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o filme do incelringa ontem

De quadrinho não tem quase nada, so uns links que fazem. mas sao bem interessantes

É basicamente a trajetória de alguém q tem doença mental grave, mas é consciente dela e do mundo a sua volta, diferente do chavão “o louco não sabe q é louco”

Dai o cara apanha da vida direto e pira

é mto mais rei da comedia q taxi driver

Tem uma cena do anão...q porra, vale o filme hahaha

achei q o final estragou um pouco pq

o curinga fica q nem uma bichinha ressentida cheia de mi mi mi, achei q descaracterizou um pouco

mas um bom filme no geral. recomendo

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Falar a pura verdade eu prefiro muito mais adaptações desse tipo do que ficar em supunhetação se o filme faz jus ao material base ou não. (a melhor coisa do batman v superman é o batman psicótico marcando nego a ferro quente no começo do filme)

Fim de semana tou vendo um

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

fui ver tb, achei ducaralho

as comparações com Laranja Mecânica e Taxi Driver são totalmente merecidas, nunca imaginaria que o cara do Se Beber Não Case faria algo assim mas sem o Joaquin Phoenix não funfaria, a atuação dele é o filme e o diretor sabe disso.

realmente é até difícil dizer que é um filme de quadrinhos depois de tantos blockbusters cheios de CGI, até memo o Logan que tb apresentava heróis num contexto mais adulto ainda tinha cenas de ação e efeitos mas não espere nada disso aqui, não diria que o filme é "divertido" no mesmo sentido (ok a cena do anão é genial), é um drama psicológico bastante deprimente em primeiro lugar, mas é um filme à moda antiga, no que diz respeito a atração principal voltar a ser as atuações e a narrativa. E mesmo se o Batman aqui passa a ser um pano de fundo, achei que sua presença permeia vários pontos importantes do filme..

quando falaram que autoridades estavam preocupadas quanto a uma certa virulência política do filme eu achei que era exagero mas olha, não é não hahahaha eu diria que o filme até incita a revolta de uma maneira tão forte quanto coisas como Clube da Luta ou o V de Vingança, não duvido nada se o povo começar a trocar as máscaras de Guy Fawkes pela de palhaço em futuros protestos.

entrando em detalhes da história

Quanto ao posicionamento eu achei que os roteiristas, de maneira esperta, deixaram as coisas ambíguas, o inimigo do Coringa é o Thomas Wayne, pintado como fascista no filme e representante do 1%, algo que a esquerda vai se relacionar (a caracterização é até meio Trump-like), mas por outro lado os incels da extrema-direita se identificaram com o Arthur Fleck porque.... ele era um virjão? E se vinga de todo mundo que humilhou e sacaneou ele? Realmente não sei o que mais pode ser, talvez seja melhor assim rs

parece que já rolou uma confusão em um cinema aqui no BR inclusive onde um cara entrou bêbado e desconfiarmam que ele estava armado. (é verdade link)

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cyco disse:
  Ocultar conteúdo

Quanto ao posicionamento eu achei que os roteiristas, de maneira esperta, deixaram as coisas ambíguas, o inimigo do Coringa é o Thomas Wayne, pintado como fascista no filme e representante do 1%, algo que a esquerda vai se relacionar (a caracterização é até meio Trump-like), mas por outro lado os incels da extrema-direita se identificaram com o Arthur Fleck porque.... ele era um virjão? E se vinga de todo mundo que humilhou e sacaneou ele? Realmente não sei o que mais pode ser, talvez seja melhor assim rs

eu curti a maneira como retrataram o

thomas wayne daquele jeito babaca arrogante e potencialmente adultero, pq é de praxe nos quadrinhos antigos todos do lado do herói serem nobres justos honrados bravos etc

e esse retrato é bem mais pé no chão e real, independente de qualquer baboseira política. um cara mto rico tende a ser assim msm. sobretudo por baixo dos panos

e curti tb o fato de varias coisas terem ficado dúbias. o arthur era adotado mesmo ou isso foi forjado pelo poder do Wayne?

alias acho q varias cenas em q o personagem estava imaginando deveriam ter ficado sem revelar mesmo, ou ser revelado de maneira mais sutil.

No Rei da comédia tem a mesma coisa. Tem cenas tao non sense q vc nao sabe se estao acontecendo mesmo ou o cara ta imaginando. podiam ter deixado assim nesse tb

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem animado para assistir esse filme, curti o tom que colocaram um filme de vilão.

Ainda mais sendo o coringa, fico até curioso se vai dar uma mexida no mercado sobre filmes de heróis e vilões

Compartilhar este post

Link para o post

volta e meia sai um filme de herói mais voltado pro público adulto, mas acho que vai continuar sendo um nicho e o restante seguindo a fórmula.

sobre a revelação

de que o relacionamento dele com a vizinha tinha sido apenas fruto da imaginação, tb achei que poderia ter sido mais sutil mas não chegou a ser uma coisa tão negativa em um filme com poucos defeitos. Eu teria terminado o filme naquele fade to black com a risada ao fundo por exemplo, achei que a ceninha dele depois no Asilo Arkham não acrescentou nada a não ser talvez um gancho pra uma sequência.

tb achei bem melhor como trataram o lance do passado da mãe dele, não fica 100% claro se era verdade ou o Wayne armou pra se livrar dela e isso acabou desgraçando a vida da infeliz.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Cyco disse:

volta e meia sai um filme de herói mais voltado pro público adulto, mas acho que vai continuar sendo um nicho e o restante seguindo a fórmula.

sobre a revelação

Spoiler

Ocultar conteúdo

de que o relacionamento dele com a vizinha tinha sido apenas fruto da imaginação, tb achei que poderia ter sido mais sutil mas não chegou a ser uma coisa tão negativa em um filme com poucos defeitos. 

Tb achei desnecessário re-mostrar todas as cenas com a vizinha mas sem ela.... por outro lado, isso é totalmente Clube da Luta, e soa praticamente como uma homenagem

Editado por Malebólgia

Compartilhar este post

Link para o post

Agora isso partiu da DC? Tipo o Batman de Nolan que foi bem legal e diferente de tudo, será ue tem algo da Marvel fazer o mesmo? Achei legal essa pegada do Coringa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode se dizer que Deadpool e Logan já tinham tentado dar uma mexida na fórmula, fazer algo mais voltado pro público adulto. As séries da Marvel no Netflix também tinham essa pegada. Vamos ver o que vai acontecer, já disseram que o filme novo do Dr Estranho vai ser de terror, lembrando que tentaram fazer o mesmo com o Hellboy e não deu certo (Sei que não é um personagem da Marvel mas enfim, só um exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei usar o filtro do Spoiler

SPOILER

SPOILER

SPOILER

SPOILER

SPOILER

O filme vale pela atuação do Phoenix e a cena do anão. Aliás, acho o trabalho do Ledger ultravalorizado, Phoenix enrabou com farinha. 

O problema do filme pra mim é abusar do recurso de confundir o que é real e o que é alucinação. Nego comparando aí com clássicos, mas achei que tá mais pra Cisne Negro da DC.

No geral passa, aliás se existe um motivo que eu acho DC melhor que Marvel é que seus vilões são infinitamente superiores. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, ocubo disse:

O problema do filme pra mim é abusar do recurso de confundir o que é real e o que é alucinação.

justamente isso q achei uma das melhores coisas e foi mal utilizado pq revelaram demais dando colherzinha na boca do espectador

na verdade acho q nem era alucinação. e sim fantasia consciente na mente dele. tipo qdo estava na cama com a mae assistindo o show do de niro

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver e realmente é sensacional. Filme que você sai até com um incomodo na garganta no mix de sentimentos. O que Nolan fez em DK que foi um filme de Máfia no universo de Batman, Todd superou infinitamente fazendo um Taxi Driver/Laranja Mecanica no universo de Gotham.

E Joaquim esta EXCEPCIONAL. Já entreguem o Oscar de uma vez. Depois desse filme definitivamente Marvel entrou pro hall de entretenimento mais infantil/punheta de fan service e a DC com algo bem mais "cinema" mesmo. Que Batman siga algo do tipo ( ou pelo menos seja mais DK que Liga da Justiça ). 

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de comparar com Heath Ledger é o tempo de tela. Um é um filme sobre o Batman e outro sobre o Coringa. Inclusive Joaquim está presente em 99% das cenas. Quase que um Náufrago da vida.

Agora uma coisa que concordo é que o filme pode, pra alguem bem doente mental, dar uma "incentivada" mesmo. Mas é aquela coisa. Nego doente se incentiva até assistindo Shrek. De qualquer forma não da pra ignorar a "preocupação" mas é ridículo isso impactar nas críticas/notas do filme até porque é bem claro o que é certo e o que é errado ali ( especialmente na citada cena do anão onde mostra que o ataque é a todos ).

Quanto ao filme acabar com a cena em Arkham em vez do fade pós sorriso eu imagino que foi uma "arregada" dos produtores/diretor para não parecer que ele venceu ali. Quiseram mostrar a punição.

Outra coisa: achei mais interessante a morte de Tomas assim. Aliás poderiam mostrar que Batman virou o super herói não exatamente para vingar os pais e sim para desviar dele já que, na sua cabeça, as atitudes do seu pai foram as que culminaram na tragédia toda da sua família.

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, GrayFox disse:

( especialmente na citada cena do anão onde mostra que o ataque é a todos ).

a cena do anão é genial pq é tensa e engraçada ao msm tempo

mas mostra q ele ainda tinha empatia, diferente de um psicopata do Halloween por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Joker disse:

a cena do anão é genial pq é tensa e engraçada ao msm tempo

mas mostra q ele ainda tinha empatia, diferente de um psicopata do Halloween por exemplo

Comente meus spoilers chacpa. Especialmente sobre o acontecido no final.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..