Ir para conteúdo
Rodrigo

Tempo mínimo para jogar: vocês têm?

Posts Recomendados

Chapas,

Ontem aconteceu algo curioso aqui. Meu filho dormiu bem tarde e eu só teria uma hora pra jogar Witcher 3 ou Resident Evil 2. Fiquei meio sem vontade, achando que seria pouco tempo, porque quando eu estivesse engrenando teria que ir dormir. Acabei vendo uma TV.

Comentei isso com o psg e fiquei curioso... Vocês passam pelo mesmo? Qual o mínimo de tempo que vocês gostam de parar para jogar?

Acho que isso acontece quando estou cansado / com menos de duas horas pra jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu evito jogos que demandam muito tempo para ter um avanço significativo quando eu tenho menos de 2 a 3 horas para jogar. Jogos open world ou títulos com muita conversa/texto, por exemplo.

Jogos lineares ou arcade já dá para aproveitar melhor com uma hora de jogatina. Ainda que também seja chato ter que parar na metade de uma fase, então se eu fechei uma e tem pouco tempo sobrando, eu prefiro parar por ali mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do jogo. Um jogo AAA, que normalmente vc precisa de um pouco mais de atenção, o meu tempo mínimo é 1 hora.

Mas com os índios, tem jogo que eu pego pra dar aquele sprint de 15 minutos e já valeu. Entra nessa categoria o eterno tetris, qq rogue like, e por aí vai. Dead Cells, por exemplo, uma run encaixa bem numa jogatina de meia hora ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rodrigo disse:

Chapas,

Ontem aconteceu algo curioso aqui. Meu filho dormiu bem tarde e eu só teria uma hora pra jogar Witcher 3 ou Resident Evil 2. Fiquei meio sem vontade, achando que seria pouco tempo, porque quando eu estivesse engrenando teria que ir dormir. Acabei vendo uma TV.

Comentei isso com o psg e fiquei curioso... Vocês passam pelo mesmo? Qual o mínimo de tempo que vocês gostam de parar para jogar?

Acho que isso acontece quando estou cansado / com menos de duas horas pra jogar.

Caralho veio.. eu não tenho filhos.. mas te entendo perfeitamente. Minha mãe me enche o saco direto  que jogo muito nos finais de semana, que sou nerd não tenho pinto, sou frouxo não vou dar netos.. e etc...

Eu chego do trabalho tenho outras coisas para fazer... A gente acaba indo jogar VG tarde e já no ápice do cansaço, quem tem filhos então.. esposa... Eu começo a jogar e ainda bebo cerveja a noite, então já viu, mal consigo manter os olhos abertos.. me irrita eu jogando e não consigo me concentrar.. sem contar a paciência né.. jogar um game complexo hoje sem ter paciência.. é desprezar muito do game.

Eu não sei como vocês conseguem jogar sendo casados e tendo filhos. No minimo a vida sexual morreu. Rodrigo deve chorar escondido que eu sei.😥

Moral é que não da bicho... os jogos hoje estão mais complexos(mundo aberto na sua maioria)... eu tô tentando jogar Far Cry 5 atualmente.

não consigo.. agora no domingo que dei uma esticada boa.... mas se for jogar só nos finais de semana e quiser fazer pelo menos 90% do game.. vou levar um ano. Levei um ano e quatro meses no Far Cry Primal. Eu gosto do MEU DINHEIRO então gosto de aproveitar o game ao máximo.

Witcher 3 faz dois anos que estou jogando. Jogo bem picado e ai é a questão do tópico do Rodrigo.. jogar jogos assim picado é um bela MERDA, você esquece muita coisa, tem que ficar relembrando.... Sexta a noite fechei o HellBlade me arrastando mesmo... o jogo já é parado nossa.. quase dormi segurando o controle. Jogando uma média de 15 a 25 minutos.. não vale a pena.

Lords of the fallen tive que apagar o SAVE.. eu fiquei tanto tempo sem jogar.. que nem sabia mais o que fazer e para onde ir..

E a febre dos pontos e troféus que neguinho adora mostrar nas redes sociais. Eu confesso que eu estava pilhado/viciado nisso até o ano passado.

Eu não entendo e não acredito nesses moleques que passam horas nas redes sociais falando que jogaram X Y e Z.. pois na minha gamertag/ID eu tô vendo é muito safado comprando games indies para fazer troféus/pontos mais rápido. Eu andei pesquisando esses youtubers e molecada.

Adicionei um jogador do facebook.. chamado Magmma.. moleque viado do caralho.. todo mês é 10 mil pontos na lata(ele passa um ano jogando o mesmo AAA até platinar e enquanto isso joga trocentros indies/retro).. 24 horas jogando, eu fazia 2 mil chorando. Eu me achava por fazer 2000 a 3000 e pouco no mês.. até me libertei dessa pilha de fazer pontos.

Aquele Cristopher (chief) do Mil graus.. uma puta farsante(que diz ser dos que mais jogam no Brasil)... deem uma olhada, o cara platina jogos indies que duvido muito que ele goste de jogar.

images?q=tbn:ANd9GcTD0mcJGVBHh1Ic5N6Vlc9 images?q=tbn:ANd9GcS0GhNSpngsaRb5X9gNeCxfullblaster platinei, mas gosto do estilo.. em duas horas tu faz 1000 score rapidinho.

Full blaster Rix 13 e cia..  Ai você vê lá.. 300.000 pontos.. né.. o cara tá jogando jogos do Neo Geo AES, um atrás do outro.. ou indies.

Ai ele fala que "eu não ligo para isso" - não liga o caralho. O cara diz que não consegue jogar God Of War, mas platina fullblaster??

Mas é foda.. eu NÃO ACREDITO QUE ALGUÉM CONSIGA JOGAR TANTOS JOGOS AAA em poucos tempo(só se for um profissional do ramo.. pois nem JORNALISTAS JOGAM E EU TENHO MUITOS NO GAMERTAG/ID).. só se for VAGABUNDO.

Eu seria VAGABUNDO se tivesse dinheiro.. mas.. fazer o que.

Vou jogar três ou quatro jogos no ano só.. se não você não curte o máximo que o game oferece. Se você focar em só um game, jogar todo dia ou quando der.. ai a quantidade/hora não será tão relevante.. a pergunta é.. você consegue ignorar o ERA DOS HYPERISMO(FAZ O GAME PARECER UM PEDAÇO DE DIAMANTE QUE VOCÊ PRECISA TER) da mídia e redes sociais? JOGOS ATRÁS DE JOGOS... VOCÊ CONSEGUE CONCENTRAR EM POUCOS JOGOS E IGNORAR O RESTO? dúvido

Dezembro era o RED DEAD 2, - a coisa mais gostosa dos games, um bombardeio de hyper.. Fevereiro, Resident Evil 2... PSICOLOGICAMENTE eu vejo as pessoas ansiosas por jogar . A maioria não tem dinheiro/tempo para jogar.. da-lhe youtube. Parece que o jogo vai sumir do mercado se você esperar.

2019 só quero o Resident evil 2 que estou esperando baixar o preço, Gears Of War 5, Halo Infinite, ghost of tsushima e the last of us 2 se sair..

Nos EUA, estive lá em Outubro 2018 e fiquei surpreso com uma constatação, os caras em geral compram 2,3,4 jogos no ANO. NO ANO.

Só a gente aqui no Brasil... a atmosfera das redes sociais.. cria essa atmosfera que você tem jogar tudo.. e você se sente para trás se não acompanha.

É psicológico isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é jogão no mínimo 1h,  se já tiver tarde  deixo pro dia seguinte. Difícil começar a jogar depois de 00h , e ultimamente tmb nao passo das 3h da madrugada, mania de velho acho, prefiro acordar cedinho e aproveitar o dia do q passar a madrugada.

unica coisa que não mudou com os anos é jogar varias horas seguidas, começo a jogar 7h as vezes e vou até 2h ou 3h da manhã.

Quando é assim faço uma pausa de 1 ou 2h no almoço e mais uma no fim do dia para um lanche ou algo assim, mas o pique é intenso hehe 

Já no 3DS jogo em tempos menores que 1h.

nao tem relação com o tópico, mas depois de adulto só jogo deitado na cama tmb, haas

Editado por Crono

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas jogadas são de 1 a 3 horas. Mais que isso só se for AQUELE JOGO. Rolou com Breath of the Wild e Mario Odyssey, por exemplo, mas é difícil encaixar mais de 3 horas livres no dia. Isso foi a custo de horas de sono hehe.

Os problemas de TOO MANY GAMES SO LITTLE TIME afligem a todos, menos Rhazo. Eu comprei bastante coisa em 2017, quando adquiri PS4 e Switch. Já acumulei o suficiente no PS4 pra mais uns dois anos. Quase todos em promo. Ainda assim tenho jogos lacrados aqui, como Mass Effect Andromeda e Bloodborne (esse até deram de graça na Plus, devo vender minha cópia).

Procuro não ter pressa e não ficar nessa fissura de TEM QUE TERMINAR. Não vou jogar jogo correndo porque tenho que jogar outros, se for pra jogar menos títulos e aproveitar direito, prefiro. Isso não significa que vou platinar ou fazer 100% pra mudar de jogo, hoje só faço isso naqueles muito, muito especiais mesmo.

Uma coisa que tenho evitado é intercalar jogos como fazia, ainda jogo dois ou três simultâneos (FIFA é meio que fixo) mas joguei dezenas de horas de Dragon Age Inquisition e outros aí que dois anos depois tá sem contexto retomar. Aí da preguiça de recomeçar mesmo.

Editado por Beto Paz & Amor

Compartilhar este post

Link para o post

comentei ontem... re2 ainda tem uma de serie melhorias de qualidade de vida se você comparar com o original, isso facilita bastante as jogadas curtas.

o duro é que boa parte das vezes você chega cansado em casa e acaba jogando só os jogos mais tranquilos e rapidos logo por esta sem saco para os jogos mais densos.

Ou mesmo vai fazer outra coisa, ver um filme, serie etc.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei mensurar mas tem sido difícil jogar por mais de duas horas sem ser nos finais de semana, acho que uma das razões de eu ter gostado tanto do Monster Hunter foi meio que a estrutura que veio do jogo mobile, dá pra eu fazer duas ou três hunts (cada uma dura no máximo 50 min) daí se eu vejo que passou da meia noite já vou encerrando, gerencio equipamento, skills etc e salvo.

mas sei lá, tb não tenho me estressado por causa disso, termino o jogo quando puder e se cansar eu abandono, não vou ficar me colocando mais essa pressão só pra "fazer valer o dinheiro que eu gastei" o jogo já me divertiu então valeu a pena, me conformei com o fato de que não vou conseguir terminar todos os jogos, ver todos os filmes ou ler todos os livros que eu quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece sempre quando tô sem tempo, justamente por esse motivo passei meses basicamente jogando só mobas, chegava em casa, tinha cerca de 1h pra jogar, era uma partida e acabou, sucesso. Eu não costumo jogar qualquer coisa, ultimamente só a nata (na minha opinião claro), e gosto de prestar atenção nos jogos, ter pelo menos umas duas horas pra "concentrar".

Como Cyco comentou, também jogo direto MHW pelo mesmo motivo, pequenas sessões de duas, três hunts rápidas, uma customizada nos menus de itens e equipamentos e tchau, sem história, sem enrolação, no late game é direto ao ponto, perfeito pra essas ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim em média é de no mínimo meia hora a 1 hora de jogatina, independente do jogo, sou casado mas tenho a vantagem de trabalhar em casa então acabo achando um horário que da sempre, se possível eu estendo mais de 1 hora mas é no mínimo uns 30 minutos, e não tem diferença pra mim no estilo do jogo, The Witcher 3 eu joguei assim e terminei em 2 meses com 108 horas lol.

O negocio pra mim é que agora eu pego o jogo e me concentro em 1 só por vez, podendo dividir ele só com algum de esporte tipo NBA ou FIFA (ou algo parecido que não precise me concentrar). Mas esses single players é 1 só por vez, só passo pra outro quando termino, como pesquiso muito antes de comprar e sei muito bem meu gosto então não tem erro, o que pego pra jogar dificilmente eu não gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo em média 1h-2h no máximo.

Tempo em que a noiva não está em casa. Quando estamos juntos, procuramos algo em coop, mas não costumo passar mais de 1h nisso.

Vou demorar séculos pra terminar o Yakuza 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Dou uma fezinha de uma hora por dia. Final de semana jogo bem mais. Acho que é um tempo adequado pra separar meu tempo livre entre família, outros hobbies, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo eu arrumo, o duro é vencer a preguiça de encarar um jogão AAA. Eu não fico jogando vários ao mesmo tempo, pego um e só mudo quando termino ele. Só intercalo com jogos arcade, emuladores, PES (os de PS2 ainda!), algum indie coisa assim. O GTA V também entra nisso porque dá pra se divertir só zoando, sem se preocupar com a campanha.

Mas nunca me verão jogando por exe. um Dark Souls na mesma época que um God of War. Porque pra mim o que pega nisso é o aprendizado de cada jogo, aquele tempo até você entender os controles, menus, até a história também. Tem alguns que é tanta coisa pra administrar ou aprender que não tenho paciência pra ficar intercalando. Tipo, um MGS V ao mesmo tempo que um GOW.

Por isso que eu termino poucos jogos por ano (e raramente compro lançamentos), mas não me importo nem um pouco com isso, não estou interessado em fazer quantidade de terminados por ano nem nada. Tem semana que quando chega na sexta eu penso "opa agora avanço naquela merda, de madrugada vou longe!", mas aí muitas vezes prefiro ver um filme, uma série, saio etc, vou ver chega domingo à noite nem liguei o PS4. Videogame tem que ser diversão, não obrigação.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que comecei a jogar em portáteis com maior frequência é muito raro deixar de jogar pelo menos uns 15min diários, até porque é comum salvar quase a qualquer hora e os consoles atuais possuem modo repouso/sleep.

Não tem regra, em dois dias seguidos posso jogar esses 15min e no próximo, caso esteja em casa sem nada de maior relevância pra fazer, passar 15h em frente da TV. A média é de 4h/dia e isso permite o término de 2 a 3 jogos por mês.

Eu tento manter sempre um jogo no portátil, um no console de mesa e outro no PC, ajuda a ter disponibilidade de alguma plataforma quando dá vontade de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante a semana, basicamente so jogo portátil ou algum jogo recorrente que já conheço (multiplayer) e vez ou outra uma campanha que estou bem avançado e não preciso 'aprender' nada.

Meu range atual pra jogo é de 15 minutos a 1 hora (pode parar em qq intervalo desse), se é um AAA open world blah blah blah, em 30 minutos eu não faço nada e me sinto frustrado, ai parto pro portátil, que de pouco em pouco avanço. Indies tem me ajudado nisso tb, casam bem com pequenas partidas.

Outra coisa, não consigo mais começar jogo novo durante a semana tb, todos tem um curva de tutorial que geralmente extrapola meu tempo.

Jogos filminho to passando a maioria pq o cansaço é tanto que durmo jogando. Vg msm eu paro pra jogar um tempo à mais nas madrugadas de fim de semana.

Editado por grun

Compartilhar este post

Link para o post

The Witcher eu só pegava pra jogar se tivesse pelo menos 2 horas GARANTIDAS de paz. Mas na maioria dos jogos sinto o mesmo, 1 hora é pouco, então nem começo.

Quer me desanimar é começar a jogar e ter que parar de 15 em 15 minutos pra tratar de alguma merda. 

Aliás tenho jogado pouco por conta disso, nem me animo a começar pq sei que vai ter pentelhaçāo no meio da jogatina.

Por isso tenho fases, atualmente estou lendo muito, com livros paro começo mil vezes e não me irrito, quando a coisa acalmar em casa (filhos mais calminhos e dormindo a noite toda) devo voltar a jogar como deve ser.

Editado por NECROMANCER

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Beto Paz & Amor disse:

Minhas jogadas são de 1 a 3 horas. Mais que isso só se for AQUELE JOGO. Rolou com Breath of the Wild e Mario Odyssey, por exemplo, mas é difícil encaixar mais de 3 horas livres no dia. Isso foi a custo de horas de sono hehe.

Os problemas de TOO MANY GAMES SO LITTLE TIME afligem a todos, menos Rhazo. Eu comprei bastante coisa em 2017, quando adquiri PS4 e Switch. Já acumulei o suficiente no PS4 pra mais uns dois anos. Quase todos em promo. Ainda assim tenho jogos lacrados aqui, como Mass Effect Andromeda e Bloodborne (esse até deram de graça na Plus, devo vender minha cópia).

Procuro não ter pressa e não ficar nessa fissura de TEM QUE TERMINAR. Não vou jogar jogo correndo porque tenho que jogar outros, se for pra jogar menos títulos e aproveitar direito, prefiro. Isso não significa que vou platinar ou fazer 100% pra mudar de jogo, hoje só faço isso naqueles muito, muito especiais mesmo.

Uma coisa que tenho evitado é intercalar jogos como fazia, ainda jogo dois ou três simultâneos (FIFA é meio que fixo) mas joguei dezenas de horas de Dragon Age Inquisition e outros aí que dois anos depois tá sem contexto retomar. Aí da preguiça de recomeçar mesmo.

Nem precisa falar que você joga Fifa fixo. Você já é concursado em Fifa.

Eu também tenho jogos lacrados aqui.

É ter estoque por anos para jogar.. mas esse lance de acumular faz sentido para colecionadores. Você não parece ser colecionador.

51489266_2138258329838336_79990075179652

Está lacrado desde 2016.. quando eu for abrir para jogar.. será uma puta novidade, pois nem vídeos dele ainda assisti. E quando for fazer, vou tirar horas para joga-lo.

Vai ficando para trás... para trás.. e vou jogando os mais novos. Como eu coleciono e nunca me desfaço dos discos, mas a maioria se desfaz.

51734037_2138258086505027_38067368027278

Até o Remember.. eu estava vendo na prateleira.. até esqueci dele.. lacrado ainda.. peguei ele em 2014.. o jogo flopou.. na época paguei 30 reais.

Eu acompanho muito essas tabelas de vendidos em fóruns e redes sociais.. pois é ai que consigo já ter uma previsão do floop...

Red 2 devo jogar só lá para o meio do ano... e até o Destiny 2 ainda não tirei do lacre. Agora do que adianta esses retardados não jogam.. e ficam vendo videos videos e opinando sobre narrativa.. gráficos etc. A maioria é assim hoje.

Tô vendo um monte de gente falar mal do PES e do Fifa 18 lá no xbox brasil, mas porra, não jogaram.. ai me falam, "ha mais eu vi".. pau no cu no automático.

Agora, o tempo para jogar tudo isso.. para mim é irrelevante, já que guardo para sempre tudo o que compro desse nicho...

Então eu não precisava ter essa pressa de jogar tudo... tipo pagar 300 paus no Battlefield V.. Red 2 e cia.. de um ano para cá, agora sim.. compro pouquíssimos jogos.

Eu poderia ficar anos sem comprar nada também. 

Eu acho que essa ansiedade dos caras de ceder a hyper da mídia.. e ir lá pagar 280.. 300 paus em um game lançamento.. fode todo mundo.

Vocês culpam o governo, eu culpo o consumidor médio brasileiro. Um tremendo filho da puta burro e egoísta.

Pois quando o game floopa... ele cai ABSURDAMENTE DE PREÇO. É o famoso capitalismo predatório... ele tem determinado tempo para vender ou o produto perde o valor.

Nesse ponto.. é porra NENHUMA DE IMPOSTO é explorar a ansiedade das pessoas.. é MEXER COM A PSICOLOGIA de você consumir o novo.. e rápido.

Battlfield V a Warner distribui, um colega que tem loja de game me disse.. Eu não sabia disso.. que a Warner distribui uma penca de jogos.. e ele disse que pagou caro no Battlefield V pois a Warner achou que a marca tem cacique para tirar 300 paus do peão... como Fifa tem. E não deu certo... haaaa entendi a lógica da coisa...

e neguinho fica na net na eterna discussão das merdas dos impostos..

E porra.. faz todo sentido. 

E pior.. a maioria rapidamente descarta o game e parte para outro. Comprei Nioh  semi usado,ano passado cheirando novo ainda.. moleque me vendeu por 80.. dentro a etiqueta das lojas americanas.. pagou 249 reais, sendo que jogos exclusivos em meses caem de preço, mesmo lacrado.. puta merda.. burro.

Eu perguntei se ele fechou.. jogou só um pouco, vi na id dele.. não chegou a desbloquear 2 troféus.... mas caralho.

Mercado brasileiro de games é de chorar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não tenho umas 2h livres no dia nem me incomodo de jogar.

Mas nas últimas semanas o que aconteceu comigo é que ando muito "overwhelmed" com tanta coisa pra jogar. Tou jogando RDR2, daí não gostei tanto, dei uma parada, comecei RE2, achei foda, mas daí fico pensando no RDR2 que tenho que terminar... E ainda tenho na fila vários no PS4. No final das contas é que não jogo nada faz uns dez dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô nesse loop há uns 3 anos. Esse ano estou tentando jogar mais...

1 hora não dá pra jogar. Tenho visto séries, TV, animes, lendo um livro... mas não me animo de embarcar em um jogo longo se não for pra me dedicar. E nisso acabo esquecendo o que tava fazendo no jogo pq demorei pra voltar nele hauhauhau. Zelda jogo desde o lançamento e tô com 35 horas por não focar em um jogo só. Vou tentar fazer isso começando pelo RE2 que peguei no lançamento (KH3 também, mas como ele é maior)... 

Falta de tempo fode. Tenho evitado perder tempo em besteiras (redes sociais, por exemplo) e focar mais em coisas que gosto de fazer e tinham ficado meio de lado. 

O loop que me referi foi o que o Xiubaca disse: comprei tanta coisa que tô até perdido haha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porra mano eu sempre tenho tempo para jogar hahahahhaha. Na verdade me sobra tempo para caralho para jogar.

A época que joguei menos foi quando namorava, fazia faculdade e trabalhava ao mesmo tempo. Eu morava com a mina que não curtia games e tinha pouco tempo para fazer qualquer coisa.

Hoje tenho mais de 8 horas por dia para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/02/2019 em 00:10, .Sky. disse:

Isso acontece sempre quando tô sem tempo, justamente por esse motivo passei meses basicamente jogando só mobas, chegava em casa, tinha cerca de 1h pra jogar, era uma partida e acabou, sucesso. Eu não costumo jogar qualquer coisa, ultimamente só a nata (na minha opinião claro), e gosto de prestar atenção nos jogos, ter pelo menos umas duas horas pra "concentrar".

Como Cyco comentou, também jogo direto MHW pelo mesmo motivo, pequenas sessões de duas, três hunts rápidas, uma customizada nos menus de itens e equipamentos e tchau, sem história, sem enrolação, no late game é direto ao ponto, perfeito pra essas ocasiões.

Meu post é bem parecido com isso, quando sei que o tempo é curto eu procuro jogos tipo mobas que sei que da para jogar uma ou duas partidas e pronto, vou dormir feliz ou triste (caso tenha perdido )

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..