Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cyco

Vidro (Glass, 2019) e o Shyamalanverse

Posts Recomendados

Com as críticas divididas e pelo fato de não ter sido muito fã de Unbreakable e Split, já estava me preparando pra ver Glass no torrent mas amigos me convidaram e na falta do que fazer fui junto. E não é que foi... Bom?

Os reviews que eu li e vi me levaram a pensar que o segundo ato seria muito chato, realmente nos dois filmes anteriores isso acontece e eu lembro de ter dado uma cochilada em ambos. Aqui embora seja um ato mais parado acho que o fato de haverem mais personagens evita que haja muito filler, com umas duas horas o filme tem pouca gordura e ele aproveita esse momento pra preparar todas as peças pro ato final, que também parece ter desagradado alguns e eu já estava esperando pelo pior.

Mas não aconteceu, eu já havia me preparado pra alguma reviravolta ridícula ou resolução decepcionante mas _ não vou dar spoiler _ a conclusão da história fechou muito bem a trilogia na minha opinião e mesmo a revelação que houve não pareceu fugir da lógica apresentada ao longo dos três filmes, esse olhar pro universo dos quadrinhos e heróis é provavelmente a melhor coisa que o Shyamalan fez.

Fiquei pensando por um tempo e ainda estou surpreso de ter gostado hahaha,  se pá me fez apreciar o que ele fez nos filmes anteriores mais, deu até vontade de revê-los! 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/01/2019 em 21:06, psg1 disse:

só para constar, vi ontem e cochilei bonito no segundo ato 

hahahaha eu devia estar bem descansado então :D mas olha, eu até vi algumas análises e gostei bastante da do Otávio do canal Super Oito, ele apontou alguns furos bem grosseiros da história que nem incomodaram, eu devia estar de bom humor e desliguei meu eu cínico rs

edit: ha, a crítica malhou mas o público tá gostando https://www.rottentomatoes.com/m/glass_2019

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma coisa aconteceu comigo, Cyco. Fui esperando uma bomba de tanto que os reviews bateram e no final, o filme é bom. Divertiu bastante, mesmo com alguns pontos que não fazem lá muito sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o filme tá fazendo um monte de dinheiro também, ficou umas três semanas seguidas em primeiro lugar. Parece que o boca a boca acabou sendo mais eficaz do que as críticas e o povo foi ver mesmo assim.

Não estou dizendo que isso é um sinal de que o filme é bom mas achei curioso que esse filme meio que quebrou o Rotten Tomatoes, você pode dizer até que o povão vai ver Transformers mesmo sendo uma bomba mas ainda é o tipo de filme blockbuster que atrai público com efeitos especiais e ação, Glass é um filme de baixo orçamento quase sem ação e efeitos, com mais foco em personagens e atores, fico até feliz que tenha se dado bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive coragem de assistir esse, principalmente porque não vi split, apenas unbreakable.

Achei fraco. Fazer um super herói com poderes "pé no chão" e sem um padrão definido não deu muito certo.

E aquela história de a fraqueza do cara ser a água é ridícula. Já pensou se um supervilão invade a casa do sujeito quando ele estiver tomando banho????

É tão ridículo quanto o Mon-El da Dc, que tem poderes de superman mas é vulnerável a chumbo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou um pouco de desenvoltura em Glass, certos momentos pareceram meio forçados. Diria até que fiquei meio decepcionado. 

No geral até gostei mas Fragmentado e Corpo Fechado são melhores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..