Ir para conteúdo
Beto Paz & Amor

MELHORES JOGOS DESSA GEN - JANEIRO DE 2019

Posts Recomendados

Nova edição dessa votação aqui abaixo.

https://www.players.com.br/forum/topic/128220-os-20-melhores-jogos-da-geração-setembro2017/

(se quiserem utilizar os votos que deram antes como base para a nova lista, foram dados aqui https://www.players.com.br/forum/topic/128042-10-melhores-jogos-dessa-gen/ )

Acho que tá na hora, passou mais de um ano, muita gente comprou consoles novos em 2018, jogos importantes como Mario Odyssey, RDR2 e God of War saíram.

Vou contabilizar os votos com o mesmo critério, 10 pontos para o jogo #1, 9 para o #2 e assim em ordem decrescente até o décimo, que contabiliza um ponto. 

Embora nos resultados eu coloque um TOP 20, somente serão contabilizados dez títulos. Se alguém quiser pode colocar até top 100 (tipo Rhazo que já jogou 746) mas só vou contar pontos para os dez primeiros. 

Valem jogos de:

3DS/PSV/Wii U/PS4/XB1/NS. PC desde o fim do 2012.

Mantenho as razões do ano passado:

"Como os videogames da Nintendo deixaram de seguir o padrão desde o WiiU, coloquei ele porque conviveu mais como rival (ok, rival nível América Mineiro) do XB1 e PS4 do que na gen passada. 

Versões updates como FIFA, PES e enhanced ports como Mario Kart vou contabilizar como um jogo só. Conta jogo remasterizado de PS3 e X360, sim. Coloquem o que quiserem."

Sobre esse último ponto, muita gente reclamou porque apareceu The Last of Us Remastered no ano passado. Assim postarei um top 20 com remasters e outro sem remaster. Único critério da lista é o jogo ter saído para os consoles citados acima.

A votação se encerrará dia 31/01/2019.

1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild 

2. Super Mario Odyssey 
3. The Legend of Zelda: a Link Between Worlds 

4. Mario Kart 8/Deluxe 

5. Red Dead Redemption 2
6. Super Mario 3D World
7. The Last Guardian

8. FIFA 19

9. Fire Emblem: Awakening

10. Splatoon 2 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super Mario 3d world lollll

1 Mgs v

2 Bloodborne

3.Re7 VR

4. Last Guardian

5 God of War

6 GTA v Pc

Depois não tem.ordem pois coloco jogacos nota 9

Zelda, Horizon, uncharted 4, ffxv pc

Witcher 3 não terminei. 55 horas, 9 por enquanto.

Mas sinto que termina mais bem quisto

Porém a lista e 

Desnecessário no momento

Só para tentar reafirmar o jogo preferido

Entretanto 2020 está saindo os novos ps e Xbox 

Podia fazer essa lista depois das promessas de fechamento dessa gen

Daí 2020.conta para frente

Editado por Alucard
,tsdte

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alucard disse:

Super Mario 3d world lollll

Entrou no top 10 de 2017 com mais de 40 votantes, paspalho. Sai do seu mundinho louco.

Na frente de FFXV e The Last Guardian lol

A lista não vai dar prêmio em dinheiro pra ninguém. Só ver o que o pessoal acha, como foi a de 2017.

Agora bem mais gente jogou e pode fazer um top 10.

Se quiser que seus jogos contem organiza isso aí.

Editado por Beto Paz & Amor

Compartilhar este post

Link para o post

Um cara que bota MGS 5mil horas de áudio, Last 15FpS, Horizon Zero Gotys e FFXV flop of the year como jogos da geração não merece nem ter o post lido.

Da gen coloco fácil:

Switch:

Super Mario Odyssey

Zelda Breath of the Wild

Mario Kart 8 Deluxe

Super Smash Bros Ultimate

WiiU:

Super Mario 3D World

Super Mario Maker

Xenoblade Chronicles X

Yoshi Wooly's World

3DS:

Kirby Triple Deluxe

Legend of Zelda Between Worlds

Metroid 2 Samus Returns

Fire Emblem Awakening

PC:

Elder Scrolls Online

Divinity Original Sin 2

Compartilhar este post

Link para o post

Lol

Paladina falando de jogos que nunca encostou

Sobre por ordem difícil

Só sei que mgs v e bloodborne são de longe de todos os outros melhor

Nem eu sei qual série pode ser bloodborne primeiro e mgs v segundo

Depois disso fica injusto colocar ordem

Mas para entrar na brincadeira

7 witcher 3

8 Zelda breath

9 Horizon

10 uncharted 4

Se contar remaster last of us entra em terceiro ( naquelas TB ficaria esses três muito a frente do resto) 

Gta v como e versão PC não considerei remaster

Vai contar da palatrina que ta pior organizado ?

Editado por Alucard
Df

Compartilhar este post

Link para o post

Paladina desdenha Horizon, MGSV, FFXV e Last of Us (que acho que não jogou a maioria, FFXV preferiu ser a única pessoa do universo a jogar a versão mobile escrota), mas coloca Smash, Kirby e Mario Maker. E fala da lista do Alucard :rolleyes:

Pra mim é difícil falar de melhor jogo da geração ainda, não joguei a maioria, tenho um monte comprado mas na prateleira ainda, porque eu simplesmente só estou viciando em velharia ou retro lol.

Posso dizer que os jogos que mais me divertiram e que mais investi horas foram Witcher 3 e FFXII: The Zodiac Age (sei que é remaster de jogo "velho", mas é um puta remaster cheio de novidade em relação ao original, que melhorou ainda mais o que já era um dos meus jogos favoritos ever).

FFXV foi melhor que a desgraça de FFXIII, não é um jogo ruim, colocaria num ranking intermediário/baixo da série, mas foi decepcionante. Principalmente por terem enrolado tanto e ainda entregaram uma parada obviamente incompleta, dividindo a porra da história com filme e DLC. MGSV não entra por ser ainda mais inacabado, sem fim e também cheio das tentativas furadas da Konami (tal qual Square Enix) de enfiar componentes onlines, game as service e outras asneiras que nada tem a ver com o produto, mesmo com o core da jogabilidade foda (tanto recurso que poderia ter sido melhor utilizado, nível FFXV renderizando perfeitamente trocentos mil pratos de comida, propaganda de Cup Noodles e equipamentos de acampamento Coleman mas sem terminar direito a porra do jogo, quando só uns ícones num menu já teriam o mesmo efeito).

Horizon: Zero Dawn me surpreendeu bastante no enredo que é ótimo e intrigante (tanto que eu explorava mais para pegar mais detalhes da história, até os áudios que se encontra nas ruínas eu escutava, e olha que não escutei uma fita cassete de MGSV), mas a jogabilidade decepcionou um pouco. Espero que uma eventual continuação melhore esse aspecto, aí sim pode ser jogão.

Bloodborne gostei mas prefiro muito mais qualquer Souls a ele.

Redout e Horizon Chase Turbo são dois dos melhores jogos de corrida que joguei recentemente.

De resto teria que caçar minha lista de jogos velhos e indies, e nobody cares about that.

Compartilhar este post

Link para o post

Lulu, a sua agora tá organizada, vou contabilizar. A da Paladina não acho que foi postada, assim como o Strife que discorreu sobre alguns dos jogos que mais gostou. Claro que pra contar pontos precisa estar rankeado.

E sim, votação dos melhores é pra "reafirmar o jogo favorito". Seja na Players, IGN ou Plugn Play.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso fazer uma lista simbólica sem valer ponto? Tou correndo atrás do backlog, mas ainda falta muita coisa, não joguei quase nada de 2018 e também vários obrigatórios de outros anos como Horizon, Bloodborne, TLG, fora a caralhada de índios top, etc. 

Vou estar muito melhor preparado pra fazer lista quando a próxima geração estiver prestes a começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço das palavras do Rare as minhas, mas vou arriscar uma lista, já que precisa ser rankeado:

1. The Witcher 3

2. Final Fantasy XII: The Zodiac Age

3. The Amber Throne

4. Battle Chasers: Nightwar

5. Road Redemption

6. Ys: Memories of Celceta

7. Kingdom of the Dragon

8. Redout: Enhanced Edition

9. Ninja Smasher!

10. Horizon Chase Turbo

Sim, grande surpresa, boa parte indie ou mais antigo que só vai ter meu voto na listagem. Mesmo assim nunca achei que veria um jogo brasileiro em algum top meu.

Se eu jogar mais do Dragon Quest XI que está fantástico tento fazer um top mais completo sem tanta velharia/indie, pq fica difícil decidir sendo que ainda não terminei ele, ou Dark Souls III, ou Nioh, ou Ni no Kuni II, nem joguei God of War, Ys VIII ou RDR2... enfim. Realmente é foda sustentar isso sendo mais velho, tu tem grana mas não tem tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa preocupar em fazer lista só quando jogar todos os jogos importantes. Eu não coloquei The Witcher, MGSV e outros importantes porque joguei menos de dez horas mas já sei que estarão quando terminar. Vou atualizando ano a ano. Jogar tudo de relevante creio que só quando a próxima gen estiver rolando mesmo. E olhe lá, tem jogo importante de PS3 que ainda pretendo jogar...

Só Rhazo e game reviewer que conseguiram acompanhar a geração. Difícil ver uma pessoa com todas as plataformas e jogando tudo em dia.

Na lista de 2017 tinha menos gente ainda que havia finalizado a maioria dos jogos importantes. Um não jogou Zelda, o outro não jogou The Witcher, outro lá não jogou Metal Gear. Ainda assim somando tudo deu uma lista bem bacana, sem nenhuma ausência marcante creio eu.

47 minutos atrás, Rare disse:

Posso fazer uma lista simbólica sem valer ponto? Tou correndo atrás do backlog, mas ainda falta muita coisa, não joguei quase nada de 2018 e também vários obrigatórios de outros anos como Horizon, Bloodborne, TLG, fora a caralhada de índios top, etc. 

Vou estar muito melhor preparado pra fazer lista quando a próxima geração estiver prestes a começar.

Se não quiser que contabilize só avisar, claro que pode postar.

Editado por Beto Paz & Amor
Ortografia

Compartilhar este post

Link para o post

Segue então:

1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

2. Persona 5

3. The Witcher III: Wild Hunt

4. Super Mario Odyssey

5. Donkey Kong Country: Tropical Freeze

6. Inside

7. Hollow Knight

8. Mario Kart 8

9. Yakuza 0

10. Doom (2016)

Menções honrosas: Rainbow Six: Siege, Super Smash Bros. Ultimate, Dark Souls III, PlayerUnknown's Battlegrounds, Tomb Raider (2013), Bayonetta 2, Super Mario 3D World, Splatoon, Metroid: Samus Returns, Fire Emblem: Awakening, Middle-Earth: Shadow of Mordor, Stardew Valley, Undertale, Shovel Knight, Ori and The Blind Forest, Gone Home, The Walking Dead: Season 1, Batman: Arkham Knight.

Observações:

Único 10 da lista é Bafo.

Persona 5 estou jogando agora e com uns 2/3 completos, mas já tenho confiança que está nesse patamar. Mas é uma lista muito provisória ainda, tenho um pouco de dúvida em quase todas as posições tirando a primeira.

Não coloquei GTA 5 porque foi exclusivo de consoles last-gen por um bom tempo e, como eu não incluo remasters, considero esse um jogo fundamentalmente de geração passada. Se tivesse tido lançamento simultâneo com o PC, entraria. 

Não coloquei Siege no top-10 porque lançou cagado. Se ele fosse no launch o jogo que passou a ser lá pela Season 2, eu botaria no TOP TRÊS, sem brinks. Street Fighter V e Killer Instinct também puni deixando-os fora de menções que seriam certas não fossem os problemas com servidores e de falta de conteúdo, respectivamente. Gás é o meu BIRRO.

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post
1 - Talos Principle 
2 - The Witcher 3: Wild Hunt
3 - Planescape Torment: Enhanced Edition (port/remaster)
4 - Nier Automata
5 - Odin Sphere Leifthrasir ('port/remaster')
6 - The Wolf Among Us (port/remaster)
7 - Dark Souls 3 Fire Fades Edition
8 - The Last of Us Remastered (port/remaster)
9 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild 
10 - Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked (port/remaster)

*Em negrito as novidades.
Caso não conte port/remaster então esses são os substitutos: Final Fantasy XIV Stormblood, Shin Megami Tensei IV Apocalypse, Persona 5,  Horizon Zero Dawn e Detroit Become Human.
*completam o top 20: Torment Tides of Numenera, Bloodborne, Bravely Default, The Last Guardian e Divinity Original Sin EE.

Compartilhar este post

Link para o post

Persona 5 TB tá muito foda nesse começo. Tô com 20 horas

Astrobot tenho certeza que entra

Mario Odissey ótima chance. Adoro Mario

Nier nem joguei ainda. Tenho certeza que vou adorar.

Gravity rush 2 se for lindo e diferente como o 1...

Tem Spiderman e Detroit TB

Por isso que até todos nós velhacos terminarmos os jogos dessa gen que encerra em 2020 vai demorar bastante.

Isso falando do que saiu.

Tem ainda smt5 , dmc5 , re2 , , death stranding e  aquele jogo que acho que fecha com ouro a geração

The Last of Us 2

E nem e pelo filminho em si pois achava foda demais o survival do 1 ( só joguei no hard)

Acho que Roberto TB gostou bastante tempo.

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post
  1. Legend of Zelda - Breath of the Wild
  2. Super Mario Odyssey
  3. Red Dead Redemption 2
  4. Titanfall 2
  5. Bloodborne
  6. Monster Hunter World
  7. Undertale
  8. Nier Automata
  9. God of War
  10. Into the Breach

Joguei todos e ainda estou em dúvida sobre a ordem.

Compartilhar este post

Link para o post
vou fazer um catado lindo nessa lista do strife para a saideira da steam sales :lolmor:. E já cravo que BOTW leva com W3 ou RDR2 em segundo.

segue, se pa edito dps:
1 Witcher 3
2 Zelda BOTW
3 Metal Gear 5 (melhor jogo inacabado de todos os tempos)
4 Doom
5 Divinity Original Sin 2 (colocaria os 2 sem dó e acho que vai ser prejudicado na contagem porque a negada vai dividir a votação entre os 2 jogos)
6 Dark Souls 3
7 Kingdom Come
8 Rainbow Six Siege
9 Super Mario 3D World
10 Hollow Knight (fiquei na duvida forte entre esse e dead cells)

Os 5/6 primeiros, dos que eu joguei, são certeza absoluta. O resto poderia misturar com as menções honrosas.

Final Fantasy 15 (perde até o premio de melhor jogo inacabado para mg5), Mh World, Wargame Red Dragon, Forza Horizon 3-4, Xcom 2, Homeworld Deserts of Karak, Battletech, Titanfall 2, PlayerUnknown's Battlegrounds, Shovel Knight, Dead Cells, Dying Light, Prey, Yakuza 0

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

1- god of war

2- rdr2

3- divinity 2

4- the witcher 3

5- dark souls 3 

6- monster hunter world

7- fifa 19

8- titanfall 2

9- Mário kart 8

10- bloodborn

Tentei fazer um apanhado de cada estilo que cheguei a jogar. Fora que não cheguei a jogar muitos títulos do switch.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha lista mudou bastante porque esse ano foi forte e ainda tivemos Mario Odyssey que não chegou a entrar.

Breath of the Wild

Red Dead Redemption 2

The Witcher III

Dark Souls III

Monster Hunter World

God of War

Bloodborne

Metal Gear Solid V

Nier Automata

Super Mario Odyssey

RUNNERS

GOTYINDIES:

Kindgom Come Deliverance

The Messenger

Ashen

Celeste

Into the Breach

Dead Cells

Mutant Year Zero

Iconoclasts

The Strings Club

CrossCode (Joguei pouco mas tem potêncial para subir nessa lista)

Recomendo também: Dandara, Frost Punk, Below, Yokus Island Express, Gris e Return of the Obra Dinn

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Strife disse:

Paladina desdenha Horizon, MGSV, FFXV e Last of Us (que acho que não jogou a maioria, FFXV preferiu ser a única pessoa do universo a jogar a versão mobile escrota), mas coloca Smash, Kirby e Mario Maker. E fala da lista do Alucard :rolleyes:

Pra mim é difícil falar de melhor jogo da geração ainda, não joguei a maioria, tenho um monte comprado mas na prateleira ainda, porque eu simplesmente só estou viciando em velharia ou retro lol.

De resto teria que caçar minha lista de jogos velhos e indies, e nobody cares about that.

E depois vem falar da minha lista.

Eu gosto de jogo não filminho interativo, Strife. Você acima de todos deveria me entender visto que prefere tralha velha, saudosa época em que jogos eram jogos e não filmes.

Desdenho mesmo. Smash, Kirby e Mario Maker. são muito mais JOGOS. Se você curte um filminho tudo bem, só não venha me chamar de hater. Tá mais pra fanboyzisse sua.

Por sinal Final Fantasy XV deixei de lado. História sacal. Ainda bem que paguei barato pelo mobile, imagine se eu fosse pagar caro pela versão produssaum.

Compartilhar este post

Link para o post

Zelda BotW

GoW

GTAV

Horizon

Mario Odyssei

Mario Kart 8 

Uncharted 4

The Witcher 3

Rise of Tomb Raider

BF1

** RDR2 ainda n joguei, mas faz tempo que tou de saco cheio de open world. Devo jogar qdo entrar numa promoção.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Sailor Paladina disse:

Eu gosto de jogo não filminho interativo, Strife. Você acima de todos deveria me entender visto que prefere tralha velha, saudosa época em que jogos eram jogos e não filmes.

Desdenho mesmo. Smash, Kirby e Mario Maker. são muito mais JOGOS. Se você curte um filminho tudo bem, só não venha me chamar de hater. Tá mais pra fanboyzisse sua.

Por sinal Final Fantasy XV deixei de lado. História sacal. Ainda bem que paguei barato pelo mobile, imagine se eu fosse pagar caro pela versão produssaum.

Quanto vc pagou?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Sailor Paladina disse:

Dos jogos que Alucard mencionou, apenas o Uncharted 4 pesa mais para esse lado de filminho e ainda é uma comparação tosca. Por isso destaquei seu comentário, visto que não jogou a maioria. Se é por ser exclusivo de Playstation ou não, hater ou não, nem disse nada :)

Compartilhar este post

Link para o post

1) Red Dead Redemption 2

2) The Witcher 3: Wild Hunt

3) God of War

4) Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

5) Marvel's Spider-Man

6) Assassin's Creed Origins

7) Horizon: Zero Dawn

8 ) Uncharted: Lost Legacy

9) Kingdom Come: Deliverance

10) Battlefield 4

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Strife disse:

Dos jogos que Alucard mencionou, apenas o Uncharted 4 pesa mais para esse lado de filminho e ainda é uma comparação tosca. Por isso destaquei seu comentário, visto que não jogou a maioria. Ser é por ser exclusivo de Playstation ou não, hater ou não, nem disse nada :)

Detalhe que ela pagou 71 reais no ffxv do switch.mas caro que a versão PC numa das promos aí.

Ela tem um Pc que roda o jogo até em 4k e uma tv de 75 Pol.

Mas quis prestigiar a versão switch capada até em conteúdo de capítulos vs a versão royal Editions

Lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..