Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Rodrigo disse:

Só não sei como vai ser esse SSD, que são caros pra caralho e atualmente até 1tb é pouco pros jogos. Acho que vai ter um SSD e ser praticamente obrigatório colocar um HD comum externo. Vai ser tipo o PS3 com 20gb em 2006...

Pela conversa do Cerny, os desenvolvedores vão fazer uso da velocidade do SSD no design dos jogos, então não creio que o PS5 vai ter suporte a HD comum para essa função.

" That’s just one consequence of an SSD. There’s also the speed with which a world can be rendered, and thus the speed with which a character can move through that world. Cerny runs a similar two-console demonstration, this time with the camera moving up one of Midtown’s avenues. On the original PS4, the camera moves at about the speed Spidey hits while web-slinging. “No matter how powered up you get as Spider-Man, you can never go any faster than this,” Cerny says, “because that's simply how fast we can get the data off the hard drive.” On the next-gen console, the camera speeds uptown like it’s mounted to a fighter jet."

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/02/2019 em 23:25, DanDan disse:

CPU: 8Core/16Threads at 3.2Ghz (boost) Zen2 (this is the biggest improvement we've ever seen CPU-wise, even bigger than PS2 to PS3)
GPU: Fully NAVI-Based GPU with some AMD's next generation arch features at 12.6tf to 14.2tf (GPU clock still undecided)
Memory: 24GB - 20GB GDDR6 at 880Gb/s - 4GB DDR4 reserved for OS
2tb HDD

A presidente da AMD confirmou que vai usar zen 2 tambem (ryzen 3000 nos pcs que saem em uns 2-3 meses).

Parece que de fato acertaram onde realmente importa.

Bom para ficar de olho no que comprar no novo micro

No mais a DF aventou a possibilidade que o processador pode ter algum papel na velocidade do SSD. Algo como usar o processador, que é um puta de um avanço da casa de 10x mais forte que os processadores dos consoles atuais, para fazer descompressão de dados. O preço dos SSDs esta despencando nesse ultimo ano, mas não existe magica.

https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2019-sony-next-gen-playstation-5-spec-analysis

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não vai ser problema, já que os preços dos SSDs estão desabando. Ainda assim, existe sempre a opção de partir pra uma solução híbrida, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso... eu coloquei um SSD de 380 gigas no Ps4 e tem me servido muito bem. E muito longe de custar praticamente outro Ps4 (mas comprei tanto meu SSD quanto o Ps4 aqui no Brasil na feira). Eu não sou preciosista com jogo digital. Jogo e deleto, pra não acumular. Conexão boa estável de internet, se precisar reinstalar de novo não serão 20 mins de download que atrapalharão. Mas tem gente que gosta mesmo de ter uns 15 jogos instalados ao mesmo tempo, aí não tem jeito. Qualquer SSD acima de 500gb hoje ainda é RELATIVAMENTE caro.

Mas, cara, é um investimento que vale a pena. Eu jamais teria conseguido jogar o FF XV: Comrades (multiplayer) se não fosse pelo SSD. Os loadings caíram em 3/4 e me faziam perder a vontade de jogar antes. Quando você se acostuma com ssd, você nunca mais quer voltar pra hd comum não. Sou mil vezes um ssd pequeno que teras e teras de hd convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solução é ter um SSD médio (muito pequeno, com jogos batendo qse sempre na casa dos 50gb fica muito apertado) e um hd grande.  Só que essa solução não é tão interessante para consoles que prezam pela padronização.

No pc é um ssd de 480 e um hd de 1tb. Coloca no hd tudo quando é tranqueira e jogos que o loading não pega tanto. No SSD você coloca windows e os jogos maiores que certamente o loading vai ficar grande se instalados no hd

Cheguei a comentar com o rodrigo isso, quando eu ia jogar rainbow six siege pelo hd era comum nego dar votekick pela demora do loading, você era obrigado a baixar as texturas para o loading ficar aceitável. No SSD é praticamente instantâneo, mesmo com as texturas mais pesadas

Texturas são as coisas que mais pesam na hora de carregar, porque sempre são gigas e gigas que o jogo tem que carregar em uma tacada só. Agora imaginem as texturas necessárias para um jogo em 4k. Por isso faz sentido que um dos principais desafios da próxima geração será um modo de manter o loading sob controle e também faz sentido pensar que eles vão meter algum esquema de descompressão como a DF sugeriu, principalmente com processamento de sobra agora. O que eu falei 2 post atras, apesar do preço estar caindo, um SSD de 1-2gb ainda é bem caro, mesmo para um console de 500 dólares. VAI TER QUE TER ALGUMA AURA MAGICA / CLOUD E TAL.

ps: comparem o tamanho dos jogos do fim da geração passada, no inicio dessa geração e do fim dessa geração. Isso porque o aumento de resolução nem foi tão pesado quanto será nessa nova gen com 4k.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

No anúncio do PS4 houve uma discussão similar sobre o custo da memória GDDR5. Que o console seria caro e/ou a Sony tomaria um prejuízo grande por unidade.

No final da contas o console saiu por um bom preço e com subsídio mínimo. Então é esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que ainda tem mais 1 ano ou um ano e meio para fechar o projeto acredito que consigam chegar na média de 399 dolares ou uns 450.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que o mercado já está considerando que os SSDs para consumidores já vai ficar abaixo dos US$ 0,10 ainda esse ano e que existe uma diferença expressiva no custo de escala de uma Sony pro varejo comum, eu consigo ver um PS5 com SSD de 1tb batendo a casa dos 500 trumps com subsídio pequeno.

SOU MEIO PACHTER E TAL

Compartilhar este post

Link para o post

melhor noticia foi a full compatibilidade com os PS4

assim poderei continuar com minha biblioteca e até comprando jogos de PS4

se vier algum enhanced seria a cereja do bolo...

Compartilhar este post

Link para o post

Quero que dessa vez seja possível o backup apenas dos updates como era no ps3, do que adianta investir em mídia física achando que terá o troço pra sempre sendo que precisar de trocentos hd's pra armazenar denovo tudo que tá nos discos + updates em preparação pro desligamento de servidores? Sony mongol.

Poderia ser menos barulhento, meu ps4 vanilla parece um helicóptero e me faz considerar pela primeira vez aguardar o slim mesmo que dessa vez venha com retro. Bem que podiam se esforçar pra trazer retro com os demais consoles, ao menos ps1 e ps2.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qtos jogos ao mesmo tempo vc quer deixar instalado ? Mais de 10 lol

Não pelo amor

Não quero pagar por algo que a maioria não precisa. Cobra caro por poder bruto de hardware

Não uma HD de nego quer 40 jogos instalados

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Alucard disse:

nunca parei para ver isso... 

aqui tem 7 sete jogos no ssd e 15 no hd :lolmor:

Se tem uma coisa que é chata é pensar em jogar algo e ter que limpar espaço para instalar 50 gb

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/04/2019 em 16:33, Soul Reaver disse:

No anúncio do PS4 houve uma discussão similar sobre o custo da memória GDDR5. Que o console seria caro e/ou a Sony tomaria um prejuízo grande por unidade.

No final da contas o console saiu por um bom preço e com subsídio mínimo. Então é esperar para ver.

Bem lembrado. Na época , li em alguns sites que GDD5 era mentira ou Sony faria downgrade antes de lançar o PS4, fora a questão do preço.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Alucard disse:

Não pelo amor

Não quero pagar por algo que a maioria não precisa. Cobra caro por poder bruto de hardware

Não uma HD de nego quer 40 jogos instalados

Engraçado você dizer isso, porque no WhatsApp você tava falando que podia vir poder que você pagava...

Se eu pegar jogos digitais, se deixar instalado um Fifa, Apex, Overwatch e quiser colocar uns dois ou três single players ao mesmo tempo já não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pago sim, mas eu quero que o custo do VG seja alta somente em funcao de PODer

POR MIM, se for isso eu pago preco de uma rtx top, obvio que sei que nao vai ser isso, mas ok, 500 dolares no MINIMO tem que ser, senao ja sei que vai ser bicheira sub meu pc de hj

agora custar caro por perfumarias nao

Compartilhar este post

Link para o post

Red Dead tem 100 GB, days gone 70Gb, Uncharted + gow 130 GB ++ .

Resident Evil 2 e Until Dawn já fecha aí mais uns 100GB.

Pronto, lotou um HD, não consegue jogar um gran turismo, que também tem uns 70Gb

E o problema não é só o espaço, mas também a demora nessa instalação, Infelizmente é um mal em todos os consoles.

(ahh mas switch não tem isso), claro que não, switch não tem nem memória interna.

E tem isso sim, você compra jogos em disco e tem que baixar a maior parte do conteúdo porque não tá na mídia.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/04/2019 em 19:31, Ultima Weapon disse:

Ray tracing ouvi falar, parece nome de jogo B de corrida.

Ray Tracing é uma tecnologia bem interessante, e não é apenas pra renderização, o Cerny disse que ela pode ser usada pra simular coisas tipo o barulho dos passos do seu personagem num jogo stealth, por exemplo. Você viu a implementação no Minecraft?

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeo mostrando a diferença no load time e velocidade de renderização do Spider-Man no PS5, que tinha sido comentado no artigo da Wired:

D7DYjddX4AAoFzP.jpg:large

Compartilhar este post

Link para o post

longos loadings e framerates inconsistentes acho que são as coisas que mais me incomodam no PS4, mesmo assim comparado ao PS3 a experiência já é bem superior.

mais algumas implementações de ray tracing no rendering de jogos atuais só por diversão

Compartilhar este post

Link para o post

absurdo demais gta v com ray tracing , principalmente em ambientes internos como uma sala de jantar

simplesmente nao tem mais volta, parece tudo chapado sem ray tracing

next gen seja o ps6 tem que usar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..