Ir para conteúdo
DanDan

Bem vindo a nova era.... Playstation 5

Posts Recomendados

Amigos, em alguns fóruns e noticiosos, já se comenta sobre o Playstation 5. Óbvio que deve existir futuramente, já que essa divisão propicia bons retornos financeiros a Sony, e causa uma certa expectativa no público gamer. Eu não sei o que a sony pode nos apresentar mas algumas hipóteses podemos estudar ou mesmo imaginar ou chutar aqui numa espécie de bolão sobre como deve ficar o novo videogame da Sony.

No momento o que se especula é sobre sua potência e especificações. O que você acha que a Sony vai entregar em termos de potência? O que você espera do aparelho novo? O que você imagina em termos de hardware? Você por exemplo acha que o videogame novo da Sony vai ser apenas uma melhoria em função do Ps4/Ps4 pro atual ou ele vai carregar alguma inovação? Você acredita em um movimento onde a sony possa oferecer retrocompatibilidade em relação as suas plataformas anteriores? Quanto vai custar no exterior e no Brasil?

Além disso temos algumas divulgações, algumas chamam de leaks outros chamam de fakes sobre o novo videogame, e também algumas que comentam possíveis especificações do novo videogame.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já respondeu na pergunta.

Você por exemplo acha que o videogame novo da Sony vai ser apenas uma melhoria em função do Ps4/Ps4 pro atual ou ele vai carregar alguma inovação? Você acredita em um movimento onde a sony possa oferecer retrocompatibilidade em relação as suas plataformas anteriores? Quanto vai custar no exterior e no Brasil?

Eu acho que vai ter melhorias em relação ao ps4 pro. Nada impressionante. Custo de fabricação de hardware, facilidades em programa-los...tudo isso é mais relevante.

Nintendo Switch está ai passeando em vendas. Eu não tenho Switch, mas quem tem, parecem bem felizes com o aparelho.

E em 2021, tvs 4k ainda serão minorias no mundo. Não é só avaliar o mercado dos EUA e Japão.

E admita, do ps2 para um 360 impressionou bastante, mas de um ps3/360 para o One/ps4 não era tão impressionante assim. E o PC já estava na frente caso não se lembrem.

Estou curioso sobre o futuro do VR no Ps5.

tecnologias mirabolantes raramente prosperam. Esse óculos VR tem vendas superior ao Kinect para justificar mais investimentos nele? Pelo que entendi até aqui.. se esses óculos fossem da Microsoft seriam um tremendo fracasso. E nem estou falando se são legais, pois são com certeza, porém para poucos.

Fazer retro, com o Ps5 x ps4 até pode ser. Mas Retro fez falta comercial para o ps4? Eu acredito que não. No Xbox one viver da glória do Xbox360 é muito mais conveniente. Xbox ONE e o Xbox classic passaram mais batido que a campanha da Marina. Até acham simpático, mas poucos votam.

Maior sintoma disso é só pegar a quantidade de jogos das franquias principais da Microsoft no ONE, em 6 anos. 1 Gears e 2 halos(contanto o wars2), collection é games do 360.

Xbox 360 em 8 anos; 4 Gears, Halo, contando com o Remake, 6 Halos. Uma diferença absurda, uma queda brusca... A Sony pode ver uma ou duas franquias suas, sumirem ou diminuírem lançamentos.. mas a microsoft games tem esse luxo não.

Essa retro é das poucas coisas que destacam o Xbox ONE na família Xbox. Playstation tinha retro no Ps2 com relação ao PS1. Que dono de Ps2 ficava jogando ps1? com tonelada de jogos saindo para ps2? e tempo?... quem não é colecionador, e a maioria não é.. ta cagando para a geração anterior. E quem coleciona, quer o console ou réplicas, que alias.. como vemos hoje em 2018, está na moda. É mais para quem guarda os discos do Ps4 em casa. Eu não conheço muita gente que o faça.. imagino menos nos EUA e Japão.

Arquitetar o ps5 para retro.. demanda investimento. Só se fizerem pressão nas redes sociais. Seria interessante jogar no futuro os exclusivos do ps4, melhorados no ps5, de graça para quem já tem os discos.

Eu lembro de revistas de PC fazerem pesquisas sobre o N64 ser superior(ano de 1997) da época e etc. Hoje eu duvido já no automático o Ps5 vir superior ao PC de 2021.

E caso venha, será extremamente caro, para em meses talvez, ser superado por outra placa de vídeo, e essa geração atual, muitos mordem o travesseiro se não jogar a "melhor versão". Ninguém aqui vai cair o queixo para os jogos de ps5, como não vi ninguém ter orgasmos  pelos jogos iniciais do ps4/ONE. E olha que Ryse son of rome, veio bonitão, a versão para PC para mim é dos jogos mais lindos já feitos, em parte gráfica, pois de resto é medíocre, se melhorar vira filme digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Na E3 a MS falou que o novo Xbox está em desenvolvimento, codinome Scarlet. Sem maiores detalhes.

O salto de geração dos novos consoles vai ser em relação à CPU, enquanto a GPU vai ter um salto intermediário. Difícil imaginar o impacto gráfico que vai ter e é melhor não criar expectativas exageradas.

Sobre retrocompatibilidade, tem que ter. Dessa vez não vai haver desculpa de mudança de arquitetura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, um cara no reddit que leakou a Sony dando para trás na E3 também comentou algumas outras coisas.

-Ryzen 8 core

-4k/60FPS

- U$ 500

- Breaker box do PSVR2 será embutido no próprio console. Sony testando luvas (fantasma do PowerGlove sorri).

-Anthem está sendo testado nas dev kits dos novos consoles, e será adiado. O Frostbite modificado não está rodando legal nos consoles atuais.

-

Take it with a grain of salt.

Compartilhar este post

Link para o post

O que esperar do PS5?

1) manter a arquitetura PC Like o que facilita a programação e deixa praticamente certa a retrocompatibilidade 

2) manter preço de lançamento do PS4

3) Ter o novo PSVR2 mais poderoso, mas claro ser um opcional

Compartilhar este post

Link para o post

Novos consoles devem vir com poder de uma 1080ti/2080 atual, o que ta bom se o target for 4k/30 com assets entre high e ultra. Pra mim tar bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Compro próximo ao lançamento de algum exclusivo decente.

PS4 comprei cedo por causa Bloodborne, mas não me vejo comprando um PS5 sem um game desse calibre.

Pra jogar Multiplataforma vou dar preferncia ao Xbox mesmo.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/11/2018 em 00:23, Evan disse:

Se tiver retro eu troco de começo, se não só lá pros dois anos de mercado.

Idem. Não joguei 30% do que quero jogar no PS4. Não vou trocar por fetiche de lançamento e consumismo pagando mais caro por exploração de lançamento. Provavelmente ainda em 2020 terei jogos melhores no backlog de PS4 do que os primeiros de PS5.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo. Se o PS5 estivesse no forno pra sair em 2019, não faria sentido anunciar na E3? Mas a Sony pulou fora da E3 do ano que vem, não entendi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O PS5 é pra 2020, se fosse em 2019 eles iria usar a E3 pra promover obviamente. 

É meio decepcionante que não vai ter o circo de todo ano na E3 mas eles já mostraram todos os jogos da vida do PS4 e acho até melhor sair fora em vez de fazer mais uma conferência meia boca; sem grandes reveals.

A minha maior curiosidade tb é saber se vai rolar full BC, de resto não espero grandes revoluções

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eles perderam o interesse na E3. Só isso. Devem estar pensando em privilegiar eventos próprios.

E3 há muitos anos virou um negócio bizarro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que terá retrocompatibilidade sim, só não teve do PS3 para o PS4 pela arquitetura do PS3. Não acredito que eles vão alterar abarquitetura do PS4 para o 5

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, ragecom disse:

Não entendo. Se o PS5 estivesse no forno pra sair em 2019, não faria sentido anunciar na E3? Mas a Sony pulou fora da E3 do ano que vem, não entendi nada.

O insider cita que a Sony tem um projeto de marketing para o ano inteiro de 2019 para lançar o ps5 em 2020

Sai da E3 que custa uma fortuna e distribui isso de uma forma mais regular

Acho otimismo pensar numa GTX 1080ti 11 TF

Porém, 8 TF da 1080 e muito pouco visto que o Xbox x já tem 6

4k 30 FPS no Hugh/ ultra podemos esperar 

Mas quero que os jogos tenham um modo 1440p 60 FPS 

A 1080ti hj já faz 60 FPS no high em quase todo jogo 4k

Em 1800p faz em tudo praticamente

E uma opção bem legal oferecer isso

Claro aliado a um bom processador

Esse VR e bacana sim. Mas tirar uns 30 dólares que podiam ser para deixar a máquina mais foda 

VR tem que ficar mais acessível

Tendo já o processador nele barateia o vr2

Que vai ser lindo

Re7 e jogos de carro nem tem graça mais pensar no 2d

Compartilhar este post

Link para o post

esse insider tem algum historico de vazamentos?

eu vi uma data em outro local comentando sobre novembro de 2021 para o lançamento

a sony não vai poder vender um vg muito caro, na minha opinião 500 dolares fica muito alto, não falo de potencia mas sim de um produto que tem que ser um pouco mais popular

a equação deve ser entregar uma boa potencia e ser mais popular, não vai ter jeito.

e tem que ter mais jogo, antes de preço e potencia rs

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, DanDan disse:

esse insider tem algum historico de vazamentos?

eu vi uma data em outro local comentando sobre novembro de 2021 para o lançamento

a sony não vai poder vender um vg muito caro, na minha opinião 500 dolares fica muito alto, não falo de potencia mas sim de um produto que tem que ser um pouco mais popular

a equação deve ser entregar uma boa potencia e ser mais popular, não vai ter jeito.

e tem que ter mais jogo, antes de preço e potencia rs

Considerando que o preço do Xone X foi de 499, eu já acho muito difícil que a next gen fique abaixo disso, ainda mais considerando o lançamento em 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Sony quer um sucesso nível PS4, também acho que $499 é caro demais. Essa geração provou novamente que preço é fundamental para o público mainstream e $399 é o valor ideal para o lançamento

Porém provavelmente a Sony teria que subsidiar o PS5.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a questão do VR também. Igual aconteceu com o Kinect, a dúvida é padronizar ele embutido e obrigatório, o que faria o valor de 499 ser ainda mais plausível, ou oferecer uma versão capada e 100 dólares mais barata porém dividindo a base igual é hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho muito difícil o VR vir junto com o VG. O que eles estão falando é que o PS5 já viria com toda parte do box externo do VR dentro dele, mas não com o headset em si e muito menos com os controles.

No final, o preço de 499 só vai ser ruim caso a ms consiga lançar o Xbox Two a 399, o que eu acho bem difícil tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..