Ir para conteúdo
Strife

Ação, plataformas, Metroidvanias, RPGs e afins em 2D / 2.5D

Posts Recomendados

Atualizando o tópico. Isso deve acontecer com menos frequência agora visto que peguei uns freela que tão consumindo mais meu tempo, e o volume de jogos do estilo é muito maior do que eu havia antecipado, tá sendo foda acompanhar e catalogar tudo. É provável que agora eu atualize mais à medida que eu vá jogando, mas vamos lá.

Lembrando que os jogos na primeira página estão em ordem alfabética e também podem ser encontrados por nome com ctrl + f

MegaSphere

Mercenary Kings: Reloaded Edition

Monster Sanctuary

My Memory of Us

Narita Boy

NYKRA

Pepper Grinder

Rising Hell

Scourge Bringer

Shu

Skytorn

Tales of the Neon Sea

Tiny Thor

The Treehouse Man

Wildfire

Yoku’s Island Express

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IcABDep.jpg

Status: lançado

Jogo mais recente do criador de Noitu Love (ver abaixo), uma pessoa extremamente talentosa a julgar pelos seus projetos. Em Iconoclasts, o jogador explora um vasto mundo enquanto supera desafios de plataforma, puzzles e ajudando as pessoas que encontra.

vi no blog Playstation que esse jogo está de graça na plus esse mês, fiquem ligados

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Aleste2 disse:

Poderiam recomendar bons Metroidvanias para Android?

Obrigado!

não tem muita gente aqui que joga em mobile então não sei se vai ser muita ajuda, eu sei que existe o DANDARA pra Android, é um jogo bem premiado mas ainda não testei, mas encontrar ele na playstore certamente vai direcionar pra jogos semelhantes

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Cyco disse:

não tem muita gente aqui que joga em mobile então não sei se vai ser muita ajuda, eu sei que existe o DANDARA pra Android, é um jogo bem premiado mas ainda não testei, mas encontrar ele na playstore certamente vai direcionar pra jogos semelhantes

Entendi. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

primeira vez que vi esse Battle Princess Madelyne, já listado pelo Strife, nem sabia que existia esse clonezim simpático de Ghosts n Goblins, entrou no meu radar

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização:

Akane the Kunoichi
Alchemist’s Castle
A Bastard’s Tale
Cybarian: The Time Travelling Warrior
Downwell
Dragon Climax
Fist Slash: Of Ultimate Fury
Guns, Gore & Cannoli
Insanity's Blade
Mute Crimson+
Nidhogg 1 e 2
ORCS
Overclocked (gratuito)
Riptale
SEEP Universe
Super Hyperactive Ninja
Super Samurai Rampage
Weird Hero
You Have to Win the Game (gratuito)

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Zangetsu disse:

Esse Bladed Fury lembra um pouco Muramasa.

é Muramasa total. Tem até uma historinha que não ofende. Jogabilidade em combate boa, com algumas expansões de skill. Chefes bem feitinhos. As fases são até agradáveis artisticamente, mas é aquela coisa bem sem graça em termos de design, típico de Vanillaware.

É um bom game sim, recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse tópico. Parabens

Tem um jogo side scrolling q joguei outro dia no ps4 e achei interessante chamado Headlander. Não sei se alguém aqui conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Indiquei You have to win the game e o outro jogo do mesmo cara, Super win the game, este é pago e é bem maior, melhor e mais difícil, com cenários variados e uma trilha sonora bem legalzinha até. Recomendo também.

Headlander eu comprei no Steam, mas por algum motivo devolvi, acho que foi o suporte a controle bem quebrado. Um dos pouquíssimos casos. Uma pena, pois achei o jogo bem interessante também.

Um jogo tipo Metal Slug de que estou sentindo falta nessa lista é o Rise & Shine. As opiniões sobre ele são bem divididas, eu só comecei, mas parece ser um bom jogo, mecânicas um pouco diferentes pra um jogo desse estilo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, £ink disse:

Muito bom esse tópico. Parabens

Tem um jogo side scrolling q joguei outro dia no ps4 e achei interessante chamado Headlander. Não sei se alguém aqui conhece.

bacaninha e bem curto.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/09/2018 em 16:55, Strife disse:

Mas não conhecia o Monster Boy.

olho nesse, o carinha do df retro deu como o goty dele (alias fiquei conhecendo no video e ja coloquei no wishlist aqui)

saiu esse mês nos consoles e sai no começo do ano que vem no pc

• Soundtrack from iconic Japanese composers: Yuzo Koshiro (streets of rage etc), Motoi Sakuraba (uma porrada de jogos da nintendo, dark souls), Michiru Yamane (tudo castlevania), Keiki Kobayashi (ace combat, tekken, smash bros)and Takeshi Yanagawa (Shenmue 2)

PORRESSA DREAM TEAM DAS TRILHAS SONORAS

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, God Hand disse:

bacaninha e bem curto.

Cara.. eu só notei q tinha árvore de evolução de skills no final do jogo. Então ele rendeu mais do que o normal. mas estava achando demasiadamente difícil. kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/12/2018 em 19:09, Sailor Paladina disse:

Carai psg, Motoi Sakuraba fez a trilha sonora de Valkyrie Profile.

Versão de PC vai ter mod com Turma da Mônica, anoctem e me cobrem.

Já fizeram mod de Turma da Mônica pro remake do Wonderboy the Dragon's Trap que saiu há uns meses, será que vão fazer de novo?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Cyco disse:

Já fizeram mod de Turma da Mônica pro remake do Wonderboy the Dragon's Trap que saiu há uns meses, será que vão fazer de novo?

Bem provável. Os developers elogiaram no próprio Twitter deles. Com lançamento no PC pra 2019 capaz de dar tempo. Eu botei o mod aqui e funcionava tanto na versão remasterizada como de Master System.

Achei as fotos.

VVL6gED.jpg

SkXMudN.jpg

pppS8Sm.jpg

UrDaPUt.jpg

CToIqZV.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..