Ir para conteúdo
Strife

Ação, plataformas, Metroidvanias, RPGs e afins em 2D / 2.5D

Posts Recomendados

Olhando todos esses jogos, acho que um GPD Win me deixaria mais contente que um Switch... Tenho jogado indies no pequeno da Nintendo, mas o preço, número de lançamentos e o delay incomodam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é gpd?

É um console portátil que roda Windows. Pra indies, seria perfeito. Acho que tá na segunda versão, GPD Win 2.

Tem um outro, GPD XD que roda Android.

Editado por LePew

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguns jogos adicionados:

20XX

A Boy and his Blob

A Robot Named Fight(!)

A.R.E.S. Extinction Agenda EX

Adventures of Pip

Aggelos

Ambrosia

Blazing Chrome 

Castle of Illusion (2013)

Dandara

Danger Close(!)

Faeland

Furwind

Ghost 1.0

Giga Wrecker

Compartilhar este post

Link para o post

Castle of Illusion tem um gameplay que embora similar na teoria, é bastante diferente na prática. A dificuldade eu achei igual, e adorei as comparações com o original. Várias fases tiveram alterações pra não ficar a mesma coisa. As músicas lindas também. Queria ver algo assim com o Quackshot.

Achei mais ou menos como Lufia 2 de SNES vs DS.

Compartilhar este post

Link para o post

Remake de QuackShot nesses moldes de DuckTales e Castle of Illusion seria lindo, um dos meus favoritos do Mega-Drive e provavelmente o melhor jogo estrelando personagens da Disney (que inclusive é um tema que já pensei em fazer tópico, pois na minha opinião depois da geração 32-bits não saiu quase nada de bom, só se contar Kingdom Hearts, que a cada novo jogo deixou de ser menos sobre Disney e mais sobre... aquela confusão que virou o enredo).

Compraria no lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Remake de QuackShot nesses moldes de DuckTales e Castle of Illusion seria lindo, um dos meus favoritos do Mega-Drive e provavelmente o melhor jogo estrelando personagens da Disney (que inclusive é um tema que já pensei em fazer tópico, pois na minha opinião depois da geração 32-bits não saiu quase nada de bom, só se contar Kingdom Hearts, que a cada novo jogo deixou de ser menos sobre Disney e mais sobre... aquela confusão que virou o enredo).

Compraria no lançamento.

Esse tipo de coisa deveria virar a regra em vez de ser exceção! Eu também gostei muito de double dragon neon!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização:

Flynn: Son of Crimson
Heart Forth, Alicia
Icey
Iconoclasts
Lost Fortress
Max: The Curse of Brotherhood
Mega Man 11 (vcs escrevem Mega Man ou Megaman?)
Metamorfose S
Mighty Switch Force: Hyper Drive Edition
Noita
Noitu Love and the Army of Grinning Darns
Noitu Love 2: Devotion

Dou destaque aqui para a descrição do primeiro Noitu Love, por ser um jogo gratuito:

Noitu Love and the Army of Grinning Darns está disponível de graça no site do criador. Ele descreve ser um pouco “cru”, mas sinceramente, não achei. É um ótimo jogo de ação e plataforma que poderia estar sendo vendido digitalmente por um bom preço. Tudo que precisa é de um perfil no Joy2Key para jogar decentemente no controle (joguem no easy, o jogo em si não é difícil, mas os últimos chefes são de jogar o controle na parede). E, enquanto estiverem visitando o site, não esqueçam de baixar Legend of Princess, uma paródia estética de Zelda com excelentes gráficos e lutas contra chefes muito criativas (o último é um “armored monster with crippling weak spot”). É bem curto, se termina numa sentada só, se o criador fizesse mais umas quatro fases poderia ser vendido como jogo completo facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses, finalizei o restante do meu backlog juntamente com as recomendações dos chapas até o momento:

Cenote

Eldritch Hunter
Omega Strike
Pharaoh Rebirth+
Plague Huntress
Raygun Gadabout
Song of the Deep
Super Catboy
Super Rad Raygun
Terraria
Timespinner
Unepic
The Vagrant
Venture Kid

Compartilhar este post

Link para o post

Outro browse que eu gostei e é frenético se chama "no time to explain" você acha que entende o título do jogo logo no começo, porque o pau come solto sem firulas, mas é só no fim do jogo que vc entende de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei aquele 20xx, clone de Mega Man. Jogabilidade e gráphicos muito bons, mas o lance de ser rogue like É MUITO PODRE PQP. 

Não tem como salvar os power ups e upgrades? Toda vez que morre tem que começar do zero? Para terminar o jogo tem que ser em uma única jogada e NÃO PERDER NENHUMA VEZ, É ISSO ARNALDO? 

Compartilhar este post

Link para o post

A.R.E.S. Extinction Agenda EX tá com 80% de desconto na Steam, 4 pila.

O 20XX tá com 40% de desconto, mas depois do que o chapa Zengetsu comentou, tô na dúvida se pego ou não.

E eu terminei o Gigantic Army. Muito bom, para quem curte Assault Suit Leynos (o remake ficou ótimo tb), Cybernator, Front Mission: Gun Hazard etc é uma ótima pedida. Mas é jogo para se terminar numa jogada, são seis fases e 3 continues só, old-school. Tem alguns subchefes fdps mais difíceis que os chefes para atrapalhar a vida, mas dá para encarar. Vi que tem um true final boss no hard, mas aí acho que é demais pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu chapa, já favoritei aqui e vou dar uma olhada, o pouco que vi mais cedo ainda estava em estado pre-alpha e tal, dá nem para postar coisa ainda, mas tem alguns já mais avançados no desenvolvimento. Atualizarei a seu devido tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Strife, infelizmente não recomendo esse 20xx. Esse final de semana tentei me aprofundar no jogo mas sempre que se morre PERDE TUDO. Existem power ups permanentes para se comprar, mas a grana do jogo para isso - ironicamente chamada de "soul chip" - é muito escassa. Em cada fase há um inimigo mais forte que dropa esses souls chips, MAS SOMENTE ESSE INIMIGO. E não dá para acumular, toda vez que perde você é obrigado a gastar esses chips, pois um aviso é dado que ao se começar um novo jogo os chips se perdem. DEMÊNCIA TOTAL ISSO. Sem contar que esses upgrades vão ficando cada vez mais caros.

O máximo que consigo chegar é no level 4. Daí qualquer boss que venha transforma a tela em um bullet hell estilo aqueles Shmups apelativos. 

Eu pensava que essa modinha rogue-like era sobre cenários serem gerados aleatoriamente. Nunca gostei desse tipo de design, que o diga os Dark Clouds de PS2 e aquele sistema Georama. Mas nesse 20xx eu até relevaria cenários gerados aleatoriamente, mas esse lance de permadeath e começar tudo do zero que também faz parte desse estilo É DEMÊNCIA DEMAIS par relevar. Tou fora. 

Pena não poder pedir refund na PSN pois esse eu larguei de mão. 

E já até serve como aviso para eu passar longe de Dead Cells e qualquer outra game rogue-like. 

Compartilhar este post

Link para o post

Zangetsu, já deu uma olhada em quanto dura uma run dele? Roguelike tem que ser dosado senão fode mesmo. Se a punição pela morte sempre é maior do que o progresso que vc tem, desanima. Larguei Rogue Legacy e Darkest Dungeon (taí um que esqueci de por na lista) por isso.

Atualmente eu tô jogando Road Redemption, que é um jogaço que qualquer órfão de Road Rash como eu deveria jogar. Mas inventaram de fazer um esquema Roguelike... em jogo de corrida. Torci o nariz de início, mas agora tô curtindo, pq vc consegue upgrades permanentes que vão ajudando, assim como upgrades que deixam vc começar de níveis mais avançados. Basicamente durante as corridas vc acumula EXP e grana. Com grana vc compra upgrades temporários entre corridas que vc perde ao morrer, e EXP vc compra upgrades permanentes. Seria melhor se a quantidade de EXP que ganha fosse maior, mas vá lá, dá um bom equilíbrio, mas ainda tem uma ideias retardadas do tipo não poder guardar EXP. Vc tem que gastar quando morre senão zera, então se eu ganhei 750 EXP e tava louco por aquele upgrade de 800 XP que deixa eu começar do nível 6, se fode ai, tenho que gastar esses 750 XP agora em outros upgrades que não quero senão perco tudo. Povo tem umas ideias de jumento que nunca vou entender.

Mas não vou deixar Dead Cells passar, já vi gente que não curte Roguelike curtindo, vou arriscar ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mark of the Ninja Remastered vai sair hoje para todas as plataformas. Quem já tem no Steam ou Xbox 360 pode fazer um upgrade.

Mark of the Ninja: Remastered will be $19.99 USD. However, as a thank you to original owners of the game we have an upgrade path. If you own the base game original on Xbox 360 or Steam, upgrading on Xbox One or Steam in this case is $4.99 & includes all the remastered Special Edition DLC content. If you already own the Base Game + DLC, Mark of the Ninja: Remastered is free for you on that platform (Xbox 360 becomes Xbox One Remastered). Existing Steam DLC owners will see it now in their library, and it's playable OCT 9th.

Compartilhar este post

Link para o post

A Polygon fez um top 12 de metroidvanias indie, resumo abaixo

12.Shantae and The Pirates Curse
11. Toki Tori 2
10. The Mummy Demastered
9. The Messanger
8. Iconoclasts
7. La-Mulana 2
6. Chasm
5. Yoku's Island Express
4. Guacamelee
3. Hollow Knight
2. Steamworld Dig 2
1. Axiom Verge

algum faltou na sua lista Strife?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..