Ir para conteúdo
Strife

Ação, plataformas, Metroidvanias, RPGs e afins em 2D / 2.5D

Posts Recomendados

me parece que vocês não tem noção nenhuma do trampo de fazer CD ou produção de um jogo que não seja AAA.

você tá confundindo alhos com bugalhos, estamos falando do estilo da arte e é puramente uma preferência pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do plural, foi mais direcionado ao Minato mesmo, achando que desenvolvedora indie faz grana pra bancar um jogo tranquilamente pq tem desenvolvedor no meio.

Mas Dust não serve de exemplo tmb não, jogo foi feito por um cara apenas. Já teve a manha de fazer algo minimamente jogável, por mais decepcionante que o jogo foi no final das contas. Cara "errou" ao tentar fazer algo nos moldes da Vanillaware.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que todo jogo não sai da mesma fábrica, não tem os mesmos investidores , mesma equipe de produção nem as mesmas idéias.

Mas assim, a falta de tato artistico foi pq você não gostou? Ta virando Alucard mesmo em.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que todo jogo não sai da mesma fábrica, não tem os mesmos investidores , mesma equipe de produção nem as mesmas idéias.

Mas assim, a falta de tato artistico foi pq você não gostou? Ta virando Alucard mesmo em.

Voce é um alucard entao por isso, ja que dispensa enredo em jogo de luta.

Va dar meia hora de bunda com relogio quebrado vai

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceridade. Caguei a quanto tempo o jogo tá em produção ou quantos negos trabalharam Full time/parte time.

Não muda o fato que a arte está ruim, concorda?

Detalhe, nem é no jogo em si que incomoda, e sim nos retratos (pelo menos vendo no celular, o jogo em si não ofende). Isso aí foi muito mais escolha artística associada a falta de talento que o inverso.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Character design ruim é ruim, mas não afeta meu gosto pelo jogo a não ser que seja MUITO fora das minhas preferências (o furry do Dust, como citaram).

Tem jogos feito por uma pessoa com um CD bacana (Axiom Verge) e tem produção AAA com lixo (Bayonetta).

Acho que a reclamação do Minato é mais por alguns CDs parecerem coisa amadora, tipo coisa de adolescente que faz fanart de anime em caderno durante a aula etc. Pelo menos é a impressão que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Lista grande vai em Spoiler:

Icey

mais legal que o gameplay é a narrativa que segue um estilo parecido com Stanley`s Parable.

Super Rad Raygun

Mighty Switch Force

JumpJet Rex

Super Time Force Ultra

Noitu Love

20XX (pra tristeza do Alucard Minato com CD)

The vagrant

Iconoclasts

Battle Chef brigade

A Robot Named Faight!

https://www.youtube.com/watch?v=_ZNfyjCv2tE&ab_channel=ARobotNamedFight

Dandara

https://www.youtube.com/watch?v=vabfaRJoatU&ab_channel=PlayStation

Omega Strike

https://www.youtube.com/watch?v=bjkxzGSXSi8&ab_channel=Woblyware

Timespinner

https://www.youtube.com/watch?v=tvzwzpDk0sk&ab_channel=PlayStation

Under Hero

https://www.youtube.com/watch?v=-xS2XRP6ups&ab_channel=KraleZero

Cosmic Star Heroine tem a arte ruim: rostos com formatos esquisitos (em humanos), posição dos olhos anormais e olhar morto de todos os personagens. Crosscode é só normal demais mesmo, talvez pq segue uma linha muito mais webcomic do que anime, realismo ou qualquer outro estilo mais fácil de apreciar. não fede nem cheira, cumpre seu papel. Se você ver o perfil do cara, vai ver que quase nada é autoral, muito bem produzido no geral, mas igual ao o que ele fez tem milhóes no Devianart. Só não é amador porque vive disso.

Dust o problema maior é que lembra flash de começo da internet, com cada parte do corpo do boneco colada parecendo montagem de papel. Ser Furry também dificulta galera aceitar.

Não gostar é normal, Strife dando o exemplo de ir contra a maré ao achar Bayonetta lixo.

Minato é chorão, o que ele faz normalmente é one line reclamando de algo ou chorando que ninguém quer jogar com ele joguinhos online. Ai vem com xingamento de internet ou argumento sem sentido quando é contrariado.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acho Puppeter um jogo melhor do que a maioria das pessoas supõe que ele seja. E não só pela jogabilidade da tesoura, ou da escolha narrativa, mas também por abordar temas como lealdade e traição, coragem e covardia, vício e virtude. Além de tudo isso, você ganha uma coleção de histórias curtas para aumentar o lore do jogo, conforme você avança.

Adicione na lista um jogo chamado continuity, ele foi lançado em 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a reclamação do Minato é mais por alguns CDs parecerem coisa amadora, tipo coisa de adolescente que faz fanart de anime em caderno durante a aula etc. Pelo menos é a impressão que tenho.

exatamente

Minato é chorão, o que ele faz normalmente é one line reclamando de algo ou chorando que ninguém quer jogar com ele joguinhos online. Ai vem com xingamento de internet ou argumento sem sentido quando é contrariado.

Nego vem chamar outro de ALUCARD e reclama quando xingam de volta? ah vá

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei pesado, vou me controlar nos chingamentos da próxima vez.

Esse The Way parece Another World. Até o monstro pulando no inimigo no video lembra os vistos naquele jogo. Se for exclusivo de Switch, espero que seja uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente acho Puppeter um jogo melhor do que a maioria das pessoas supõe que ele seja. E não só pela jogabilidade da tesoura, ou da escolha narrativa, mas também por abordar temas como lealdade e traição, coragem e covardia, vício e virtude. Além de tudo isso, você ganha uma coleção de histórias curtas para aumentar o lore do jogo, conforme você avança.

Adicione na lista um jogo chamado continuity, ele foi lançado em 2010.

cara eu até curti mais os storybooks do que a narrativa principal no Pupeteer, às vezes os personagens entram em umas conversas muito longas que quebram o ritmo na minha opinião, mesmo assim tb curti bastante esse game e me surpreende que até hoje não fizeram um remaster, só precisava um anti aliasing melhor porquê de resto acho um dos games mais belos do PS3

Compartilhar este post

Link para o post

Strife vai editar o topico alguma hr pra ir adicionando o q foram comentando aqui?

Se for, eu comento o q testei da ultima lista q postei, se ñ deixa a galera arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei pesado, vou me controlar nos chingamentos da próxima vez.

Esse The Way parece Another World. Até o monstro pulando no inimigo no video lembra os vistos naquele jogo. Se for exclusivo de Switch, espero que seja uma bosta.

Que dor de cotovelo. Tá 3 dólares no Switch. Acho que tem por 2 reais no Steam, pode piratear.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei o primeiro post com algumas das recomendações dos chapas:

- Shadow of the Beast (2016)

- The Siege and the Sandfox

- Super Time Force Ultra

- The Swapper

- Toby: The Secret Mine

- Valfaris

- VVVVVV

- Way of the Red (descobri esse hj)

- The Way Remastered

Daí o fórum me informou que atingiu o limite máximo de imagens por post, então os próximos irei atualizando num próximo post aqui até encher de novo e aviso no título qual a página.

Compartilhar este post

Link para o post

O nova versão de Odin Sphere parece que mudou as mecânicas significativamente, escapou do meu radar pois já fiz 100% no original do PS2 então nem considerei pegar a nova, darei uma olhada nele e em outras recomendações para adicionar quando o tempo permitir. Bom saber do novo projeto dos caras do Slain.

Eu tenho o Odin Sphere Leithrasir. O combate mudou da água para o vinho.

Agora parece um Tales of 2D. Você também compra as skills, faz upgrades nelas. O jogo depende bem menos de alquimia para vencer. Até para jogar com a Mercedes, que eu odiava no Odin Sphere original, eu gostei nesta nova versão.

O mais gostoso desta nova versão é a batalha contra chefes.

Recomendo comprar numa promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Odin Sphere Leithrasir. O combate mudou da água para o vinho.

Agora parece um Tales of 2D. Você também compra as skills, faz upgrades nelas. O jogo depende bem menos de alquimia para vencer. Até para jogar com a Mercedes, que eu odiava no Odin Sphere original, eu gostei nesta nova versão.

O mais gostoso desta nova versão é a batalha contra chefes.

Recomendo comprar numa promoção.

Tu não gostou da |Mercedes? Eu gostei bastante, estilo jogar com o Mega Man em Asgard.

Para mim a pior personagem na jogabilidade é aquela bruxa com as correntes de Andrômeda. Muito lerda e pesada. Deveria ser mais fluída como as correntes do Kratos. :lolmor:

E só vi esse tópico agora. Coincidentemente deixei baixando esta noite (net da OI, nível África subsaariana :lolmor:) o Hollow Knight Void Heart na PSN. Hoje vou dar um confere nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..