Ir para conteúdo
Rare

Microsoft anuncia seu Piroca Direct (volta do evento X0, dia 10 de Novembro)

Posts Recomendados

Dn98GgIUwAAq6HS.jpg

https://twitter.com/Xbox/status/1044695579576561664/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1044695579576561664&ref_url=https%3A%2F%2Fs9e.github.io%2Fiframe%2Ftwitter.min.html%231044695579576561664

X018 live coverage will be broadcasted on Mixer from 10-11 including Mixer streams and a live episode of Inside Xbox. To the people thinking this is just an Inside Xbox episode, Phil Spencer said they were bringing X0 back and it will be held in a physical event in Mexico City with thousands of fans. X0 is much bigger than Inside Xbox.

Edit: Phil Spencer just said there will be both first party and third party announcements during the conference. He also brought up the fact that they’ve had X0 events in the past (a long long time ago) and announced Rare’s acquisition there.

For the history of X0, to know what to expect you can check everything they showed and announced during the X0 shows from 2001-2006 here: https://en.m.wikipedia.org/wiki/X_(Xbox_show)

Highlights include Fable, Halo 2 announcement, Rare acquisition announcement, announcing Project Gotham Racing, announcing the entire launch lineup of Xbox 360, etc.

Acho mto bom, tavam precisando de algo assim. Todo ano era um silêncio interminável entre E3s.

Me cale, chapeleta. Quero ver.
Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que deva ter anúncios expressivos. Seria estranho voltar com o evento depois de tanto tempo sem nada de impacto.

Li por alto que há um rumor sobre a aquisição da Obsidian e a Playful, do Super Lucky's Tale, desenvolvendo uma IP da Rare (Banjo?). Teasers do novo Halo e do Fable da Playground também fariam sentido, remetendo aos eventos anteriores.

Vamos ver o que vai sair daí.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter que comprar estúdio pra fazer Banjo, que decadência isso seria.

Não espero muita coisa não. As aquisições são muito recentes ainda. Acho que mostram mais um pouco de Halo e de outros jogos já anunciados, Battletoads pela primeira vez, Gears 5, Crackdown, Ori 2, e fecham com um teaser de Fable. Talvez uma nova aquisição de estúdio, e/ou um novo jogo de parceria 2nd party. Forçando muito, um anúncio do jogo da Ninja Theory ou do novo estúdio que criaram.

Acho cedo pra fazer teaser de next-gen. Não desceria bem como o X tendo um ano de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da E3 eu voltei a confiar na MS e comprei o XONEX. Espero grandes anuncios nos próximos anos e acredito que teremos bons frutos dessa nova repaginada no Xbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho cedo pra fazer teaser de next-gen. Não desceria bem como o X tendo um ano de vida.

mas não duvido que eles estejam doidos pra ganhar uma dianteira na próxima gen, fizeram isso no 360 e rendeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas a lição dessa geração foi que ter o melhor hardware é uma vantagem monstruosa, principalmente se o estábulo first-party é fraco. Os estúdios da Sony só engrenaram a partir de 2016, até ali o PS4 dominou vendas de software multi tendo sempre a melhor versão. Jogo de third vende mais console pras massas do que exclusivos quando se trata de console high end (Switch é um caso à parte). Ter a percepção de que a sua versão é a definitiva é algo que a MS não vai querer mais abrir mão, imagino eu. Lançar primeiro é abrir as pernas pro adversário em relação a poder. E dessa vez do outro lado não vai ter uma Sony fazendo cagadas monumentais com console overpriced e com os piores multis, como foi na geração PS360.

O ideal pra MS é lançar ao mesmo tempo que o PS5 e fazer um undercut na Sony com specs melhores e mesmo preço, arcando com os custos, botar a máquina do Game Pass e esses lances de console financiado pra empurrar a demanda junto com anúncios promissores dos novos estúdios. Se não for agressiva, não vai ter chance, o appeal da marca PS é muito maior mundialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O PS4 também era 100 dólares mais barato. A maioria das pessoas que queria jogar os multi optou pelo console mais acessível e quando a MS reagiu tirando o kinect já era tarde.

Falando em eventos, a Sony anunciou que a Playstation Experience não vai ser realizada esse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, foram vários fatores em conjunto no sucesso do PS4, 100 dólares a menos, multis melhores e uma Microsoft perdida com uma estratégia mal dirigida durante a janela de lançamento. Apesar da gente criticar o Phil Spencer com razão, ele pegou a divisão Xbox em frangalhos e não deve ter sido fácil manter o barco flutuando, apesar de algumas decisões ruins acho que o trabalho dele foi mais estabelecer os fundamentos pra uma próxima geração melhor e de certa forma até que está parecendo.

na próxima geração ambos vão chegar bem mais equiparados em termos de preço e hardware, exclusivos e serviços vão ser ainda mais importantes

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Erqa5R9.jpg

Os caras da Obsidian são carismáticos, mas sim, provavelmente vão fazer o anúncio oficial na X0, os rumores já vinha circulando ha um tempo

Agora a MS tem um estúdio especializado em RPG e um em action games (Ninja Theory), bom ver eles diversificando para além de shooters e jogos de corrida. Curioso notar que a Obsidian já esteve envolvida em um projeto de exclusivo pra Microsoft que acabou afundando numa briga entre as duas, mas isso foi em 2012 se não me engano, nem devem ser mais as mesmas pessoas na Microsoft.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há rumores sobre outras aquisições. A MS vai ficar muito bem posicionada para a próxima geração.

Estou curioso para ver se a Sony vai reagir ou está satisfeita apenas expandindo os estúdios já existentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha, depois de comprar a Mojang, o Minecraft continua sendo multiplataforma, sai pra Nintendo, Playstation e o escambau, não me espantaria se um futuro Pillars  continue saindo na Steam. Mas uma nova franquia talvez seja exclusiva da Windows Store mesmo.

edit: ah sim, Piroca esteve no Japão tb, estou curioso pra ver o que vai sair desse lado das aquisições, Mistwalker de novo?

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Um moderador da ERA soltou um "The next ~month is gonna be a fun one for Xbox fans." hmmm esperaremos megatons?

Sobre a Obsidian, um artigo recente da Eurogamer disse que eles estão trabalhando em 4 projetos "e meio" e tem 175 funcionários, esses projetos são Pillars 2, uma expansão do Tiranny, um card game do Pathfinder, um projeto pequeno que está "circulando" (?) e um projeto "considerável", eles devem falar mais sobre nas próximas semanas. Pelo menos um desses dois últimos deve ser o anúncio da X0

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha, depois de comprar a Mojang, o Minecraft continua sendo multiplataforma, sai pra Nintendo, Playstation e o escambau, não me espantaria se um futuro Pillars  continue saindo na Steam. Mas uma nova franquia talvez seja exclusiva da Windows Store mesmo.

edit: ah sim, Piroca esteve no Japão tb, estou curioso pra ver o que vai sair desse lado das aquisições, Mistwalker de novo?

Os Final Fantasy tudo vão sair pra Xbox... espero que não pare por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..