Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
megaspy

O que vocês acham de assassins creed?

Posts Recomendados

TL;DR

Jogue a coleção do 2 (2, Brotherhood, Revelations)

depois jogue os novos Origins, Odyssey, desconsiderando tudo o que viu na trilogia anterior.

Decida o que gostou mais.

Todo o resto é descartável.

Menções honrosas:

Assassin's Creed Black Flag se tu gosta de jogo de combate naval

Assassin's Creed Chronicles se tu curte um 2D ninja tipo Way of the Warrior com personagens da franquia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria é "antigo", se tem review deve estar bem para trás nas páginas.

Eu gostei do primeiro (ignore sidequests) e do segundo (o melhor). O terceiro é decepcionante e bugado, Brotherhood não me animou e nesse ponto fiquei cansado da série, pulei até o quatro (Black Flag) que é legal pela ambientação pirata mas novamente a fórmula já tava meio gasta e não joguei os posteriores.

Porém, estou aguardando cair mais o preço do Origins por se passar no Egito Antigo e parece que mudaram algumas coisas.

Tenho a trilogia Assassin's Creed Chronicles (China, India e Russia) na wishlist da Steam, mas não joguei ainda, aguardando promos para pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava bem ruim antes do Origins, fórmula totalmente desgastada e nos dois ultimos (Unity e Syndicate) os bugs e problemas de performance tb atrapalhavam, mas no Origins deram uma revitalizada e acho que ficou legal e vale a compra, agora no começo do mes que vem sai o Odyssey que já é uma manutenção da fórmula do Origins mas com melhorias no combate, vamos ver como vai sair...

Compartilhar este post

Link para o post

Black Flag é jogão, mas só se não jogou muito antes dele, senão já chega enjoado pra jogar. Origins falaram que tá bom, mas ainda não joguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Black Flag = 2 > Brotherhood > 1 > Revelations > Syndicate >>>>>>>> Unity >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 3

Odyssey e Origins não joguei ainda. É uma série que eu até gosto apesar da repetitividade e dessa necessidade doida deles de quererem empurrar a história do animus goela abaixo do jogador. Pra mim o jogo podia começar assim: "Essa é uma história fictícia que se passa na época tal e tem tais premissas. Push start e divirta-se", sem essa parada de tentar amarrar história de primeira civilização, briga de templários e assassinos que se arrasta até os tempos atuais, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

o único que eu joguei da série até hoje foi o 2 que eu curti bastante até e quase fiz 100%, só que acabou me dando uma fadiga monstra e eu sempre fico adiando pra jogar outro, não ajudava o ritmo de pastelaria que a Ubisoft lançava os jogos e parecia sempre haver um melhor no horizonte.

E o freedom cry? Sorve?

como a PS+ deu de graça esse eu tentei jogar mas não gostei, já nas primeiras missões achei o jogo muito travado e como não estava achando divertido deletei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim perdeu o sentido depois do primeiro, em que o objetivo era claro: vasculhar as memórias do cara através do DNA pra achar um artefato.

Apesar do segundo jogo ser bem melhor, se perdeu mais a frente na série esse link

Virou simplesmente "em que período histórico vamos botar o jogo agora?" E se repetiam as mesmas mecânicas bostinha, sem muito objetivo, com aquela caralhada de coisa inútil pra fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigatório: ACII

Coloque na lista: Brotherhood, Revelations, Black Flag, Origins

Se tiver tempo: ACI, Rogue, Unity e os 3 jogos do Chronicles.

Jogue no lixo: III e Syndicate.

Compartilhar este post

Link para o post

Só joguei e terminei os 4 primeiros. O 1 é repetitivo, chega a ser chatinho, mas a trilogia do Ezio é sensacional.

Tenho o Black Flag no PS4 mas não joguei até hoje. O 3 pulei, vou retomar um dia a partir do que saiu ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

E por que o 3 é tão pior do que todos os outros???

porque nao adiciona porra nenhuma de novidade alem de ter um enredo meia boca. Trocaram a engine e toda a equipe, resultando em bonecos mal modelados, bugado pra caralho  etc etc

Fora que isso marcou o apice da estagnacao da franquia

Editado por Minato.

Compartilhar este post

Link para o post

E por que o 3 é tão pior do que todos os outros???

Não é exatamente o que o Minato disse. Na verdade é porque foi um jogo que tinha potencial, mas foi super rushado. Assim, você joga o primeiro e conhece o Altair. Ai joga a trilogia do segundo conhecendo o descendente dele, Ezio, ainda como um rapaz que a princípio só queria vingança e não tinha objetivos, mas na expansão dele (Brotherhood), você vê como ele amadurece e começa a se interessar pelo seu passado e trazer de volta os assassinos. Pra finalizar, o Revelations conclui a história assimilando o primeiro jogo e fechando todo o arco. Inclusive pra que terminou os quatro jogos, recomendo o filme Assassin's Creed Ambers (30 minutos) que mostra o que aconteceu com o Ezio no final de tudo e apresenta uma personagem mencionada no AC3 e jogável em Chronicles: China, Shaojun.

Colocando isso na mesa, o motivo do AC3 ser um lixo, é porque ele está pra AC2 como o Terminator 3 está para o Terminator 2. Uma sequencia desnecessária. Poderia ter funcionado se dessem o mesmo conteúdo que deram pro Ezio, um jogo pra quando o Connor era jovem e índio, uma expansão pra quando ele se junta aos americanos, incluindo o DLC de George Washington e uma segunda expansão pra quando ele descobre sobre seus ancestrais, misturando com o Black Flag.

Mas, não foi isso que aconteceu. Botaram tudo num jogo só, ouviram feedback de psgs que era pra jogar o animus no lixo e focar em batalhas navais. Daí nasceu AC4. Perderam a mão com o resto e criaram Freedom Cry e Liberation que se passam entre o 4 e o 3 (sim porque o 4 é antes do 3). Nesse ponto, disseram: foda-se o Desmond, foda-se o animus, foda-se tudo o que escrevemos.

Desse foda-se, nasceram Unity e Syndicate, com histórias separadas sem muita relação com nada até agora. Disso, nasceu a ideia de um reboot e jogar fora tudo o que foi lançado até então. Repare que nem comentei sobre as versões portáteis, porque elas não adicionam porra nenhuma.

Imagine pegar um anime de 24 episódios e botar num filme de 2h. É isso que Assassin's Creed 3 é. Uma história rushada que engana alucards. O encontro do Connor com o pai dele foi completamente imbecilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

o combate do 1 ao 3 é bem fraquinho também...

facilmente exploitavel

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o contrário, mas o mais recente que joguei foi o Black Flag.

O primeiro é o mais focado nos assassinatos, o segundo diminuiu um pouco mas ainda tem isso como destaque, no 3 é basicamente um jogo de ação, e Black Flag é um jogo de ação com batalhas navais.

Mas acho natural, raramente jogos AAA investem pesado em stealth por acharem que povão só quer ação all the fucking time, o que não está muito longe de ser verdade, vide FF que provavelmente nunca vai voltar a ser turn-based.

Já combate eu gostei bastante do 1 e do 2, sempre prefiro mais combates baseados em timing, mas no 3 ficou uma bosta. Incrível como piorou tudo nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a piada. Qual é o exploit?

Os inimigos do AC costumam atacar de 1 em 1, enquanto os demais ficam esperando. Uma crítica comum aos jogos da série.

Apesar dos problemas, eu curti bastante a série na geração passada. Explorar as belas cidades sempre foi prazeroso para mim.

Porém depois de tantos jogos perdi o interesse e não joguei nenhum dessa geração. Vou ver se pego pelo menos o Origins, que parece ter dado uma mudada na fórmula.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a piada. Qual é o exploit?

O mesmo de Batman Arkham series.

https://youtu.be/W2EZZVW7jjQ?t=45s

https://www.youtube.com/watch?v=W2EZZVW7jjQ

Quem jogou sabe que não é REALMENTE assim. Se tu fica só no counter, seus golpes são mais fracos, lutas demoram mais, alguns inimigos atiram de longe ou são imunes a isso. Mas a maioria dos combates normais é isso ai mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Counter para que se você pode macetar x e para frente com a lâmina de pulso que 99% dos inimigos morrem com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..