Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
psg1

Acabou a putaria da emulação

Posts Recomendados

Fearing legal action, emulation hub EmuParadise is removing all its ROMs
By Austin Wood a minute ago
"You won't be able to get your games from here for now."

COMMENTS

Last month, Nintendo filed lawsuits against two emulator sites, LoveRETRO and LoveROMs, citing their "substantial ill-gotten gains" and pursuing $150,000 for each Nintendo game hosted on the sites as well as up to $2 million for trademark infringement, not to mention the domain names and sources of their Nintendo ROMs. Today, EmuParadise, a longstanding emulation hub around since 2000, announced that it will no longer host ROMs on its site because it is not worth risking the "potentially disastrous consequences."

"Many of you are aware that the situation with regards to emulation sites has been changing recently," site founder MasJ said in a statement. "What you probably don't know is that we at EmuParadise have been dealing with similar issues for all 18 years of our existence. From receiving threatening letters in the early days to our hosts suddenly shutting down our servers due to complaints, we've seen it all. We've always complied with takedown requests but as you can see, that is no guarantee of anything." 

EmuParadise doesn't explicitly mention Nintendo's lawsuits, and Nintendo is far from the only company to ever come after emulators, but it's no secret that the company's recent lawsuits have put ROMs and the sites that host them in the hot seat. Due to the heightened risk of legal action, EmuParadise says it will no longer offer games on its site.

"It's not worth it for us to risk potentially disastrous consequences," MasJ said. "I cannot in good conscience risk the futures of our team members who have contributed to the site through the years. We run EmuParadise for the love of retro games and for you to be able to revisit those good times. Unfortunately, it's not possible right now to do so in a way that makes everyone happy and keeps us out of trouble … We will continue to be passionate retro gamers and will keep doing cool stuff around retro games. But you won't be able to get your games from here for now. Where we go with this is up to us and up to you." 

It's unclear how EmuParadise will operate going forward, though MasJ says features like the site's emulator database—just the emulators themselves, not the games—and community forums will stay up as it begins its "new start." It's also unclear whether the site will ever host ROMs again, though I wouldn't bet on it. 

Nintendo acabou com 18 anos de um dos melhores sites de emulação que se tinha por ai. Logicamente que nao vai acabar, mas que merda hein

só para constar que com 10gb voce conseguem todos os jogos de 16bits para baixo ja lançados :lolmor:

ps: romhustlers tambem saiu do ar.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorte que eu já tenho baixado uns 80% da minha backlog (falta parte de consoles mais recentes que são isos maiores), mas é foda, Emuparadise era o melhor de longe, ainda dá para depender de outros, mas tb acho que não é uma situação duradoura (nunca é).

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte que eu já tenho baixado uns 80% da minha backlog (falta parte de consoles mais recentes que são isos maiores), mas é foda, Emuparadise era o melhor de longe, ainda dá para depender de outros, mas tb acho que não é uma situação duradoura (nunca é).

A uns tempos atras eu montei um lauchbox no pc aqui. Então eu tenho no minimo uns 10-20 jogos das maiores plataformas.  Fora que ainda estou com 2 hds velhos de 40 gb cada que eu uso para ver filme na tv...

advinha o que um deles vai virar né :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

vou refazer minha pasta de emuladores então.

Enrolei então vou ter mias trampo, mas nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post

ENGANA-SE QUEM PENSA QUE ISSO TERÁ CONSEQUENCIA A LONGO PRAZO

SÓ É PERMANENTE QUANDO É FAN PROJECT VIDE METROID 2

Compartilhar este post

Link para o post

É tão eficiente quanto tentar secar o Rio Amazonas com uma toalha.

Claro que sites como o Emuparadise facilitam, mas não são imprescindíveis. Tem torrent, tem releases que já vem com romsets completos etc.

Compartilhar este post

Link para o post

nitendo ta certinha, tem que cobrir o vácuo gamal do switchub com marmitas e mais marmitas.

se tem gente que curte scat, não vejo nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post

de super nintendo e mega drive tenho quase todas as roms acho

varios nem joguei ainda, baixei em pacotes

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena, mas é direito da Nintendo. E sim, vai dar em nada, primeiro porque não tem como impedir a proliferação, segundo porque 90% de quem usa rom nunca vai aceitar pagar por "rom oficial" num VC da vida. E nem dá pra dizer que isso é uma medida pro futuro porque e as novas gerações vão CAGAR cada vez mais pra jogo velho. Só não entendi por que tirar todas as roms de todos os consoles do site, me parece meio descabido.

Tenho todas, literalmente todas as roms de consoles e arcades que minimamente me interessam do Atari até o Wii. Mais de 4000 jogos segundo o meu RetroArch. Não me afeta em nada mas vou passar a tratar o armazenamento delas com um pouco mais de carinho e atenção daqui pra frente.

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post

O http://m.coolrom.com.au foi mais inteligente e só tirou as roms da nitendo.

O emu paradise tinha feito isso a princípio, mas agora tirou tudo.

Enfim estou no mesmo nível de imundo rare agora. Tenho tudo (e digo tudo mesmo) até SNES/GBA/arcade e os mais interessantes daí para frente.

Isozone tem tudo de fullset de maneira minimamente organizada.

Usando launchbox.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devia ter feito o meu bunker antes, fui empurrando com a barriga, sempre taking for granted o oceano de pirataria de emus e roms... mas os tempos estão mudando :(

Será que vai ter disparada de preços no raspberry pi 3 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena, mas é direito da Nintendo. E sim, vai dar em nada, primeiro porque não tem como impedir a proliferação, segundo porque 90% de quem usa rom nunca vai aceitar pagar por "rom oficial" num VC da vida. E nem dá pra dizer que isso é uma medida pro futuro porque e as novas gerações vão CAGAR cada vez mais pra jogo velho. Só não entendi por que tirar todas as roms de todos os consoles do site, me parece meio descabido.

Às vezes acho que vamos ser a última geração a ter o interesse de explorar jogos antigos. Tem gente que já acha jogo da sexta geração relíquia de museu e pedindo remake de jogo da geração passada...

Compartilhar este post

Link para o post

Cena retro deu uma crescida boa com os canais de YT de uns tempos para ca. Teve muita gente que começou a colecionar jogo antigo com canal do metal jesus e coisas do genero.

Mas sempre foi nicho.

Será que vai ter disparada de preços no raspberry pi 3 ?

Os montados pode ser que sim...

Agora  se você for montar o seu kit por conta própria eu duvido muito, mesmo porque o que esses caras fazem não é nenhuma astrofisica aplicada.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..