Ir para conteúdo
Wiseman

[Nintendo Switch] Jack Sparrow

Posts Recomendados

Resolvi criar um tópico separado já que incomodou quem não se interessa por pirataria no Switch.

Peço ao psg1 ou o Ryo que movam os posts sobre pirataria no tópico oficial do Switch.

Deixarei uns bullet points sobre o tema até então:

1- Somente os primeiros modelos de Switch até então são desbloqueáveis. Vi um video que disse que modelos HAC-004 que já estão sendo vendidos no Japão e Ásia já não tem a vulnerabilidade para ser explorada. Fiz uma pesquisa no Mercado Livre e vi que aumentou o preço do modelo do Switch HAC-001, que é desbloqueável. A subida do dólar deve ter influído, mas fica claro que o motivo principal deve ser porque este modelo é desbloqueável.

2- Há dois desbloqueios disponíveis: Atmosphere Hekate (gratuito) e SX OS do Team Xecuter (pago). O problema do Atmosphere é que parece que dá mais trabalho. O SX OS apesar de ser pago (o kit completo fica 210 reais), é fácil ser feito. Fica dois videos abaixo sobre cada um dos desbloqueios:

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu olhei esse esquema do Switch não ligar mais. É que o maluco ativou o autoRCM, esse método literalmente bricka o seu Switch, pra não precisar ficar dando curto nos dois pinos toda vez que for ligar com o custom firmware. Arriscado pra caralho.

Se não ligar ele, o Switch fica normal. Se não fizer nada ilegal usando custom firmware, você pode até parar de usar ele do nada (tipo decidir nunca mais usar um CFW), que seu Switch "parecerá" zerado. (Tem que ter certos cuidados porque o Switch salva logs de uso e enviado pra nintendo)

E tem umas paradas massas já com CFW. Já rola de rodar Retroarch, então é uma cacetada de emulador, até GameCube. Se usar o Linux no Switch, rola de jogar jogos do PC no Switch, como se fosse o steamlink, perfeitinho.

Editado por Tonmy

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que já estão rolando Switches desbloqueados em lojas nas gringas link

mas novas levas de Switch já estão vindo com a vulnerabilidade resolvida, ainda não fizeram uma lista de modelos habilitados. Acho que quem estiver a fim de um Switch hackeável vai ter que garimpar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dá para comprar a um preço não tão abusivo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952323436-nintendo-switch-32gb-colorido-neon-original-na-caixa-_JM

Só tem que se certificar que o modelo é o HAC-001 que é das primeiras levas de Nintendo Switch.

Ainda bem que eu comprei meu Switch antes do dólar subir e antes de destravarem e consegui por 1500 golpes temerianos com Mario Odyssey incluso.

Compartilhar este post

Link para o post

Saisse a pirataria no estilo do Wii eu pegaria por agora, mas ter dois consoles só com originais eu não consigo manter. Ainda mais os preços inflacionado que a galera pratica aqui nos jogos.

Fora que diferente do ps4, não tem como dividir o valor do jogo com algum amigo (no digital).

Compartilhar este post

Link para o post

Já tou rodando CFW.

Um dos destraves mais tranquilos que já fiz, porém eu tenho o jig de impressora 3D, que facilita demais. Agora é adeus a vida online que eu nem comecei. Backup da nand antes de rodar a primeira vez, e se um dia o switch tiver que ver a luz do dia, tem que restaurar a nand original.

Editado por Tonmy

Compartilhar este post

Link para o post

Já tou rodando CFW.

Um dos destraves mais tranquilos que já fiz, porém eu tenho o jig de impressora 3D, que facilita demais. Agora é adeus a vida online que eu nem comecei. Backup da nand antes de rodar a primeira vez, e se um dia o switch tiver que ver a luz do dia, tem que restaurar a nand original.

Interessante. O que de fato dá pra fazer hoje com o CFW? Já tem roms pra download, freeshop ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. O que de fato dá pra fazer hoje com o CFW? Já tem roms pra download, freeshop ou algo do tipo?

As coisas tâo começando a aparecer agora, até o final do ano vai estar bom.

Atualmente já dá pra rodar jogos do switch mesmo que baixar na internet. Tem emulador de snes, mega e uns outros. Dá pra usar como central multimidia (filmes, etc). E também dá pra jogar jogos do PC por streaming no switch, que é uma das coisas que mais me interessa, mais ainda tem uns problemas como ser sem aúdio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tou rodando CFW.

Chapa, qual desbloqueio você fez?

O Atmosphere Hekate ou usou o SX OS do Team Xecuter?

Achou muito difícil fazer o desbloqueio?

esse modelo inicial não é o que pode vir com aqueles problemas no joycon? mas acho que vai ter que se arriscar se quiser o desbloqueio.

Sim tem este perigo de pegar um modelo com problemas no joycon. Eu recomendaria comprar o modelo que tem um joycon vermelho e outro neon porque este modelo saiu depois.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando o SX OS. Tenho o atmosphere aqui, mas até agora tudo que usei o sx os também faz, como rodar homebrew (backup dos save games e emuladores, que tão rodando redondinho).

Se você tiver o jig impresso em 3d pra colocar o Switch em RCM (vendem no mercado livre), é mamata desbloquear. Se não tiver, aí vai dar trabalho, e tem risco de dar merda também.

É um pouco demorado porque demora pra fazer as coisa. Backup da nand, transferir arquivos pro SD, etc. De resto, é bem tranquilo, chance baixíssima de dar merda

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver a evolução dos emuladores. Espero dedicação nos emus de GC e PS2, abaixo desses tenho interesse bem baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer sem impressora, mas eu não aconselho, pelo risco de danificar o Switch e pelo trabalho. Toda vez que der Power off no aparelho, vai ter que fazer de novo. Melhor pegar um no ML que o Wiseman mostrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que fazer o curto toda vez que for tirar o aparelho do sleep mode? Ou só se desligar totalmente? Pergunto tanto pro SX quanto pro Atmosphere. Esse é meu maior pé atrás por enquanto, se tiver que fazer isso toda vez que quiser jogar algo tou fora.

O Atmosphere já roda jogos de boa? No que ele perde pro SX além de praticidade/facilidade? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que fazer o curto toda vez que for tirar o aparelho do sleep mode? Ou só se desligar totalmente? Pergunto tanto pro SX quanto pro Atmosphere. Esse é meu maior pé atrás por enquanto, se tiver que fazer isso toda vez que quiser jogar algo tou fora.

O Atmosphere já roda jogos de boa? No que ele perde pro SX além de praticidade/facilidade? 

Só se o aparelho for completamente desligado é que tem que usar o jig para dar curto e usar o OS do SX OS para desbloquear novamente. No sleep mode não tem problema. Sobre o Atmosphere eu desconheço. Veja videos do Atmosphere no Youtube que pode ter infos lá.

Sobre o Atmosphere eu ouvi que ele não roda todos os jogos. Mas eu vi esta informação num video do Youtube. Não sei se ela é confiável. Foi do Youtuber Nintendo Ban. Ele tem vários videos sobre destravamento no canal dele no Youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

O SX também não roda tudo, só jogo retail né? Tenho pouco interesse em pirataria enquanto não rodar índios e outros jogos exclusivos do eShop.

Compartilhar este post

Link para o post

O SX também não roda tudo, só jogo retail né? Tenho pouco interesse em pirataria enquanto não rodar índios e outros jogos exclusivos do eShop.

Sim só jogos que estão em cartuchos.

Peguei esta relação de jogos no Manicomio.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos sem qualquer problema? Aí sim. Onde compro essa porra?

https://www.r4ds.com.br/comprar

Atente-se que tem a versão OS que é 105,90 golpes temerianos e a versão Pro que é 215,90. O chapa Tonmy usou a mais barata porque já tem o jig. A versão Pro vem com um jig e um dongle micro USB. Parece que a versão Pro fica mais fácil de instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que o Wiseman falou.

Pra explicar melhor, o Jig você usa pra colocar o Switch em um modo de recuperação de defeitos, e esse modo possiblita você rodar no Switch qualquer diabos que quiser.

O que é mais chato é enviar esse diabo que você quiser, porque você tem que enviar o arquivo pelo usb do Switch. Por enquanto eu uso o PC, então eu ligo o Switch com o jig, conecto no PC e envio do PC. Esse dongle do SX OS é pra não precisar de pc. Se você tiver um celular Android, dá pra enviar por ele também. Eu pedi um modem usb do aliexpress pra criar meu próprio dongle, e poder ficar portátil. Essa é a parte chata.

E rare, até onde eu sei são todos os jogos do eshop sim. Não sei o quão fácil tá instalar isso, porque pro atmosphere e outros cfws é meio pé no saco, tem uns negócios de certificados, etc. O SX OS que é comercial ele tenta facilitar a vida, então acho que é só baixar e instalar.

Já dá até pra você pegar jogo xci de cartucho, converter pra formato do eshop e instalar no sistema do Switch, que aí os loadings ficam bem rápidos. Loading lendo do SD é razoavelmente demorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..