Ir para conteúdo
DanDan

Sekiro: Shadows Die Twice - Lançamento 22/03/2019

Posts Recomendados

2 horas atrás, hoel disse:

pelo que li aqui tem que aprender a dar parry, nunca consegui na série souls

eu tb tinha o mesmo medo, mas acabei adorando o jogo

nunca acertava parry no DS

mas nesse jogo é bem mais leniente o timing e vc pode apelar pro famoso spam de LB q funciona mto bem :lolmor:

Editado por Joker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Beck disse:

Também curti muito essa nova cara que deram, no começo você fica andando muito no chão acostumado com os jogos anteriores. Depois que você vai andando pelos tetos.

Acho que você está usando o modo stealth errado chapa, não tenha medo de correr se os caras te verem. Eu mesmo matava o mais forte em stealth aí geral me via, eu saía correndo até conseguir despistar e ia de novo tentando matar um a um no stealth.

para limpar o campo dos mini Boss essa tática ajuda muito, porque até ele perde visão sua.

edit: os arqueiros são os que tem mais campo de visão, vale a pena derruba-los primeiro até porque ficam em Campos mais altos.

Tou fazendo desse jeito mesmo. Também já comecei a fazer a tática do correr que nem um maluco até o próximo bonfire :lolmor:

Eu consegui limpar bem as áreas, mas acho demorado por causa desse fugir e esperar eles resetarem, ainda mais quando metem um mini boss nessa área, que vou morrer repetidas vezes. Entendo que isso ajuda na dificuldade do jogo, se deixasse matar totalmente stealth, daria pra limpar as áreas muito fácil.

31 minutos atrás, Joker disse:

eu tb tinha o mesmo medo, mas acabei adorando o jogo

nunca acertava parry no DS

mas nesse jogo é bem mais leniente o timing e vc pode apelar pro famoso spam de LB q funciona mto bem :lolmor:

Pourra, achei que spamar não funcionasse ahahahah, vou testar hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, hoel disse:

Eu não tive coragem de comprar esse jogo não! Kkk

adoro a série Souls, mas lá voce

pode ficar overleveld se encalhar ou chamar ajuda em um Boss específico e ainda tem diversas formas de se jogar, magia, melee e etc 

pelo que li aqui tem que aprender a dar parry, nunca consegui na série souls

Também não, nem arriscava que era ruim. No sekiro fizeram parry e poise nas mecânicas principais do combate.

Compartilhar este post

Link para o post

puta que pariu, o jogo é muito díficil ahahahaha.

Tô lutando contra o coruja agora. Mais duas horas de tentativa pra matar o bixo.

Sem brincar, acho que levei por volta de 4 horas no total pra matar o Geinichiro. Quase escorreu uma lágrima, tava com medo de que nunca conseguiria zerar o jogo ahahaha.

Mas foi só nele que realmente caiu a ficha e consegui pegar a mecânica do jogo, continuou difícil, mas consegui fazer sem tanto sofrimento, porém dando uns cheeses quando o jogo permite.

Aí deu pra apreciar o jogo muito melhor. Sério, que jogo lindo, que mundo sensacional, jogabilidade sensacional. O que fode o jogo é a dificuldade desnecessária e a câmera ruim pra caralho. Não lembro de ter tido problemas com a câmera no Dark Souls, mas nessa do Sekiro tá díficil (parece ser a mesma engine). Ele vive tirando o auto-lock porque a câmera fica doida quando o sekiro tá perto da parede, e não para de ter boss sala fechada e apertada.

Tem uns momentos que passam do limiar de "diversão" e punição/recompensa e vira frustração. Masoquismo deslavado. Quando finalmente consegui vencer algum boss infeliz de difícil, não acho que a sensação de vitória valeu a pena ahahahaha. É só um alívio temporário, não valeu o stress.

Acho que esse ano só passei por isso jogando hotline miami 2. (nesse foi ainda pior, tiveram a ideia genial de usarem os defeitos do hotline miami 1 como base do level design, pra ser o "desafio" do jogo. um show de horrores )

Vou indicar o sekiro pra uns amigos que gostaram de bloodborne só pra ver nego reclamando :lolmor:

Edit: lol, passei na terceira Tentativa hj

Editado por Tonmy

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp finalmente matei esse fdp do demônio do rancor

Três barras de vida 

Impressionante como a grande maioria das vezes eu morria pq a câmera nessa batalha é simplesmente um LIXO apesar da área ser grande

Compartilhar este post

Link para o post

Esse chefe é foda demais!

lembro que gastei tudo e não passava, tive que sair para farmar porque não conseguia mais usar o guarda chuva.

E não sei vocês, mas quando fica a barra quase pra terminar eu fico nervoso demais e fico querendo bater logo no chefe para estourar a barra e acabo me fudendo, sempre!

hahahahahhaa

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/12/2019 em 19:48, qqt disse:

Tá vendo coisas ahahahahaha. Provavelmente o cara cancelou o golpe com uma defesa, a primeira parte de qq golpe normal que vc solte pode ser cancelado com o botão de defesa.

Mas sim, o negócio é jogar agressivo mesmo, é a maneira mais "fácil". As pessoas demoram a entender isso, já que parece que por ter parry, parece que o jogo quer que vc seja defensivo, quando é justamente o oposto.

Fiquei até com saudade de jogar Sekiro, coisa linda de Deus.

Não sei se me expliquei direito, é uma coisa que acontece comumente no jogo até com inimigos comuns. Tu desfere duas espadadas seguidas e na terceira parece que o próprio inimigo dá um "parry" e logo em seguida ele que te desfere o ataque (e aí sim o jogador que tem que dar parry). Faz parte da mecânica do jogo eles não aceitarem golpes seguidos (até pra não virar smash buttons, obvio), mas é nesse terceiro golpe, mais ou menos, que vejo isso acontecer com inimigos comuns ou mini-bosses.

Em 30/12/2019 em 10:50, Tonmy disse:

Mas a jogabilidade tá sensacional. Essa mobilidade com grappling hook deu outra cara pra série. Se tivessem espaçado um pouquinho mais os bosses e os kills em stealth fosse mais stealth, em vez do bixo morrer parecendo um porco escandaloso que avisa Deus e o mundo, colocaria no nível do bloodborne.

:huahua:

Chapa, apesar do "estrondo" na hora do stealth kill, é só barulho mesmo. Se nenhum outro guarda estiver no campo de visão voltado pra ti, continua sem alertar ninguém.

Uma vez eu mostrando Sekiro pra um amigo e fiz uns stealths nos guardas que estavam ao redor do general (logo antes da cobra gigante) e ele comentou: "meu deus, tu fez um stealth mas parece que caiu um meteoro no chão com esse estrondo e sangue jorrando" LOL. Eu acho legal pacas esse impacto do som no jogo.

Tem umas partes no combate que não entendo... quando aparece um ataque indefensável dá pra usar o pulo duplo pra desestabilizar a postura (quando é thrust attack, é só usar mikiri mesmo), mas já vi acontecer várias vezes o "cancelamento" desse ataque perigoso só dando uma espadada. Isso funciona com qualquer perigoso?

E já vi também carinha dando parry nos perigosos, como exatamente nos 44 segundos desse video:

Não entendo como pode isso, já que o próprio jogo diz que os ataques perigosos são indefensáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Você não pode defender eles, mas alguns tu pode dar parry se for um parry perfeito.

Se tu assistir speed runners jogando, quando eles enfrentam as Snake Eyes, o ataque unblockable dela é uma agarrada usando a arma, mas dá pra dar parry mesmo sendo um agarrão. Diferente do agarrão do Ogro por exemplo que não tem como dar parry.

o ideal é tu obedecer a regra que o jogo fala mesmo(agarrão = sai de perto, estocada = mikiri, corte = pulo) já que tu provavelmente não vai saber quais da pra dar parry. Além do risco de errar.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Snake Returns disse:

Não sei se me expliquei direito, é uma coisa que acontece comumente no jogo até com inimigos comuns. Tu desfere duas espadadas seguidas e na terceira parece que o próprio inimigo dá um "parry" e logo em seguida ele que te desfere o ataque (e aí sim o jogador que tem que dar parry). Faz parte da mecânica do jogo eles não aceitarem golpes seguidos (até pra não virar smash buttons, obvio), mas é nesse terceiro golpe, mais ou menos, que vejo isso acontecer com inimigos comuns ou mini-bosses.

Ah, é o inimigo defendendo o seu golpe mesmo. Essa é inclusive uma das táticas do jogo: agressividade, forçar o inimigo a defender e deixar ele previsível pra que vc possa atacar ele.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, J4ck Russel disse:

Você não pode defender eles, mas alguns tu pode dar parry se for um parry perfeito.

Se tu assistir speed runners jogando, quando eles enfrentam as Snake Eyes, o ataque unblockable dela é uma agarrada usando a arma, mas dá pra dar parry mesmo sendo um agarrão. Diferente do agarrão do Ogro por exemplo que não tem como dar parry.

o ideal é tu obedecer a regra que o jogo fala mesmo(agarrão = sai de perto, estocada = mikiri, corte = pulo) já que tu provavelmente não vai saber quais da pra dar parry. Além do risco de errar.

Isso! Tem mais uma também que vi em um video faz pouco: aquele agarrão do mendigo acorrentado dá pra pular em cima dele (pulo duplo). Acho que é até melhor que a esquiva, que era o que eu sempre usava. Mas a esquiva as vezes não funcionava, porque o jogo é filhodaputa mesmo e se pegar 1pixel de hitbox, tu é agarrado e te fode aí. :lolmor: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/01/2020 em 11:12, Beck disse:

Esse chefe é foda demais!

lembro que gastei tudo e não passava, tive que sair para farmar porque não conseguia mais usar o guarda chuva.

E não sei vocês, mas quando fica a barra quase pra terminar eu fico nervoso demais e fico querendo bater logo no chefe para estourar a barra e acabo me fudendo, sempre!

hahahahahhaa

fase 1 foi so na espada + confeti

fase 2 usando guarda chuva pra fugir daquele mar de fogo dele + contra ataque com guarda chuva

fase 3 foi usar o apito no começo q daí tu consegue tirar pelo menos metade da barra de vida

isso aí acontece msm qdo falta so um hit tu fica afoito e morre direto. tem q manter a calma, pq esses boss qualquer bobeada te limpa o life rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/01/2020 em 15:13, Snake Returns disse:

Não entendo como pode isso, já que o próprio jogo diz que os ataques perigosos são indefensáveis...

se o ataque for de trust da pra dar mikiri counter bem facil em todos

o resto geralmente eu fugia ou pulava. uma boa as vezes é tentar ir pras costas do inimigo tb

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiverem no pique, quando acabar emendem o novo Star Wars... vai ser um passeio no parque.

Compartilhar este post

Link para o post

Fallen Order baita jogo, gostei pacas. E bem nessa, é um passeio perto de Sekiro, apesar de ser o mesmo jogo com outra skin. 😛 

12 horas atrás, Joker disse:

se o ataque for de trust da pra dar mikiri counter bem facil em todos

o resto geralmente eu fugia ou pulava. uma boa as vezes é tentar ir pras costas do inimigo tb

Pelo que vi foi o que o J4ck falou: Ataque perigoso pode ser parreado, se acertar o timing. Só não pode ser DEFENDIDO. Não tinha me ligado nesse detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Snake Returns disse:

Pelo que vi foi o que o J4ck falou: Ataque perigoso pode ser parreado, se acertar o timing. Só não pode ser DEFENDIDO. Não tinha me ligado nesse detalhe.

os unicos q eu nao fugia sao os q pega com mikiri msm.  a barra de postura enche rapidinho

isso + double ichimongi ou high monk funciona q é uma beleza

se liga na barra amarela nesse video aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a jogar nos intervalos que tenho a disposição, só que to jogando raíz: só com 2 sementes e sem usar nada de prótese. E vou dizer que é recomendável hahahha.

Matei os generais, gyoubu, flaming bull, o general do ashina outskirts (kuranosuke) tudo sem qualquer upgrade a não ser as duas sementes. É muito bom pra treinar.

Acabei descobrindo que muito mais importante que o timing (que é fácil até de se acostumar), é decorar as sequências de ataques, pra ver o intervalo em que se pode adotar uma postura agressiva. A porra do kuranosuke tem 3 sequências diferentes de ataques. A simples, uma com  3 golpes e outra com uns 7 golpes em sequência.

Melhorei muito no jogo.

Acho que isso também foi uma das razões de eu ter morrido tanto na véia puta, fui pra lá praticamente sem nada.

Editado por Snake Returns

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já prefiro DLC e a continuação, se tiver, que seja com outro personagem e outro mundo e tals. Até porque ficaria meio forçado outro Shinobi com próteses e gancho pra justificar o level design vertical. 

Mete um DLC com Tomoe, Escultor no auge, e mais dois boss e um boss rush/bloody palace e GG. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o jogo deixou um puta gancho para um segundo sekiro.

Claro que podem fazer um dlc também, mas que deve ter alguma continuação direta isso eu não duvido.

Editado por Beck

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vcs concordam, mas achei o Genichiro fácil. Na terceira fase então (Tomoe) ele fica uma baba. Na terceira tentativa matei ele, os golpes dele são bem previsíveis e fiquei muito bom no mikiri. Não usei nem uma prótese sequer.

Mas a Corrupted Monk (espírito) achei muito mais difícil. Apesar de ter a manha com o confete divino e as seeds, não tive saco, aquela batalha era demorada demais, não sobe a postura dela nunca e morri quase no fim com ela com 10% de energia. Daí apelei pro cheese chinelão porque tava de saco cheio dela.

Já a anterior que era a O'Rin Dágua achei sensacional, pqp que climão. E descobri meio que na sorte que a lâmina sabimaru envenenava ela (vi durante o jogo uma mensagem disso) e comecei a golpear ela, mas não dava efeito. Daí que vi um maluco num video dando vários golpes sucessivos com ela, não sabia que tinha que ser uma sequência.

Não sei pra onde ir no jogo agora, conversei com o Isshin, dei saquê pra ele, e pelo que vi tenho que pegar a mortal blade lá no templo senpu, mas não faço nem idéia de onde.

Tem inimigos aleatórios e sub-bosses nesse jogo que são muito mais difíceis que a maioria dos chefes. :lolmor:

Outra coisa que não sei se concordam: não seria mais sensato a From ser menos filhadaputa e fazer um sistema de saves em blocos, ao invés de 1 só linear? Porra, se o cara gasta itens importantes em chefes como as snap seeds ou confete divino, o jogo grava por cima e te manda pastar, sem chance de comprar nem em vendedores. Menos mal que dá pra fazer a manha de copiar o save numa pasta antes de enfrentar esses fdp kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Também não achei ele fácil não hahahaha

a última mesmo apanhei demais porque me dava muito dano.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/02/2020 em 11:01, Joker disse:

tu ta de sacanage Genichiro com 3 barra fácil e a monja com uma só difícil? :lolmor:

Huaheuaehahehae

Mano, sério mesmo. Acho que fiquei treinando muito tempo no parry/timing... e ele foi uma baba. Em poucas tentativas derrotei ele. A última fase (Tomoe), acho que todos concordam que é fácil demais (isso que não usei em momento algum o deflect dos raios, que deve ser massa mas vou treinar só depois). Mas nas fases anteriores eu decorei rapido os movimentos, inclusive as 4 flechadas no ar, uma barbada spammando L1. Spam também naquela sequência de 7 ou 8 golpes que ele dá... e daí no sweep attack é um pulo na cabeça dele e vai postura abaixo.

A monja fantasma já é um caso patológico pra mim huaaaaaaaaaaaaa. Porra, o parry não faz nem cócegas nessa piranha, e a cada 10 golpes de espada desce 1 pixel de energia. E ela fica rindo de mim toda hora (puta). Eu ja quase decorei os movimentos, mas mesmo assim acho que essa é uma batalha de paciência. Passei dela na chinelagem das cinzas + death from above, mas tenho o save aqui pra depois. Tem uma maneira "fácil" que é usar 3 snap seeds (é o máximo que ela aceita) e daí já vai uns 30 ou 40% da energia dela. Depois é sequência de dois golpes + firecracker, mas mesmo assim o timing tem que ser muito rápido. Esse é o meu problema com essa cadela. Até eu acertar um firecracker (que é lento) ela dá um golpe que tira metade da energia com a lança. Mas enfim, acho que o lance dela é esse: snap seeds, sequência de de golpes + firecracker (e também usando o confete divino, outro item raro e gastável, fdp)... e quando ela estiver com uns 30% de energia, começar a usar um pouco de parry, que daí funciona.

Sei que vão achar bizarro, mas outro que achei relativamente fácil foi o guardian ape :huahua: 

Na primeira fase é só desviar das firulas, e quando ele te jogar aquela munaia de bosta, o lance é correr em direção a ele (nunca pros lados). Daí ele cai de bundinha pra ti, só derreter ele na paulada. A segunda fase é a que eu mais gosto, sensacional. É só cuidar pro gritinho de louca dele não te pegar e FORÇAR o parry nos golpes de espada simples (que são lentos, bem fácil de parrear). E como eu to bem shinoboso no parry, praticamente acerto todos (por mais que algumas vezes spammeie). Isso vai forçar a ele erguer a espada lá em cima, e é aí que vem o parry crucial, que se for acertado dá aquele som lindo duma bigorna caindo num chão de ferro. Aí ele fica todo arrombado ali no chão, momento bom pra usar a prótese da LANÇA, que tira uma postura bonita dele. O resto é repetição.

Foi nesse puto que aprendi que vários golpes de kanji são desviáveis correndo pra frente. Na snake eyes isso funciona também, quando ela atira. É uma dica boa pra quem tá começando nesse game, uma maneira boa de desviar de alguns golpes é indo pra frente e deixando o inimigo no "vácuo" como numa arte marcial mesmo. Ao invés de dar o dodge pro lado, o lance é ir pra frente mesmo.

Um miniboss que me tira o sono são os headless (zunzunzun que tem 5 desses putos no jogo, e só derrotei 2). Tenho que me ligar toda hora de usar o agente pacificador e o confete nesses merdas. Isso que eu consegui a cabaça roxa que pacifica também sem ser item gastável. E tem tambem o lance de não lockar a mira neles, pra ficar mais fácil de desviar, mas to longe de ficar bom nisso.

Agora eu to no Vilehand, ja "derrotei" ele mas não matei pra ficar treinando os movimentos.

E pau no cu dessa politica da From de ficar alterando status de chefes nos updates, que porra é essa? Corrigir bug é uma coisa, alterar barra de postura ou eficiência de itens é sacanagem demais. Já basta o jogo em si ser uma tortura porra...

Enfim, jogo lindo me possua. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..