Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Char

MARVEL GUERRA INFINITA PARTE 1

Posts Recomendados

Caras... cinema lotado. Decepção total na sala XD do Cinemark. Som abafado do caralho, do que adianta aquele unicórnio da propaganda estourando nossos ouvidos no trailer pra entregar uma mediocridade dessas. Fiquei com ódio. Parecia som mono.

Mas, ainda assim, eu confesso que eu era o cidadão com menor hype na sala inteira. Como havia afirmado no tópico do Thor Ragnarok, a fórmula da Marvel começou a “cansar” pra mim... tanto é que eu quase dormi no Ragnarok, especialmente nas cenas de luta entre o Thor e o Hulk. Por um momento, perdi o interesse completo no universo marvel, motivo pelo qual não fui ver Pantera Precta no cinema. (Mas gostei do personagem no Inifinity Wars e vou desfazer esse erro).

Tendo dito isso... acho uma pena os trailers terem dado a entender que o vilão realmente conquistaria todas as jóias. Eu, que não assisto desenhos nem leio gibis, não fazia a mínima genuína ideia de que isso iria realmente acontecer. Acho que é sempre legal lembrar os fãs que, quando um filme desses abre ao público geral, os fãs, aqueles que sabem como a história irá mais ou menos se desenrolar e têm um extenso conhecimento prévio, são minorias, a parte mais importante é convencer o público geral a embarcar na história; motivo pelo qual Star Wars 8 foi um sucesso, independente do que viúvas passadistas de mau humor digam.

Ainda assim, achei este Vingadores um dos melhores da série e um dos melhores da Marvel, talvez um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos junto com Dark Knight, Logan e o saudoso Spider-Man 1 do Tobey Maguire, que hoje parece insosso, mas vale lembrar que foi ele quem inaugurou essa fórmula Marvel de como apresentar personagens. Apresentação essa que não existe em Guerra Infinita. Ninguém é apresentado, nem o vilão, não há tempo pra isso, a narrativa é fluída desde o início.

Havia duas sequências de perigo do ponto de vista narrativo em Guerra infinita, as duas dependiam cegamente da química entre os atores: os momentos cruciais entre Thanos e Gamora, e Wanda e Visão, que, por sorte e competência, entregam um bom trabalho. Não foram cenas piegas. Atrevo-me a dizer, talvez por preferência ou simpatia, que a Wandinha é quem rouba a cena nesse Vingadores. Praticamente uma Jane dos X-men, já está fazendo por merecer um filme pra si, bem como a viúva negra. Se não tiverem, certamente serão alçadas ao patamar de coadjuvantes de luxo. Como alguém disse no meio da batalha, “o que ela estava fazendo lá encima esse tempo todo!?”

Do mais, o vilao Thanos está excelente. Sua motivação é meio estúpidas, mas.... é um filme de herói. Acho porém que ainda está um pouco longe de um coringa do Ledger. O mais incrível no meio disso tudo é como a Marvel conseguiu balancear o tempo de tela e história de todos os personagens.

9/10 com louvor de alguém que já estava se cansando do universo Marvel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu to ficando velho mas tentei pensar num melhor e não consigo lembrar também.

E no final, nos créditos me aparece lá "Arrested Development Character under license"

E eu, caralho, quem era? Pqp, não vi. Fui procurar e

Tobias Funke

tenor.gif?itemid=3567424

tumblr_p01ppfJmy11qeqbsjo1_500.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eu to ficando velho mas tentei pensar num melhor e não consigo lembrar também.

E no final, nos créditos me aparece lá "Arrested Development Character under license"

E eu, caralho, quem era? Pqp, não vi. Fui procurar e

Tobias Funke

tenor.gif?itemid=3567424

tumblr_p01ppfJmy11qeqbsjo1_500.gif

Eu vi essa porra nos créditos também e fui procurar. Vale lembrar que o carro com escada dos Bluths está em Guerra civil.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu vi o filme e fiquei surpreso positivamente. Quando surgiram os trailers, aquele mafuá de herói junto, pensei: fudeu, vai ser aquela porrada de personagem junto, não vai dar pra entender nada,vai ser confusão da porra...

E não foi. Os caras conseguiram fazer um filme com uma caralhada de personagens ficar enxuto, algo digno de um milagre. É um filme que é a conclusão de 18 filmes separados, e faz isso com maestria. É o filme que mostrou como a Marvel estava certa em montar as peças do universo aos poucos, dando tempo ao tempo. Aprende aí, DC e Universal.

E outro ponto positivo é o vilão. A Marvel nunca conseguiu emplacar um vilão bom em nenhum dos filmes (talvez a Hela...) é o Thanos eleva a coisa de tal maneira que transforma ele no personagem principal do filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti, pura ação mermão e dividiram as histórias direitinho, conduziram da melhor forma um trabalho dificílimo que é trabalhar com esse tanto de herói.

Mas que decepção, abri os spoilers e não li essa teoria sobre o final do filme

Quem "morreu" é na verdade quem vai protagonizar o próximo filme. Um segundo universo criado e assim dá pra aposentar os heróis sem matá-los com eventuais cameos interdimensionais quando for conveniente. Metade/metade.

Enquanto a party parece fraca, alguns tem poderes bem relacionados as pedras (destruir/segurar), sem falar nas motivações pessoais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou assistir no cinema o filme Marvel Guerra Infinita Parte 1 dizem que o Thanos da pancada demais rola altas brigas com os vários heróis eu quero ver ação o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vi o filme e posso entrar no tópico, achei do caralho

Realmente é um milagre como conseguiram fazer um filme perfeitamente fluido e divertido com tantos personagens e subtramas, mas óbvio, só vai aproveitar bem quem viu todos ou pelo menos grande parte dos filmes anteriores que estabeleceram todos os backgrounds pra chegar até esse. 

Thanos é o centro do filme, embora ele entre pontualmente quase todas as suas aparições têm um build up que o torna extremamente ameaçador e ao mesmo tempo desenvolvem seu personagem em ângulos cada vez mais complexos e interessantes, mesmo que no fundo ele ainda seja o monstro que todos têm motivos pra matar. O Josh Brolin e a ILM estão de parabéns, embora seja um personagem CG ele está completamente presente em cena com todas as sutilezas de atuação, um trabalho que se compara ao Gollum do Senhor dos Anéis onde você esquecia que era um efeito e só via o personagem.

agora aos spoilers

Eu li que a jóia da alma tem um universo dentro dela pra onde vão todos os que foram consumidos pelo seu poder, então pra todos os que viraram cinzas no estalar dos dedos ainda resta uma esperança, mas Gamorra, Visão, Heimdall, enfim todos os que morreram de outras formas não têm a mesma chance e desconfio que não retornarão.

A cena do Thanos com a Gamorra foi a minha favorita, embora fosse previsível no momento que se soube que ele deveria abdicar algo que amava que ela seria o sacrifício, a cena foi bem dirigida e as emoções dos personagens foram convincentes, ali o Thanos se tornou memorável. Aliás, fiquei surpreso de ver que o guardião da jóia era o Caveira Vermelha, já não lembro como seu personagem terminou em Capitão América.

Também gostei bastante da Wanda, quando começou achei que ela e o Visão seriam o casalzinho chato do filme mas aos poucos isso foi se dissipando e a participação dela na batalha final foi do caralho, quando o Thanos a encontrou achei até que ele iria tentar trazê-la pro lado dele.

Gostei muito como embora ainda seja cheio de piadas e ação terminou numa nota sombria, claro que no próximo eles vão salvar o universo mas podemos dizer que esse filme foi o Império Contra-Ataca da MCU, e é sempre uma surpresa quando o seu filme pipoca não tem final feliz. 

Sobre o Arrested Development os irmãos Russo trabalharam na série e colocam esses easter eggs sempre que podem, até fico surpreso que a Marvel/Disney não tentou barrar essa brincadeira.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... os dois momentos do filme que tinham tudo pra ser clichê e com atuações medíocres (um com a Gamora; outro com Visão-Wanda) acabam indo muito bem.

Se a Marvel conseguiu contornar até isso, não vejo mais eles tendo problemas no futuro. Digno de palmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi massa até na ponta que fez em Thor 3. Visto que Thor Ragnarok foi um filme bem mais ou menos (só foi melhor que Homem de Ferro 3), a parte do Estranho foi uma das melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito e olha que achei vingadores 1 uma bosta(não vi o 2, nem guerra civil, capitãoa america,etc). Assino embaixo de tudo que o grayfox falou. 

Ragnarok thor ainda é melhor, mas é um filme mais facil de fazer do que encaixar 300 personagens, sequencia de um monte de franquia e fazer tudo parecer coerente e divertido.  

Tenho que ver mais dos ultimos filmes da marvel, mas a impressão que eu tenho é que eles tão melhorando a cada nova "geração" de filmes

- só lembrei daquele tweet sobre bastar o ant man entrar no cu do thanos e crescer lá dentro pra acabar com tudo :lolmor:

- todo mundo comentando sobre o final chocante que acabei me decepcionando um pouco, um monte de morte reversivel e tal. Tava esperando pelo menos o stark ou thor morto...

- bem que podiam ter tirado viagem do tempo da historia, achei que ficou meio forçado, desnecessário e multiplica os buracos na historia

- achei engraçado o thanos falando " um monte de bocas famintas e gente demais etc" e eu só "cara, você já ouviu falar em engenharia agricola?" :lolmor:

pra quem viu leftovers: https://twitter.com/justrobertsom/status/991296455435542528 ahuahhaaha

https://twitter.com/GMA/status/886662985166471168?tfw_site=ignbrasil&ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fbr.ign.com%2Fvingadores-guerra-infinita-parte-1%2F61486%2Fnews%2Fmark-ruffalo-deu-um-grande-spoiler-de-vingadores-guerra-infi

:huahua:

Editado por Ymor

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem em Imax. Filme excelente, já falaram tudo.

Aquela cena

da nave do Rocket chegando lá  no planeta pra forjar o machado do Thor

pelo menos em Imax ficou lindíssima.

Legal é ver o povão reclamando de um detalhe que os leitores de quadrinhos reclamam a décadas:

todas as mortes são infinitas enquanto duram, hahahah

.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a Gamora Cyco.

Os diretores deram um entrevista essa semana falando que Vormir se encontrava dentro da jóia da Alma quando Thanos e ela chegaram lá, falaram que céu alaranjado, da mesma cor da jóia era a dica disso. Ou seja já é a desculpa para ela voltar também, ela deve ter ficado presa dentro da jóia assim como foram os demais após o estalar de dedos. Definitivos desse filme provavelmente apenas Lote e Heimdal mesmo. Visão, a Shuri deve ter certeza conseguido terminar o backup dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais achei impressionante o que fizeram com Thanos. Um vilão inteligente e que você entende a motivação (a lógica louca) dele, muito melhor do que aquela coisa batida de vilão Gargamel que quer destruir o mundo e só.

Filme sensacional apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava do thanos dos quadrinhos apaixonado pela dona morte

ainda devo ter o gibi de guerra infinita perdido por aí na casa

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava do thanos dos quadrinhos apaixonado pela dona morte

ainda devo ter o gibi de guerra infinita perdido por aí na casa

Ele ainda é ué. Pelo menos deixaram isso claro no pós-creditos do primeiro Avengers.

Se bem que a motivação de Thanos pra

matar metade da população, era pra justamente agradar a Morte, e que ele só não matava todos porque isso quebraria a balança e ele ia ter que lidar com outros seres divinos como o Tribunal Vivo. Lembro até de ler em algum lugar que ele chegou a fazer isso e fizeram tudo voltar atrás, com Thanos sendo punido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ocubo como você se sente sendo o cara que odeia só por odiar e aparecer?

Eu lembro quando eu tinha uns 10 anos e fiquei torcendo pela Argentina na Copa, só pra fazer raiva pros meus pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..