Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TOGURO

Dark - Netflix

Posts Recomendados

Acho que essa série merece tópico, como eu postei no outro tópico sobre o que vc esta assistindo, eu terminei de ver essa série no final do ano passado; não quero falar do que se trata exatamente porque seria spoiler, afinal nos 1 ° episódios a série não entrega de fato qual o seu plot principal, mas digo uma coisa, assistam vale a pena, a série é alemã, tem uma ambientação excelente, e uma fotografia muito legal, a história é um pouco difícil de pegar no começo por causa dos vários personagens, mas depois vc já fica acostumado e fica sempre querendo saber o que vai acontecer no próximo episódio. 

Obs: Não se deixem levar pela sinopse, ela faz parecer que é algo como stranger things, mas eu digo não tem nada a ver. É coisa boa e de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma serie mais intrigante do que boa, você fica na fissura pra saber o que acontece, mas eu não reassistiria não. E tem um forte potencial pra cagarem na proxima temporada(por conta da tematica). 

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo uma das cenas que eu achei mais foda foi :

Quando o Ulrich tenta matar a criança em 1953, porra achei aquilo muito visceral, não é comum vermos esse tipo de cena com crianças no cinema, quase sempre essas cenas de agressões são bem amenizadas, câmeras desfocadas, cortes de cena e coisas do tipo, achei a cena muito forte, atuação de ambos ali foi muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo uma das cenas que eu achei mais foda foi :

Quando o Ulrich tenta matar a criança em 1953, porra achei aquilo muito visceral, não é comum vermos esse tipo de cena com crianças no cinema, quase sempre essas cenas de agressões são bem amenizadas, câmeras desfocadas, cortes de cena e coisas do tipo, achei a cena muito forte, atuação de ambos ali foi muito boa.

Eles fizeram isso pra mostrar que o Ulrich realmente queria matar o piá. Só que ninguém pode mudar os acontecimento. Então, nada adiantou. O piá continuou vivo. Por isso não tem problema o gore.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi diferente

Como tudo que acontece ali é paradoxal, justamente a tentativa do Ulrich de matar a criança o tornou um assassino. A conversa do relojoeiro com o Jonas do futuro exemplifica bem isso, quando ele fala que passado, presente e futuro estão todos conectados, com um interferindo sobre o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, a parte que o Jonas novo vai tentar trazer o Mikkel de volta e aparece o Jonas mendigão impedindo ele mostra que o negócio é um loop infinito. Tudo vai se repetir igual. Então, mesmo ele querendo, ele não conseguiria matar o piá.

Lembra nos últimos eps quando Jonas pede ajuda pra sair daquela cela, e o Jonas mendigão fala "nós já tivemos essa conversa antes"?Isso também corrobora com a ideia de que, por mais que você tente mudar o passado, você não vai conseguir. A linha do tempo é imutável, os acontecimentos também. Se alguém tiver que morrer dia 08/11/1986, essa pessoa vai morrer neste dia, mesmo que você volte no tempo para tentar salva-la.

Estamos presos nesse loop, e me parece que os personagens estão é tentando acabar com isso pra conseguirmos novamente a liberdade sobre os nossos atos.

Editado por Christian

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa sérir. Aliás muito intrigante como disse o Ymor.

Fiquei curioso como o Jonas do futuro(2052) veio veio para 2019. Porque aquele buraco de minhoca liga apenas 1953-1986-2019. Então ou tem outro buraco nas cavernas, o que é possível porque o mapa dela parecia ter muitos caminhos interligados, ou ele veio com uma máquina do tempo? Mas se fosse isso, provavelmente teríamos mais pessoas de 2052 voltando para 2019.

Mas como falaram também, tem chance de cagarem bastante na 2a temporada, principalmente se partirem para o tema futuro pós apocalíptico, que está muito batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa sérir. Aliás muito intrigante como disse o Ymor.

Fiquei curioso como o Jonas do futuro(2052) veio veio para 2019. Porque aquele buraco de minhoca liga apenas 1953-1986-2019. Então ou tem outro buraco nas cavernas, o que é possível porque o mapa dela parecia ter muitos caminhos interligados, ou ele veio com uma máquina do tempo? Mas se fosse isso, provavelmente teríamos mais pessoas de 2052 voltando para 2019.

Mas como falaram também, tem chance de cagarem bastante na 2a temporada, principalmente se partirem para o tema futuro pós apocalíptico, que está muito batido.

O Jonas viaja no tempo usando a máquina que aquele relojoeiro fez, dito isso há uma possibilidade do Jonas do futuro não ser de 2052, ele pode ser de um futuro um pouco mais próximo, pois ele não aparenta ser tão mais velho assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu fiquei na dúvida dele ser o Jonas até ele revelar ser mesmo, pelo fato de achar o ator muito novo. Mas na conversa deles se não me engano ele fala para o Jonas "Eu sou você daqui a 33 anos" ou algo assim. Se ele disse isso mesmo, pensando agora ele teria que vir de um buraco de minhoca porque ele liga sempre por 33 anos. E aquele aparelho não tenho certeza se é uma máquina do tempo, porque ele usou ele para destruir o buraco de minhoca. A reação dessa tentativa que propiciou a viagem do Helge de 53 para 86 e do Jonas de 86 para o futuro, aí ano incerto

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo:

O aparelho é uma máquina do tempo sim, a diferença que quando o relojoeiro criou ele, ele nunca funcionou, até o dia que ele viu o que o Jonas tava usando, pois o do Jonas tinha um lugar para colocar Césio que não havia no do relojoeiro até então.

Sobre o portal, o Jonas achava que estaria destruindo ele, mas como o Noah mesmo disse, o que ele fez foi deixar tudo liberado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu entendi, o buraco de minhoca funciona em Y. Ou seja:

Do ano 2019 você pode ir pra 1986 (33 anos antes) e 2052 (33 anos depois).

Do ano 1986 você pode ir pra 1953 (33 anos antes) e 2019 (33 anos depois).

Do ano 2054 você pode ir pra 2019 (33 anos antes) e 2087 (33 anos depois).

E assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é não porque

Ulrich foi de 2019 direto para 1953. Você vê claramente no caminho lá o que tem um divisão, o caminho da direita que o Jonas tomou leva para 86, Ulrich toma o da esquerda e vai para 53.

Editado por simiano

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é não porque

Ulrich foi de 2019 direto para 1953. Você vê claramente no caminho lá o que tem um divisão, o caminho da direita que o Jonas tomou leva para 86, Ulrich toma o da esquerda e vai para 53.

Mas isso não se deu porque ele pegou 2 wormholes direto? Quando chegou em 1986, ao invés de pegar a saída pra esse ano ele pegou o túnel pra 1953?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim tudo que acontece ali é paradoxal, e certas coisas só acontecem quando o paradoxo envolvendo as 3 linhas temporais ( por isso o símbolo da Triqueta estar sempre presente ) é completo.

Por exemplo, antes do Mikkel ir para 1986 não havia as portas dentro da caverna, isso explicaria por que tanto ele quanto o cachorro da Cláudia conseguiram transitar por lá tranquilamente, uma vez que o Paradoxo do Mikkel ir ao passado ocorreu, notamos que havia uma porta da Usina Nuclear lá, o Ulrich até tenta abrir ela mas não consegue pois a Cláudia havia mandado o Aleksander soldar ela em 1986. Feito isso eu acredito que a Cláudia deve ter pensado que bloquearia a viagem no tempo alí, mas pelo visto o pessoal do Noah deve ter encontrado um forma de burlar aquelas portas criando aquelas outras 3 portas mais a dentro da caverna.

Pra mim só existia ali a possibilidade de viajar entre aquelas 3 linhas temporais através daquele buraco de minhocas ( usando a lógica da Triqueta novamente ), a minha teoria é até meio ousada pois eu acho que a linha temporal que representa o presente é a de 1986 e não a de 2019.

Compartilhar este post

Link para o post

Christian

Não foi chapa, depois assiste denovo o episódio que o Jonas passa pelo caminho e depois o do Ulrich, vai ver que é o mesmo lugar, Jonas vai pra direita e o Ulrich pra esquerda. Ou seja ali é exatamente o buraco com os 3 caminhos cada um levando a um ano

Toguro

Você pode ter razão, afinal Miguel desencadeia tudo, desde o Ulrich ir atrás dele e machucar o Helge criança o que o torna um assassino. Mas isso do tempo é meio bizarro, porque por outro lado ele sempre foi para o passado. Mas eu não acho que a Claudi já sabia da viagem no tempo em 86, eu penso que ela bloqueou aquilo apenas pra esconder o despejo clandestino de material radioativo.

Aliás alguém sabe porque diabos o filho do dono da usina(Helge) era um reles segurança dela em 86? Porque o pai dele era o fodao da empresa ainda, a Cláudia vai conversar com ele em um momento sobre os latões de matéria radioativo.

Compartilhar este post

Link para o post

simiano

Sobre a Cláudia saber da viagem em 86, eu acredito que ela ficou sabendo sim, pois o cachorro dela que havia sumido em 53 apareceu em 86, perceba que ela nem duvidou dele ser outro cachorro, já chamou ele pelo nome mesmo, é nítido ali que ela é uma mulher muito inteligente e esperta, deve ter ligado os pontos fácil.

Sobre os paradoxos, eu admito que é um tipo de recurso que eu não gosto muito, pois as chances de sair algo cagado disso é muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..