Ir para conteúdo
Cyco

Monster Hunter World [PS4, X1 - PC depois] 2018

Posts Recomendados

Hahaha eu fiz três vezes hoje, ele dá bem menos dano que o GJ por ser só tempered e não arch, o que facilita pra finalizar porque a galera não toma tantos carts, e ele dropa menos feystones, peguei uma média de 18~20 por quest, mas a qualidade no geral foi maior mesmo.

Uma dica pra quem for fazer, usem qualquer coisa que de dano de fogo nele pra amolecer a carcaça (sim, é esquisito usar fogo num monstro que vive na lava, mas funciona lol), se não os ataques ficam dando bounce direto e a luta se estende bem mais do que deveria. Eu já achei a build pra essa quest, to usando a mesma da Taroth Sword Fire, só substituí o Elementless da espada por Release, qualquer daninho de fogo já amolece e conforme você bate mantém assim ao longo da luta, dá pra finalizar bem rápido, 7 min 2x, e 10 min uma.

É bem menos que as runs habituais do Jagras, pelo menos as minhas (quando finalizadas). Por outro lado não dá pra farmar com a mesma praticidade de antes de só chegar, pegar os drops em 3 mins e sair, ele demora mais pra "soltar todas" que pode durante a quest e tal.

Edit: E não vale a pena só pegar os itens e sair, porque no final ele dá vários worn e warped, em todas as vezes peguei 5 eu acho.

Spoiler sobre a quest do colab com Witcher

Pro dano de fogo, dá pra usar até a runestone recebida do Geralt após fazer o evento de Witcher, chapas, pra quem não quiser usar nenhuma arma com o elemento.

Editado por .Sky.
.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei usando a Taroth Fire mas estava enganado, de tão acostumado a usar a Styx com thunder ammo na Kulve, até esqueci que ela tem rapid fire com water ammo também, e Lavasioth é extremamente fraco contra água, testei umas vezes hoje mudando um pouco a build Styx da KT, tirei partbreaker totalmente, coloquei dano puro no lugar e substitui thunder por water nas gemas de dano, e Styx com water > resto nessa quest, vira speedrun se você entrar em salas decentes.

Compartilhar este post

Link para o post

tb achei melhor usar arma de water damage e espalhados pelo cenário dele tem vários montes de torch pods, então pra amolecer a armadura de lava não faltam opções, eu usei a LBG Kjarr decay que tem rapid fire pra Water e aquele bonus de critical element, tô achando ele bem mais fácil que o Greatest Jagras solo. Minha plus expirou e não tô podendo jogar online, vou renovar e testar com randoms pra ver se consigo mais rápido.

a missão do witcher tô tentando fazer todas as sidequests ao mesmo tempo e manter o Pukei vivo é um pé no saco, o lugar que rola a luta é muito pequeno e fica difícil de proteger ele, mas adorei esse DLC, pior que os diálogos me pareceram mais bem escritos que os da main story do jogo lol, será que a CDProjekt deu uma mãozinha? Só é chato toda vez que vc repete a quest ter que passar pelos diálogos, eu não tenho saco pra fazer ela várias vezes seguidas. mas olha, tô achando que as armas que eles te emprestam não são tão ruins assim, como eu não jogava com sword and shield tava tendo uma certa dificuldade aí peguei aquela LBG e achei que ficou mais fácil.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei a LBG Kjarr Decay mas nem sabia que tem rapid fire pra Water, lá vou eu fazer/buscar uma build pra ela haha, já tenho um monte de builds de LBG, três da Styx, duas da Taroth Blitz Support, uma da Taroth Shot, uma da LBG do Deviljho específica pra dar stun nos monstros e tal, tem várias utilidades, virei main LBG basicamente. 

Tanto solo quanto em grupo é mais rápido que o GJ, pra fazer uma speedrun decente no Jagras tinha que ser bom de HBG e usar a Glutton eu acho.

Sobre a quest do Witcher, eu ainda não fiz a parte que envolve os felinos, porque não fiz a sidequest desses felinos até hoje. Bom, sobre o Leshen e manter o Pukei vivo, eu também achei difícil, não que o Pukei morra rápido demais, mas sim porque se a última tela do Leshen for aquela no meio da floresta fechada fica muito fácil você tomar stun e morrer, aí já era o Pukei até você voltar.

Mas ele não vai sempre pra lá, ele também vai para a tela que o GJ normalmente engolia o primeiro aptonoth, logo saindo do Camp, e ali é muito mais fácil manter o Pukei porque é um cenário aberto. Eu tive que fazer a quest 4 vezes pra salvar o Pukei, na primeira ele já foi para a tela ao lado do Camp, por sorte, mas eu não tinha guardado os Lifepowders e também não tava tão acostumado com o Leshen, aí ele e os jagras mataram. Na segunda e terceira tentativas ele foi pro meio da floresta e, mesmo chegando com os Lifepowders e preparado, deixei o Pukei morrer justamente pelo que falei de tomar um stun, morrer e não conseguir voltar ao local a tempo de salva-lo. Aí na quarta tentativa seguida, já cansado da Quest justamente por conta dos diálogos e interações que a tornam demorada, o Leshen felizmente foi para a tela aberta e terminei a quest com o Pukei com uns 80% de vida ainda 

Provavelmente você já está fazendo isso chapa, mas a minha estratégia foi sempre a mesma, guardar as flash bombs pra quando o Leshen trazer hordas de Jagras, assim que eles aparecem uso a flash e mato rápido os jagras, porque eles que dão a maior parte do dano no Pukei, usar Igni neles geralmente mata instantaneamente se não me engano, é uma boa. Além disso, só usar Lifepowders quando o Pukei começar a tomar bastante dano, eu usava quando ele perdia uns 25% de vida, e depois que finalizei a quest, li que além dos 3 Lifepowders que você já começa na Quest, da pra pegar mais 3 na caixa, o que facilita bastante, mas o fator de maior influência acho que é a tela que o Leshen for no final. Não sei se todas as armas que eles fornecem pra Quest são boas, mas eu fiz de Long Sword e foi bem eficiente.

Sobre os diálogos, eu acho que a CD Projekt deve ter feito em conjunto com a Capcom sim, distoando bastante do jogo base como você falou, padrão de qualidade Witcher.

Editado por .Sky.
.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ancient Leshen é o capeta pqp, mesmo com um grupo é bem complicado, ele tem mais golpes (uma supernova de urubu!!!), muito mais life e até os jagras são mais perigosos. Inclusive rola laser de aggro igual o Behemoth.  Andei vendo alguns vídeos e parece que a tática é: O grupo inteiro tem que levar a runa do Witcher (ele fica staggered a cada duas igni) e flashpods pra libertar quem for aprisionado pelas raízes, o único jeito de escapar da Supernova é com superman dive (parece que dá pra interrompê-la com o flshpod tb), e a build tem que ser defensiva pois os golpes dele dão muito dano.

e eu ainda não consegui fazer o Pukei sobreviver pqp, tanto na área aberta quanto na fechada parece que você tá controlando a situação e de uma hora pra outra degringola a porra toda, mas eu vou tentar mais um pouco...

ontem reparei que faltam só dez troféus pra eu platinar o jogo, alguns que faltam são bem fáceis (o de fazer um bife bem passado eu não fiz por pura preguiça hahahaha) 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui uma attack jewel do Lavasioth e meio que parei tb, tô longe ainda de ter todas as decos que quero mas já deu, o foda desses eventos é querer aproveitar justamente pra fazer esses farms mas eu me canso rápido, até cheguei a montar uma build de Gunlance pra amenizar a repetição, é uma arma que acho bem legal mas ainda não peguei as manhas.

Compartilhar este post

Link para o post

curioso, a Kátia é um dos únicos Arch Tempered que eu consigo encontrar grupos que não morrem em segundos, pra todos os outros eu tb até desanimei. (sem falar nas vezes em que eu também morro lol)

Compartilhar este post

Link para o post

perae, a primeira fase é aquela que ela tá só dando voltas na caverna e praticamente não ataca? como conseguem? 🤣 mas admito que até hoje ainda tenho dificuldade de solar os ATs, temo por minha sanidade quando o novo rank chegar no Iceborne..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que por primeira fase ele quis dizer a primeira tela onde começa a lutar com ela, antes disso não tem como morrer acho lol

Na Kulve até que dou sorte, mas eu seleciono quem entra na sala também, eu sempre começo a quest (sempre comecei mais ou menos nas últimas 20x) e se entrar mais de dois imbecis sem ranged eu fecho e abro outra, dão join rápido por eu estar de Styx que é a melhor arma contra ela. Fiquei irritado com um monte de retardados me fazerem não finalizar com reward máximo porque vão de melee e nem encostam nos chifres na última tela, aí não quebra e tal pois lá só conta dano nos chifres. Quando entro em quest dos outros, na maioria das vezes vou em salas com 2 ou 3 LBG que aí é sucesso sempre, e realmente tive até que poucos problemas com gente morrendo, eu acostumei tanto com ela que nunca morro, mas cansei de fazer e não cheguei a dropar dois arcos, faz vários dias que não jogo.

Lavasioth quase nem fiz, já tinha tudo do Great Jagras, no aguardo do AT Nerg também.

Editado por .Sky.
.

Compartilhar este post

Link para o post

já tava online desde a semana passada nas só vi agora, Capcom atualizou o site ocidental com um tease do aniversário de 15 anos da série que vai ser agora em março http://www.monsterhunter.com/15th/

seria legal se caísse um trailer novo do Iceborne, fora isso não estou criando expectativas, o que vier é lucro.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

A Capcom começou a divulgar o material promocional de aniversário de MH, com vários produtos de merchandising e esse trailer comemorativo, mais coisas vão acontecer ao longo dos próximos dias

mas o mais interessante foi que revelaram de que monstro é o olho usado no teaser: Fatalis. Porém ainda não é pra comemorar se ele vai aparecer ou não no MHW/Iceborne, a príncipio só revelaram o lançamento de um boneco ou algo parecido.

iSj9Zzd.jpg

a key art do aniversário com todos os flagships e o Fatalis ao fundo

j_4HqavdoHt6Jw9qlh_zRDZvkop8VWpg6Nt1lNx6

EDIT Ichinose, diretor do MH do 3DS fez um tease no twitter, é bem capaz de rolar o anúncio de um novo game pro Switch

o gaijinhunter tentou traduzir o post

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o tempo passou, não houve nenhum anúncio importante além desse tease, chegamos ao segundo Spring Festival e o PC finalmente alcançou o conteúdo dos consoles com o lançamento do DLC do Witcher, agora só resta o AT Nergi, que foi prometido pra essa época e não se sabe se vai cair depois do festival ou o quê, mas espera-se que seja lançado pra todo mundo de uma vez.

Como já fiz quase tudo o que eu queria nas event quests nem animei muito dessa vez pro Festival, mas aproveitei pra fazer todas as Optional Quests e liberei o White Winds of The New World, de quebra acabei chegando também no HR100 e liberei a última missão Sapphire Star Guidance, finalmente posso farmar as commission tickets sem depender dos randoms. Estava ha um tempo travado com uma mísera quest low rank até descobrir que faltava UM requerimento, que era capturar todos os monstros e só agora, mais de um ano depois eu descobri que no seu Guild Card indica quantas vezes você venceu e capturou cada um, e vi que nunca tinha capturado uma bosta de um Radobaan LOL.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente alguma notícia no dia 9 (8 da noite pra nós), data do AT Nergi é certa, espero que mais algum trailer do Iceborne ou pelo menos mais informações.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se os três monstros mostrados já existem ou algum é completamente novo, algum chapa que conheça pode falar aí, o Nargacuga já era garantido, mesmo assim gostei de ver. A região de gelo está belíssima, só espero mais monstros sendo anunciados ainda, mas de qualquer forma gostei do que foi mostrado.

6 de setembro amigos

Winter is coming etc

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu hype já estava difícil de conter, esse setembro vai levar uma eternidade pra chegar.

Você viu o stream também? Mostraram mais coisas do gameplay, não parece que vão incluir hunter arts mas as armas vão ganhar novos movimentos, e sobre os cenários, o diretor disse que essa vai ser a maior área do jogo. Na E3 devem mostrar mais.

E sim, os três monstros revelados são novos. 

AT Nergigante cai dia 11 já, o update do Witcher no PC já tá com o arquivo, no datamine viram que o bicho vai ter tanto hp quanto o AT Xeno, ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi, queria ter visto ao vivo mas cheguei mais tarde do que imaginava em casa, e ainda não assisti. Muito legal serem todos novos!

Mais movimentos nas armas eu não esperava, graças a Deus não jogo com todas xD

E esse novo dragão já parece forte, se for ter esse Hp todo o choro vai ser livre hahaha

E então esse final de semana quem sabe já volto pro jogo com o AT Nerg. Vai depender de quão viciado estiver ainda em Sekiro. Mas pelo menos umas tentativas vou fazer com certeza.

Você tem alguma ideia de quanto vai custar o Iceborne Cyco?

Edit: 40 dólares.

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

$39,99 trumps a versão básica, vai ter tb uma versão deluxe que vem com umas perfumarias e (não tenho certeza se vai ser simultâneo) tb vai sair uma versão física com o jogo+expansão.

Ah, e a versão de PC vai sair mais tarde (violinos tocam) o target é no inverno deles então alguma coisa entre novembro e janeiro.

o link pra live, só tem que pular 30 minutos (!!!) não entendi porquê não cortaram logo essa contagem regressiva.

edit: Ah sim, no final ainda rola um novo tease, quem conhece afirma que o rugido é do Tigrex! É bem provaével que seja mesmo, pelo visto o Nargacuga vai aparecer na Ancient Forest então o Tigrex deve aparecer na nova área já que, se não me engano, ele também é originário de regiões geladas e o esqueleto dele é o mesmo do Narga.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, andei dando uma lida por aí e os jogadores de PC estão bem putos, porque eventos normais no game chegarem atrasados acaba não fazendo tanta diferença, mas uma expansão é osso ter que ficar só assistindo os outros aproveitarem.

Vou assistir até a parte do rugido pra ver se reconheço, mas sim, o Tigrex tradicionalmente é um monstro das áreas geladas, tem o mesmo esqueleto do Nargacuga mas os movimentos dois são diferentes, o Narga é fácil de te matar do nada e o Tigrex é o tipo de monstro que não dá descanso, ele não para quieto e tem estado de rage visível, suas listras ficam com um vermelho mais vivo e tal, Narga também, mas nele são os olhos que ficam vermelhos, porque ele não tem o que chamar atenção no corpo que é totalmente preto.

PS: ambos no G Rank são difíceis pra kct, e suas armaduras são lindas, o Farm será intenso hehe

Compartilhar este post

Link para o post

vou postar aqui mesmo já que é o mesmo público, o Dauntless vai ser lançado hoje pra consoles, como é free to play com certeza vou dar uma conferida e pode ser uma boa pra passar o tempo nesses meses até o Iceborne chegar.

ou melhor ainda conheça o jogo através dos jogadores de Monster Hunter 

Team Darkside

Gaijin Hunter

edit: duas coisas que eu esqueci de mencionar, uma boa e uma nem tanto. A boa é que o jogo é cross play entre PS4, Xbox e PC !!!! A má notícia é a versão PC é exclusiva da Epic Store. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..