Ir para conteúdo
Cyco

Monster Hunter World - ICEBORNE [Setembro 2019 consoles]

Posts Recomendados

O meu é do começo, mas acho que não é da primeira leva, é o sem nenhum black piano, e nunca deu problema algum, mas não uso disco praticamente, e parece que o problema mais comum é relacionado a isso

Lol chapas, ontem quando deu um tempinho fui fazer umas duas, três quests e na segunda, dropei um Attack +4 do Vaal Hazak, não sei quao raro é isso, mas possibilitou uma maleabilidade legal nas builds :)

Além disso, peguei três decos mistas com handicraft, que são até mais úteis que a própria handicraft isolada, já que ela tbm só dá 1 nível, fora várias outras como mistas de Agitator que me fizeram passar umas duas horas olhando pros menus pensando no que podia melhorar, e no final deu pra colocar Agitator 4 na build sem tirar nada, só mudando uma peça de equipamento, massa

Tá muito bom farmar Elders temperados, recomendo quando puderem amigos, eles dropam umas pedras de raridade 11 que são garantidas de vir decorações +4 ou duplas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MR 80 aqui ainda. Estou upando enquanto farmo pros augments. Fiz umas runs pra pegar os minerais e ossos raros e as recompensas são muito altas. Voltei pra base com +28k de research points e deixei a steamwork com 30k de combustível. Vem tanto item naquilo que tô começando a ficar com sobras imensas das coisas que cultivo kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um jogo parecido com ele mas é Free-to-play, se for no mesmo estilo acho que nem vou curtir. 

Compartilhar este post

Link para o post

um mundo só, mas não é um jogo open world propriamente dito, os mapas são como arenas com vários andares e seções diferentes

Ancient Forest

Wildspire Waste

Coral Highlands

Rotten Vale

Elder's Recess

Hoarfrost Reach

e agora tem esse Guiding Lands que mistura vários desses em um lugar só

trailer dos vencedores do concurso de design, a charge blade e o wiggler palico, além de um collab de Resident Evil que tá muito show. tudo isso no update de Novembro.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Namielle é um monstro muito legal mas pqp acho é a primeira batalha que eu empaquei pra valer, já cheguei perto, deixei ela mancando duas vezes mas estava na última vida e acabei perdendo. Eu entendi que ela fica mais vulnerável quando 'seca' mas a dica pra usar os brightmoss pra limpar as poças d'água não parece fazer muito efeito, existe alguma tática que vocês usam?

Compartilhar este post

Link para o post

Enfrentei ele uma vez pela história. Ainda não precisei farmar. Na época estava usando equipamentos totalmente diferentes. Qual ataque está te causando problemas? Eu levei o Thunderproof Mantle por conta daquela descarga que ele Comba com a água às vezes que tinha visto num video, mas por fim nem precisei. Que eu me lembre a luta foi demorada pq eu ficava evitando os ataques e fugindo das poças. Vou enfrentar um hoje a noite e vejo se consigo te dar alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, eu não tenho uma dica específica pra Namielle também, sempre usei thunderproof mantle, como o Shadow. Acho que o básico é não tomar aquele golpe puta choque que ela solta na água, que deve ser o único com potencial de ik, e tenta soltar SOS se tiver difícil chapa.

Eu empaquei numa quest aqui também, de Silver & Gold Raths. Com certeza pós Behemoth eu tô achando a quest mais difícil do jogo, porém excelente, único problema é que já gastei muitos itens nela e ainda não consegui terminar sem 3 carts haha

E comentando sobre o concurso de design, não curti tanto o wigler palico, mas a charge Blade ficou linda demais, mereceu vencer sem dúvida, pena que não uso CB só.

Tava usando uma build só pra LBG, com set do Nargacuga, mas vi que não era optimal, fazia relativamente bem tudo, mas nada excepcionalmente, então mudei pra 3 builds separadas, uma exclusiva pra rapid fire Sticky, uma pra Pierce e uma pra Spread, e agora sim tô vendo resultados. As três builds são bastante diferentes, tanto em peças de armadura quanto em skills, por isso levei umas horinhas buildando, mas valeu a pena. A build de Sticky por exemplo, tem Artillery 5 e Slugger 3 (K.O. jewel), te dando no mínimo 3 tombos no monstro por hunt só pelo stun, fora as vezes que dá pra derrubar usando slinger, faz as quests ficarem bem mais tranquilas, e o dano é bem alto, 120 por tiro +- se não me engano, além dos Wyvern blast quando o bixo cai.

E chapas, vcs já viram aquela build de Heavy Bowgun usando a Loyal Thunder do Zinogre? Fiz ela e tô curtindo, segundo o Jinx, é provavelmente a build mais forte do jogo overall porque além do dano enorme e a quantidade de clips de spread 3 e 2, ela recarrega super rápido e ainda te dá guard 5 (o que é meio overkill, porque comecei a usar só com guard 3 e não vi muita diferença pro 5), se se posicionar bem dá pra tankar basicamente tudo, e se mantiver o monstro machucado nos pontos certos, é muito efetiva. Só agora entendi o motivo de estar vendo tanta gente jogando de Loyal Thunder.

Pra quem quiser ver

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não achei que defesa pra thunder seria eficaz pois ele usa o ataque elétrico menos vezes, então preferi reforçar defesa de água, mas pensando melhor os ataques elétricos são mais perigosos por causa do efeito de stun que causam, e já morri no combo de stun desse jeito. Vou testar trocar a defesa pra ver se ajuda, valeu.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que vem junto com a expansão (Master Edition) ou era o básico? porque o Master eu só tenho visto com preço de jogo novo, duzentos e tantos. 

Eu passei do Namielle mas foi graças ao Felyne Insurance lol, a vida extra foi o tempo que eu precisava pra terminar a batalha de novo ganha nos últimos minutos. Na última tentativa eu tava com proteção contra água E thunder, mas vou te falar que talvez aumentar o dano teria sido mais eficaz pois o que mais me ajudou no final das contas foi o farcaster, quando ele prepara a supernova elétrica, o sacana faz um daqueles movimentos que te puxa pro meio e isso é o que acaba atrapalhando a sua fuga ou superman dive e fazendo você receber o ataque inteiro. LBG ou armas com escudo talvez sejam o melhor match up contra ele mas ainda não fiz nenhuma delas, a mais eficaz que eu usei foi o martelo, no caso usei o do Brachydios que é uma das que eu tenho com maior dano e por causa da fraqueza pra blast, colei nas patas dianteiras rolando pra trás dele quando carregava um ataque mas ele tem alguns que são muito rápidos com quase nenhum aviso.

Mesmo assim preciso melhorar meu jogo, em várias situações morri porquê fui ganancioso ou desatento, tentei chamar ajuda mas ninguém respondeu o SOS, ou dei azar ou ninguém quer farmar esse monstro.

Compartilhar este post

Link para o post

Long Sword eu acho bem tranquilo pra Namielle. E falando de não responderem o SOS, eu acho que é questão de ser assignment, não tem recompensa extra, geralmente quem quer farmar o bixo da prioridade pra investigações, já que são fáceis de conseguir, tem itens extras e naturalmente enchem mais fácil as salas.

Hoje descobri que HBG é a arma perfeita pra lutar com o Kirin. Queria fazer o Arch Tempered pela Blossom Layered, e achei que ng fosse responder o SOS, mas pra minha surpresa entraram 3 pessoas nas duas vezes em menos de um minuto. É muito fácil tankar todos os raios dele, basicamente se jogar certo você não toma dano nenhum. Cada Quest levou entre 5 e 7 minutos pra terminar, quando apareceu a caveira no Kirin tão cedo (primeira tela) eu pensei "eita porra", sabia que tinha dado bastante dano na HBG mas não tanto, a ponto de matar em 5 min. A média era de 150 a 180 de dano por hit, como tô usando Slugger x2 no Impact Mantle, o bixo toma K.O. duas vezes em 1,5 min fácil, nisso eu descarrego uns 20 tiros de ~ 170 = 3400 de dano vindo só de mim, e todos que deram join vieram de HBG tb, o que acelerou e facilitou bem.

Depois desse At Kirin, que é HR, resolvi testar a arma no Temperado MR, e foi a mesma coisa, com a diferença de que no MR ele demora mais que o dobro pra morrer, pois tem muito mais HP, fora que nem sempre entra galera de HBG pra contribuir massivamente no dano, mas de qualquer forma é tranquilo demais usando essa arma, agora o Elder que achava um dos mais fodas passou a ser o mais fácil lol

Além de Kirin, HBG reina contra Diablos/Black Diablos também, não tem comparação usar ela vs armas melee ou até mesmo LBG. Deu pra solar B Diablos temperado numa boa, puta delícia de arma hahaha

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei pra DB depois que completei o set do Silver Rathalos e que dano absurdo. Mesmo faltando multas decos pra ficar redondinho e tendo que parar mais vezes pra afiar a arma pq as builds não têm master's touch, o tempo das quests caiu bastante. Hoje vou tentar fechar a HBG do Zinogre e dar uma farmada com ela enquanto eles não nerfam kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mudanças nas Guiding Lands que vêm com o Patch do Rajang:

Adjustment 1: Region Level change fluctuation adjusted In the Guiding Lands, you can obtain different materials at each level, so adjustments have been made to how levels increase/decrease to make it easier to explore.
  • Region Level 1 - 2: No changes
  • Region Level 3 - 6: Fluctuates at the same rate as region level 2 did before the update
  • Region Level 7: Fluctuates at the same rate as region level 3 did before the update

Adjustment 2: Adjusted the drop rate of special tracks obtained from monsters in the Guiding Lands Unanalyzed special tracks are now easier to obtain, making it easier to lure out specific monsters and control your region levels. They are also now guaranteed upon capturing a monster, or carving from the monster's body or broken part.

Adjustment 3: Region levels can now be fixed Settings have been added so that region levels will not fluctuate, and you can explore the Guiding Lands freely with fixed levels.

• Fixed region levels are applied per player even during multiplayer.
  • If you set region levels to fixed, your own region levels will not fluctuate whether you're the quest leader or just joining another player's quest.
  • You can fix region levels at the quest board when you select the Guiding Lands.

Adjustment 4: Expedition Objective added to fixed region play Added a "Fixed Region" parameter that can be set when departing to the Guiding Lands, or used as search criteria.

• Use this setting when you want to let players know you're exploring with fixed levels, or if you want to search for expeditions using fixed levels.
  • This parameter will not fix region levels.
  • For instructions how to fix region levels, please see Adjustment 3.

Adjustment 5: Locating monsters in the Guiding Lands will no longer affect region level The design of the Guiding Lands has been changed, as region level changing upon discovering a monster in the locale had an unintended effect.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, ShadowKnight disse:

Mostrar conteúdo oculto

Adjustment 1: Region Level change fluctuation adjusted In the Guiding Lands, you can obtain different materials at each level, so adjustments have been made to how levels increase/decrease to make it easier to explore.

• Region Level 3 - 6: Fluctuates at the same rate as region level 2 did before the update
  • Region Level 7: Fluctuates at the same rate as region level 3 did before the update

Adjustment 2: Adjusted the drop rate of special tracks obtained from monsters in the Guiding Lands Unanalyzed special tracks are now easier to obtain, making it easier to lure out specific monsters and control your region levels. They are also now guaranteed upon capturing a monster, or carving from the monster's body or broken part.

Adjustment 3: Region levels can now be fixed Settings have been added so that region levels will not fluctuate, and you can explore the Guiding Lands freely with fixed levels.

• If you set region levels to fixed, your own region levels will not fluctuate whether you're the quest leader or just joining another player's quest.
  • You can fix region levels at the quest board when you select the Guiding Lands.

Adjustment 4: Expedition Objective added to fixed region play Added a "Fixed Region" parameter that can be set when departing to the Guiding Lands, or used as search criteria.

• Use this setting when you want to let players know you're exploring with fixed levels, or if you want to search for expeditions using fixed levels.

Adjustment 5: Locating monsters in the Guiding Lands will no longer affect region level The design of the Guiding Lands has been changed, as region level changing upon discovering a monster in the locale had an unintended effect.

Gostei de poder deixar fixo o level das regiões, além de facilitar obtenção de lures e rare tracks. Vamos ver quanto vai melhorar né. Eu gostaria que o level das regiões fosse completamente manipulável, a partir do momento que vc já evoluiu aquela região pelo menos uma vez até o level máximo. Ninguém tem tempo/saco pra ficar lidando com isso, e mesmo lures podem não resolver, porque vc as vezes precisa de itens de um monstro que não é temperado, mas a sua região onde ele aparece tá num level onde o spawn é unicamente temperado, então não tem o que vc fazer a não ser passar um tempo matando bixos em outros lugares até sua região diminuir suficientemente, o que é muito chato. E entrar em GL dos outros torcendo pra encontrar o bixo é literalmente inviável, dada a aleatoriedade.

Depois que eu peguei finalmente os itens da Lunastra e Black Diablos temperados não entrei mais uma vez sequer em GL, apesar que ainda preciso de algumas Great Spiritvein Gems, então vou procurar alguém focando em Coral Highlands em level 7 (que na minha opinião tem os elders mais fáceis de farmar) e tentar pegar esses itens qualquer hora.

E rapaz espero que não nerfem minha Loyal Thunder hahaha

Fiz um set do Silver Rathalos também, mas exclusivamente pra usar com a espada dele pra dano de fogo. Talvez faca o capacete + chest B+ pra testar builds com outros elementos porém, só que fogo facilita porque só com duas peças já tá pra vir com level 4.

Uma coisa que tô tranquilo é em relação as decorações, como logo no começo peguei aquela attack + 4, e com o tempo fui pegando umas e outras legalzinhas, já consegui fazer tudo que queria redondinho, a única que ainda me interessa de fato e se tivesse evento ia dar uma farmada pra tentar seria challenger + 4, mas se não pegar tb de boa.

Edit: transmog a caminho chapas!

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

corri pra postar o development diary e vocês foram mais rápidos rs, o transmog vai ser habilitado com materiais da Guiding Lands

5 horas atrás, ShadowKnight disse:

Ocultar conteúdo

estranho que eles preferiram não falar sobre as mudanças na Guiding Lands no Dev Diary, deu a entender que isso seria deixado pra um dos próximos updates. Vai entender.

uma pena que as estatuetas dos monstros ficaram restritas ao paywall, e conhecendo a capcom não vão ser baratas, mas... talvez quem sabe mais pra frente e dependendo dos preços eu posso pensar em comprar algum DLC pra dar um apoio extra, afinal tô jogando o game direto à quase dois anos, ele mais do que se pagou e vejo isso como um agradecimento, seria muito pior ter que pagar pelo Rajang por exemplo.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo e considero a possibilidade de fazer o mesmo Cyco.

Agora, Rajang acabou de ser liberado, tou indo enfrentar a fera xd

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro Rajang eu abandonei a quest pq pensei que era uma expedition e morri de alegre 1 vez, aí pausei e vi que limite de 3 mortes kkk. Entrei na quest de outro jogador e fui de Loyal Thunder e foi um passeio. Aquele autoblock é roubado demais. Acho que o nerf nela será inevitável.

Antes de sair peguei MR 99 e hoje pretendo tirar o cap e aumentar a defesa das armaduras pq o dano dos tempereds tá complicado sem Health Boost.

Ainda não enfrentei, mas ja estou com medo dos Metal Raths tempered.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com pena do Kirin também

Eu só fiz Rajang de Loyal Thunder ainda também, na primeira vez que lutei, tentei solo de LS e fui surrado, aí pensei caralho o bixo é muito rápido, vou apelar para a arma dos deuses, e não dá outra, muito quebrada. Mas não foi solo não, sempre em grupo, mesmo com essa HBG absurda, se você estiver solo contra o Rajang, como ele não para um segundo e se movimenta provavelmente mais rápido que qualquer outro monstro, além de também bater mais forte que qualquer outro, se você para de empunhar a arma, vc toma uma porrada e corre o risco de morrer antes de poder reagir, e se você para pra recarregar, mesmo que isso dure 2s, você pode morrer mto fácil também, principalmente se ele tiver furioso. Quando fui lutar solo simplesmente não conseguia ficar tranquilo pra recarregar, a luta dica desconfortável porque você meio que fica assistindo ele pular pra cá e pra lá, sempre mirando na direção dele pra tankar seus ataques, mas é só isso, vc praticamente só defende, demora muito pra matar, isso se conseguir.

Já fiz o set dele só porque quero testar, e achei daora, tirando o capacete. E a evolução das armas requer um item dele temperado chapas, logo, é vulcão em nível 6 ou 7, não tenho certeza de qual, mas tô mandando a busca já pra ver se as evoluções de LS, Heavy e Light BG prestam.

Falando sobre nerfarem a Loyal Thunder, também acho que deve acontecer, apesar de eu estar gostando muito do jeito que tá hahaha, não uso outra arma há um bom tempo, nada se compara ao conforto, utilidade e dano dela. Mas mesmo se nerfarem, acredito que vai continuar totalmente viável, só saindo do God Tier atual. Não raro me vejo em salas com 3 pessoas usando ela, contando comigo, e 2 dos 4 players de LT já tá padrão aqui. Claro que não é sempre, mas bem comum.

Já tô pesquisando boas alternativas pra Spread 3, apesar que 2 já quebra um galho. Além disso, fiz a HBG da Legiana e tô farmando itens pra fazer a da Nargacuga, tenho visto galera usando essas pra Pierce 3, e quero testar, me parece forte.

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..