Ir para conteúdo
Cyco

Monster Hunter World - ICEBORNE [Setembro 2019 consoles]

Posts Recomendados

Eu já comecei Guiding Lands lol

Fiz como Shadow e farmei Teostra e Kirin pra dar uma melhorada no set, fiz alguns mix de 3 partes do Teostra pela Teostra Technique (não perder fio em hit crítico) junto com partes de Kirin e Kushala, que foi o que encontrei de melhor de acordo com as decos que tenho, e ontem o JinJinx lançou o vídeo sobre o meta set pra dano, sendo composto de três partes do Teostra mesmo, peito do Kirin e botas do... Não sei se posso citar, é um monstro pós créditos.

Yian Garuga

Só que esse meta set depende de duas decos de Handicraft, e eu não tenho nenhuma, então não dava pra fazer, mas existe uma peça substituível, o peitoral do Kirin, justamente pelo do Kushala, que eu já tava usando, então a única coisa que mudei foi adicionar as botas do /spoiler que não dava pra ter antes porque ele só é acessível pós créditos e boa, agora vou manter esse set no mínimo até MR 70 que é onde aparentemente você consegue itens pra dar upgrade no Handicraft Charm, deixando a build mais flexível.

Engraçado que, essa build meta usa a arma do último boss (é melhor no geral em qualquer classe) com Elementless, eu fiz todas as builds com armas elementais mixadas pra conseguir elemental boost máximo, achando que esse seria o melhor DPS mas acho que não é, no fim, ou essa build é meta por meio que funcionar contra tudo, enquanto as elementais são específicas pra grupos de monstros vulneráveis a elas. Preciso testar a diferença de dano dessa sem elemento e das com elemento pra saber qual é de fato melhor usar.

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho que tem problema falar desse monstro pois ele já foi mostrado nos trailers, na verdade apenas comentar nem acho assim tão spoiler, sacanagem é tipo o Gameconomist, que num vídeo pra falar de event quests da semana usou footage de um variant inédito. teria sido bacana ser surpreendido durante a luta =(

bom, ele vai ficar na geladeira aqui até eu acabar o jogo lol, outros youtubers de MH pelo menos estão fazendo um trabalho mais bacana evitando colocar tnumbnails e avisando antes de mostrar qualquer footage de monstros não revelados, o Gaijin disse que ia esperar pelo menos um mês antes de fazer vídeos sobre endgame.

ainda sobre o Brachydios a música dele também é muito boa, dá uma baita empolgação pra lutar

ah, você ignorou as quests de decoração do quarto? melhor não :)

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo uma comoção em torno do último patch, ele consertou um bug que trocava os monstros da Guiding Lands toda vez que você trocava a sala de treinamento pra carroça do clutch claw,. O povo chiou, e me parece que a Capcom tá reavaliando o sistema das Guiding Lands. Ainda não cheguei lá mas me parece que se você precisa farmar um monstro, em vez de ir direto lutar com ele é preciso ficar subindo ou descendo o level da área pra ver se ele aparece, é isso mesmo? Entendi tb que existe uma espécie de isca pra atrair os monstros que você quer, mas não sei como isso funciona e nem o quão raro é esse item.

Enquanto isso o povo já descobriu outro bug/exploit LOL, se você levar pelo menos um nível da skill Geologist, os drops de materiais do Guiding Lands tem chance de vir dois em vez de um.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Cyco disse:

Estou vendo uma comoção em torno do último patch, ele consertou um bug que trocava os monstros da Guiding Lands toda vez que você trocava a sala de treinamento pra carroça do clutch claw,. O povo chiou, e me parece que a Capcom tá reavaliando o sistema das Guiding Lands. Ainda não cheguei lá mas me parece que se você precisa farmar um monstro, em vez de ir direto lutar com ele é preciso ficar subindo ou descendo o level da área pra ver se ele aparece, é isso mesmo? Entendi tb que existe uma espécie de isca pra atrair os monstros que você quer, mas não sei como isso funciona e nem o quão raro é esse item.

Enquanto isso o povo já descobriu outro bug/exploit LOL, se você levar pelo menos um nível da skill Geologist, os drops de materiais do Guiding Lands tem chance de vir dois em vez de um

É exatamente assim. Quando você vai começar uma expedição em Guiding Lands, já são mostrados no menu os três monstros que estão lá no momento, você não escolhe e eles aparecem de forma aleatória (quando um morre outro o substitui imediatamente, mas qual é aleatório pelo que vi)

Guiding Lands começa com as 4 áreas em nível 1 e você vai aumentando conforme faz coisas em cada área, no meu caso, até chegar no nível 5 de alguma, era possível aumentar todas ao mesmo tempo, mas após o 5, só dá pra aumentar uma ou duas e as outras decrescem de forma equivalente. Quando você aumenta o nível da expedição numa das áreas, mudam os monstros que aparecem lá, então pra aparecer o que você quer especificamente tem sim que ficar subindo ou descendo o nível do lugar, logo não é tão fácil. Existe a opção de usar lure, mas eu só usei uma vez e nem pensei mais nisso, e precisa de algum item ou algo que nem lembro agora, enfim, sei que nem sempre lure é uma alternativa.

A outra opção, e a mais viável e que faz sentido na minha opinião é você ao invés de começar suas próprias expedições, dar join em expedições dos outros, buscando quem tenha uma no nível que vc quer quando estiver atrás de um monstro específico, e provavelmente já vai ter as áreas todas desniveladas então vai dar trabalho "na sua" própria Guiding Lands.

Precisa colocar todas pelo menos uma vez no nível 7 pra habilitar um monstro em cada uma, sendo Silver Rathalos em Coral Highlands, Gold Rathian em Wildspire, Scarred Yian Garuga na floresta e Brute Tigrex no Vale. Mas, as expedições nível 7 só abrem após MR100, e além disso, acredito que quando conseguir evoluir uma região até esse nível, as demais vão ter dropado bastante, e não é nada rápido aumentar, do tipo meia hora eu vou e coloco uma área que tava nível 2 no nível 6, eu passei horas pra ir do 4 até o 5, apesar de ser meio inexperiente ainda né, mas enfim, é um grind bem grande pra habilitar tudo. E depois disso, tem Ruiner Nergigante, só não sei quando ele aparece especificamente.

E sobre Geologist, muito bom saber, valeu pela informação chapa!

Uma última coisa, quando chegarem em Guiding Lands, tentem, se possível, arranjar um squad pra jogar junto, eu até agora só joguei com random e tenho certeza que com pessoas pre made o farm seria mais rápido e efetivo, já que os randoms as vezes ficam fazendo só o que querem (o que é normal) e nem lutam com alguns monstros, ajudam em nada, só a multiplicar uma vez mais o HP dos monstros, e eu não sei como faz pra kickar gente da sala então é meio chato, fora isso, os randoms ficam geralmente pouco tempo na sala, entram, matam 1 monstro, pegam uns itens e vazam, diversas vezes fiquei solo na expedição mas rapidinho voltava a encher a sala, e com a mesma velocidade esvaziava etc etc. Com grupo pre made deve ser bem melhor, devo testar isso daqui umas duas semanas, esperando amigos chegarem em GL aqui.

Aos interessados, aparentemente a LBG do Savage jho tá a mais forte do jogo, ou uma das, quando voltar a jogar vou fazer ela pra testar, justamente pra monstros como ele que tão chatos pra cacete de lutar no melee, além de ser mais confortável jogar de LBG de vez em quando e é bom variar a arma um pouco haha

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido que as Guiding Lands tenham sido pensadas mais pra multiplayer, acho que o povo ainda não entendeu muito bem e age como se tivesse em uma quest qualquer. 

Mas pode ser que as atitudes comecem a mudar à medida que mais pessoas chegam no endgame e começam a entender melhor como funciona. mesmo assim talvez a capcom precise dar uma alternativa melhor a quem não quer jogar com outras pessoas.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso pra chegar nas Guiding Lands mas não quero rushar, já fiz as duas missões de expulsar o Velkhana e agora é a hora de caçá-lo, pelo andar da carruagem imagino que ainda reste uns dois variants/subspecies + Namielle antes do final boss ou tem mais? Yian Garuga e Zinogre só aparecem nas Guiding Lands, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Cyco disse:

Estou curioso pra chegar nas Guiding Lands mas não quero rushar, já fiz as duas missões de expulsar o Velkhana e agora é a hora de caçá-lo, pelo andar da carruagem imagino que ainda reste uns dois variants/subspecies + Namielle antes do final boss ou tem mais? Yian Garuga e Zinogre só aparecem nas Guiding Lands, certo?

Exatamente chapa, mais duas subspecies (por enquanto), e antes de Guiding Lands não abre Garuga e Zinogre mesmo, depois tem eles em opcional, arena, investigações etc. 

Comecei a jogar de LBG no Iceborne com LBG do Savage Jho e Garuga, essa segunda ainda dá pra evoluir mas não cheguei a ter acesso aos itens necessários ainda, mesmo assim já é muito boa, overall a melhor por enquanto pra dano raw, pelo que vi. Tá muito divertido, impressionante como o jogo muda tanto só de mudar um pouco de arma, a dificuldade aumenta muito até acostumar a usar ela nos monstros novos. Falando em dificuldade, o salto é considerável entre os monstros normais e os temperados, passei um sufoco hoje pra fazer uma quest principal com dois temperados e ng respondeu SOS, apesar de eu estar com armaduras evoluídas ao máximo possível até o momento, os monstros temperados (não precisa ser um especialmente forte) me tiram uns 70% fácil num hit, é uma tensão constante, você precisa atacar pra finalizar, mas quase não tem itens e se escolher o momento errado é fácil demais tomar o último cart, voltei pro camp dar restock nos itens porque se não não daria pra terminar a quest, coisa que nunca fiz no jogo base, a não ser com munição.

Pelo que vi, monstros normais = G*, tempered= G** e arch tempered = G***, que é o auge do jogo, só caçada emocionante :)

Vai ser lindo quando chegar a quest dual arch tempered Rajang na arena, quem solar dominou o jogo completamente, não pretendo porque não manjo de arco e acho que de long sword passaria raiva demais haha

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vocês ainda jogam de LS chapas, mas Jinx acabou de lançar vídeo sobre meta build da arma, não inclui Hellish Slasher, como eu suspeitava. Mas pra minha surpresa a melhor espada é a da Gold Rathian lol, segunda é Radiant Flow, da Shara, que eu tô usando ainda, mas felizmente acabei de chegar no MR70 e vou atrás da Gold Rathian e Brute Tigrex pra finalizar o set direitinho, além de agora poder evoluir alguns charms, apesar de ainda não saber que itens preciso pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha acabado de ver esse vídeo e sim, poison tá útil agora, eu fiz a Long Sword do Nargacuga e ela tem hidden element de poison mas joguei com elementless no começo, um erro, liberei o elemento e ainda tinha um monte de decos pra aumentar o poder do poison que eram super fáceis de conseguir, pqp, melhorou muito. O bônus do set da rathian/Pink rathian ainda aumenta a duração do envenenamento e só precisa de duas peças, tudo coisa que dá pra fazer nas primeiras horas,. foi um ótimo build iniciante de Master rank.

Eu deveria ter me concentrado em uma coisa só mas não consigo LOL, ainda fiz uns sets vagabundos pra greatsword, Hunting Horn, martelo e já estou vendo aqui qual vai ser o primeiro ranged, bow ou LBG rs já dei upgrade nos meus arcos do Tobi e da Legiana e no Jyura Bullet _ aliás, vocês já devem saber mas pra quem ainda não chegou nessa quando você dá upgrade em uma arma que já tinha augments o jogo remove eles mas te devolve os materiais que você grindou, menos mal embora os streamstones agora só sirvam pra melder.

Falando nisso o novo sistema de augments do endgame tá muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em busca do MR 70 pra poder otimizar os sets. Tô jogando de DB elemental, estou com um set pra cada elemento e o dps tá bem legal mesmo sem usar critic element. Estou usando 3 partes de Teostra, peitoral do Kirin e bostas do Yan Garuga.

Vi uma build usando a Hellish Slasher do cara do Team Darkside que achei bem interessante. Chegando do trabalho vejo o vídeo do Jinx.

O farm das Guiding Lands achei mais efetivo respondendo SoS. Da pra procurar por monstros específicos e eles soltam tantos itens quando vc quebra as partes que uma run já fecha um um ou mais upgrades. Não vejo a hora de liberar os Tempered Elders pra morrer feito louco kkk.

Ah, e a quest do upgrade do Rockstead Mantle com o Tempered Balck Diabos é um inferno :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é elementless sim, na verdade acho que tem Dragon mas é hidden, mas aparentemente, pra Long Sword especificamente, continua melhor que do as elementais, essa arma tem o menor multiplicador de dano elemental de todas no game. Eu queria saber se no training room dá pra ver essa diferença ou não, por exemplo, se o dano que você dá batendo nas coisas lá com armas elementais tá contando o dano elemental também, ou não, e se considera como se fosse num monstro com fraqueza 3* desse elemento e tal, pra poder comparar direito as coisas, mas não faço ideia de como são calculados os números nessa sala.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim segundo eles, a LS do Shara Ishvalda ainda é melhor que a Hellish Slasher pra raw

falando em Jinx and Tuna, porquê eu não vi esse video antes

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cyco disse:

mesmo assim segundo eles, a LS do Shara Ishvalda ainda é melhor que a Hellish Slasher pra raw

falando em Jinx and Tuna, porquê eu não vi esse video antes

Sim, por enquanto tô usando ela, o nome é Radiant Flow.

Corrigindo algo que comentei nessa página e está incorreto, sobre abrir os monstros de cada área em GL, não precisa de nível 7 de expedição, e sim 6. Porém, o monstro não aparece imediatamente após você atingir esse nível, você antes precisa encontrar pegadas dele, e ir matando outros até eventualmente ele dar spawn, o que pode demorar já que é aleatório. Não sei se tem como usar lure num monstro que você nunca caçou, cheguei hoje no nível 6 da floresta mas sai rápido, não cheguei nem a ver pegadas do Scarred Garuga, e acho que você precisa ficar insistindo na área pelo menos até o bico aparecer a primeira vez, porque se sair e der uma upada nas outras, fácil fácil a que estava nível 6 volta pro 5 e você tem que upar ela de novo, comigo aconteceu isso mas ai já voltei correndo ao foco na floresta haha

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar a DB na geladeira e mais pra frente quando passar do MR 100 e conseguir fazer os augments 100% retomo kkk.

O meta de DB usa o set do Silver Rathalos e basicamente só armas rank 10 e uma pancada de decos lv4 raras e é muito moroso deixar as armas redondinhas com os custom mods. 

Assim que liberar Brute Tigrex e Gold Rathian voltarei pra LS.

Jogão demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que eu comecei a jogar Monster  Hunter usando as dual blades, fiz a transição pra Switch Axe, comecei a revezar entre essas duas armas e a Greatsword e agora estou revezando entre DBs e GS mais pelo fato que eu não consegui fazer uma SA que eu achasse boa e tá impossível repartir os materiais entre duas armas diferentes, quanto mais 3.

Quando eu voltar a jogar, provavelmente eu vou tentar fazer a Dragonmaiden Axe pra voltar a testar a SA, os monstros mais agressivos são mt ruins de se enfrentar com GS e as dual blades são extremamente dependentes de dano elemental, tá louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô querendo testar Switch Axe, gostei do moveset e parece que a do Shara é bem forte.

Joguei a arena do Nargacuga de Hammer e tb curti pra caramba os movimentos, especialmente aquele que você carrega o R2 e da um slide attack onde o char dá um salto girando e dando vários hits, além de que é mais prático Clutch claw com heavy weapons e Hammer é bom pra derrubar os monstros, talvez faça uma buildzinha pra isso.

Mas prioridade mesmo por enquanto é evoluir minha LBG do Garuga e buildar LS da Gold Rathian, e falando de LS, tá meio que uma bagunça o meta, hoje o Jinx já soltou um vídeo falando que pode estar enganado sobre a supremacia da Gold Rathian LS lol, e a tal nova concorrente é a espada MR do Zorah.

A disputa tá apertada entre algumas long swords e eu tô achando que dá pra usar qualquer uma das 4 ou 5 top tier tranquilamente, já que ng (players normais) é speedrunner nem faz tanta diferença. Eu mesmo pra Elder Dragons vou continuar usando a Radiant Flow pelo Elder Seal High e 580 dragon damage + purple sharpness.

Pra quem quiser ver o vídeo sobre LS Zorah: 

Compartilhar este post

Link para o post

Hammer é muito divertido, e tem uma boa mobilidade dentro das armas pesadas.

Coalesence é uma skill nova que parece ser beeeem interessante chapas, dêem uma olhada nesse vídeo do Arekkz, é um boost de dano que acontece toda vez que você se recupera de um status effect. Já que no Master Rank quase tudo causa status effect de algum tipo então ele ativa toda hora, além disso dura 90 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

O aerial hammer spin e o movimento que voce sai rodando feito o peão da casa própria (bludgeon, acho) é das melhores coisas da hammer. da para fritar nos monstros que tem uma abertura maior, fora a chance de quebrar/stagger/ko.

A unica desvantagem mesmo é o range curtinho

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..