Ir para conteúdo
Cyco

Monster Hunter World - ICEBORNE [Jan 9 2020 no PC]

Posts Recomendados

Sobre as armas do Rajang teve um video do Jinx, pelo visto são boas com alto raw mas com um dano thunder bem baixo que só serve pra impedir o uso de NEB. certamente pra balancear as coisas. O dano elemental ruim meio que capou a viabilidade das dual blades e do bow.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente no final nenhuma das armas substitui ou compete com as meta de cada categoria. Era pra ter feito as evoluções da LBG e HBG ontem, mas vi que o item do Rajang temperado é usado pra adicionar os últimos slots de auguments nas armas, aí usei os que tinha pego pra isso. Haja Farm de Rajang temperado chapas, eu dei azar porque peguei só 6, e uns 12 slogbone, esqueci o nome, mas que não serve pra muita coisa, e cada upgrade de slot que usa o item dele usa 5 de cada vez, aí pra pelo menos umas 4 main que uso, são 20. Primeira upada no máximo foi a Loyal Thunder, logicamente hehe

E curiosidade chapas, lembram da manipulação da Elder melder usando backup do save? Testei aqui pra ver a qualidade das opções novas, e fiz umas 30 rodadas da última, que dá as melhores pedras (esqueci o nome), e praticamente não veio nada decente. Como é rng, isso pode não significar nada, e não fiz mais rodadas porque cada uma usa 5 itens de ossos lá dos mais raros, que tenho uns 100 então tem essa limitação também. Mas o principal é que, agora, você não consegue mais pular rodadas de melding fazendo uma quest ou um melding de uma única pedra pra economizar pontos e fazer pular a rodada que não tem nada que te interesse. Antigamente, qualquer coisa que você fazia pulava a rodada inteira, no caso 3 pedras, mas agora, só pula 1 pedra de cada vez, o que significa que o processo ainda é possível, mas literalmente 3x mais demorado, o que inviabiliza, porque já não é barato pela limitação de itens, pra fundir cada pedra agora se for usar as de level 1 que temos aos montes, vão acho que 42 pra cada 1 no processo, o que é muito, se você usar as decos level 4 aí é rápido, mas não temos tantas pra ser viável, e além de ser 3x mais demorado, os resultados do processo não são animadores, portanto não vale mais a pena. Acho que a Capcom resolveu dar atenção até pra isso e cortou o gato :lol:

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou fechando uma build de DB de blast pra Farm nas GL, pq ficar trocando de elemento nesse mapa é um porre. Porém tá complicado terminar uma Lunastra em grupo pq o pessoal tá morrendo demais na super nova. Agora eu peguei o jeito pra tancar e tô indo de Loyal Thunder, mas mesmo assim, perdi umas 6 pra conseguir uma. Acho que terei que ir solo mesmo.

Depois vou focar no Rajang Tempered pra finalizar os upgrades. É incrível como não enjoo desse jogo. Acho que já foram umas 70h de Iceborne, totalizando 600 no total 😱😱😱

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô chegando a 600h também, acho que tenho 587, mas sinto que não tenho mais o que fazer no Iceborne pós Rajang temperado, já fiz minhas armas, meus sets, matei o que tinha pra matar, só falta mesmo a quest opcional do MR 200, mas é um grind com pouco sentido, apesar de rápido, dado que tô no 185 no momento. 

Logo logo vou ficar só no aguardo de novas atualizações, curioso pela Kulve, qual será o monstro novo, evento de Resident Evil e Horizon, mas enquanto não saírem vou dar uma pausa.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim vocês são muito rápidos chapas, tb estou com umas 600 horas mais ou menos e nem matei o Shara ainda, dei uma pausa porquê viajei e comecei num novo trabalho, vamos ver se nesse final de semana rola mas é uma batalha bem longa e na última fase o bicho sempre mata a party inteira, cansativo.

aí eu encontro isso

preciso aprender a gostar de HBG urgente :lolmor:

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu sei chapa, pra Spread antes da Loyal não tem nada que preste, a segunda opção continua sendo a Glutton surpreendentemente.

Agora, tem opções pra outros tipos de munição, Legia Shattercryst e a HBG do Nargacuga pra Pierce, mas HBG não é a melhor escolha pra isso, e pra sticky tem a do DevilJho, há vi pessoas usando a Shara também, mas não sei bem qual o foco dela. Boatos que a HBG do Anjanath MR é razoável com normal ammo 3 também

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um vídeo do Gameconomist com uma build usando a do Viper Tobi Kadachi pra pierce, uma das melhores coisas desse update do Iceborne, com o buff elemental e tudo mais, é que mesmo não sendo meta várias armas ficam apenas uns poucos pontos de diferença pras melhores. 

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é, só acho uma pena que de melee eu uso apenas long sword, e nas builds que fiz pra dano elemental, sempre tive que abrir mão de skills que senti bastante falta e acabava parando de usar. Não consegui usar a armadura do Silver Rathalos de forma satisfatória, alguma coisa sempre me incomodava. Mas sei que pra algumas outras classes, como dual blades, dano elemental é a melhor opção. Ah e, não sei se já comentei, mas LS tem o menor multiplicador de dano elemental de todas as armas, curiosidade aí 

Pras elementais prefiro as builds mais early que fiz, mix sets com as skills padrão que não quero tirar e encaixando uns pontos do elemento que fosse usar na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana foi corrida e não consegui jogar. 

Pra Farm nas GL só estou usando HBG também pq sobra espaço pra Health Boost 3 e geology, além de ainda estar aprendendo a me posicionar com a arma e aproveitando que posso morrer a vontade no processo. Nas Investigations vou de DBs elementais com Silver Rathalos pq o dano é ótimo e já estou acostumado a me movimentar e sobreviver usando elas.

Uma coisa que não fazia no jogo base e acho extremamente necessário agora é levar itens pra crafitar Max Potions, aí ficam as 2 do início e mais 5 ao longo da luta sem precisar ficar voltando pro camp. Com o dano absurdo dos tempereds quase não sobra espaço pra usar Mega Potions.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não faço isso porque uso fast eating no mínimo level 2, então acabo me curando bem rápido nos mega potions mesmo, mas é uma boa dica

Eu e uns chapas vamos tentar Extremoth hoje, 50% confiante aqui hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Extremoth de primeira chapas! Lol, confesso que não esperava isso, pensei que íamos perder umas boas 5x, mas foi bem tranquilo porque um dos membros da party estava full suporte healer, o que faz realmente toda a diferença, pra essa ou qualquer outra quest com uma dificuldade elevada. Muito bom!

Já aproveitamos e fizemos AT Xeno e Ancient Leshen, e vou falar a verdade, achei o Leshen mais difícil que o Extremoth, mas sei lá, pode ter sido sorte conseguir de primeira, e não voltamos a tentar pra tirar essa dúvida hahaha

Agora Ancient Leshen me surpreendeu, puta bixo apelao cara, mesmo com armaduras no máximo do master rank deu um bom trabalho, especialmente quando ele coloca o foco em alguém e vem a horda de Jagras + corvos + galhos secos de todos os lados te caçando, solo deve ser muito foda

Feliz aqui usando minha Drachen novamente :reibr:

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, eu só tentei o AT kirin com equipamentos master rank e mesmo nem sendo os melhores a luta ficou bem mais fácil, depois eu vou tentar os outros.

Desisti de tentar o Shara com randoms e acabei conseguindo solo, de tanto perder eu já estou com a batalha meio decorada lol. É uma luta cheia de pegadinhas, no fim eu usei a LBG do Beotodus que tem um monte de opções mas praticamente só rapid fire frost já resolve, se derrubar a pedra na cabeça dele duas vezes na primeira fase acaba rapidinho e como ele é muito lento não é difícil, depois de quebrar a casca que a batalha começa de verdade, a arena fica muito grande, diminuindo a oportunidade de usar flinch shots e cheia daquelas armadilhas de areia que explodem, não dá pra vacilar um minuto, depois que ele abre os olhos rola uma baita sacanagem, quando ele usa o supergolpe e causa a explosão gigante, fica uma nuvem de poeira e não dá pra ver ele preparar o raio que vai vir em seguida, é quase certo morrer na primeira vez mas já sabendo é só correr pro lado, masssss se estiver com um grupo não tem como saber em quem ele está mirando e aí é um festival de cart, essa é hora de usar farcaster mas nem todo mundo se tocou ainda.

Achei bacana o boss final, mas assim como foi com o Xeno a batalha é longa e não me vejo farmando ele pra fazer todas as armas, embora sejam lindas, queria pelo menos o martelo. Empolgado pra começar o endgame.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei mais do Shara do que Xeno, mas também não sou grande fan desse tipo de boss, felizmente no começo só queria uma arma dele e em duas vezes que matei já deu pra fazer então nem me preocupei mais. Se for procurar SOS agora tá bem tranquilo tb que as pessoas já sabem lutar melhor, o Kamehameha junto com explosões do chão foram os motivos dos meus carts tb, antes de levantar acabava morrendo, sem conhecer a luta é meio chatinha mesmo.

Ontem decidi ir atrás dos palico gadgets que ainda não tinha, e acabei achando bem divertido fazer eles haha, principalmente o dos Gajalakas, única parte chata é esperar anoitecer pra poder invadir o covio deles, e agora só falta os de Hoarfrost, que só se aliam a você se acreditarem que é um caçador de verdade, e pra isso você precisa caçar algo na frente deles, eles te seguem pra verificar hahaha, muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso pegar o gadget de Hoarfrost tb. Nem comecei a procurar os tesouros e as quests de tirar foto. Puta preguiça de fazer isso. Se ainda tivesse alguma jewel rara garantida com recompensa como na quest do Leshen dava um incentivo pra fazer, mas como não tem vai ficando pra depois.

Compartilhar este post

Link para o post

As missões das tribos felynes foram uma das minhas favoritas no MHW mas também estou com muita preguiça de fazer essa de tirar fotos, acho que só completei uma parte até agora

O gadget de hoarfrost é um sinal de fumaça que invoca um ajudante de uma das tribos, a vantagem de usar ele é que agiliza pra subir o nível da tribo e você leva sempre com você, não precisa selecionar em detrimento das outras ferramentas. Eu não achei tão legal quanto os outros gadgets a princípio, como eu raramente contratava os felynes pra se juntar ao grupo nem sabia muito bem como eles funcionavam, mas agora que o nível deles subiu e estou vendo em ação mais vezes já está se tornando uma rotina das minhas caçadas invocar um no começo da quest. É uma distração a mais pros monstros, fora que eles tb causam status, te dão buffs etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tô usando em todas agora tb, especialmente pra colocar as tribos que faltam no level 6. Fiz umas missões de foto também, e mesmo tendo condições específicas em algumas são mil vezes mais legais e tranquilas do que as de tesouros, que são um tédio absoluto. Fiz os tesouros da floresta e deserto e já não aguento mais, devo parar pelo menos por enquanto, não recomendo a ng essas sidequests a não ser que você pretenda e queira muito platinar Iceborne. Demora demais e é burocrático, sem falar que não tem sequer um item decente, completamente desnecessário.

Editado por .Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu destravei a quest dos tesouros agora e fiquei surpreso que o jogo me deu ainda mais coisa pra fazer a essa altura rs, mas sim, a falta de recompensas legais é um dos motivos que não me esforcei com o safari fotográfico ainda mas eu provavelmente vou fazer depois que esgotar as outras coisas, ainda me divirto bastante no grind pra criar novos equipamentos e agora com as Guiding Lands e tudo o mais são bastante atividades, já consomem muitas horas.

Não sei se eu entendi essa caça ao tesouro aliás, agora eu posso fazer trocas de itens com as tribos de Felynes, ok mas ele me deu uma mensagem cifrada e se eu souber interpretar ela é a localização de algum tesouro, é isso?

trailer da versão PC

ele fez uma versão parecida com essa pros consoles, mas é bom relembrar pra quem não viu

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os tesouros é exatamente isso Cyco. Mas os itens são literalmente tesouros para os gatos, você quando pegar não vai considerar um tesouro hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa, não serve nem pra decorar o quarto? perderam uma oportunidade aqui.

Acho que a HBG tá começando a cair a ficha chapas, é difícil se adaptar depois de tantas horas jogando com a LBG, mesmo assim não consigo jogar sem evade extender pra conforto, pode ser como uma rodinha de bicicleta até pegar as manhas mas por enquanto é obrigatório, um shield mod também já que você demora muito pra guardar a arma (vale a pena ocupar slot com quick sheat?). Agora, pra dano estou começando a ver a vantagem em relação a LBG e tá difícil voltar atrás, primeiro que é bem mais rápido de causar feridas então o WEX é mais eficiente, e os ataques especiais tb são muito bons, demoram uma data pra preparar mas pqp, wyvernsnipe é delicioso :D, fora as opções a mais de clusters e wyvern ammo.

Sobre as guiding lands notei que os monstros vão embora rápido demais, se você começa um engajamento com eles parece que ficam mais tempo mas não sei dizer se é isso mesmo já que as expeditions normais me parece que era diferente, entendo que nessas é melhor que haja bastante rotação mas quase sempre que eu já estou no meio de uma caçada e vejo outro monstro que me interessa, ele vai embora antes que eu termine e acabo desistindo de esperar outro, deviam fazer uma espécie de wishlist que avisa quando o monstro x aparece nas guiding lands (ou existe e eu não sei). Outra coisa é não poder ajustar decorations e bowguns no acampamento, sei que você pode salvar loadouts na cidade antes de partir mas de vez em quando aparece alguma coisa que você não tava muito bem preparado e é um saco não poder fazer um ajuste de última hora, seria um qol pequeno mas muito bem vindo. Mesmo assim, por enquanto estou curtindo esse novo endgame, eu gostava da dinâmica das expeditions mas como só o grind de equipamentos ocupa um tempo enorme não tinha muito incentivo pra fazer outra coisa a não ser investigations no endgame.

Me digam uma coisa, além do mapa vulcânico que abre com a missão do Rajang, os outros mapas tem mais áreas que vão ser reveladas depois? achei estranho que a parte da Ancient Forest parece bem maior que as outras mas talvez seja assim mesmo.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

agora é um bom momento já que faltam uns dois meses pra sair a expansão e te dá tempo de sobra pra terminar o jogo base e se gostar, ainda fazer um grind maroto pra se preparar pro Master Rank, fazer as melhores armas de cada tipo, colecionar decorations, charms e mantles etc. só não perca muito tempo com armaduras.

Compartilhar este post

Link para o post

vídeo de comparação dos monstros da comemoração de 15 anos lançado hoje, como comparação já tiveram vídeos melhores mas esse termina com os Black Dragons aparecendo no final depois do Iceborne. É uma dica?

edit: caramba, tão derrubando todos os videos que eu tento linkar aqui lol, que estranho mas se procurar por Monster Hunter Size Comparison 15th Anniversary deve achar algum.

nunca tinha tentado antes e foi uma surpresa ver como sticky ammo na HBG destrói o Kirin, coisa linda.

edit2: LOL o Rajang ficou bem mais fácil com essa build também. Desconfio que sticky vai acabar sendo nerfado.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

O Pulso ainda pulsa

26izl3kne9x31.jpg

ainda não consegui fazer muita coisa desse update, só construí a roupa do Palico _ aliás, com a missão dele tem um endemic life novo que é um Wiggler vermelho_ mas pelo que andei lendo no reddit o collab com o Resident Evil tá parecendo muito divertido com o zombie status/emote

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..