Ir para conteúdo
psg1

Star Wars - The last Jedi - Primeiro Trailer

Posts Recomendados

Lógico que não. Fury Road é um filme bom de uma franquia antiga. Mas se tivesse sido uma merda de filme também, sabe-se lá o que iam falar. 

Valha-me Deus, se Fury Road se tornasse flopão por conta de nerd ofendido seria um ultraje do cacete.

Se flopasse, não teria sido por conta de nerd ofendido. Eu fiquei longe de qualquer coisa relacionado a Star Wars até assistir o filme, assim como eu estou longe de qualquer coisa relacionada a GoT enquanto espero a porra dos livros saírem, portanto eu nem estava por dentro do que o pessoal estava falando do filme. Depois de ver, até eu fiquei puto, logo imagino quem é fã de verdade deve ter ficado. 

Edit: No rotten tomatoes, resolvi ver os reviews dos críticos, afinal 91% avaliaram positivamente.

Fanatics will love it; for the rest of us, it's a tolerably good time.

:lolmor:
Como a crítica está completamente desconectada da realidade.

And like J.J. Abrams did before him with The Force Awakens, Johnson is trying to navigate a new world that will appeal to the next generation of Star Wars fans along with us oldsters.

In this regard, the film is an unqualified success. You don’t have to be a Star Wars fan to love this addition to the canon (heck, it works even if you haven’t seen any of the other movies).

New characters, sure to be fast fan favourites, are played by Laura Dern, Benicio del Toro and Kelly Marie Tran, the latter essaying the first major role for an Asian-American woman in a Star Wars film.

The many women in the cast are part and parcel of the saga, not to be trifled with. Woe to any guy, good or bad, who attempts to mansplain a situation in this movie.

The final image leaves us with the assurance that young people tired of injustice will pick up the ball their elders dropped; the movie was filmed and released before the Parkland shooting and its subsequent students’ movement, but seems to anticipate it. The Star Wars universe is starting to mirror our own in that it is re-evaluating its holy trinity of heroes — Luke, Leia and Han — and advising their worshipers to look to themselves for rescue, redemption, and faith.

The final image leaves us with the assurance that young people tired of injustice will pick up the ball their elders dropped; the movie was filmed and released before the Parkland shooting and its subsequent students’ movement, but seems to anticipate it. The Star Wars universe is starting to mirror our own in that it is re-evaluating its holy trinity of heroes — Luke, Leia and Han — and advising their worshipers to look to themselves for rescue, redemption, and faith.
Editado por Anthrax

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pronto... cortou 30 minutos de enrolação, tira canto bight e ta ai o filme de uma hora e trinta que devia ser :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Fury Road ( concordo que é o melhor filme de ação da década ), assim como Mulher Maravilha ( esse nem tanto mas é bem acima da média nos filmes do gênero ), Pantera Negra entre outros é a prova que você fazendo um conteúdo bom ( mesmo que intencionalmente queira agradar uma minoria ou outra ) vai fazer sucesso. O chororo de alguns no twitter criado nesses filmes sequer arranhou a sua superfície tanto em crítica quanto em bilheteria. Problema do Last Jedi é que é um filme mal feito, mal editado e com personagens totalmente esquecíveis. A atriz que saiu do insta ae é um exemplo claro. Mas fica mais fácil nego falar que o fracasso ( ou não tanto sucesso ) de crítica/bilheteria é apenas porque o filme tenta agradar SJWs.

GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não gostei tanto assim do Pantera Negra. Uma pena, pois tinha gostado bastante da adição dele no Civil War. Mas pra mim o pecado maior foi o excesso de tecnologia nada a ver. Antes eu chamava que Vibranium só servia para fazer um escudo bem resistente, mas agora descobri que o negócio serve pra fazer de tudo, até controlar carro no outro lado do planeta por wifi e areia. Mas a general lá de wakanda é moral.

Mas fica mais fácil nego falar que o fracasso ( ou não tanto sucesso ) de crítica/bilheteria é apenas porque o filme tenta agradar SJWs.

Na verdade é porque o filme só parece querer fazer isso. O filme nem se deu ao trabalho de dar continuidade ao filme anterior em qualquer ponto que seja. Por exemplo, o Finn, que tinha tomado uma espada na espinha e não sabia pilotar uma nave, acorda no dia seguinte como se nada tivesse acontecido e sabendo pilotar uma nave através da galáxia.

Editado por Anthrax

Compartilhar este post

Link para o post

O chororo de alguns no twitter criado nesses filmes sequer arranhou a sua superfície tanto em crítica quanto em bilheteria. Problema do Last Jedi é que é um filme mal feito, mal editado e com personagens totalmente esquecíveis. A atriz que saiu do insta ae é um exemplo claro. Mas fica mais fácil nego falar que o fracasso ( ou não tanto sucesso ) de crítica/bilheteria é apenas porque o filme tenta agradar SJWs.

GrayFox

Mad max não tem 1/1000 do fandom que star wars tem. Éra uma franquia que, apesar de ter filmes muito bons, estava esquecida nos anos 80 nível ghostbusters no máximo.

Bom, o filme, apesar de ser um sucesso incontestável do ponto de vista financeiro, ficou bem uns 20/30% abaixo da meta. Se o "chororo" se converteu em 5-10% a menos de box office, podemos dizer que a disney "perdeu" seus 80/160 milhões. (Que seria a diferença para o solo não flopar por exemplo , RARARARR)

No mais a narrativa que a disney cria é que os problemas do filme se resumem a chororo de alt-right nazista maluco que não gosta de ver mulher japones e preto na tela (o que é uma tremenda asneira), quando na verdade basta você ler/ver qualquer critica meia boca que fica claro que é um filme cheio de defeitos.

ps: ontem eu "reassisti" novamente (AKA deixar rodando no fundo enquanto fazia outra coisa). O luke nesse filme é tão inconsistente que tem um dialogo com a Rey onde ele manda que os jedis eram culpados pelo darth vader, pois um mestre jedi (que por um acaso é o obi wan, o qual ele provavelmente passou 30 anos conversando com fantasma) treinou o darth vader. Não faz nenhum sentido e deixa o personagem completamente inconsistente.

É um filme tipo cebola que cada vez que voce assiste voce descasca uma camada de bosta diferente :lolmor:

ps2: Pantera preta nem de longe é o filme nível cidadão kane que a critica prega. Se tirar o contexto social do filme, fica no nível dos ant-man da vida.

Esse para mim é outro exemplo clarissimo da maquina de marketing/merchandising que a disney faz junto com os sites de critica.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tinha visto alguns comentários de que o Mark Hamill estava reclamando do papel dele, eu achava que ele estava chorando por que não tinha mais tempo de tela ou algo do tipo. Dai vi o filme e depois fui ver as críticas dele, e ele estava correto. Era o Mark Hamill interpretando outro personagem que tinha o nome Luke, mas não era o Luke Skywalker.

Compartilhar este post

Link para o post

ps: ontem eu "reassisti" novamente (AKA deixar rodando no fundo enquanto fazia outra coisa). O luke nesse filme é tão inconsistente que tem um dialogo com a Rey onde ele manda que os jedis eram culpados pelo darth vader, pois um mestre jedi (que por um acaso é o obi wan, o qual ele provavelmente passou 30 anos conversando com fantasma) treinou o darth vader. Não faz nenhum sentido e deixa o personagem completamente inconsistente.

É um filme tipo cebola que cada vez que voce assiste voce descasca uma camada de bosta diferente :lolmor:

O erro é que não houve a redenção "correta" do Luke. Seria ok ele ter sido mostrado amargurado, chato e desinteressado pela causa, e até com um lado sombrio aflorando em algum momento (não seria nem novidade essa parte, a tentação do lado negro da Força). Mas ficou faltando na conclusão ser visto o "velho Luke", aquele momento que as pessoas falariam "ahhhh tá vendo, eu sabia, ESSE é o nosso Luke, eu sabia que ele não tinha virado esse velho escroto e preguiçoso!". Ele pegando a X-Wing, realmente indo fisicamente pra batalha ajudar seus amigos e mostrando que o exílio foi só uma fase ruim.

Devem ter imaginado que isso seria muito clichê e previsível. E seria mesmo, mas resolveria uma série de problemas. Acharam que a solução do holograma cumpriria essa função, mas teve efeito reverso entre esses fãs que odiaram. Ficou uma volta do Luke pela metade e, como optaram por matá-lo, não teremos chance de ver o personagem mais querido da saga em ação de verdade uma última vez, liderando uma missão entre os rebeldes ou coisa do tipo. 

Ou seja, você volta com a franquia que finalmente mostraria o futuro dele... no primeiro filme ele aparece meros 5 segundos... no seguinte reaparece fora de ação, amargurado e não muda isso, não tem o arco da grande volta... e pra completar já mata o coitado... dá pra entender sim o desgosto.

Alguém falou em Cobra Kai e eu concordo. Guardadas as devidas proporções mostra justamente como a Disney poderia estar fazendo com SW. Tem a velha guarda passando o bastão 30 anos depois do mesmo jeito, mas vai ver quantos fãs de Karate Kid não gostaram ou se sentiram desrespeitados. Praticamente zero rejeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Pantera negra não é esse filme todo mas dos pastéis fritados pela Marvel está acima da média. Roteiro conciso, bons personagens e o melhor vilão da franquia até Thanos ( em momentos você passa a torcer para o B Jordan ser o Pantera Negra mesmo ). Não to falando que é o auge do cinema mas com toda essas características já da pra justificar facilmente o sucesso em vez de apenas herp derp SJW material.

Mas como disseram ae o problema que Star Wars tem uma quantidade imensa de fã chato pra caralho ( e é uma quantidade grande a ponto de fazer impacto na crítica e bilheteria ) que não aceita que os personagens sigam algo que eles não previam ainda mais de uma forma ruim como no último filme. É uma série que tem um universo inteiro de estória mas sinceramente o sucesso se da mais a ser o pioneiro numa época meio terra-arrasada do cinema do que propriamente pela sua qualidade cinematográfica. Como disse no Han Solo: 10 filmes com 3 realmente bons já começa a fazer o pêndulo pender a franquia para o balde das dispensáveis.

De qualquer forma também acredito que o maior erro dessa nova trilogia foi o tratamento aos personagens antigos especialmente ao Luke. Puta personagem que simplesmente foi cagado na cabeça em Force Awakens ( serviu de gancho ) e agora no último como velho amargurado e depois se matando. Essa questão de personagem genérico aprender tudo de um dia pro outro não é só de agora e nem está apenas restrito a franquia de George Lucas.

GrayFox

Editado por GrayFox

Compartilhar este post

Link para o post

O erro é que não houve a redenção "correta" do Luke. Seria ok ele ter sido mostrado amargurado, chato e desinteressado pela causa, e até com um lado sombrio aflorando em algum momento (não seria nem novidade essa parte, a tentação do lado negro da Força). Mas ficou faltando na conclusão ser visto o "velho Luke", aquele momento que as pessoas falariam "ahhhh tá vendo, eu sabia, ESSE é o nosso Luke, eu sabia que ele não tinha virado esse velho escroto e preguiçoso!". Ele pegando a X-Wing, realmente indo fisicamente pra batalha ajudar seus amigos e mostrando que o exílio foi só uma fase ruim.

Devem ter imaginado que isso seria muito clichê e previsível. E seria mesmo, mas resolveria uma série de problemas. Acharam que a solução do holograma cumpriria essa função, mas teve efeito reverso entre esses fãs que odiaram. Ficou uma volta do Luke pela metade e, como optaram por matá-lo, não teremos chance de ver o personagem mais querido da saga em ação de verdade uma última vez, liderando uma missão entre os rebeldes ou coisa do tipo. 

Ou seja, você volta com a franquia que finalmente mostraria o futuro dele... no primeiro filme ele aparece meros 5 segundos... no seguinte reaparece fora de ação, amargurado e não muda isso, não tem o arco da grande volta... e pra completar já mata o coitado... dá pra entender sim o desgosto.

Alguém falou em Cobra Kai e eu concordo. Guardadas as devidas proporções mostra justamente como a Disney poderia estar fazendo com SW. Tem a velha guarda passando o bastão 30 anos depois do mesmo jeito, mas vai ver quantos fãs de Karate Kid não gostaram ou se sentiram desrespeitados. Praticamente zero rejeição.

Na verdade o que me incomodou nem foi o holograma ou ele putinho no exilio. Mas foi a total deturpação do personagem mesmo.

O pior já tinha passado...aí por uma perturbação na força ele chega a considerar MATAR o sobrinho?? Justo ele que enfrentou Vader? Tendo total desprezo pelo sabre que foi dele, com aquela cena patética dele jogando longe (o filme já começa mal...)?

Fora as piadinhas sem graça, o arco chatissimo da japa e do Finn, as cenas piegas e constrangedoras fazendo até a pior comédia romântica ter mais dignidade.

Enfim, já comentei sobre isso e outras coisas. Mas o fato é que não tem essa de que pessoal não gostou porque tem Japa no filme ou porque tentou romper coma narrativa padrão da série. Pessoal não gostou porque foi muito mal feito mesmo, em quase todos os sentidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Zumzumzum capoeira mata um que Kathleen Kenedy vai só até setembro no timão da Lucas films.... E um dos prováveis substitutos é o Kevin feigh.

Outro rumor é que provavelmente ela não vai dar as caras no star Wars Celebration depois do que fizeram com a Kelly tran :lolmor:

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Zumzumzum capoeira mata um que Kathleen Kenedy vai só até setembro no timão da Lucas films.... E um dos prováveis substitutos é o Kevin feigh.

Outro rumor é que provavelmente ela não vai dar as caras no star Wars Celebration depois do que fizeram com a Kelly tran :lolmor:

Que a Kathleen está fora é certeza absoluta. Quanto a Kelly, estou com minhas dúvidas. Ela estava fora de redes sociais já fazia bastante tempo, de acordo com várias fontes. De repente, depois que Han Solo, que foi o filme da franquia mais caro até agora, foi um fracasso absoluto de bilheteria, ela apaga o instagram do nada, sem dizer uma palavra até agora, e apenas uma conta do twitter atribui isso assédio online e todo o foco do assunto muda do fracasso do último filme para fãs misóginos sendo culpados por tudo de ruim.

E parece que outro filme vai seguir a mesma narrativa, Ocean's 8. Até sites progressistas estão com medo de dizer que o filme é ruim. Dizem que o casting salva....que o filme não é perfeito mas tem ótimo elenco...Então, já vai vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior de tudo que eu gostei do Ocean's 8 e a minha senhoura não gostou porque achou uns furos no roteiro que eu não tinha visto :lolmor:

Mas mesmo assim o filme diverte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o próximo filme seguir a mesma linha não vou nem ver. Vou esperar reviews pra assistir dessa vez, coisa que eu nunca faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o próximo filme seguir a mesma linha não vou nem ver. Vou esperar reviews pra assistir dessa vez, coisa que eu nunca faço.

Mas o próximo filme não tem como salvar as gigantescas cagadas e furos de roteiro já feitas nos anteriores. É melhor esquecer que teve os dois ultimos filmes e recomeçar do episódio 7 de novo. 

Edit: https://makingstarwars.net/2018/06/give-us-legends-group-takes-credit-for-kelly-marie-tran-leaving-social-media/

Artigos como esse estão saindo aos montes na mídia por conta daquele tweet da "alt-right". Só tem um problema. A conta que originou esse post é mais fake que a inocência do Lula.

https://twitter.com/DownWithDisney/status/1005265259119063040

O tweet, que desde o dia 8 até agora, teve 5 curtidas e 4 retweets, ganhou mais artigos na mídia no exato mesmo dia em que foi postado do que foi realmente compartilhado. False flag linda.

Editado por Anthrax

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando coisas diferentes. O post anterior se refere a venda de Blu-rays, o seu se refere a bilheteria no cinema. Pouca gente vai ao cinema já sabendo que o filme será uma merda, principalmente quando toda a crítica abaixa a cabeça e fala aquelas porcarias que eu postei anteriormente. Mesmo assim, o desempenho do Force Awakens foi de mais de U$ 2 Bi além de ter vendido muito mais discos. O resultado do Last Jedi é mais facilmente visto na venda de discos e no efeito que acabou dando no Soylo, que é um fracasso confirmado de bilheteria já.

Compartilhar este post

Link para o post

A chance do próximo filme ser uma merda é imensa.

Voltou pro JJ Abrams a direção. O diretor desse Ep. 8 fez questão de desfazer tudo que o Abrams tinha preparado de setup no Ep. 7.

O Abrams pode tentar recuperar as coisas destruídas e isso vai fazer o filme ser uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começam com alguns probleminhas: 

o que fazer com Leia: como ela desaparece da história de um jeito que não fique frágil no roteiro nem desrespeitoso com a Carrie Fisher (deviam ter resolvido no VIII, agora talvez reste a saída de nave sendo atacada explodindo, ou um planeta inteiro, aí alguém olhando um porta retratos dela falando "oh, ela se foi..." rs )

Luke reaparece como fantasma (ele estava desinteressado em intervir enquanto forma física mas ao ir pra Força mudou de ideia)? ou teremos o vexame de não usarem o personagem? (façam um trecho dele em flashback lol)

não vão explicar nada mesmo sobre Primeira Ordem, Snoke e outras pontas que até agora não se aprofundaram? vão reservar tudo pra spin-offs assim, na cara dura?

Eles que quebrem a cabeça, ganham bem pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Why Aren't Star Wars Toys Selling As Well This Year? (2017)

Luke Y. Thompson , CONTRIBUTOR
I'm all about movies, TV, toys, and sometimes theme parks.  
Opinions expressed by Forbes Contributors are their own.

Hasbro
"All those years she kept pulling the football away, and I'm still bitter!"

It's not necessarily the allegedly divisive nature of The Last Jedi's plot (which hasn't kept it from making over half a billion dollars worldwide already), but something has caused retail orders to decrease by about 47 per cent from last year. The Hollywood Reporter suggests Toys R Us' filing for bankruptcy may be a factor, though you'd think they'd still invest heavily in Star Wars if it were a surefire sales generator. They also suggest "retailers are trying to gain a sense of 'what the steady state' of Star Wars product is," though looking at the numbers isn't hard: Star Wars toys were the top brand of 2016 with nearly $760 million in sales, and they were also the #1 property in 2015, with similar numbers. This year? Bested by Nerf and Pokemon.

But the reasons The Last Jedi's toys aren't selling quite as well (with some notable exceptions -- Fandango FanShop reports that their #1 bestseller is a plush Porg) might be a lot more straightforward. Let's look at the most obvious factors:

First, there's Rogue One, last year's Star Wars movie, which launched a large range of products...and many of them are still hanging around. Retail buyers aren't necessarily toy collectors or fans who distinguish between individual movies, so if they see Star Wars toys from last year still hanging around on shelves, they won't necessarily be excited to order a lot more.

Granted, for those of us who can distinguish between movies, the Rogue One line had some unique issues: it was a darker Star Wars film that killed off all its heroes and might not have been as parentally approved as prior installments, the toys tried to incorporate Nerf elements in awkward ways, the incredibly cool but too-expensive app-controlled AT-ACT walker was clearanced immediately after Christmas, and the collector-skewing Black Series figures had issues with materials that made the actor likenesses softer and less on-point than usual. The AT-ACT, which originally retailed for $300, can now be found at Ross stores for $89.99. It's well worth it at that price, but the closeout hardly encourages Hasbro to make toys of the Gorilla Walkers from the new movie, even if they could re-use the same electronics.

Hasbro's quality control has gotten better for The Last Jedi toys, though they're saddled with an interactive sound element called Force Link that's difficult to control. I was sent a sample, and could never make it work consistently, though it scares my wife by turning on and off at odd times. That said, the quality of the toys is not the issue. They're well-sculpted and sturdy, and look like the actors.

But the movie doesn't give them much to work with. While The Empire Strikes Back persuaded kids to re-buy all their favorite characters in snow gear and alternate Cloud City costumes, The Last Jedi mostly keeps its core group in the same or similar duds. The most notable exception, Rey, is one of the few figures that's hard to find. Likewise, there are few new characters to get kids really excited. Benicio Del Toro and Laura Dern's new additions are fairly subdued: only Rose and the Praetorian Guard offer visually novel and narratively dynamic additions. (Also arguably Snoke, but we'll get to him.) When it comes to vehicles, the best new reveals are too massive to sell as figure-compatible toys: the Dreadnought, Snoke's Star Destroyer, the Resistance bombers, and the Gorilla Walker will all get their LEGO due, but for action figures? Not so feasible. When it comes to vehicles that are feasible, Kylo Ren's TIE Silencer is indeed cool, but the main new good-guy fighter, the Ski Speeder, is specifically called out in the movie as junk, and in the story -- SPOILER alert -- all of them crash or blow up. That's not necessarily appealing to a kid.

The final problem isn't a new one for Disney and Hasbro, but in a movie with fewer new possible toys, it hurts the line more this year: spoiler sensitivity. It seems quaint to think that when Return of the Jedi came out, toys of almost every character were available right away, with the Ewoks strategically blacked out on card backs to keep them a surprise. Nowadays, spoiler-culture is such that Disney won't even let the Hasbro team see everything, or potentially reveal any plot point: for The Force Awakens, this meant a strategy of misdirecting consumers into believing Finn would be the next Jedi hero rather than Rey, and not showing the toy people Supreme Leader Snoke or Luke Skywalker's new look.

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

Disney entrou em military mode depois das duas lapadas e suspendeu todos os spin offs para focar exclusivamente no episode 9.

Algo me diz que o ep9 será "redondinho" e devem vir mudanças na Lucas films :lolmor:

Sources with knowledge of the situation tell Collider that Lucasfilm has decided to put plans for more A Star Wars Story spinoff movies on hold, instead opting to focus their attention on Star Wars: Episode IX and what the next trilogy of Star Wars films will be after that film.

In addition to Episode IX, Lucasfilm has officially announced development on a new Star Wars trilogy focused on new characters from The Last Jedi writer/director Rian Johnson, as well as a new series of films written by Game of Thrones showrunners David Benioff and D.B. Weiss. These projects continue to be in development and are not part of the paused spinoffs we’re hearing about.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucasfilm has officially announced development on a new Star Wars trilogy focused on new characters from The Last Jedi writer/director Rian Johnson, as well as a new series of films written by Game of Thrones showrunners David Benioff and D.B. Weiss. These projects continue to be in development and are not part of the paused spinoffs we’re hearing about.

OMG. Why? 

Porque novos episódios baseados nos piores personagens do diretor mais imbecil possível?

Compartilhar este post

Link para o post

OMG. Why?

Porque novos episódios baseados nos piores personagens do diretor mais imbecil possível?

Pq ninguém liga pra sua opinião :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ninguém liga pra sua opinião :lolmor:

Até eles cancelarem esse tb.

Fiquei sabendo que um dos filmes estava 80% pronto quando a Kathleen demitiu o diretor e teve que refilmar tudo de novo. Alguém sabe dessa história direito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..