Ir para conteúdo
Alucard

Death Stranding (PS4 / PC )

Posts Recomendados

Entrevista com o Kojima, comentando um pouco sobre a jogabilidade.

Kojima Explains Death Stranding Gameplay and Lore

Achei essa parte interessante:

Partway through the latest clip from Death Stranding, Sam (played by Norman Reedus) watches as an explosion engulfs the giant, Lovecraftian-kaiju that projects through the fog. Suddenly we see an upside-down world submerged in water, where Sam exists among the flotsam and jetsam of the universe around him.

From the sound of it, this is where Sam, and the player, go every time they die. But don’t make the mistake of calling this “game over.” When you die in Death Stranding, you’re transported to this purgatory, where you’re free to explore in first-person. Because of some mysterious “unique” abilities Sam possesses, you can wander outside of your body, recovering items among other things. As Kojima explains, “At that point, you’re not dead or alive. It’s the equivalent of that screen that says ‘Continue?’ and a counter ticking down towards zero.”

From what Kojima told us, here's how it sounds -- when you’re ready to return to the world of the living, you can get back into your body. However, unlike most games which set you back to a point before you died, Death Stranding acknowledges your defeat, and seems to even embrace it. You’re transported back to the world after your death -- like in Dark Souls or roguelikes -- where your actions maintain an aura of persistence. The mechanic of “dying” is ubiquitous in video games, but it sounds as though Kojima is implementing systems inspired by purgatory and reincarnation as well.

"So as you saw in the trailer, you saw the crater, and when you come back, it’s still there. Most games would’ve taken you back to before the crater was made. So depending on the player, you might have a lot of craters all over the place -- depends on each player."

“Death will never pull you out of the game,” Kojima firmly stated.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Sony é dona da IP inclusive, mas quando o jogo foi anunciado apareceu num Q&A oficial que sairia depois para PC e foi logo apagado.

Na época o Kojima ainda não tinha escolhido a engine e não havia a parceria com a Guerrilla, então vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Questionado a respeito da resposta do público sobre algo tão surreal e enigmático quanto Death Stranding, ele responde confiante:

"Tudo faz sentido. Tudo vai se encaixar".

Mermão... pode ter a explicação mais lógica e eloquente que for, nada vai limpar o ridículo que foi aquele bebê dando joinha.

Isso é neumatóide na água, algum vírus japa, seilá... já afetou hideaki anno e agora o kojima.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é neumatóide na água, algum vírus japa, seilá... já afetou hideaki anno e agora o kojima.

agora nao

kojima sempre fez porralouquice

antes acho q konami devia botar certo freio

agora com status de diva e liberdade total...

Compartilhar este post

Link para o post

Questionado a respeito da resposta do público sobre algo tão surreal e enigmático quanto Death Stranding, ele responde confiante:

"Tudo faz sentido. Tudo vai se encaixar".

Mermão... pode ter a explicação mais lógica e eloquente que for, nada vai limpar o ridículo que foi aquele bebê dando joinha.

Vira a parte da sua bunda que esta sem assinaturas, para eu assinar também Snake. Disse tudo..

Eu vi os trailer.. e tenho achado um lixo. O Reedus fazendo caras e bocas.. cara de chorão da porra.. tudo para mostrar a captação de movimento??

Esta na cara que  esta exagerado. Na cara.

E esse lance de morrer e continuar em outro mundo(dos mortos no caso).. puta canseira de ler isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Kojima já vem decaindo a tempos.

Isso daí é só a evolução da vergonha dele.

Decaindo da onde?

Desde quando ele é um puta programador ou produtor?

Policenauts..ok.. eu vi o talento dele também  no Castlevania Lords Os Shadow. As animações estão bem cinematográficas.. A conversa entre Carmila e Gabriel.. é uma das melhores custcenas que já assisti.. se eu fosse listar, estaria no meu top 10.

Mas, vamos lá.. Ele faz tudo sozinho? não. Ele é uma fabrica de novas ideias? não. Olha o tempo de carreira dele.. e sua inovações. Baixo rendimento nesse sentido.

Olhe o nível novelesco da série Metal Gear.. guerra fria vira uma coisa mutante sem sentido. Os fãns boy do Metal Gear que erguem estatuas para ele.

Snatcher, quantos jogaram esse game? 

Alias.. quantos kojinianos conhecem esse game? É só Metal Gear.. o cara é um mito de uma série só e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos elementos desses trailers do Death Stranding são baseados em contos do H. P. Lovecraft e são muito interessantes. O Bloodborne foi o último jogo que eu fechei a explorar algo nesse estilo e o DS está muito promissor nesse aspecto.

A Kojima Productions tem a tendência de criar enredos desnecessariamente complexos e sempre tem umas ceninhas vergonha alheia, mas em termos de ambientação eles são muito competentes e criativos, ao meu ver. Curioso para ver o que vai sair daí.

Porém concordo numa coisa. O Reedus é bem sem graça e não me agrada essa tendência de pegar atores famosos e socar nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo de assistir.

É isso que nego faz hoje em dia? Assiste videogame? Não joga mais não?

Mas enfim, tentando aceitar a proposta do jogo: a cada teaser desses a porra toda me parece cada vez mais confusa e maluca. Se no final fizer sentido e "tudo se encaixar" faz diferença diante de todo esse mindfuck? AHHHHHHHHHHHHH ENTENDI, O ENREDO FECHOU CERTINHO. FEZ SENTIDO NESSE UNIVERSO PARALELO DE 18 DIMENSÕES ONDE AS CACHOEIRAS CAEM PRA CIMA, AS PESSOAS FALAM PELA ORELHA E ESCUTAM PELO UMBIGO E TODO MUNDO PARECE AS DEMOISELLES D'AVIGNON. Tá mais perdido que espermatozoide no cu do Pablo Vittar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas enfim, tentando aceitar a proposta do jogo: a cada teaser desses a porra toda me parece cada vez mais confusa e maluca. Se no final fizer sentido e "tudo se encaixar" faz diferença diante de todo esse mindfuck? AHHHHHHHHHHHHH ENTENDI, O ENREDO FECHOU CERTINHO. FEZ SENTIDO NESSE UNIVERSO PARALELO DE 18 DIMENSÕES ONDE AS CACHOEIRAS CAEM PRA CIMA, AS PESSOAS FALAM PELA ORELHA E ESCUTAM PELO UMBIGO E TODO MUNDO PARECE AS DEMOISELLES D'AVIGNON. Tá mais perdido que espermatozoide no cu do Pablo Vittar.

Nocauteou.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ficou claro pra mim se ele é limitado ou foi limitado pela Konami.

A aproximação com atores reais é natural por quem sempre deu valor cinematográfico aos seus jogos.

Kojima era designer e nao era produtor ate ter a kojima productions. Algo recente.

Me corrijam se eu estiver enganado.

Excetuando verdadeiros outliers como Yu suzuki, que desde muito cedo é PRODUTOR E DRSIGNER , a variedade de criação de obras nunca foi uma característica marcante dos genios da indústria.

Não da pra comparar com Miyamoto San tbm ne.

Editado por Dustin Nova

Compartilhar este post

Link para o post

O Kojima também era produtor dos Metal Gear Solid (antes eu não sei), além do Boktai e do Zone of the Enders. Ele chegou a ser vice presidente da Konami Digital Entertainment.

Compartilhar este post

Link para o post

Não chegou a ver a onda de artigos sobre dificuldade em games e que querem um modo super easy ou até mesmo simplesmente assistir.

Lembre-se que psicologicamente assistir alguém fazendo algo libera quase a mesma quantidade de dopamina do que fazer aquilo que assiste. Não a toa  as últimas duas gerações de gamers são retardados que mais assistem Youtube e vloggers do que qualquer outra coisa. 

Sobre o jogo, meia boca com potencial no mood e lore, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos elementos desses trailers do Death Stranding são baseados em contos do H. P. Lovecraft e são muito interessantes. O Bloodborne foi o último jogo que eu fechei a explorar algo nesse estilo e o DS está muito promissor nesse aspecto.

A Kojima Productions tem a tendência de criar enredos desnecessariamente complexos e sempre tem umas ceninhas vergonha alheia, mas em termos de ambientação eles são muito competentes e criativos, ao meu ver. Curioso para ver o que vai sair daí.

Porém concordo numa coisa. O Reedus é bem sem graça e não me agrada essa tendência de pegar atores famosos e socar nos jogos.

Olha, não é nostalgia não chapa. Mas Death Stranding nem de longe me lembra o universo do Lovecraft.

515R3376J3L.jpg

Esse jogo sim.. ele é lovecrafitiano do começo ao fim. A ambientação.. o terror, o suspense. Um crime esse jogo não ter feito muito sucesso. Terror puro, principalmente quando você esta no começo se inserindo em cidade pequena e costeira, de pescadores.

Já a obra do Kojima me lembra aqueles terror sci fi chato dos anos 90.. tipo esse;

19905482.jpg

E muitos outros que misturam terror, fantasia e ficção cientifica.. normalmente termina em merda.

É ruim para o próprio Kojima ficar cuspindo esses videos trailer. Cria-se muita expectativa e depois é um peido.

Eu lembro que The Last Of Us em 2012 tinha trailers leves.. só no sapatinho.. quando veio detonou.

Agora esse tchan todo antes de lançar.. me lembra também..

nomansky-267x300.jpg

Claro que ai mentira e etc.. mas no caso do Kojima essas ideias dele tem tudo pra dar errado.

Vou ficar surpreso se fizer um sucesso nível Metal Gear.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver curiosidade, dá uma olhada nesse tópico: https://www.resetera.com/threads/death-strandings-lovecraftian-influences.10269/

Não conhecia vários desses contos do Lovecraft, mas lendo-os as inspirações são óbvias (os links também estão lá). Se vão ser bem explorados é difícil de dizer, mas os elementos são muito interessantes e com grande potencial em termos de design.

Claro que é uma interpretação kojimiana dos temas, mas como eu disse, curto os jogos do cara nesse aspecto. Com exceção de nego se cagando, gordo de patins, bebês joinha e outras bobagens que ele coloca, mas dá para aturar.

ps.: já jogou o Amnesia The Dark Descent? Outro belo jogo de terror inspirado pelo Lovecraft.

produtor do jogo é uma coisa

Produtor da konami com liberdade criativa é outra coisa.

O Kojima era vice-presidente da divisão de jogos. O problema é que dificilmente deixariam ele largar a série Metal Gear, assim como acontece com a maioria dos diretores/produtores de séries famosas e comercialmente importantes para uma empresa (a não ser que consigam emplacar outra IP igualmente bem sucedida).

O que ele podia fazer é conciliar MG com outras coisas, mas não deu certo. O Zone of the Enders não vendeu bem e a tentativa de fazer um Metal Gear AAA sem a participação direta dele, o MG Rising com uma outra equipe da Kojima Productions, flopou e tiveram que transferir para a Platinum.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver curiosidade, dá uma olhada nesse tópico: https://www.resetera.com/threads/death-strandings-lovecraftian-influences.10269/

Não conhecia vários desses contos do Lovecraft, mas lendo-os as inspirações são óbvias (os links também estão lá). Se vão ser bem explorados é difícil de dizer, mas os elementos são muito interessantes e com grande potencial em termos de design.

Claro que é uma interpretação kojimiana dos temas, mas como eu disse, curto os jogos do cara nesse aspecto. Com exceção de nego se cagando, gordo de patins, bebês joinha e outras bobagens que ele coloca, mas dá para aturar.

É questão de interpretação. Pelo que vi ali fórum gringo.. os monstros e cenários bizarros os lembra as obras do titio love.

Eu particularmente não consigo associar só por ter bizarrices e monstros bizarros.

ps.: já jogou o Amnesia The Dark Descent? Outro belo jogo de terror inspirado pelo Lovecraft.

Não cara, eu nem sabia desse jogo, digitei agora no google e vi. Vou dar uma olhada.. tem para o PS4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..