Ir para conteúdo
Rare

Digital Foundry Retro | Graficismo com jogo velho

Posts Recomendados

Acho que é só questão de tempo pra lançarem. Vão esperar o lançamento de Shenmue 3 estar mais próximo e sapecar um collection maroto. Vai vender pra caralho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse jogo é muito falado e poucos jogaram, multiplataforma tem potêncial de venda.

Só vão precisar dar um tapa nos controles e algumas mecânicas.

Compartilhar este post

Link para o post

PORRA no video sobre o Duke Nukem 3D eles falam sobre um port da Tec-Toy para MegaDrive... Essa porra foi programada no Brasil!?

TecToy que fez.

TecToy fez muita coisa. Até port de Mortal Kombat e Street Fighter pra Master System ela fez.

Compartilhar este post

Link para o post

PORRA no video sobre o Duke Nukem 3D eles falam sobre um port da Tec-Toy para MegaDrive... Essa porra foi programada no Brasil!?

Duke Nukem e Show do Milhão pra Mega, Mortal Kombat , Street Fighter 2 e Battletoads vs Battlemaniacs foram todos programados por ela aqui no Brasil.

Inclusive a SEGA of Europa encomendou alguns pra vender por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom essa DF retro, ainda não tinha visto porque achava que seria focado em aspectos técnicos somente mas é bem mais interessante quando conta a história do desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

df retro imho é de longe o melhor cast de jogos do yt.

eu tava procurando esse topico uns dias atras para postar o vídeo do mgs2

ele tambem deu uma retrabalhada no trailer da e3 2001, colocou em 1080p 60fps e soltou no canal

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

dos raros casos que a versão de ps1 é melhor q a de 64

Editado por psg1

Compartilhar este post

Link para o post

O port de Quake II do PS1 realmente é excelente. Fora a engine extremamente sólida que realmente oferece um dos melhores gráficos 3D do console, os controles com os dois analógios foram fundamentais pra mim. Mesmo com as escolhas estranhas mencionadas no vídeo, é questão de tempo para se acostumar e jogar bem. Depois veio o Medal of Honor original que, até onde eu sei, foi o FPS que estabeleceu o padrão moderno do gênero para controles que temos até hoje. Quake II, junto com Medal of Honor e Medal of Honor: Underground foram os jogos que me fizeram gostar do gênero em consoles.

Compartilhar este post

Link para o post

O port de Quake II do PS1 realmente é excelente. Fora a engine extremamente sólida que realmente oferece um dos melhores gráficos 3D do console, os controles com os dois analógios foram fundamentais pra mim. Mesmo com as escolhas estranhas mencionadas no vídeo, é questão de tempo para se acostumar e jogar bem. Depois veio o Medal of Honor original que, até onde eu sei, foi o FPS que estabeleceu o padrão moderno do gênero para controles que temos até hoje. Quake II, junto com Medal of Honor e Medal of Honor: Underground foram os jogos que me fizeram gostar do gênero em consoles.

O primeiro jogo que teve controles com o que viriam a ser os dois analógicos foi Turok do N64 com os c-buttons... 007 Goldeneye já tinha controles assim, e havia a opção de se jogar 1 player com dois controles e ter 2 analógicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas reproduzem de um primeiro analógico sem problema algum. Era assim que jogavam, mirando com o lado esquerdo. Hoje pode parecer bizarro, mas em 1997, longe ainda de existir um padrão de dual sticks, era o jeito ideal de jogar em console. Era necessário se adaptar, mas o mesmo pode ser dito a respeito dos primeiros shooters dual stick também. Hoje é fácil falar que o certo é assim ou assado. E MOH não estabeleceu padrão nenhum, o scheme default é igual ao de Goldeneye, andando pra frente e virando com o mesmo stick, usando um dos gatilhos pra freelook, etc. Tem que ir no menu trocar. Goldeneye com 2 controles foi o primeiro jogo que permitiu jogar como se joga hoje. Mesmo assim, tanto em GE quanto MOH, a sensividade e o deadzone era todo cagado em comparação com os jogos modernos. O jogo que realmente setou o padrão atual foi Halo.

Editado por Rare

Compartilhar este post

Link para o post

Reproduzindo só do primeiro não é a mesma coisa que ter os dois analógicos. Medal of Honor tem a config com botões (que eu não gosto e nunca usei), pois muitos jogos ofereciam diferentes configs para o controle inicial do PS1 que não tinha analógico e o Dual Shock. A config de dual analog dele é sim igualzinha ao dos FPS modernos, o controle do personagem com o esquerdo, a mira livre com o direito e atirando com shoulder button.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu disse é que na época não fazia muita diferença mirar com o esquerdo ou direito porque não existia parâmetro ainda. E Goldeneye já oferecia opção de jogar exatamente como você descreveu em 97 antes de qualquer outro FPS de console.

Compartilhar este post

Link para o post

C-buttons do N64 não conseguem reproduzir a sensação de um segundo analógico nem fudendo.

Olha o Goldeneye com dois analógicos usando dois controles e como ficava...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vídeo, ele só errou no look up/down. É possível inverter e deixar a mira igual ao padrão atual, fica em outra tela do menu de opções. 

Outra coisa que eu lembrei agora é que no 1.2 Solitaire (usando só 1 controle e mirando com o stick) também é possível usar o dpad ao invés dos C-Buttons. Assim você mira com a mão direita normalmente. Andar pra frente/trás e strafear com um stick ou com um dpad não fazia a menor diferença nesses jogos mais antigos. PC até hoje usa as teclas WASD sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro até hoje a primeira vez que botei no DC esse jogo. Fiquei babando. Salto da geração PSX/N64 pro DC foi o mais impressionante até hoje. E, claro, o jogo era muito foda. O único Soulcalibur que joguei até hoje.

Daí depois troquei SC por Tony Hawk's Pro Skater 1. :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..