Ir para conteúdo
Rare

Digital Foundry Retro | Graficismo com jogo velho

Posts Recomendados

A realidade que Alucard quer acredita é que só nos fóruns os adultos gostam de Mario quando na verdade é completamente ao contrário. Só nos fóruns adultos que ainda jogam videogame preferem esses jogos de nicho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lulu tá certo, lol. Dudebro é 90% do mercado consumidor, e dudebro não é só americano que joga Madden usando capacete da NFL, é qualquer adulto homem que tem um PS4/X1 em casa, joga casualmente e se limita a GTA e enlatados em geral. Todos os "gamers" que eu conheço pessoalmente seguem essa linha, até os da minha idade. Simplesmente não cresceram com a mesma paixão por games. Todo mundo na minha rua antiga teve SNES ou Mega, e depois um PSX pra jogar exclusivamente ineleven. Todos. Pelo menos 5 caras. Na escola, da quinta série até o terceirão conheci alguns gatos pingados que dava pra chamar de rardicori, tinham PSX/N64/DC e jogavam de tudo, JRPG, RE, Zelda. Tinha um chapa que me deu um CD do Alundra porque era fanático pelo jogo e queria muito que eu jogasse. Outro vivia me arrastando pra uma locadora onde ele comprava fitas usadas de N64, sempre fazendo rolo na antiga por uma nova. Outro hypava o Dreamcast mais que Robertão, SOLDIER OF FORTUNE JOGAÇO. Mas essa gente é a minoria absoluta. O fato de eu lembrar desses detalhes mostra como aquilo era incomum dentro do meu círculo de amizades. Todo mundo que eu conheci na faculdade e quando trabalhava em escritório era PS360 + FIFA. Deve ter mais de 10.

Não que seja uma amostragem precisa, mas várias tendências do mercado nesses últimos 10 anos indicam que é por aí mesmo. Todo mundo conhece Mario, mas poucos se importam ao ponto de comprar um console tendo como principal motivação jogar Mario. E estamos falando só dos adultos, ainda tem a fatia enorme de crianças que Minecraft alienou.

Compartilhar este post

Link para o post

Lulu tá certo, lol. Dudebro é 90% do mercado consumidor

Não, não é. Os números mostram isso.

Vocês estão pegando experiências pessoais e ditando como regra. Tive colegas de Direito, História e RI que não eram hardcores e tinham Nintendo DS, Wii e até o 3DS. Vejo prima casual gamer com DS e que tinha Wii com NSMB Wii original. E os números de venda refletem isso, ainda que em parcela menor por aqui.

Claro que a Nintendo perdeu alcance nos últimos cinco anos, o próprio mercado encolheu. 

Compartilhar este post

Link para o post

E o Wii, hein? Não era pra casual, crianças? Família? Sempre desmerecem o console como algo pra não hardcores (como se todos videogames que chegassem a 100 milhões não fossem) e agora esquecem que muitos jogadores que hoje estão no começo da vida adulta começaram 10 anos atrás jogando ali.

Lembre-se que Wii não teve 3RL e nem YLOD, são 30 milhões a menos para MS e para Sony, todos tiveram que recomprar o console.

Compartilhar este post

Link para o post

Lulu tá certo, lol. Dudebro é 90% do mercado consumidor, e dudebro não é só americano que joga Madden usando capacete da NFL, é qualquer adulto homem que tem um PS4/X1 em casa, joga casualmente e se limita a GTA e enlatados em geral. Todos os "gamers" que eu conheço pessoalmente seguem essa linha, até os da minha idade. Simplesmente não cresceram com a mesma paixão por games. Todo mundo na minha rua antiga teve SNES ou Mega, e depois um PSX pra jogar exclusivamente ineleven. Todos. Pelo menos 5 caras. Na escola, da quinta série até o terceirão conheci alguns gatos pingados que dava pra chamar de rardicori, tinham PSX/N64/DC e jogavam de tudo, JRPG, RE, Zelda. Tinha um chapa que me deu um CD do Alundra porque era fanático pelo jogo e queria muito que eu jogasse. Outro vivia me arrastando pra uma locadora onde ele comprava fitas usadas de N64, sempre fazendo rolo na antiga por uma nova. Outro hypava o Dreamcast mais que Robertão, SOLDIER OF FORTUNE JOGAÇO. Mas essa gente é a minoria absoluta. O fato de eu lembrar desses detalhes mostra como aquilo era incomum dentro do meu círculo de amizades. Todo mundo que eu conheci na faculdade e quando trabalhava em escritório era PS360 + FIFA. Deve ter mais de 10.

Não que seja uma amostragem precisa, mas várias tendências do mercado nesses últimos 10 anos indicam que é por aí mesmo. Todo mundo conhece Mario, mas poucos se importam ao ponto de comprar um console tendo como principal motivação jogar Mario. E estamos falando só dos adultos, ainda tem a fatia enorme de crianças que Minecraft alienou.

Isso é exatamente a mesma coisa que observo no meu círculo, e o povo que trabalha em CG é tudo nerdão. 

Alguns deles tinham 3DS, mas não sei até que ponto jogam com frequência nem se tiveram Wii, o WiiU acho que nenhum deles tem, nunca ouvi falarem dele, os que tem console agora têm um PS4 ou Xone;

Como disse o rare não é pra ser uma amostragem precisa, mas acho que também não é completamente descartável como termômetro da situação de gamers por aqui. Existe muita distância entre nós e a maioria do mercado consumidor, acho que só conheço um cara com quem ainda posso conversar sobre outra coisa que não seja os games AAA do momento (e ele é Nintendista roxo), nem Dark Souls, que cresceu bastante em popularidade nos últimos anos esse povo conhece, os que tentaram jogar acharam muito difícil lol.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu mundo Mario deixou de ser referência faz MUITO tempo. Só conheço uma pessoa que teve Wii e era pra mãe se exercitar no WiiFit. Do final dos anos 90 até hoje, as referências são playstation e 360.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. Os números mostram isso.

Vocês estão pegando experiências pessoais e ditando como regra. Tive colegas de Direito, História e RI que não eram hardcores e tinham Nintendo DS, Wii e até o 3DS. Vejo prima casual gamer com DS e que tinha Wii com NSMB Wii original. E os números de venda refletem isso, ainda que em parcela menor por aqui.

Claro que a Nintendo perdeu alcance nos últimos cinco anos, o próprio mercado encolheu. 

LOL, NUMEROS :huahua:

acredito que vc esta pegando o " sucesso" do 3DS.

Porem o 3DS é sucesso entre criancas, nao disse que criancas nao gostam dos jogos da Nintendo. E especificamente mais sucesso no Japao.

Mesmo no Japao vc nao vem muitos adultos jogando, eu estive la quase 1 mes, e andei quase no pais tudo de trem e metro, juro que vi mais gente jogando no metro de Sao Paulo que no Japao.

Tirando claro celulares... e no bairro de Akihabara , meca nerd de la.

Mas o ponto e que o 3DS é um grande sucesso porque continua vendendo para o publico bem jovem.

O perfil adulto  que joga no Japao VG é bem menor que imaginava anos atras.

é celular e pronto.

Mas , isso se abrange muito ALEM de vg

se perguntar para os adultos quais desenhos eles gostam, vao falar de algo dos anos 80 e 90, com saudosismo e ate encaram assistir de novo

nao vao falar nada atual.

Com os games a mesma coisa...

nao existe isso de " nossa, vao me ver jogando jogo de crianca"

simplesmente existem produtos mais direcionados ao gosto do publico mais adulto, como COD, GTA, Need, Ac, entre outros.

A preferencia do publico adulto gamer mais recente vai ser esse.

e ate os antigos, muitos abandonaram a nintendo.

tenho um amigo que joga desde o 8 bits, mas da nintendo , so zelda ele quer saber.

ou metroid prime, justamente porque é um pouco mais serio.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse papo de que adulto esqueceu da Nintendo...

Eu acho que vcs tão falando essas coisas, mas tudo baseado no mercado brasileiro.

No brasileiro a Nintendo é inexistente mesmo. Inclusive, os poucos que conhecem a odeiam. O pessoal quer que a Nintendo morra. Basta esses Youtubers brasileiros. Todos falando que Switch vai ser uma merda e que Iwata marecia estar queimando no fogo do inferno.

Porém, lá fora a coisa não é assim. O Wii U não vendeu tão bem... Ok, mas na geração passada DS e Wii foram sucesso total e nessa geração mais recente tivemos o sucesso do 3DS.

Nintendo ainda tem presença de mercado. Basta ver que, mesmo com a base do Wii U sendo pequenas, alguns jogos deles são muitos mais influentes que qualquer jogo exclusivo de PS4, Xbox One ou PC.

Smash Bros, Splatoon, Mario Maker, Mario Kart 8... Pra concorrer com esses, só mesmo os multiplataforma tipo Call of Duty e FIFA. Mario Kart 8 até hoje aparece na TV os americano jogando.

Nos EUA, Europa e Japão não existe isso de adulto "não gostar de Mario".

Isso existe somente no Brasil pq o Brasil sempre foi um mercado pequeno de games pq a população é pobre, tá mais preocupada em sobreviver do que em jogar video game.

Mas lá fora, nos anos 90 Mario era mais conhecido que o Mickey, o Papa e o Bill Clinton juntos. Mario, Pokémon e o caralho são parte da cultura pop desses paises. É só o Japão vestindo o primeiro ministro de Mario.

Porra, Mario Kart Wii vendeu 35 milhões... 35 milhões... Mario Kart é uma religião praticamente. Isso é coisa que nenhum jogo violento de third sequer sonha em algum dia talvez vender.

Infelizmente, no Brasil, nego segue o que Youtuber fala... Brasil tá na mão dos Coisa de Nerd e tal. Já era, Players, já era.

Editado por Kenshin Br

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que acho engraçado é que no Japão esses jogadores narradores,os jogos da Nintendo domina completamente,quase todos jogam Nintendo.

Já os Youtubers brasileiros eu nunca vi alguém jogando algo da Nintendo,no máximo pokemon go.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que acho engraçado é que no Japão esses jogadores narradores,os jogos da Nintendo domina completamente,quase todos jogam Nintendo.

Já os Youtubers brasileiros eu nunca vi alguém jogando algo da Nintendo,no máximo pokemon go.

A maioria dos Youtubers começou a jogar em 2005 ou 2006.

Aquele Coisa de Nerd... Eu acompanhava ele no começo. Ele fazia video intelectual agindo como pessoa normal:

Um belo dia ele fez um video sobre Minecraft, que na epoca ninguem sabia direito o que era. Deu tanto view que ele largou a intelectualidade, largou mestrado e foi virou a nova Xuxa.

Disso:

Virou isso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assisto alguns Youtubers,minha namorada gosta.

Até tem uns engraçado,mas a maioria é bem sem graça e clichê.

Esse coisa de nerd é bem fraco,a única coisa que assisto as vezes é seu pokemon go,onde nem ele é o mais engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Nintendo que eu amo deixou de ser sinônimo de videogame há muito tempo.

Recentemente viajei o mundo inteiro, e o que vi foi todo mundo jogando celular. Uma única exceção foi em dubai que vi uma criança jogando Mário 3d land.

No avião e aeroporto só celular.

No Charles de Gaulle por exemplo tinha docks pra jogar ps4 e ps3.

No aeroporto de shangai a mesma coisa, ps4.

Aqui no Brasil Wii u mistura com Wii. Vc entra no submarino só tem jogo do ben10 e just dance. Ninguém que conheço sem ser de forum tem Wii u.

Meus amigos todos tem ps4, ps3 e one. Todos. Apenas um tem portátil, e é o vita.

Eu vou continuar comprando todos e Nintendo pro resto da vida, sendo que sempre prefiro Nintendo + Sony.

Detesto Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom seus viado agora comentem sobre o assunto do topico porque 5 paginas de alucard ninguem merece,ok?

33 minutos de shenmue 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos se Mario fosse multiplataforma a Rockstar ia chorar.

O problema da Nintendo não é a irrelevância de suas franquias e sim a cagada que foram seus ultimos consoles.

A Nintendo é a única do ramo que opera de forma autosuficiente, deixem a Sony ou Microsoft perderem apoio third party pra vocês verem onde elas vão parar.

A Nintendo não quis abrir as pernas para politica mercadológica e se fechou no seu mundinho. Isso não dá certo não, principalmente pra atingir um público mais amplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiolazo e Seifer discordam 100% do seu post Rhazo. Pra eles, Sony e Microsoft possuem exclusivos de ponta pra manter os consoles durante toda a geração. Uncharted, God of War, Forza, Killer Instinct... Pro Libraink tu é só um hater.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Sony não tivesse apoio Third Party ela já tinha quebrado a uns belos anos.

A MS só teria saído fora do mercado. Duvido que iam liberar uma divisão levar outra caralhada de 7 bilhões de dólares.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela que abriu as portas pras thirds oras

E acabou com a putaria da Nintendo na época do 64

Nada mais justo que ela ter apoio

Não tem injustiça nenhuma. A Sony merece estar onde está.

Agora é um fato que sem third-party ela já teria falido há alguns aninhos aahhahahahha.

A verdade é que a nintendo sempre cagou para as thirds... desde a época do nintendinho.

E por isso se fodeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tanto a Ms como Sony já conseguirem uns ip fortes, não chegam aos pés da elefantona,mas numa era de multis, já tem seu público fiel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..