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Rare

Digital Foundry Retro | Graficismo com jogo velho

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Já é facilmente uma das minhas séries favoritas sobre games no Vctubo, troço fascinante. Vale mil análises de jogo moderninho de contar pixel invisível. Ótima edição, bem pesquisado, a escolha dos jogos é muito boa, etc. E o revisionismo histórico PASSA LONGE.

 

O episódio mais recente é o do Tomb Raider original, vou assistir agora:

 

 

Outros:

 

 

 

 

 

Outros que não deu pra embeddar:

 

Especial sobre os launch games dos consoles de mesa da Nintendo

 

Daytona

 

Half-Life 2

 

Ridge Racer Type-4/5

 

Duke 3D

 

Falei com o John (que produz e narra esses vídeos) na GAF e ele disse que vai ter um episódio de BANJÃO perto do launch de Yooka-Laylee. Chora Alucard.

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O do castlevania e simplesmente fantastico

 

Recomendo todos assistirem

 

La explica como como rodar o jogo numa resolucao maior , estraga a imagem do saturn, alem dos defeitos do canal alpha.

 

Do sh2 , outra obra prima

O som do ps2 e gerado em tempo real, sendo do xbox faixas gravadas.

 

E outros detalhes muito interessantes

Inclusive do ps2 superior ao xbox, ps3,x360

Editado por Alucard

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O do castlevania e simplesmente fantastico

Recomendo todos assistirem

La explica como como rodar o jogo numa resolucao maior , estraga a imagem do saturn, alem dos defeitos do canal alpha.

Do sh2 , outra obra prima

O som do ps2 e gerado em tempo real, sendo do xbox faixas gravadas.

E outros detalhes muito interessantes

Inclusive do ps2 superior ao xbox, ps3,x360

Pronto Robertão, tá salvo o post. Pode passar na cara do lulu agora.

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Esse vídeo do Metroid me deixa ainda mais curioso para ver o que a Retro está fazendo no Switch.

 

Nada contra Donkey Kong, mas torço para que seja algo mais ousado como o Prime.

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Eu rejoguei SH2 esse FDS e é realmente um jogo impressionante. Usava jogo de camera e fog para gráficos melhores e mesmo assim impressiona. O gameplay no entando é um lixão datado.

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estou rejogando tb e a camera é um cu

 

ps: só para constar que sh2, 3, 4 e homecoming tem versão pczão tru sem necessidade de emulador

 

tirando o downpour, da para jogar todos no pc

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Pior que foi Luluzinho quem me fez rejogar essa obra. Ele falou tão mal de Eternal Darkness(Inclusive gameplay) que fui tirar a prova e como já tinha rejogado eternal no inicio do ano já sabia que era demência.

 

O gameplay de Eternal Darkness é primoroso o de SH2 e 3 é horroroso.

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Alucard, Eternal Darkness tem gameplay melhor que RE 4 que é quase um TPS. Só do boneco não andar quadrado já deixa a jogabilidade 20x melhor que qualquer Silent Hill do PS2, incluindo Shattered Memories que deu uma boa melhorada nas nojeiras que eram os anteriores.

 

Sabe como eu sei disso? Eu rejoguei todos eles esse ano, você não deve ver a cor deles a mais de 10.

Editado por Rhazo

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Vc falou que silent hill tem jogabilidqde tank, igual resident evil

 

Olha a noobice

 

Ja falei que mo option vc deixa o controle igual mario 64, ou seja para onde vc poem o controle ele vai...

Porra razho, nao me envergonha

 

Desde o sh1 tem isso

No sh3 tenho certeza que o tank e default...vai no option,

No sh4 ja nao tenho certeza que e default

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Amigos eu não só joguei como TERMINEI SH2 e SH3 NESTE FDS.

 

O jogo tem jogablidade tank nojenta no 3D Mode ou no 2D Mode, não queiram me contrariar caralho.

 

Não existe essa de lembrar depois de 10 anos. O jogo é uma nojeira, não tem porra nenhuma solta como Mario 64.

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caralho, meu, vc ta falando que é a mesma coisa

 

se é a mesma coisa porque tem a opcao ???

 

 

http://silenthillforum.com/viewtopic.php?t=18089

 

Simples, no 3d mode, vc poem para cima e ele vai para frente

 

no 2d mode vc poem na direcao que vc quiser e ele vai, é MUITO MAIS FACIL eu contornar um personagem nesse modo, ou fugir...

claro que mario 64 tem camera livre, porra é plataforma

 

entao compara com o Resident Evil remaster, que tem essa opcao

ou DMC1 

 

que tem camera meio fixa e vc joga na direcao que quer, so que no DMC e RE a camera da umas cortadas e vc podem perder o referencial na hora de por o controle em uma direcao...

basta deixar travado o controle que ele continua indo em frente, independente da camera (como DMC1 e RE R remaster) 

ae se solta , o controle se reajusta a camera presente.

 

Em Sh acho ate que é melhor porque como o jogo é 3d, nao tem tanto corte de camera...

 

Mas na hora do apuro, em alguns chefes , o controle 2d É VASTAMENTE MELHOR, porque vc tem que contornar e fugir do inimigo

 

 

 

To vendo que vc nem testou direito e jogou em TANK

 

Ta pior que review de site " profissional" que nao termina o jogo e termina no easy

PQP

 

:huahua:

 

 

VERGONHOSO

 

PS: Eu terminei SH3 no XBOX360, talvez tenha ate meu gamertag, terminei acho que em 213 ou 14....

Sei do que to falando

 

O Sh2 eu realmente ja joguei umas 5x, na gen do xbox/ps2

Editado por Alucard

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Analog mode melhora bem a jogabilidade, o principal problema é a câmera que toda hora tá apontada para o lugar errado e você tem que corrigir com o view mode.

O pouco que joguei de Silent Hill 1 na época confirmo que não era tank. Tanto que estranhei a diferença com Resident Evil. Pra onde você movia a Aya ia.

Bom Post e tal :huahua:

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caralho, meu, vc ta falando que é a mesma coisa

 

se é a mesma coisa porque tem a opcao ???

 

 

http://silenthillforum.com/viewtopic.php?t=18089

 

Simples, no 3d mode, vc poem para cima e ele vai para frente

 

no 2d mode vc poem na direcao que vc quiser e ele vai, é MUITO MAIS FACIL eu contornar um personagem nesse modo, ou fugir...

claro que mario 64 tem camera livre, porra é plataforma

 

entao compara com o Resident Evil remaster, que tem essa opcao

ou DMC1 

 

que tem camera meio fixa e vc joga na direcao que quer, so que no DMC e RE a camera da umas cortadas e vc podem perder o referencial na hora de por o controle em uma direcao...

basta deixar travado o controle que ele continua indo em frente, independente da camera (como DMC1 e RE R remaster) 

ae se solta , o controle se reajusta a camera presente.

 

Em Sh acho ate que é melhor porque como o jogo é 3d, nao tem tanto corte de camera...

 

Mas na hora do apuro, em alguns chefes , o controle 2d É VASTAMENTE MELHOR, porque vc tem que contornar e fugir do inimigo

 

 

 

To vendo que vc nem testou direito e jogou em TANK

 

Ta pior que review de site " profissional" que nao termina o jogo e termina no easy

PQP

 

:huahua:

 

 

VERGONHOSO

 

PS: Eu terminei SH3 no XBOX360, talvez tenha ate meu gamertag, terminei acho que em 213 ou 14....

Sei do que to falando

 

O Sh2 eu realmente ja joguei umas 5x, na gen do xbox/ps2

 

 

Alucard, você disse que Eternal Darkness tinha jogabilidade nojenta, meu único ponto foi que SH2/3 são uma merda em comparação. Não é e nem nunca foi boa esse sistema de jogabilidade. Você pode ter jogado 500x a anos atrás, isso não vai deixar o gameplay igual de Mario 64 e nem melhor que a porra do Eternal Darkness, eu rejoguei SH2/SH3 e Eternal Darkness em 2016.

 

Sobre REmake: é um lixo também e segue o mesmo esquema de merda que é o de SH2/3, agora Nesse REmake HD eles usaram o esquema de controles de Eternal Darkness que também tinha câmera fixa mas o personagem não se movia de forma quadrada e escrota.

 

Eu realmente não testei 2D mode porque deve ser um estrume ainda pior que o modo 3D.

 

Vou ligar hoje e ver o quão podre é essa merda.

 

Eternal Darkness é um primor controlar o personagem.

 

Sobre qual jogo é melhor: são gêneros diferentes.

 

Eternal Darkness não é jogo de terror e muito menos Survival-Horror. É um adventure interativo de suspensa mas com ação no meio.

 

A história desse jogo é baseada em Lovecraft/Alan Poe e é excelente, mesmo tendo aquela carinha de Crossgen.

Editado por Rhazo

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Eu rejoguei SH2 esse FDS e é realmente um jogo impressionante. Usava jogo de camera e fog para gráficos melhores e mesmo assim impressiona. O gameplay no entando é um lixão datado.

 

O gameplay de SH2 em comparação ao 1 é quase inexistente. É cinema interativo perto do 1, comparando a dificuldade de puzzles e inimigos. Não estou fazendo releitura, essa sempre foi minha impressão do jogo.

 

Tem uma ambientação absurda, das melhores da história dos videogames, mas como jogo é mais raso que um Star Fox Adventures, que Alucard abomina.

 

Não é que Alucard secundarize gameplay. Ele não tem qualquer senso crítico com isso, só observa o apelo visual. É tipo esses WangTangs jogadores de RPG que engolem qualquer esgoto de Xenogears sem fazer uma crítica, porque acham que sendo RPG não precisa existir nada senão um labirinto aleatório com batalhas brotando pra ser bom.

Editado por Beto Paz & Amor

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porra starfox adventure é um zelda no modo easy baby po

 

mas é o controle do zelda xerocado

 

Sh é survival , por dfinicao ele transmite as limitacoes de um homem comum de meia idade, porra nao fode

 

pelo menos nao tem bau magico e ter qeu fazer o N OJENTO gerenciamento de itens

vc vai la e carregar os itens a vontade, mesmo sendo parcos e nao tao eficiente, afinal vc mata assomabracoes , demonios com arminhas , cano que quebra etc

 

isso que é legal

 

Porra, razho vc ja estragou a experiencia NE

 

em chefes como o Eddie, fica injogavel vc correr e desviar com o controle 3D, assim como os outros...

para explorar a camera de RE tank ate vai, mas na hora da acao, o controle 2d (uma inovacao em relacao ao RE travadao durao na epoca) é muito melhor

 

Claro que prioriza gameplay, problema que vc SO acha que exista uma escola a NINTENDO

 

mais nada

 

e nao é assim! vc acha que jogos como os da konami, Square, Capcom é so historinha e visual e nao tem gameplay

 

critica jogabilidade de KH, po fala serio!

tem um sistema de batalha fabuloso (principalmente o 2 e o BBS)

 

mesmo com limitacoes, SH ainda é muito mais gostoso de jogar que um starfox que nao traz NADA de novo , e so uma versao bem piorada de outro jogo.

 

Tem que levar em conta que tipo de experiencia esses jogos trazem

 

 

Eu me importo com a identidade do gameplay, e isso , Sonic, Zoe, Sh, Roket Knight , KHeats tiveram e muito

eu sinto que to jogando algo que me traz algo novo

 

agora eu jogo um Starfox lixao copy do zelda...zzzz

jogo um mario sunshine e aquele lance de 3 modos on fly de gameplay, acho inovador

 

 

essa e a razao que nao curti a proposta (ou falta de) do 3d World

o game design do estagio pode ser primoroso, mas e dae? isso ja estou BEM acostumado com os marios..

 

 

quero sentir que to jogando algo com identidade, algo novo

ser surpreendido

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Sh é survival , por dfinicao ele transmite as limitacoes de um homem comum de meia idade, porra nao fode

 

Chegamos a um novo patamar.

jogo um mario sunshine e aquele lance de 3 modos on fly de gameplay, acho inovador

 

 

essa e a razao que nao curti a proposta (ou falta de) do 3d World

o game design do estagio pode ser primoroso, mas e dae? isso ja estou BEM acostumado com os marios..

 

Alucard, qual a diferença de um gadget como o Fludd te dar novos comandos e formas de interagir com o mundo para um chapéu com a mesma função?

 

Você chegou a ver que o 3D World tem power-ups novos, e que isso não é "poderzinho", isso muda a jogabilidade? 

 

Baixe o jogo no Wii U e jogue direito.

 

Sobre Silent Hill, eu ainda considero um clássico mesmo com gameplay banal. Mas é óbvio que isso é um problema, afinal, o primeiro era do mesmo gênero e por ser uma experiência que exige mais do jogador fica ainda melhor. Isso adiciona para a ambientação do jogo.

 

O primeiro é meu favorito ainda. O 2 é marcante pela ambientação, o que em um survival é essencial sim, mas peca em outras áreas.

Editado por Beto Paz & Amor

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