Ir para conteúdo
Posseidôn

Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King (3DS)

Posts Recomendados

29616171485_c79bcb4519_b.jpg

Dragon Quest VIII
Lançamento no Japão: 27/11/2004
Playstation 2

Dragon Quest VIII
Lançamento nos EUA: 15/11/2005 
Playstation 2

Dragon Quest VIII
Lançamento europeu: 13/04/2006 
Playstation 2

Dragon Quest VIII
Lançamento no Japão: 12/12/2013
Android, iOS

Dragon Quest VIII
Lançamento no resto do globo: 28/05/2014
Android, iOS

Dragon Quest VIII 3DS 
Lançamento no Japão: 27/08/2015
3DS 

Dragon Quest VIII 3DS 
Lançamento nos EUA: 2017 
3DS 

Produtora: Level 5/Cygames  
Publicadora: Square Enix 
Designer: Yuji Horii 
Artista: Akira Toriyama 
Compositor: Koichi Sugiyama 
Série: Dragon Quest 
Gênero: JRPG Clássico por Turnos 

-----

Fazendo algo parecido com o tópico de Dragon Quest VII, mas com um conteúdo mais vasto. Agora é a vez do VIII. 

-----




Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King é a oitava interação da série de jogos Dragon Quest, desenvolvido pela Level-5 e publicado pela Square Enix para o console PlayStation 2, tendo ports reproduzidos para dispositivos móveis e, neste caso, 3DS. 

Gameplay


Novas características

29616136735_78542d7700_b.jpg

* O jogo usa um display atrás do ombro 3D em todos os mapas, substituindo a tradicional visão panorâmica. Ele pode, opcionalmente, ser transferido para uma visão em primeira pessoa. Apenas o personagem principal é exibido na visualização do mapa, no entanto. O personagem principal pode ser trocado se o jogador assim desejar. 
* Há uma característica automap em dungeons e mapas completos de todas as cidades.
* Personagens são mostrados segurando suas armas equipadas, em uma postura apropriada. Em alguns casos, as roupas exibidas do personagem vão mudar para refletir seu outro equipamento, embora geralmente permaneçam as mesmas.
* Os edifícios em uma cidade são visíveis mesmo do ponto de vista do overworld.
* Baús e encontros especiais com monstros domáveis podem ser encontrados no overworld.
* O ciclo dia-noite dos jogos III, IV, e V retornou. O tempo passa agora mesmo em cidades, e a party pode usar uma pousada para mudar do dia para noite, bem como vice-versa. Assim, não há mais uma Darkness Lamp, ou feitiços relacionados.
* Conversas com a party retornam de capítulos anteriores, mas agora é possível selecionar qual o membro da party para conversar, ou percorrê-las em ordem.
* As telas de batalha são mostradas como uma visão 3D, com a mudança de ângulos de câmera para exibir o combatente atual. A party aparece na tela de batalha, ao contrário de jogos anteriores. No final da batalha, uma animação dos membros da party sobreviventes guardando suas armas é mostrada.

Tension System


28990234254_23ae848636.jpg28990234534_85d48b5f81.jpg29581452426_3b9dec93f0.jpg

Há um novo sistema de tensão tendo inspiração em Dragon Ball, permitindo que combatentes passem um turno "psyching Up", que vai construir a "tensão". A tensão vai aumentar o nível de potência do seu próximo ataque ou feitiço. A tensão pode ser carregado várias vezes (até 4 níveis), aumentando o poder de ataque em cada etapa. Há uma nova opção de AI da party para se concentrar em usar ataques de alta tensão, substituindo a antiga opção "Leave it to me". A tensão pode ser usada para superar a resistência de um monstro para ataques físicos ou elementais.

A tentativa de chegar ao quarto, estado "super-high tension" tem uma chance de falha, dependendo do nível do personagem. Além disso, alguns monstros são capazes de atingir instantaneamente a terceira fase da tensão, e eles irão então repetidamente tentar atingir o nível super-high level. 

Skill System


29581452566_28d4496dd4.jpg29581452756_d314abe517.jpg29615996795_0983e035a9.jpg

Cada personagem tem cinco valores de habilidade que podem aumentar durante o curso do jogo; três estão associados com três tipos de armas favorecidas do personagem, um com o combate desarmado, e um com habilidade especial do personagem. Pontos de habilidade adquiridos com level-up, ou quando se utiliza uma skill seed, podem ser distribuídas entre as cinco competências por parte do jogador. Aumentando uma habilidade para além de certos níveis fixados concede poderes adicionais e bônus para as estatísticas quando o jogador está usando um tipo apropriado de arma.

Alchemy


Em certo ponto no jogo, a party recebe um Pot Alchemy. Este dispositivo pode ser usado para combinar dois itens em um terceiro (normalmente mais potente) seguinte item com várias receitas A combinação leva certo período de tempo, dependendo da potência do produto combinado e o nível do pot. Este "tempo" só avança quando a party se move. Mais tarde no jogo, o pote é atualizado para manter três itens, permitindo receitas adicionais, ainda mais poderosos.

Uma receita inválida será rejeitada imediatamente, sem consumir os itens, permitindo ao jogador experimentar para encontrar novas receitas. Na Bonus Dungeon, o jogador pode optar por tomar um pote que pode misturar itens instantaneamente como um prêmio para derrotar o senhor dos Dragovians.

Novas receitas (ou pistas para novas receitas) são reveladas em vários livros e pedaços de papel encontrados durante todo o jogo. Todas as receitas que o jogador tenha descoberto estão listados em um "livro de receitas" acessados através do menu alquimia; receitas que são apenas parcialmente conhecidas (a partir de uma pista) terão alguns nomes de itens substituídos por "????".

Veículos 

Veículos são mostrados no seu tamanho real, e o mapa do mundo é reduzida adequadamente quando eles estiverem em uso.

O navio tem uma ponte que ele usa para atracar com a terra, e sua altitude pode ser alterada para coincidir com as falésias mais curtas, se necessário.

Os outros veículos disponíveis são um Sabrecat (acionado com um sino mágico), que se move muito mais rápido do que o herói, permitindo que a party se mova ainda mais entre encontros aleatórios (embora eles ainda ocorram na mesma taxa), e uma Soulstone, que permite a party para se transformar em aves.

Embora a party tenha um vagão durante todo o jogo, não tem nenhum efeito sobre a jogabilidade, uma vez que a party é essencialmente fixa durante todo o jogo. Além disso, ele normalmente não é mostrado no visor.

O jogador também pode usar o Godbird Soulstone, que pode ser obtido mais tarde.

Alterações na versão 3DS

28990238124_1bd4d029e4.jpg
29505665962_52a292599b.jpg
29615998185_f3e2b1fe54.jpg


* 2 novos personagens jogáveis, Red e Morrie que estavam anteriormente na versão PS2 como NPCs.
* Não há encontros aleatórios. Monstros agora são vistos através do mapa do mundo, e em dungeons.
* Dungeons na versão 3DS tem gimmicks adicionais que não estavam na versão PS2.
* Como a versão móvel, você será capaz de salvar skill points para uso posterior.
* Infelizmente, até o momento, o tipo de OST confirmada é a midi nas versões localizadas (na japonesa é orquestrada. Havendo uma inversão do que aconteceu no PS2. Onde a versão japonesa era midi e as localizadas orquestradas). 
* Os jogadores são capazes de tirar fotos no jogo.
* Um novo tipo de missão chamada "Photo Quests" foi adicionado, onde o jogador é encarregado de tirar fotos de monstros raros e itens escondidos.
* Novos cenários, com ainda mais história por trás tanto para o Hero e Dhoulmagus.
* Final alternativo.
* Novas dungeons. 
* Novo conteúdo de história pós-jogo.
*Opção para deixar a batalha mais rápida.
*Após subir de nível, todo o HP e MP é restaurado.
*Opção de Save Extra que pode ser usada em qualquer local, incluindo dungeons. 
*Dungeons e cidades terão novos ícones para facilitar a exploração.
*Não será mais necessário procurar ou comprar mapas, eles aparecem desde o começo na tela de baixo do 3DS. 
*Novos Baús de cor azul foram espalhados pelo jogo, esses baús são aleatórios e podem ser abertos novamente depois de um tempo. 
*Não é mais necessário à espera para se fazer itens no Alchemy Pot, os itens combinados são feitos na hora.
*Todos os diálogos serão dublados (A versão japonesa das antigas versões não possuía dublagem nenhuma).
*Novo Rank na Monster Arena.
*Novas roupas para todos os personagens.
*Novos prêmios oferecidos na troca das Mini Medals, agora no total são +130 Mini Medals espalhadas pelo jogo. 
*Algumas outras quests já existentes também foram estendidas com novos prêmios.

Contando o início da história:

]28990237464_3df25b8a24.jpg29615997305_452d72a18a.jpg
29615998465_bf878a973c.jpg

Dragon Quest VIII começa quando o maligno bobo da corte Dhoulmagus rouba o Cetro de Trodain Castle. Com o artefato amaldiçoado, ele transforma os habitantes de Trodain em estátuas semelhantes a plantas, bem como altera o rei em um monstro sapo-like e a princesa em um cavalo, enquanto cobria a maior parte do castelo em grandes espinhos mágicos verdes. O herói, um jovem guarda Trodain, é o único residente a não ser contaminado pela maldição. E ele acompanha o rei amaldiçoado e princesa, ele caça Dhoulmagus, na esperança de restaurar Trodain à sua antiga glória. O herói, eventualmente, se junta em sua busca com três companheiros: um bandido mal encarado, inarticulado chamado Yangus, uma jovem maga chamada Jessica, e Angelo, empunhando uma espada e se autoproclamando um homem das senhoras. Durante suas viagens, a Party se encontra com Dhoulmagus várias vezes. Nesses encontros que envolvem Dhoulmagus, há muitas mortes de pessoas importantes para o time. O grupo finalmente rastreia Dhoulmagus, apenas para descobrir uma poderosa barreira de magia negra impedindo-os de entrar. Um grupo de lutadores de Baccarat, que desejam matar Dhoulmagus pelo assassinato do prefeito da cidade, Golding, também chegam às ruínas e aconselham a party a buscar o Magic Mirror de Argonia, a fim de entrar nas ruínas.

29505666282_64916122ab.jpg29615999015_a10c352476.jpg29505666542_d78b64f95f.jpg

No processo de conquistar o espelho, a party é convidada a ajudar o herdeiro atual para o Reino de Argonia, Prince Charmles, em seu início, uma tarefa que ele envolve em recuperar o coração Argon de um lagarto no terreno de caça real. É também revelado que ele é suposto a se casar por acordo com a princesa Medea, devido a uma promessa feita há muitos anos. No entanto, o comportamento de improviso e arrogante do Príncipe, antes e durante o julgamento, deixa a party inteira incerta sobre isso. O príncipe primeiro força a party a lutar cada vez mais em seu nome. Rei Clavius admite a party que sabe que há dúvidas sobre a adequação de seu filho para o casamento, mas dá-lhes o espelho no pagamento de sua ajuda.

28990241934_482fb25c1e.jpg29616000525_fdbb4467a2.jpg29616000885_4b95bc9ce8.jpg

Após a cobrança do Espelho, a party finalmente entra nas ruínas escuras, onde encontram Dhoulmagus recuperando, mal conseguindo conter o poder do cetro. Depois de sua derrota, então ele tenta amaldiçoar a party com o Cetro, mas o herói é novamente afetado pela maldição, bloqueando a explosão de espinhos e protegendo, assim, os outros membros da party. Dhoulmagus então usa seu poder ameaçador para se transformar em uma criatura hedionda. No entanto, mesmo com seus novos poderes, ele não é páreo para o poder dos heróis, e sofre a segunda derrota, desintegrando-se em poeira deixando para trás apenas o Cetro roubado. No entanto, a party conclui que mesmo com a derrota, a maldição ainda não foi quebrada. Concluindo que algo mais deve estar mantendo a maldição, eles retornam para Argonia novamente, com Jessica pegando o Cetro à medida que saem.

29616001225_c13ef393b9.jpg29616001565_d869192e01.jpg28990244354_8a0fc2dde0.jpg

E assim termina a primeira parte da história de Dragon Quest VIII. E muitas horas seguintes ainda virão. 

29616002045_a141582636.jpg29325719500_a630214757.jpg

Personagens

29535082741_64cbe44d02_b.jpg

Personagens jogáveis:

29325866790_48fcc4d2ea.jpg
29325869110_87f025d57d_h.jpg
29325867460_6088d0abd9.jpg

29535073201_1222d1377c_b.jpg
29581414236_203aa4718b.jpg

*Hero - O herói é um guarda real da Trodain, que viaja com o rei Trode para caçar Dhoulmagus e fazê-lo pagar por seus crimes. Seu rato de estimação, Munchie, sempre monta no bolso do casaco direito.

29325654820_9aa9831062_z.jpg
29535069781_a96fc03f36.jpg

*Yangus - Yangus é um ex-bandido que viaja com o herói e rei Trode. Como o herói, ele é um membro da party desde o início do jogo.

29535264601_58d5c45062.jpg

*Jessica - Uma feiticeira voluptuosa, de pavio curta, e bem levada, nascida em uma família rica na cidade de Alexandria, e o terceiro membro da party. Ela procura vingar seu irmão Alistair, que é morto por Dhoulmagus. No remake 3DS, Jessica se casa com o herói no novo final alternativo.

29535083211_b282608ce0.jpg
29535084251_97f9222276_z.jpg

*Angelo - Angelo é um dos Cavaleiros Templários de Maella Abbey e o quarto membro da party. Embora incapaz de viver com o rigoroso código moral dos Templários, com sua sede de jogos de azar e mulheres (especialmente Jessica), ele é dedicado fielmente a Abbot Francisco.

29615999625_5086058a0a.jpg
28990241084_fb22389bc9.jpg
29615999945_c637ee7163.jpg

*Nota: Red e Morrie eram NPCs no jogo original e voltam na versão 3DS como personagens jogáveis. 

Outros Personagens

29325655460_f0f7b7e09e.jpg
29325656240_c3ee54f5d1.jpg

*Rei Trode - rei Trode é o Rei da Trodain, e o personagem-título de Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King. Ele foi transformado em uma criatura sapo-like pelo assistente mal Dhoulmagus, e está tentando encontrar uma maneira de acabar com a maldição sobre ele. Durante partes do jogo, se você pressionar o botão Select, Rei Trode vai lhe dar conselhos úteis. Ele também é jogável durante o tempo da party em Tyran Gully.

29535076501_e23d747d96.jpg
29535077581_9025d656fb_z.jpg

*Princesa Medea - Medea é a filha do rei Trode. Ela foi transformada em um cavalo quando seu pai foi amaldiçoado por Dhoulmagus. Ela viaja com os heróis puxando a carroça com seus suprimentos. Ela e o herói são amigos de infância próximos. Durante o jogo, você encontra uma fonte onde Medea transforma em humana por alguns momentos e dá alguns indícios de que ela ama o herói.

*Marcello - Marcello é o capitão dos Cavaleiros Templários que guardam o Abbot com suas vidas. No entanto, Marcello quer mais poder do que foi oferecido. Os eventos resultantes que Marcello faz com que irá definir o cenário para o destino do mundo para ser decidido. Era o único portador do cetro de Rhapthorn que não se tornar um escravo 

*Sir Leopold - Ele é o cão estragado do grande mágico Dominico. Leopold é deixado de fora de sua jaula pelo erro de um servo, e depois de o portador anterior do Sceptre o deixa cair, Leopold o pega e é tomado por Rhapthorne. Depois de espancado por Hero, deixa cair o cetro e morre. 

*Dhoulmagus - Dhoulmagus é um bobo da corte que, a fim de se vingar de quem o insultou, roubou um cetro mágico de Trodain Castle. No entanto, quando ele tentou propagar a sua força, que o dominou, e permitiu Rhapthorne para assumir o seu corpo.

*Senhor Rhapthorne - Senhor Rhapthorne é o principal antagonista que é ouvido, mas não visto até o final do jogo. Seu espírito estava preso no cetro Trodain que Dhoulmagus possuía no início do jogo. Senhor Rhapthorne possui Dhoulmagus através do cetro, em seguida, Jessica, então um cão de estimação temível chamado Sir Leopold e, finalmente, Marcello, que lhe resiste parcialmente; até que ele matou cada herdeiro dos sete sábios para liberar sua energia e assumir uma forma corpórea.

Curiosidades e Localização

Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King foi lançado na América do Norte em 15 de novembro de 2005, e enviado com um disco jogável de demonstração de Final Fantasy XII. Adições e mudanças para a versão norte-americana de Dragon Quest VIII incluem: vozes, novas animações, música avançada (orquestradas) e efeitos sonoros, magias adicionais e ataques, e uma nova interface do menu. Ele também foi o primeiro jogo da série Dragon Quest para suportar o nome original japonês, "Dragon Quest" (em vez de "Dragon Warrior") na América do Norte. O nome norte-americano de Dragon Quest foi alterado, devido a um conflito de marca com o Dragon Quest, jogo de role-playing, que foi publicado pela wargame, editora Simulações Publicações na década de 1980, até a falência da empresa em 1982 e compra pela TSR, Inc., que, em seguida, publicou-o como uma linha de RPG de caneta e papel alternativo para Dungeons & Dragons até 1987.

Em 2003, a Square Enix registrou a marca Dragon Quest em os EUA, tornando o nome de "Dragon Warrior" obsoleta. Assim, este capítulo da série foi o primeiro a partir de 2003 para ser lançado fora do Japão e para receber a palavra "Quest" em seu título.

Um disco demo de Dragon Quest VIII foi lançado na América durante o outono de 2005 a certos locais, incluindo a revista Shonen Jump. Dragon Quest VIII é também o primeiro jogo emblemático Dragon Quest a ser lançado na Europa. Foi lançado na Europa em 13 de abril de 2006, sob o título de Dragon Quest: The Journey of the Cursed Rei, deixando cair o número sequela. Ao contrário da versão norte-americana, a versão europeia não contém uma demonstração de Final Fantasy XII.

-----

Fontes: 

Dragon's Den. 
GameFaqs. 
IGN. 
Youtube. 
Dragon Quest Wiki. 

----

2nVVRTj.jpg

29325717260_ba0c9f6480_b.jpg
Editado por Posseidôn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioraram o jogo. 12 anos depois e a Nintendo não consegue rodar nem melhor que um PS2?

 

 

 

 

A versão 3DS lembra mais a dos dispositivos móveis. Lembrando que os jogos do 3DS ficam bem feios em fotos e vídeos, são bem melhores rodando direto na tela do portátil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versão 3ds ta horrorosa mesmo. Tenho vontade de pegar, mas assim nao dar.

 

Se pelo menos as cores nao estivessem tão estouradas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas os extras são lindos, 2 personagens novos e mais post game.

 

E por mais que não goste de encontros nao-aleatórios, assim o Metal slime farm vai ser bem mais fácil e ajudar pra fazer rejogada light

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês são sonystinhas descarados. A versão de 3DS tá muito mais linda. Vão se foderem.


Strife que nunca se desfez do PS2 vem com papo de 1000x melhor. Até um Super Nintendo faz melhor que o PS2. <- Pronto, viu? Fiz a mesma merda comparativa que você.


Porra, versãod e PS2 toda escura. Mas quando o PS3 faz a mesma bosta e só clareia um pouco por causa do blu-ray, OH MY GOD coisalindadijizuis. Sonysmo doente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei a versão do 3DS com Protagonista (Sword), Jessica (Staff), Angelo (Bow) e Red (Dagger).

 

Alguns pontos:

 

- Gráficos infinitamente inferiores à versão de PS2. Basicamente é a versão mobile com algumas melhorias gráficas APENAS. Pegaram um downgrade e deram um upgrade pequeno, o que não faz muito sentido pra mim.

- Os sistemas do jogo estão todos melhorados em relação ao PS2. Dificuldade e grind balanceados melhor (apesar do grind ainda ser insano).

- O conteúdo extra é sensacional. A Red é um personagem muito útil.

 

Nota que eu daria pro jogo após terminá-lo: 7/10.

 

 

DBG75WSXYAQ5q3U.jpg

 

 

 

Os gráficos inferiores contaram MUITO nessa pontuação pois realmente ficou bem feio, e normalmente não é uma coisa que costuma me incomodar. O efeito 3D que poderia aliviar um pouco isso está ausente no jogo (algo que não faz sentido algum) e ele contém alguns problemas de textura horrendos, coisa nível N64/PS1 mesmo. É um port esforçado mas claramente feito por uma equipe sem muito talento pra isso.

Editado por Evan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de não ter batalha aleatória, a versão do 3DS é infinitamente melhor. :sambinha:

 

No mais, ótimo jogo.

Fiz piada dele na época do lançamento, dizendo que era o jogo de brinde que vinha junto com a demo do Final Fantasy XII... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..