Ir para conteúdo
Alucard

Persona 5

Posts Recomendados

Lembrando que Persona 4 e o top rpg da era ps2 , o que e muita coisa, batendo inclusive o eterno ffx

Não duvido que o jogo tenha boa história, mas qual o conceito de "história adulta"? Não entendi se está ligado a crítica social.

Pelo que li, sim

Varios temas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Persona só me da no saco o lance de social link mesmo, esse vai ser o último q arrisco.

Tb. Tentei o 3 mas não vingou. Ultimo que joguei mesmo foi o 2 no PS1 hehe. Esse 5  to pensando em dar chance.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não precisa alcançar o ranking máximo de social links para terminar Persona 3 e 4. Facilita pois libera os demônios mais fortes das arcanas com ranking máximo, mas não é obrigatório. É só fazer os social links com o pessoal da party que gosta mais e os NPCs que simpatiza. Mas senão quiser fazer não é impeditivo para terminar os jogos.

Dá para rushar no Persona 3 FES e 4 só revisitando uma vez cada dungeon para ter um level adequado e ir passando o dia fazendo atividades que passam rápido o tempo.

Se você ver que está enjoando é só rushar assim para terminar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ate insisti bem no 3 e 4, mas não deu, me encheu o saco :(

Bom tenta fazer o rush desde o começo para não enjoar de Persona 5. Faça o mínimo de social links então. Level 3 em cada um no máximo. Revisite as dungeons somente uma vez. Se mesmo assim não conseguir terminar é porque o jogo não é para você.

E um cara do outro fórum comprou Persona 5 na pré-venda da PSN. Ele já fez o pre-load e disse que o jogo tem somente 20GB. É pouco se comparado a NieR Automata que tem 45GB.

Compartilhar este post

Link para o post

20gb mesmo.

De tudo que vi desse Persona, ele parece muito mais tradicional, tanto que no pouco que vi não vi divulgarem os S.Links nenhuma vez e sim focaram bastante na historia (deve ter bastante dialogo mesmo) e os dungeons que não parecem ser random e sim tradicionais com puzzles.

Sem falar nos inimigos clássicos, que são mil vezes melhores que os shadows.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava chato ter que ficar imaginando a resposta que agradaria o personagem da arcana que eu estava tentando evoluir. Quero responder o que eu quiser, cornos do caraio, deixem-me ser eu mesmo e recompense-me pela interação, não quero ser puxa saco hahahaha.

Um jogo de 20G que foi concebido para ser inicialmente de PS3 não vale 200 reais...vou esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser praticamente impossível ignorar os S-Links no Persona 5, os benefícios para combate são muito mais tangíveis agora do que simplesmente acesso à melhor Persona do Arcana e bônus de XP na fusão. Já era assim na comparação de Persona 3 -> Persona 4 (ataques bônus, capacidade de um teammate se sacrificar para que o MC não morra, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo de 20G que foi concebido para ser inicialmente de PS3 não vale 200 reais...vou esperar.

O preço está realmente caro. Eu paguei 200 reais na pré-venda. Mas se for esperar é melhor só contar com a versão digital. Cópia física será raridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo de 20G que foi concebido para ser inicialmente de PS3, melhor que praticamente todos os jogos deste primeiro trimestre com exceção talvez de Zelda, pode não valer 200 reais...mas vale mais que o resto.

Corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Persona 3 e 4 não tem estórias que considero "adultas", mas são bem feitas e elaboradas. Melhores do que um monte de JRPGs e muitos animes.

Sobre estória "adulta", não entendo bem esse rótulo. Mas classificaria Tactics Ogre Let us cling together como uma estória para um público maduro. Shin Megami Tensei Nocturne é outro que considero assim.

Do anime que vi de Persona 5 eu não gostei. Não me pareceu nada "adulto" ali. Mas os animes de Persona não são bons como os jogos.

bom, os personagens são todos high schoolers, acho que é esperado que tenha uma pegada mais adolescente

mas seria legal se eles explorassem uns personagens mais maduros como no Catherine, adorei o cast e os temas, quem sabe num próximo

Compartilhar este post

Link para o post

bom, os personagens são todos high schoolers, acho que é esperado que tenha uma pegada mais adolescente

mas seria legal se eles explorassem uns personagens mais maduros como no Catherine, adorei o cast e os temas, quem sabe num próximo

Persona 2: Innocent Sin e Persona 2: Eternal Punishment.

Antes dessa praga de social links ter mudado completamente a série.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o diretor de Persona 5 saiu para fazer o Studio 0 para fazer aquele Project RE Fantasy, que será o novo RPG medieval fantasia da Atlus com o mesmo designer de Persona 3, 4, e 5.

Com isso eu torço para que a Atlus saia da zona de conforto dos S.Links e volte a fazer Personas mais do estilo tradicional.

Será uma merda Persona 6 ter S.Links de novo. Espero que com a mudança de diretor ele traga coisas novas e não uma narrativa baseada em calendário.

Compartilhar este post

Link para o post

Persona 2: Innocent Sin e Persona 2: Eternal Punishment.

Antes dessa praga de social links ter mudado completamente a série.

Eu só joguei o Innocent Sin, mas eu lembro da pegada ser bem high-schooler mesmo, poder da amizade e tal. Não tem situações mais "adultas" como (spoilers Catherine)

você acordar e ver uma mulher pelada na sua cama de manhã enquanto sua mulher está tentando entrar no apartamento e você precisando disfarçar, lol. 

.

Editado por Xord

Compartilhar este post

Link para o post

Dos Personas eu achei Eternal Punishment o mais "adulto". O começo é sensacional com os assassinatos em série numa High School.

Os personagens da party também são adultos. A protagonista é já formada e é jornalista.

Não joguei Innocent Sin. O Persona 1 eu não terminei mas joguei bastante e é high schoolers mesmo.

Eu gostaria de um remake de Eternal Punishment.

Compartilhar este post

Link para o post

Me expliquem o que é isso de social links. Manjo pouco da série.

Cada pessoa tem uma personalidade que ela apresenta para o mundo (Persona). Cada tipo de personalidade representa uma arcana do Tarô. E cada demônio ou entidade divina faz parte de uma arcana do Tarô.

Social Link é você se relacionar com uma pessoa e conforme for melhorando o relacionamento com ela, o poder para você fusionar um demônio ou entidade divina daquela arcana sobe de level. No level 3 é garantido que quando você fusionar um demônio ou entidade divina daquela arcana, a fusão já dará um level up no demônio/entidade divina e virá mais forte do que se você o coletasse em uma carta no final de uma luta.

Em Persona desde o 3, você se relaciona com membros da party e com NPCs para aumentar seu poder sobre as arcanas. Conforme você se relaciona com elas, elas amadurecem emocionalmente. Conseguem resolver seus conflitos, superar obstáculos pessoais. Cada um tem sua estória a parte da main story.

Só o protagonista consegue utilizar o poder e os demônios/entidades divinas de todas as arcanas, pois a arcana dele é do Fool, do Tolo no Tarô. Seu potencial é infinito. E ele pode alterar sua personalidade (Persona) para adaptar a qualquer situação como também ter mais afinidades com as pessoas da mesma arcana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..