Ir para conteúdo
Alucard

Persona 5

Posts Recomendados

sei como se sente,  rpgs são meu estilo de game favorito mas o tempo necessário para completá-los estava se tornando um motivo de stress pois a pilha de jogos inacabados foi aumentando até que desencanei, se terminar ou não sei que o jogo já me proporcionou bastante diversão. Vou virar um daqueles caras que vêm o final do jogo pelo youtube mesmo e foda-se.

Tenho passado por isso também... Vou comprando, fazendo coleção, acumulando, mas jogar... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo esse problema do jogo ser longo, se tiver divertindo, continua, senão, larga.

Também tenho o problema de tempo pra jogar, mas a regra é divertir, ora bolas. Não gosto de terminar jogo, gosto de me entreter. Se continua divertido por 200 horas, melhor.

O ruim de parar jogo e depois voltar é que muitas vezes você acaba esquecendo o que fez antes e volta sem a mesma desenvoltura. Mas YouTube tá aí pra isso, várias vezes uso pra recapitular o que tinha jogado antes.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que foi até por isso que comecei a curtir mmos, você tem o esqueleto de um rpg mas consegue jogar casualmente, se for free então a culpa de abandonar é nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o jogo te proporcionar mais tempo de diversão e mais conteúdo é pior, Alucard. Parece que joga pra se livrar do game.

Nego parece que joga mais pra coletar troféus e dar carteirada de "terminei" do que pra divertir. Saudade do tempo em que se tirava nota do jogo por ser curto.

Editado por Beto Paz & Amor

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos muito longos tem sido um problema pra mim também. E por mais que adore o chavão "jogar pra se divertir", a sensação de incompletude é imensa. Fallout 4, Witcher 3 GTA V, Ni No Kuni, Far Cry 3, Tales of Xilia, Sleeping Dogs, etc tão tudo parados na fila da retomada. Some isso Às frequentes promoções da Steam/PSN e temos um neurótico jogador surtando.

Pra mim o tamanho ideal hoje são 20hrs. Não que isso tire pontos dos jogos mais longos, mas não posso negar que Doom 2016, Spec Ops TL e o Resident 7 foram as jogadas mais satisfatórias que tive recentemente - todos jogos de duração mediana/curta.

Quanto ao Persona, JRPG só depois que finalizar Ni No Kuni (assim espero).

Editado por Skull_Kid

Compartilhar este post

Link para o post

TER QUE TERMINAR é TOC, tratem isso com psicólogo e me deixem curtir jogos até onde me divertirem.

Não é questão de chavão. Se eu associar videogame com obrigação paro de jogar amanhã. Se a questão for grana (gastar no jogo e não terminar) o custo/benefício só fica maior se o jogo for menor.

Tou cheio de jogo aqui, mas vou começar The Last Guardian de novo esse fim de semana. O jogo me fez ter vontade de jogar mais, vamos lá. Em paralelo comecei Arkham City, se encher o saco não termino nem a main quest e se me entreter faço as coletas nível Rare que tem nesse jogo.

Claro que se eu começar um jogo todo dia não aproveito nenhum, mas não é esse o ponto. E sim de que não entra na minha cabeça achar bom ter menos conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas eu joguei ele parcialmente

Mas não foi bem essa a pergunta

Quero jogar no emu em 1080p.

Não subhd

Borrado de tudo

Compartilhar este post

Link para o post

o problema d elargar no meio é que fico chateado por ano terminar eu meio que me obrigo a terminar um jogo antes de começar outro. comprei horizone deixei uma semana parado só pq nao tinha terminado deus ex ainda.

cago e ando pra trofeu, nunca platinei nada na vida, mas largar jogo no meio só se eu achar ruim, senao eu tento terminá-lo.

90hs é foda demais. 

Consigo jogar umas 10hs por semana. 

Editado por Guaraná

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sensação de obrigação é a pior, por isso estou tentando desencanar. Mesmo assim estou bastante curioso pelo Persona, eu gostaria muito de sentr aquela sensação de não consigo largar esse jogo, faz um tempo que isso não acontece com algo diferente de Dark Souls.

Jogos muito longos tem sido um problema pra mim também. E por mais que adore o chavão "jogar pra se divertir", a sensação de incompletude é imensa. Fallout 4, Witcher 3 GTA V, Ni No Kuni, Far Cry 3, Tales of Xilia, Sleeping Dogs, etc tão tudo parados na fila da retomada. Some isso Às frequentes promoções da Steam/PSN e temos um neurótico jogador surtando.

Pra mim o tamanho ideal hoje são 20hrs. Não que isso tire pontos dos jogos mais longos, mas não posso negar que Doom 2016, Spec Ops TL e o Resident 7 foram as jogadas mais satisfatórias que tive recentemente - todos jogos de duração mediana/curta.

Quanto ao Persona, JRPG só depois que finalizar Ni No Kuni (assim espero).

bem vindo ao clube 

sobre um jogo mais curto e satisfatório, Batman Arkham City eu ignorei praticamente todo o conteúdo extra, terminei rápido mas fiquei bastante satisfeito, nem me preocupei em voltar e fazer o resto pra ser honesto

GTA V eu pegava de vez em quando e avançava um pouco, zoava um tanto e pans mas agora que despluguei o PS3 acho que não vou terminar, Mas curti ele bem mais que o GTA IV. Nessas horas a retrocompatibilidade faz falta, continuaria ele no PS4 se pudesse usar o disco.

Fallout 4 felizmente peguei um piratinha no PC, joguei umas horas mas não tava gostando e desisti completamente, me senti jogando uma expansão do 3, esse eu terminei e jfiz um monte de coisas, comprei até uma edição especial e tudo.

Mas voltando ao assunto, alguém aqui jogou a versão japa do P5?

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de um JRPG desse durar 100+ horas é que eu duvido que o conteúdo justifique todo esse tempo de jogo não sendo um open world com exploração. Absoluta certeza que vai se tornar repetitivo. O Tokyo Mirage Seasons dura umas 70 horas e fica bem arrastado perto do final. Persona 4 Golden é um jogo mas é outro que fica bem arrastado no final.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Já está disponível a pré venda na Saraiva. Lançamento aqui no BR será só dia 14 de abril. à vista saiu 225, achei bem salgado. No ML sairia 205 com o frete e os vendedores prometem o jogo já para o dia 04. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o jogo se arrastasse tanto acho que a nota não seria tão alta no Metacritic não?

O Xord disse que todos os reviewers passaram das 100 horas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Elogiaram muito a história , que é adulta , mostra e faz críticas à sociedade ,

As músicas estão foda e o gameplay e o melhor da série

Compartilhar este post

Link para o post

Persona 3 e 4 não tem estórias que considero "adultas", mas são bem feitas e elaboradas. Melhores do que um monte de JRPGs e muitos animes.

Sobre estória "adulta", não entendo bem esse rótulo. Mas classificaria Tactics Ogre Let us cling together como uma estória para um público maduro. Shin Megami Tensei Nocturne é outro que considero assim.

Do anime que vi de Persona 5 eu não gostei. Não me pareceu nada "adulto" ali. Mas os animes de Persona não são bons como os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alucard deve achar Metal Gear adulto, releve essa definição aí.

Persona a partir do 3 ficou bem mais adolescente. Elaboradas, como Wiseman disse, mas adolescente... ou young adult, se preferir.

Editado por Lucs

Compartilhar este post

Link para o post

https://youtu.be/BcCvsjhYpTU

Se a primeira opcao que conta, esse video do primeiro chefe e espetacular, vale a pena assistir os 20 minutos

Personagens, musica, gameplay, graficos, setting

Gostei do bichano

Editado por Alucard

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..