Ir para conteúdo
Strife

O que estão jogando de RPG no momento?

Posts Recomendados

o que eu mais queria que voltasse do Origins são as... origens! eu curti bastante que o começo era diferente pra cada personagem dependendo da raça e eu queria que expandissem esse conceito.

eu gostei bastante do Origins na época, tanto que suportei a versão cagada do PS3 inteira inclusive com as expansões, o lore, os personagens e os relacionamentos que vc desenvolve com eles, foram bem marcantes ainda mais sendo o primeiro rpg com esse tipo de mecânicas narrativas que eu joguei.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu amo FF12 e amo DA: Origins. Inclusive acho que joguei mais o segundo que o primeiro. Eu já era fã de DA: Origins antes mesmo do jogo ser lançado, porque só com os trailers do jogo eu já sabia que ele seria o sucessor espiritual do Neverwinter Nights, o melhor desses jogos de D&D Tático (e não Action à la Diablo) da década de 2000. A Bioware lançou um livro de prequel antes do Origins sair. Eu li. E o hype ficou incontornável. E que jogo bom, que história bacana.

Esse aqui: https://www.amazon.com/Dragon-Age-Stolen-David-Gaider/dp/0765363712/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1502423471&sr=8-1&keywords=dragon+age+book

Nunca fiz comparações de AIs e Gambits entre os dois. Não os acho parecidos, mas gosto pra caralho dos dois sistemas. A comparação de FF12 recai quase toda em cima de FF11. Não só os sistemas de batalhas são muito parecidos como os Gambits do 12 e os Macros do 11 são bastante similares.

Infelizmente, no DA2 abandonaram todo o esquema tático do primeiro jogo, e já no demo eu torci o nariz pro jogo. Infelizmente os maus presságios se confirmaram na versão final: tinham transformado o jogo num Action Game de smash button. Maior exemplo disso é quando se há um ímpeto muito grande de se jogar com chars melees e deixar os magos de lado. O origins era tão tático que era inimaginável pensar em ficar sem pelo menos 1 na party só pra crowd control. Joguei Origins e DA2 no PC.

No DA3: Inquisition, eu já não tinha um PC Gamer mais, joguei no PS4. Infelizmente, minhas impressões do DA2 se repetiram. Achei o jogo super genérico. A melhor definição é a que alguém falou aí em cima: "é um rpg pra quem não gosta de rpgs" :lolmor: Ainda vou dar mais uma chance porque paguei preço cheio nessa bodega, mas só depois de terminar FF12ZA, The Last Guardian, Nier Automata e trocar meu setup pra um 4K/PsPro.

Durante um tempo, fiquei com muito medo de ser o fato de estar jogando em console ao invés de PC que pudesse estar roubando essa sensação tática que eu tinha com o Origins, mas logo descartei a ideia... uma vez que achei o DA2 uma merda jogando no PC, e sempre gostei de jogar FF14 no PS4 (aliás, chego a dizer que é muito melhor jogar FF14 no PS4 que no PC). Ou seja, pra mim, aparentemente, o problema nunca esteve na plataforma. 

Editado por Seth Angel

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu amo FF12 e amo DA: Origins. Inclusive acho que joguei mais o segundo que o primeiro. Eu já era fã de DA: Origins antes mesmo do jogo ser lançado, porque só com os trailers do jogo eu já sabia que ele seria o sucessor espiritual do Neverwinter Nights, o melhor desses jogos de D&D Tático (e não Action à la Diablo) da década de 2000. A Bioware lançou um livro de prequel antes do Origins sair. Eu li. E o hype ficou incontornável. E que jogo bom, que história bacana.

Esse aqui: https://www.amazon.com/Dragon-Age-Stolen-David-Gaider/dp/0765363712/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1502423471&sr=8-1&keywords=dragon+age+book

Nunca fiz comparações de AIs e Gambits entre os dois. Não os acho parecidos, mas gosto pra caralho dos dois sistemas. A comparação de FF12 recai quase toda em cima de FF11. Não só os sistemas de batalhas são muito parecidos como os Gambits do 12 e os Macros do 11 são bastante similares.

Infelizmente, no DA2 abandonaram todo o esquema tático do primeiro jogo, e já no demo eu torci o nariz pro jogo. Infelizmente os maus presságios se confirmaram na versão final: tinham transformado o jogo num Action Game de smash button. Maior exemplo disso é quando se há um ímpeto muito grande de se jogar com chars melees e deixar os magos de lado. O origins era tão tático que era inimaginável pensar em ficar sem pelo menos 1 na party só pra crowd control. Joguei Origins e DA2 no PC.

No DA3: Inquisition, eu já não tinha um PC Gamer mais, joguei no PS4. Infelizmente, minhas impressões do DA2 se repetiram. Achei o jogo super genérico. A melhor definição é a que alguém falou aí em cima: "é um rpg pra quem não gosta de rpgs" :lolmor: Ainda vou dar mais uma chance porque paguei preço cheio nessa bodega, mas só depois de terminar FF12ZA, The Last Guardian, Nier Automata e trocar meu setup pra um 4K/PsPro.

Durante um tempo, fiquei com muito medo de ser o fato de estar jogando em console ao invés de PC que pudesse estar roubando essa sensação tática que eu tinha com o Origins, mas logo descartei a ideia... uma vez que achei o DA2 uma merda jogando no PC, e sempre gostei de jogar FF14 no PS4 (aliás, chego a dizer que é muito melhor jogar FF14 no PS4 que no PC). Ou seja, pra mim, aparentemente, o problema nunca esteve na plataforma. 

Só Dragon Age: Origins é diferente no PC em cmparação a console. Dragon Age: Inquisition tem nenhuma diferença entre  PS4 e console.

Compartilhar este post

Link para o post

DA2 foi uma decepção tão grande, tentaram capitalizar no sucesso do Mass Effect com aquele Hawk e descartando os aspectos mais táticos em prol do action, sem falar que as dungeons eram uma vergonha e as decisões que você toma não tiveram quase nenhum impacto no final.

comprei o Dragon Quest Builders graças a uma dica de preço bom dos chapas, esperando chegar, joguinho que estou de olho desde que comprei o PS4 e curti bastante a demo.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Só Dragon Age: Origins é diferente no PC em cmparação a console. Dragon Age: Inquisition tem nenhuma diferença entre  PS4 e console.

PS4 = console

E o Inquisition no PC roda em 1080p (ou mais) com 60fps. PS4 roda com 30fps as vezes menos aqui ou ali.

Dizer que não tem diferença nenhuma é foda hein. Se você quiser dar a cartada de escapar e se referir a conteúdo, todos os os jogos são a mesma bosta em qualquer plataforma, exceto quando pagam por alguma exclusividade.

Compartilhar este post

Link para o post

PS4 = console

E o Inquisition no PC roda em 1080p (ou mais) com 60fps. PS4 roda com 30fps as vezes menos aqui ou ali.

Dizer que não tem diferença nenhuma é foda hein. Se você quiser dar a cartada de escapar e se referir a conteúdo, todos os os jogos são a mesma bosta em qualquer plataforma, exceto quando pagam por alguma exclusividade.

Você está falando algo completamente diverso do que o Rodolfo se referiu.

Você jogou Dragon Age Origins ou Inquisition por acaso?

Dragon Age Origins no PC tem visão estratégica por cima dos personagens, mas só por causa do mouse e teclado. Na versão console não tem por se usar joystick.

Inquisition foi feito para quem joga em controle e não teclado e mouse.

Diferenças de gráficos e loadings entre PC/PS4/PS3 é master of obvious. Não é o cerne da questão. Estamos falando de jogabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei o Origins, na época usei xpadder, com o mesmo arquivo que tu me enviou pra Witcher então não fez muita diferença. Nem procurei saber disso ai. Valeu por explicar.

Eu jogue Origins no PS3 e no PC, mas para ver as diferenças. Ter a visão estratégica por cima dos personagens dá uma boa diferença na estratégia. Seu campo de visão aumenta e você pode administrar melhor a luta controlando-a melhor. Contra chefes que tem bastante HP e que tem mobs para auxiliá-lo dá uma grande diferença na performance do seu grupo. Principalmente se você controla um mago na party.

Origins foi feito para se jogar melhor no teclado e mouse.

Acho que quem jogou Origins no teclado e mouse deve ter ficado puto da vida por Inquisition ser sido feito mais como um jogo otimizado para controle.

No entanto, não joguei Inquisition no mouse e teclado para eu ver se continua com essa visão estratégica. Não pretendo baixar o jogo também novamente só para verificar isso. Mas mesmo com visão estratégica a performance nas lutas não deve melhorar tanto porque a inteligência artificial de Inquisition é uma bosta.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra entender a lógica dos caras da Bioware. O Origins foi um rpg-tático ocidental que logo angariou uma legião de fãs, que até então tinham que se contentar com Diablos e Dungeon Sieges da vida... 

Aí depois que o jogo atinge uma patamar de quase unanimidade e aclamação (coloquei o quase porque sei que não agradou todo mundo), a Bioware decide ir lá e reformular a engine toda pra fazer o jogo ficar "mais action". Porra, bastava fazer mais do mesmo, como o pessoal de The Last of Us provavelmente está fazendo agora...

Dá pra entender não. A minha vontade é de

:poft:

Compartilhar este post

Link para o post

Não ponha a culpa na Bioware. Culpe a EA. É ela que faz essas bostas acontecerem. Lembra de Kingdoms of Amalur? Os caras fizeram o jogo inteiro e tinham planos pra duas expansões gratuitas. Não apenas se tornaram pagas como a EA ainda meteu um DLC mequetrefe de armas e armaduras especiais pra ajudar a subir de nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que os executivos da EA forçaram a Bioware a fazer um jogo mais mainstream de diversão fácil (sem ser complexo) porque venderia mais.

Nunca saberemos se ninguém da Bioware falar isso. Não sabemos o quanto a EA interfere em decisões criativas da Bioware.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

Razão que eu não pego a versão PC do DA:O é justamente por não ter otimização para controle. Não jogo em kbm, ponto. Só passaram a fazer isso direito no Inquisition, aí sim. Fora isso só tentando pegar barato no PS3, mas isso é futuro e olhe lá, pelas coisas que me disseram dessa versão (eu joguei 20h no X360 antes da merda do console dar 3RLD pela milésima vez e eu desistir de mandar arrumar).

Compartilhar este post

Link para o post
Minha cópia de FFXII: The Zodiac Age chegou hj, versão especial em metal, para combinar com minha Collector's Edition (tb de metal) do original do PS2 :D

2spdMBG.jpg

HJhgR0p.jpg

MWTpToD.jpg

Jogo lindo, ainda não tive tempo de jogar mas mal posso esperar para ver como é agora com o novo sistema de jobs e outras mudanças. Segundo melhor FF ever.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela coleção. Eu peguei a versão normal mesmo, mas inverti a capa pra ficar aparecendo essa ilustração do Yoshida.

Devo jogar mais pro fim do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Matem minha curiosidade por favor ....... Amo RPG, demais da conta, se eu quiser RPG no estilo japa, seja por turno ou não, que seja em inglês pelo menos, tem alguma plataforma que se destaque ? Quais seriam elas ?

Gosto do estilo RPG ocidental, melhorou pra kct, mas sinto falta do estilo japa ... Sinto falta da época do PS2 e 360, independente de original ou pirata, que havia uma infinidade de títulos desse gênero. 

RPG morreu e esqueceram de enterrar ??? 

Fico com essa impressão ..... Os gêneros só aumentam (minha impressão) e RPG é muito pontual. 

Ps: é só um pequeno desabafo, de um velho que ama RPG, mais que  qualquer outro gênero 

Editado por Neo Astaroth

Compartilhar este post

Link para o post

Chapa Neo Astaroth, meu setup me satisfaz: um PS4 e um PC gamer decente. Com isso aproveito 90% de tudo de RPG que tem, ocidental e oriental.

Sei que ainda perco coisas de alguns portáteis ou que saem em consoles da Nintendo, mas pra isso que serve PC gamer decente com emuladores (inclusive pra jogar antigos que não teve tempo de jogar na época)  :P

Compartilhar este post

Link para o post

Matem minha curiosidade por favor ....... Amo RPG, demais da conta, se eu quiser RPG no estilo japa, seja por turno ou não, que seja em inglês pelo menos, tem alguma plataforma que se destaque ? Quais seriam elas ?

Gosto do estilo RPG ocidental, melhorou pra kct, mas sinto falta do estilo japa ... Sinto falta da época do PS2 e 360, independente de original ou pirata, que havia uma infinidade de títulos desse gênero. 

RPG morreu e esqueceram de enterrar ??? 

Fico com essa impressão ..... Os gêneros só aumentam (minha impressão) e RPG é muito pontual. 

Ps: é só um pequeno desabafo, de um velho que ama RPG, mais que  qualquer outro gênero 

Olha... JRPG por turnos está se tornando uma raridade. Dessa geração e da passada eu colocaria Persona 5 como o melhor. Tem para PS3 e PS4. 3DS tem Shin Megami Tensei IV, Shin Megami Tensei IV Apocalipse (Gigahero elogiou bastante), além de Devil Survivor Overcloked (remake do DS e é SRPG por turnos) e Devil Survivor 2 (remake do DS e SRPG por turnos). Também tem Devil Summoner Soul Hackers (remake do Saturn, MUITO BOM). Desses eu só não joguei SMT IV Apocalipse e Devil Survivor 2. O resto dos que joguei valem a pena para qualquer um que curte JRPG.

Se conseguir um 3DS destravado por esses JRPGs vale a pena além de ter os jogos da Nintendo e de outras thirdies. Deve ter mais JRPGs por turnos mas eu não os joguei. Uns famosos são Bravely Default 1 e 2 e Dragon Quest VII remake.

Tem também os Legend of Heroes. Não joguei ainda a série. Mas se for comprar vale a pena comprar no PC que é mais barato. Os jogos estão espalhados no PSP (acho que só um ou dois deles), no Vita, PS3 e PS4 e no PC (falta ainda lançar alguns, mas tem pelo menos uns 3).

Se for buscar RPG ocidental por turnos eu indico:

- Divinity: Original Sin - tem para PS4 e PC.

Tem esses no Steam também: http://store.steampowered.com/search/?sort_by=Reviews_DESC&term=turn-based%20rpg

Acho que a melhor plataforma custo benefício é montar um PC mid end. Além de jogos no Steam tem emuladores. Futuramente deverá ter emulador de 3DS. O console de mesa dessa geração que tem mais JRPG e RPG ocidental eu acho que é o PS4. Portátil deve ser o 3DS, mas o Vita também tem bastante.

Editado por Wiseman

Compartilhar este post

Link para o post

É como falaram acima, Playstation (3 e 4) e PC.

Steam tá com um repertório bom pra rpgs, é só pegar umas recomendações.

A série Trails, da franquia The Legend of Heroes, que o chapa Wiseman mencionou, tem 5 jogos já localizados em inglês e, desses 5, 4 estão no Steam, com o quinto chegando até o fim do ano provavelmente. Mais jogos dessa série virão no futuro, e também há a opção de jogar em emulador (2 dos ainda não localizados estão no psp, e tem fan translation sendo feita por uma galera).

Você acha no Steam também Valkyria Chronicles, por pouco mais de 30 reais. Jogaço, se curte rpg estratégico.

Tem também vários da série Tales of, inclusive os mais recentes Tales of Zestiria e Tales of Berseria. Tô com o Berseria na minha biblioteca, não comecei ainda, mas o pouco que testei do jogo já deu pra ver que tá rodando lindamente.

Caso queira algum ocidental, recomendo muito Pillars of Eternity, rpg isométrico nos moldes de Baldur's Gate, Planescape: Torment, e afins. Pillars é um jogão e ano que vem sai Pillars of Eternity 2. Da mesma empresa, Obsidian, tem também Tyranny.

Opção não falta, e não precisa de um PC incrível, esses todos que citei acima consigo jogar no notebook (é um notebook moderno, mas não é gamer nem nada muito difícil de achar por aí).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi chapatos, agora me surge outra dúvida ..... Lembro que não entendo nada de nada, sobre o que irei perguntar, logo praticamente terão que desenha para mim ^^ kkkk (mas é sério), seja no PS4 ou X1, é possível rodar Steam nele ?

Pergunto pq, no momento tenho X1, meu PC, precisaria de um UP ( e outras coisas tbm, pq meu quarto nao é grande, porém, precisaria mexer em fiações, cabos, etc, pq na época, não projetei para tal, meus pais se mudaram para nossa casa atual + de 20 anos) porém, nunca fã de jogar em PC, e mesmo se considerasse a questão, estou DESEMPREGADO, para tal, dito isso, é possível ?   

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi chapatos, agora me surge outra dúvida ..... Lembro que não entendo nada de nada, sobre o que irei perguntar, logo praticamente terão que desenha para mim ^^ kkkk (mas é sério), seja no PS4 ou X1, é possível rodar Steam nele ?

Pergunto pq, no momento tenho X1, meu PC, precisaria de um UP ( e outras coisas tbm, pq meu quarto nao é grande, porém, precisaria mexer em fiações, cabos, etc, pq na época, não projetei para tal, meus pais se mudaram para nossa casa atual + de 20 anos) porém, nunca fã de jogar em PC, e mesmo se considerasse a questão, estou DESEMPREGADO, para tal, dito isso, é possível ?   

Steam é uma loja online apenas para PC. Para PS4 tem a PSN Plus e X1 tem a Live.

Sobre jogar no PC, hoje é tranquilo jogar usando controle nos jogos que dão suporte nativo. Todos os JRPGs no Steam dão esse suporte. Nos RPGs ocidentais muitas vezes tem que fazer gambiarra configurando o controle com comandos do teclado e mouse. Mas fica jogável com controle sim, se souber configurar.

As placas de video atuais tem entrada HDMI então é tranquilo plugar ela numa TV HD.

Para seu custo benefício o melhor seria montar um PC modesto. Você como está desempregado poderia baixar jogos piratas (eu te indico onde baixar). Você já tem o controle do X1 que acho que dá para ser usado com o PC usando cabo USB. 

Também tem emulador do PSP que roda bem e você teria acesso a todo acervo. Além de poder jogar WiiU, já que o emulador no PC está satisfatório para maioria dos jogos.

No PC o mais caro seria dar o upgrade no seu PC. Mas você poderia pegar todos jogos piratas enquanto estiver desempregado.

Se for comprar um PS4 ainda tem os jogos que custam em média 180 a 200 reais, quando não for mais.

3DS destravado é uma boa opção enquanto não monta seu PC Gamer. Os jogos do 3DS dão para serem baixados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de jogar em PC tb, o que fiz foi comprar um adaptador para PC do controle wireless do X360, daí transfiro a imagem para a TV (via um cabo HDMI) e jogo como se fosse console. Hj em dia é quase universal o suporte ao controle do X360 para PC, plug and play mesmo, e não é um investimento caro comprar o controle e o adaptador. Se ainda tivesse que jogar em mouse/teclado eu só teria PC para emuladores huahauhua.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem ps4 hoje em dia o Steam suporta o controle dele nativamente também (por bluetooth e cabo). Suporte excelente e sem complicações, com perfis de controle personalizáveis e compartilhaveis, suporte ao touch para e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..