Ir para conteúdo
sega_maníaco

Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

Posts Recomendados

Que irônico. Pois de Final Fantasy 7 pra cima, bonecos adultos são os que mais combinam com a série e Final Fantasy 8 só confirma o que eu digo. O 9 tentou voltar pras origens, mas as sequencias só mostram como eu tou certa. 10, 11, 12, 13, 14, 15, nenhum mais usa chibis.

Esses bonequinhos são totalmente anti-climáticos pra mim. Eles ficam mais engraçados em versões cômicas de Final Fantasy, como os primeiros:

https://www.youtube.com/watch?v=tBJTRoFC8Ec

FF7 é mais adulto. Devia ter os modelos do FF8. E a Square provavelmente os teria botado se tivesse vislumbrado a sequência.

FF VII não é tão realista como FF VIII para frente, tem um visual e um clima muito mais cartunesco.

Só pegar a briga de tapas entre a Tifa e a Scarlet, na arte mais cartunesca de FF VII não cheguei a estranhar, mas já fico imaginando como em gráficos mais realistas vai parecer incrivelmente tosco aquela parte.

Toda a parte de Wall Market combina perfeitamente com o visual de FF VII. Fora outros detalhes como os chiliques de barret.

Eu queria que os RPGs do 3DS fossem com bonecos adultos. Não aguento chibi. Nem no Bravely Default.

Iso é algo que me desanimou muito no 3DS para falar a verdade. Mas para não ser injusto, tem o Shin Megmi Tensei IV. 

No mais, se realmente deseja tanto, pega um Vita então, tem uma boa quantidade até.

Ys-Celceta-Sea-of-Trees_screens_4_0004%2

Legend-of-Heroes-Sen-no-Kiseki.05_131212

shin-megami-tensei-persona-4-20081209041

Yoru-no-Nai-Kuni_05-14-15.jpg

TokyoXanadu_30.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tou jogando JRPGs... Nem os mais adultos de 3DS como o Tales of Abyss que paguei R$110 e faz meses...

Últimos meses eu tenho jogado: Shantae (1, 2 e 3), Borderlands (1, 2 e 3), Smash Bros, e mais recentemente Bayonetta. RPG toma muito tempo e eu tou indo pros jogos de aventura plataforma rápidos.

Aliás, minto, joguei Final Fantasy 13 esse ano e terminei em 60h. Jogos com 100h pra cima tou deixando de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando sério...

Eu acho que o FFVII remake vem só no final da geração ou para PS5. Nomura mostrou que não consegue cumprir prazo com Versus XIII.

Bom... dois dos mais antigos da série tão tocando o barco: Kitase e Nomura. Quando eu tinha visto o nome do Kitase no trailer, eu sabia que era real o remake. Depois ver Nomura na direção só confirmou isso.

O problema maior é o battle system. Nomura gosta de action RPG. Só ver os jogos que tem o dedo dele.

Que o remake não agradará todo mundo e que terá saudosismo, alegação de infidelidade com o original e choradeira, já é certo.

Eu não lembro de muita coisa de FFVII. Joguei só uma vez. Como já disseram será ótima a experiência de jogar o remake.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que desta vez não terá problema. Acho errado culpar o Nomura pelo Versus XIII. Toda a equipe dele foi mandada para o XIII para terminar o jogo. Depois teve o fiasco de FF XIV e a SE colocou todos os recursos para consertar a merda.

Enfim, não sabemos o que houve nos bastidores, mas não acho que isto é culpa de um diretor só.

No mais, vale lembrar que o PS3 era muito difícil programar, sinto que isto fudeu muito as companhias japonesas, diferente do PS4, que é bem mais fácil programar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia, Rodolfo, que mandaram a equipe dele terminar o XIII. E nem que a equipe dele foi trabalhar com FF XIV. Mas você tem razão a culpa não é dele. É problema de gerência da Squenix. Mas lembre-se: Nomura está fazendo FFXV, que sabe-se lá quando lançará e tem o KIngdom Hearts 3. FFVII remake está no final da fila.

Compartilhar este post

Link para o post

Nomura não está mais fazendo o FF XV, Nomura agora está concentrando em FF VII remake e Kingdom Hearts 3.

Bom saber disso. 

E estava matutando aqui...

Vocês acham que deveriam colocar mais cidades e dungeons  no overworld?

Se fizerem um jogo sem transição de tela com um estilo open world o overworld original de FFVII seria o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que eu gostaria, e muito, é de visitar os outros setores de Midgard. Se não me engano a gente só ve o 6 e o 7 (não lembro direito). Também podíamos visitar uma cidade que fica em cima de Midgard. O jogo na parte de Midgard só mostra o que fica em baixo de Midgard, ou seja, as favelas, seria legal ver como é a cidade onde mora os poderosos de Midgard.

Outra coisa que talvez seria legal era colocar aquela cidade que é destruída em Crisis Core. Colocar as ruínas dela lá, como uma homenagem.

De resto, eu sinceramente quero que coloca mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro de 2 anos? 2017 TAR AI AMIGOS

Sobre ter outro nome... Será um subtítulo? Mas to pensando aqui que podem tirar o VII do título.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocarem para explorar depois toda a Midgard seria incrível. Poderiam encher de sidequests só com isso.

E tou achando que FFVII remake virará franquia como XIII. A Squenix lucraria com isso.

E agora lembro que funcionários da Squenix gostaram bastante do Open World de Skyrim, além dos números de vendas. Com o sucesso de Witcher 3 e a vontade da Squenix em fazer um RPG open World a la Elder Scrolls, FFVII poderia se tornar uma franquia, daí também quererem mudar o nome.

Se eu fosse executivo da Squenix tocaria um projeto desses para aumentar os lucros.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocarem para explorar depois toda a Midgard seria incrível. Poderiam encher de sidequests só com isso.

E tou achando que FFVII remake virará franquia como XIII. A Squenix lucraria com isso.

E agora lembro que funcionários da Squenix gostaram bastante do Open World de Skyrim, além dos números de vendas. Com o sucesso de Witcher 3 e a vontade da Squenix em fazer um RPG open World a la Elder Scrolls, FFVII poderia se tornar uma franquia, daí também quererem mudar o nome.

Se eu fosse executivo da Squenix tocaria um projeto desses para aumentar os lucros.

1048.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Final Fantasy VII já virou franquia. Compilation of Final Fantasy VII. 

O open world à Skyrim e GTAs será o XV. Não acho que a SE gastará mais com outro JRPG imenso, e eu prefiro assim, não gosto de open world. 

Editado por Lockhart

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizerem do estilo de Xenoblade o FFVII já estará muito bom.

E não duvido nada que a sede por mais lucro não faça a Squenix lançar um FFVII-2 e daí por diante e prequels (Crisis Core) também, mas para consoles.

Se for Open World, dá para colocar bem mais conteúdo e sidequests. Dá para fazer jogos somente dentro de Midgard, devido a proporção enorme da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de ver um spin off estilo Advent Children, um action RPG open world com a Platinum fazendo o combate e exploração usando a moto.

Porém no remake não deveriam fazer mudanças drásticas. Amplia a exploração dentro das cidades, sem batalha aleatória, combate em turnos com a troca de personagens do FFX, um overworld bonitão e ajustes em certas áreas defeituosas. Está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Ele disse que tem pessoas cuidando disso... Estão fazendo uma lista com os mais pedidos e vão ajudar a promover as campanhas no kickstarter.

sim

proxima e3 é:

- beyond good n evil 2

- half-life 3 cross play pc e ps4

- silent hills VR

- chrono break

- bayonetta 3

agora existe essa listinha de jogos lendas mais pedidos, sony ta coletando dados sobre isso e indo atras

Final Fantasy XVI

ja é, tem uns 6 produtos já em cima de ff7 (AC, BC, CC, DC, LO e o proprio FF7)

eu gostaria q FF7 com essa engine em tempo real de advent children virasse um trilogia, FF 7-2 e depois FF 7-3

ja tem a engine mesmo (ou terá qd o remake sair) então milka logo, pode cagar, eu deixo. façam ff7-2 se passando antes do 1 e o 3 se passando 100 anos depois qd não restou nada no mundo e a natureza tomou conta, só sobrou o red xii q era o ultimo da sua espécie e aparece com esposa e filhos, me expliquem isso. não lembro mais faz 20 anos.

Editado por sega_maníaco

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale 1/10 de:

A música que define o ambientação do jogo pra mim sem contar a abertura/Bombing Mission.

Tema fantástico mesmo. Mas ainda acho que o ponto máximo da trilha sonora é este:

Sinto que é a síntese de Final Fantasy VII traduzida em 6 minutos de música. Na verdade pra mim é a maior composição da história dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..