Ir para conteúdo
sega_maníaco

Final Fantasy VII The Remake - First on PS4

Posts Recomendados

Também não tiraria nada, mas melhoraria o Chocobo Breeding (quero mais coisas) e a Gold Saucer (quero corrida de chocobos fodona e mais minigames). Únicas mudanças que eu faria seria deixar Yuffie e Vincent como personagens normais ao invés de secretos e exploraria um pouco mais os personagens do avalanche.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para tirar e melhorar várias coisas. FFVII é meu jogo favorito mas nunca foi perfeito. Outras coisas seriam apenas atualizações para os tempos atuais. Só não é para mexer no enredo.

O que eu faria de imediato se fosse Nomurão:

- Sem encontros aleatórios. Essa época passou, não há mais limitação de hardware ou saudosismo que justifique isso;

- Batalhas por turnos na mesma tela da exploração ou com transição imediata, como já mencionaram acima;

- Níveis de dificuldade selecionáveis desde o início;

- Uma espécie de sistema em que, se o jogador conseguir derrotar Emerald e Ruby Weapon, o chefe final vai ser apropriadamente bombado para oferecer desafio (no original, se o jogador conseguisse tudo que era preciso para fazer isso, dava pra matar Sephiroth com um peido). Colocaria novos chefes opcionais e tornaria outros Weapons obrigatórios da história bem mais difíceis (Ultimate e Diamond);

- Tirem os óculos de nostalgia e vejam que os minigames de FFVII eram 99% escrotos. Só a perseguição de moto em Midgar que era legal e condizente com o jogo. Corrida de chocobo precisa ser completamente reformulada se continuar pq eu não vou jogar aquilo nos tempos de hj não. Pessoalmente eu tiraria a maioria, achava Gold Saucer um saco a não ser pela arena;

- Cait Sith.... acho que eu transformaria ele em NPC. Bons momentos no enredo mas sempre foi um zero a esquerda em batalhas. Colocaria ele montado no Red XIII tal qual fizeram em Advent Children. Talvez até misturar isso em batalha, com Limit Breaks especiais dos dois juntos. Aquela cena do "sacrifício" dele no Temple of the Ancients não faz sentido nenhum se pensarem a respeito, a carga emocional dura exatamente 1 minuto e carece de uma revisada;

De resto é tratar a história com respeito para não fazer cagada com cenas clássicas (lembro da merda que o estúdio Madhouse fez com o anime Last Order até hj). E isso inclui o humor tb, que vai ser bem mais difícil de fazer com visual realista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, humor japa não sendo em anime do SD como era não vai ser tão simples fazer. Deram a deixa em posts acima, mas eu acho que vestir o Crono de mulher, com gráficos atuais vai ficar algo bem bizarro.

Isso de deixar o chefe final mais difícil se você tiver derrotado os weapons seria interessante, aliás para qualquer RPG, eu sempre gosto de fazer tudo que extra, então a batalha final eu acabo sempre vencendo muito fácil. FFVIII não era assim? Com os chefes se adaptando ao seu level, para não tornar batalhas muito fáceis quando chegava neles com nível muito alto?

Minigame do tower defense era divertidinho, mas era realmente não condizente com o jogo. Cait Sith tiraria de personagem principal também, mas colocaria Yufie e Vincent como obrigatórios e não extras. E não pode mudar a história, mas ajustar algum eventual buraco que ela tenha acho muito bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para tirar e melhorar várias coisas. FFVII é meu jogo favorito mas nunca foi perfeito. Outras coisas seriam apenas atualizações para os tempos atuais. Só não é para mexer no enredo.

O que eu faria de imediato se fosse Nomurão:

- Sem encontros aleatórios. Essa época passou, não há mais limitação de hardware ou saudosismo que justifique isso;

- Batalhas por turnos na mesma tela da exploração ou com transição imediata, como já mencionaram acima;

- Níveis de dificuldade selecionáveis desde o início;

- Uma espécie de sistema em que, se o jogador conseguir derrotar Emerald e Ruby Weapon, o chefe final vai ser apropriadamente bombado para oferecer desafio (no original, se o jogador conseguisse tudo que era preciso para fazer isso, dava pra matar Sephiroth com um peido). Colocaria novos chefes opcionais e tornaria outros Weapons obrigatórios da história bem mais difíceis (Ultimate e Diamond);

- Tirem os óculos de nostalgia e vejam que os minigames de FFVII eram 99% escrotos. Só a perseguição de moto em Midgar que era legal e condizente com o jogo. Corrida de chocobo precisa ser completamente reformulada se continuar pq eu não vou jogar aquilo nos tempos de hj não. Pessoalmente eu tiraria a maioria, achava Gold Saucer um saco a não ser pela arena;

- Cait Sith.... acho que eu transformaria ele em NPC. Bons momentos no enredo mas sempre foi um zero a esquerda em batalhas. Colocaria ele montado no Red XIII tal qual fizeram em Advent Children. Talvez até misturar isso em batalha, com Limit Breaks especiais dos dois juntos. Aquela cena do "sacrifício" dele no Temple of the Ancients não faz sentido nenhum se pensarem a respeito, a carga emocional dura exatamente 1 minuto e carece de uma revisada;

De resto é tratar a história com respeito para não fazer cagada com cenas clássicas (lembro da merda que o estúdio Madhouse fez com o anime Last Order até hj). E isso inclui o humor tb, que vai ser bem mais difícil de fazer com visual realista.

Strife eu simplesmente adorei seu post, você postou exatamente tudo o que eu penso. Inclusive:

Acredito que essa reclamação foi minha e visto como eu falei isso em TODAS as discussões sobre FF7, você acabou lembrando de botar ai. :lolmor: Na verdade matei o Sephiroth com um Counter.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do sacrifício do Cait Sith, problema é quebrar o clima mandando outro robô de imediato. Mass Effect 3 fez bem melhor.

Só precisa remodelar o sistema de encontros, criar um mapa em escala adequada e aplicar mecânicas de posicionamento/cancel em combate.

É auto-win, estamos falando do rpg mais popular do mercado e da softhouse que recém nos agraciou com Bravely Default, XIV 2.0 e Lightning Returns, haverá apenas acertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrida de chocobo e mini Games podem ter certeza que terá

Tem no FFXIV

Sobre o último chefe concordo plenamente com o Strife isso sempre me incomodou

De resto tranquilo, mesmo nos piores momentos da SE agora o sistema de batalha foram ótimos

O problema eram personagens e enredo que no FFVII Ta garantido, é normal ter alterações

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis saber dos chapas e aproveitando o momento, ... Na época, quando conseguiram todos os personagens , qual era o time de principal de vcs ?

Apenas curisidade mesmo ? ....... O meu foi: Strife, Barret e Tifa

Compartilhar este post

Link para o post

A Kotaku fez uma lista interessante sobre momentos que são indefinidos nessa nova versão.

Final Fantasy VII Scenes That Would Look Crazy In The Remake

1301776760969463699.png

The announcement trailer of Final Fantasy VII’s remake showed a slightly darker and more realistic world compared to the 1997 game. And with an aesthetic like that it’s almost impossible to imagine how some of the crazier parts of the original game would look.

1301776761146065811.png

Take Cloud’s cross-dressing scene for example and compare it to the shot above from the trailer. But that’s just one example everybody’s talking about. Final Fantasy VII is full of crazy and funny moments like that and one of the most exciting things with this remake will be to see how Square Enix would handle them.

(Watch out for spoilers below.)

The entire part of Don Corneo’s mansion would be a funny thing to see with updated graphics.

1301776761206075539.gif

1301776761414684563.gif

1301776761552270227.gif

1301776761688886163.gif

1301776761866005395.gif

1301776761952201619.gif

1301776762159505043.jpg

1301776762220855699.jpg

But it’s not just about Cloud having an unusual day. There’s a part where Red XIII has to sneak up on a cargo ship disguised as a human.

1301776762382509971.png

Certain Shinra members had some funny scenes too. Just think about Hojo enjoying the sun at Costa del Sol or Palmer’s meeting with a truck.

1301776762463979667.png

1301776762592067731.gif

Then there’s the “slap off” between Tifa and Scarlet on the Sister Ray.

The possibility of fighting as frogs (or toads) against other frogs.

1301776762815054739.jpg

The “Evil Dragon King” play with Cloud and Aeris.

The marching soldiers at Junon and the related mini-game.

1301776762878220435.jpg

1301776762981307283.png

And what are the things that’d probably look the coolest? Maybe the “Knights of the Round” summon animation.

Or Sephiroth’s “footprints”.

1301776763062598035.jpg

And it’s really just the tip of the iceberg. Feel free to put all the other similar moments in the comments.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, humor japa não sendo em anime do SD como era não vai ser tão simples fazer. Deram a deixa em posts acima, mas eu acho que vestir o Crono de mulher, com gráficos atuais vai ficar algo bem bizarro.

mas o cloud realista tb parece uma garotinha :lolmor:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre quis saber dos chapas e aproveitando o momento, ... Na época, quando conseguiram todos os personagens , qual era o time de principal de vcs ?

Apenas curisidade mesmo ? ....... O meu foi: Strife, Barret e Tifa

O meu era Cloud, Tifa e Cid na maior parte. Às vezes trocava Tifa pelo Barret, por causa dos Limit Breaks. Da Tifa era legal de usar mas nem sempre causava tanto dano quantos os Limit Breaks mais fortes do Cloud, Barret e Cid.

E Paladina, essa reclamação de que Sephiroth fica muito fácil se fizer os extras é mais antiga que andar pra frente. Todo fã do jogo reclamou disso uma hora ou outra. É um problema típico de RPGs, tá mais do que na hora de resolver isso em FFVII pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

só q tem q tomar cuidado, e quem NÃO QUISER FAZER EXTRA nenhum e passar correndo? não vai pode chegar no fim pq o sephiroth estará overpowered?

o sephiroth tem a dificuldade ADEQUADA pra quem quiser chegar no fim só pelo caminho principal, e ele te mata ainda se vc vacilar.

eu não costumo chegar no fim do jogo antes de fazer 100%, a não ser q precise fazer pós-game. em ff7 fiz tudo, matei emerald e depois fui no sephiroth, ai claro q matei no primeiro turno. fui até o ultimo save point possivel, voltei, fiquei 50 horas fazendo o resto ai depois voltei pra matar o seph

concordo q adicionem novas dificuldades, pro jogador escolher, tem q lembrar q muito noob vai jogar, não pode ser dificil por default.

mas tem q deixar as ultimas dificuldades ja liberadas por default pra quem ja jogou o game.

ou faz um sephiroth adaptativo. tem jogo q o chefe depende do seu nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

só q tem q tomar cuidado, e quem NÃO QUISER FAZER EXTRA nenhum e passar correndo? não vai pode chegar no fim pq o sephiroth estará overpowered?

o sephiroth tem a dificuldade ADEQUADA pra quem quiser chegar no fim só pelo caminho principal, e ele te mata ainda se vc vacilar.

ou faz um sephiroth adaptativo. tem jogo q o chefe depende do seu nivel.

:dad:

Compartilhar este post

Link para o post

Segamaniaco pelo visto não jogou os extras de Star Ocean e alguns Tales of... depois dos extras, o chefe final fica uma delícia ^^

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com strife

Segamaniaco pelo visto não jogou os extras de Star Ocean e alguns Tales of... depois dos extras, o chefe final fica uma delícia ^^

terminei poucos SO e tales of

joguei vários, mas terminar mesmo só alguns

eu comprei o xillia numa promo bem baratinho, não joguei até hoje, ta aqui no meu ps3

um dia eu jogo.... da preguiça

https://www.youtube.com/watch?v=iYu15vZKwlI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..