Ir para conteúdo
Soul Reaver

[PS4] Horizon: Zero Dawn - 28/02/2017

Posts Recomendados

Eu já achei o melee excessivamente útil, poderia ser menos. Praticamente todas as máquinas de pequeno ou médio porte você consegue desviar de uma investida, acertar um ataque forte, derruba-lá e já emendar um crítico. Claro que é muito mais legal usar uma combinação de equipamentos de caça, mas o jogo não te obriga a isso, o que deveria ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bastante satisfatório os ataques melees. 

E como o Lockhart disse, tirando as maquina realmente mais fudidas, de todos vc consegue desviar pra contra-atacar. e como eu to ficando toda hora sem itens pra fazer armas (não sei pq) eu to evitando usar qualquer tipo de arma mais complexa.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bastante satisfatório os ataques melees. 

E como o Lockhart disse, tirando as maquina realmente mais fudidas, de todos vc consegue desviar pra contra-atacar. e como eu to ficando toda hora sem itens pra fazer armas (não sei pq) eu to evitando usar qualquer tipo de arma mais complexa.

Lol, sério, eu fui justamente o contrário.

Estava descartando vários materiais por excesso, e tipo, não foi pouco o que descartei, chuto que foi o suficiente para outra jogada.

Compartilhar este post

Link para o post

O open world de Far Cry me fez dar aquela largadinha, mas volto logo mais para finalizar. Ainda é o melhor first da Sony nessa geração. Do exclusivos eu achei Nioh, Nier, Bloodborne e Persona 5 melhores.

Persona 5 não recomendo pra qualquer mesmo sendo jogaço, é muito especifico e slow paced.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as melhorias que vcs colocar nas armas de vcs? Tenho a impressão de que to cagando nisso, como eu nao tenho saco pra essa parte eu meio que coloco qualquer merda lá só pra preencher os espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da arma não adianta meter fogo em arma com choque e gelo.

No arco de flechas de dano eu coloquei mods de dano.

No arco normal com flecha de ponta dura atolei laceration, nas outras armas depende do que quero fazer. Eu fui direto atrás do Skill para remover dos sockets.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei o jogo e por enqnto estou gostando pra caramba pqp! Acho q depois de Zelda acostumei com mundo aberto :lolmor:

Eu sinceramente nunca tive nada contra mundo aberto, mas prefiro os benefícios dos mundos fechados do que o dos mundos abertos.

Tales por exemplo, preferia bem mais quando era câmera fixa e com isto cada lugar era diferente. Tales of Xillia e Zestiria com aqueles mundos sem graças e genéricos até agora dá um gosto amargo na minha boca. Queria muito que voltassem para o estilo antigo.

Claro, mundos abertos e ricos e ricos é possível, Horizon e Zelda mostraram bem isto, principalmente Zelda que é realmente impressionante o seu mundo, mas não é qualquer um que consegue. 

Compartilhar este post

Link para o post

mundo do horizon é meio genérico, não é essa maravilha toda não.

Eu achei acima da média comparando com os que eu joguei e gostei de explorar.

Mas não falei que é excepcional como o do Zelda.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje saiu um documentário bem interessante da NoClip sobre o jogo, pra quem se interessa pelo desenvolvimento ou pra quem apenas curtiu o jogo vale uma conferida

ainda estou no começo, acabei de sair da região dos Nora e passei pelo portão dos Carja em direção à Meridiana, acho que gosto do game mais agora que já peguei as manhas e estou podendo explorar o mundo, ao contrário do Guaraná acho que esse é um dos mundos mais interessantes que já vi mas devo concordar que a apresentação que fazem no começo é bem fraca, a inexperiência deles com RPGs e narrativas fica evidente, mas aos poucos vão se acertando.

Compartilhar este post

Link para o post

Horizon é um jogo excelente e eu recomendo a todos que tem um PS4.

Só que ele tem muitas coisas ruins. Espero melhoras no 2.

Daria um 8 pro jogo e 9 para experiência. Foi um game que me agradou bastante por um lado e me incomodou muito por outro.

Joga-lo depois de Zelda foi bem complicado.

Editado por Rhazo

Compartilhar este post

Link para o post

A Guerrilla foi muito feliz na ideia e implementação dos robôs, tanto na jogabilidade quanto na ambientação. É o ponto central que eleva o jogo a algo especial.

Isso minimiza as várias limitações que o Horizon tem e que seriam fatais num jogo com uma temática e inimigos principais mais comuns.

Na inevitável continuação há muito o que melhorar. Quests mais bem trabalhadas, repensar o combate contra humanos, melhorar o melee e stealth e por aí vai.

ps.: um dos estúdios terceirizados que trabalhou na criação dos robôs é de Recife.

Compartilhar este post

Link para o post

A Guerrilla foi muito feliz na ideia e implementação dos robôs, tanto na jogabilidade quanto na ambientação. É o ponto central que eleva o jogo a algo especial.

Isso minimiza as várias limitações que o Horizon tem e que seriam fatais num jogo com uma temática e inimigos principais mais comuns.

Na inevitável continuação há muito o que melhorar. Quests mais bem trabalhadas, repensar o combate contra humanos, melhorar o melee e stealth e por aí vai.

ps.: um dos estúdios terceirizados que trabalhou na criação dos robôs é de Recife.

É engraçado ouvir no documentário que todos acharam a idéia dos robôs dinossauros boba a princípio, eles iam ser umas máquinas mais Terminator like mas aos poucos eles começaram a gostar do conceito e resolveram ir por esse caminho. Ainda bem, curti bastante as dinomáquinas.

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Falta "epicidade" no mundo aberto de Horizon, coisa que sobra no The Witcher 3 por exemplo.

Não sei explicar, mas faltou um pouco de perspectiva no mundo também, parece grande e ao mesmo tempo parece em menor escala, estranho (coisas que deviam ser longes uma das outras estão demasiado "perto")

Mas jogão, vindo da Guerrilla até me surpreendeu.

Editado por NECROMANCER

Compartilhar este post

Link para o post

Falta "epicidade" no mundo aberto de Horizon, coisa que sobra no The Witcher 3 por exemplo.

Não sei explicar, mas faltou um pouco de perspectiva no mundo também, parece grande e ao mesmo tempo parece em menor escala, estranho (coisas que deviam ser longes uma das outras estão demasiado "perto")

Mas jogão, vindo da Guerrilla até me surpreendeu.

Verdade. Também senti isso. Não parece que vc tá num mundo aberto. Mas to curtindo demais o jogo. Gameplay foda.

Uma outra coisa que não to gostando são as side quests. Bem fracas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gameplay/jogabilidade bem foda, gostei bastante

História meio cliche mas passa

Open world bom mas modesto perto das obras primas do genero

Graficos otimos, lindos

Gostei da protagonista, bastante.

Jogo nota 8,5 a 9 pra mim, inesquecível mas obviamente sofre por ter saido no mesmo ano que zeldao bafo lindo.

Como diserram ai, impressionante ainda mais se tratando de see da guerrilla que nao tem xp no gênero.

Editado por Dustin Nova

Compartilhar este post

Link para o post

Os defeitos de Horizon me incomodaram demais, demorei quase 6 meses para fechar o game.

São 3 pontos de excelência, 3 medianos e 3 ruins.

10/10

Ambientação.

Combate com dinos.

Enredo/História

7/10

Narrativa e Personagens.

Exploração.

Open World.

6/10

Melee e stealth.

Combate com humanos.

Side Quests.

A narrativa na minha opinião ficou comprometida por 2 problemas grandes: Atuação nível Andromerda e Personagens fracos.

O enredo e a história são muitos bons.

Open World ficou um lixo porque conteúdo extra do jogo é fraco e explorar não é recompensador

Compartilhar este post

Link para o post

sim a animação dos personagens nos diálogos é dura e sem expressão, nada tão bizonho quanto Andromeda pre-patch mas não dá pra ignorar, ainda mais que os modelos dos bonecos são excelentes. Tem uma cena em que Aloy acorda depois do ataque na vila e apesar da dublagem ser competente pra retratar a dor e a preocupação, a animação da boneca é tão desconectada que incomoda. E é numa cutscene, o que fez com que isso ficasse ainda mais evidente. Pelo documentário a Guerrilla parece ter sofrido um tanto pra realizar esse jogo, imagino que esse polimento das animações não foi prioridade.

Eles deveriam ter pedido ajuda da Sucker Punch, que tb faz jogo open world e tem um sistema de captura de performance até competente, nas cutscenes do InFamous os personagens são bem expressivos até. Talvez até tenham pedido mas vai vai saber se era viável adaptar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Também ocorrem umas perdas de sincronia labial bizarras. Porém dizem que deram um upgrade no DLC, mas ainda não testei,

E eu gostei da exploração, apesar de certas falhas. Ir encontrando os novos robôs, as ruínas, os cauldrons e até mesmo as "torres", em cenários belos e bem diversificados. Me diverti bastante.

Peca nas side quests, como já mencionado, e Meridian, apesar de muito bonita, é uma cidade bem morta se comparado com as cidades principais de outros jogos, como o The Witcher.

Compartilhar este post

Link para o post

quem esta jogando no pro?

alguem sabe se tem muita diferença?

Showcase do pro . Numa tv 4k com hdr e o jogo mais bonito.

Podia dizer uncharted ou ac origins pc

Mas nao

se fosse 4k nativos mesmonque checkerboard seria ele.

Mas ele e 1440p

Mesmo assim tb e de cair o queixo

Ac origins e lindo demais. Mas eu diria que é mais raw power e o nivel de detalhes empregado no horizon aliado a arte dele poem um pouco a frente.

As texturas tb sao mais " ultra" nos detalhes.

Mas qquer um dos 3 pode ser. Mas no pro especificamente. Horizon

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo no PS4 vanilla parece quase um jogo next gen, o nível de detalhes e a qualidade de imagem límpida me impressionaram especialmente considerando a escala do jogo, aquela primeira batalha com o corruptor, com vários soldados, máquinas e o escambau acontecendo ao mesmo tempo e sem nenhuma queda de performance perceptível foi demais.

E eu gostei da exploração, apesar de certas falhas. Ir encontrando os novos robôs, as ruínas, os cauldrons e até mesmo as "torres", em cenários belos e bem diversificados. Me diverti bastante.

Sim, eu tb estou achando o mundo muito interessante à medida que vou descobrindo mais. Me tire uma dúvida, eu vi que existem coisas escondidas no alto das ruínas mas não faço idéia de como subir pra encontrar, é alguma habilidade/gadget que ainda não tenho ou eu deixei passar algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há habilidade especial. Você tem que achar aqueles troncos e cordas que permitem escalar.

Há algumas construções que só são acessíveis em determinados pontos da história.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..