Ir para conteúdo
Sailor Paladina

Bloodstained - Sucessor espiritual de Castlevania chega ao Kickstarter

Posts Recomendados

Acho que um dos problemas do Mighty No 9 foi pegar um orçamento relativamente modesto e querer lançar para todas as plataformas do mercado simultaneamente, incluindo portáteis. Isso também deve ter trazido problemas técnicos.

É uma preocupação válida e eu mesmo estou aguardando para ver se vão mostrar algum protótipo até o fim do kickstarter, mas espero um resultado melhor nesse.

edit - Um informação que eu não sabia, de uma entrevista com o Iga. Ele conseguiu financiamento externo para 80 a 90% do jogo base, caso conseguisse provar que há mercado para um novo Igavania.

Sim, inclusive isso de escolher entre lançar pra várias plataformas ou pra algumas é citado pelo Iga em algum lugar, ele disse algo como "ou a gente fazia o jogo mais bonito possível, ou lançava em tudo enquanto é plataforma" 

Se não me engano esse negócio do sucesso de um kickstarter ser usado pra conseguir investimento externo já foi citado em outras reportagens sobre indie games, acho até válido, talvez evite casos como o do Broken Age que a Double Fine teve que voltar ao kickstarter pra pedir mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li zunzun que não tem Wii U porque vai ser feito na UE4 e o console não suporta essa engine. Bizarro se for verdade.

acho que não foi isso

Update 5/1/2013: Speaking the next day with Engadget, Rein characterized his comments as a "stupid gaffe" and reiterated the notion that while Epic won't officially support UE4 on Wii U, "if someone wants to take Unreal Engine 4 and ship a game on Wii U, they can! If they wanna ship an Unreal Engine 4 game on Xbox 360, they could make it happen."

o problema é que a arquitetura do Wii-U é muito diferente, talvez depois eles possam fazer um port da versão PC ou pagar algum estúdio terceirizado pra fazer

edit;  Devil's Third é feito na Unreal 3, não sei dizer se tecnicamente a 4 seria inviável

Editado por Cyco

Compartilhar este post

Link para o post

Esses stretch goals são bizarros, eles deviam deixar mais espaçados e com promessas mais interessantes.

Tipo, 3M: NAKED PICTURES OF THE MAIN CHARACTER! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpinha escrota esse negócio de budget hein. A Playtonic pediu metade desse gol inicial e nunca segregou versão Wii U dos outros consoles. E com o mesmo valor que esse ROTN arrecadou até o momento ela vai lançar tudo day one junto com o PC. Enquanto isso o stretch de 1 milhão do Igavania é cheat code.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado fazer esse tipo de comparação.

A Playtonic tem equipe própria, já tinha dinheiro em caixa e usa a engine Unity, que tem suporte oficial ao Wii U e é otimizada para a plataforma. Inclusive a Nintendo fez uma parceria com a empresa que permite que que todos os estúdios credenciados possam usar a engine de graça no console.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado fazer esse tipo de comparação.

A Playtonic tem equipe própria, já tinha dinheiro em caixa e usa a engine Unity, que tem suporte oficial ao Wii U e é otimizada para a plataforma. Inclusive a Nintendo fez uma parceria com a empresa que permite que que todos os estúdios credenciados possam usar a engine de graça no console.

Ué, e o Iga não diz no próprio vídeo que o KS é só pra provar pra sei lá quem que existe demanda e convencer os caras a financiar o projeto por fora? Então dinheiro extra ele também tem.

Usar desculpa de engine num jogo 2D que a julgar pelas concept arts deveria rodar em qualquer celular é piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, ele não quer lançar o jogo dele numa plataforma falida AHUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :lolmor:

Mas falando sério, eu nunca vi tanto reclamão na minha vida, ainda mais considerando que hoje o que nós temos é uma screen mock up do que seria o jogo. Deixa pelo menos sair algo palpável pra começar a reclamação... Me lembrou Guilty Gear Xrd, que agora falam maravilhas, mas quando anunciaram que não seria mais 2D, só faltaram ter um filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, e o Iga não diz no próprio vídeo que o KS é só pra provar pra sei lá quem que existe demanda e convencer os caras a financiar o projeto por fora? Então dinheiro extra ele também tem.

Usar desculpa de engine num jogo 2D que a julgar pelas concept arts deveria rodar em qualquer celular é piada.

O financiamento externo + os 500k iniciais do kickstarter bancam o projeto para as 3 plataformas, que foram escolhidas antes do resultado da campanha.

E não é uma questão de potência. A UE4 roda em smartphones, mas a Epic decidiu não dar suporte a outros consoles e não vou fingir que sei a dificuldade (ou não) de adaptar a engine para essas plataformas.

A pergunta é: por que escolheram a UE4, que não tem suporte nativo a outros consoles, ao invés de uma engine que permitiria lançar o jogo para outras plataformas caso a campanha ultrapassasse o valor mínimo?

Só posso conjecturar, mas estamos falando de um jogo que sairá em 2017, se não tiver o atraso comum, e nessa época o PS3 e 360 estarão mortos e o NX já deve estar chegando. Suponho que escolheram a UE4 por ser a plataforma mais adequada para as plataformas "next gen", o que pode inclusive incluir a nova plataforma da Nintendo.

Compartilhar este post

Link para o post

e81a27741e8643fb861d93e4af26531b_origina

Classic Mode. This is a cool one, especially if you've been playing action platformers since controllers had two buttons: In Classic Mode, existing assets and screens from the game will be rearranged linearly, to reward timing and survival instead of backtracking and exploration.

IGA and company are still too early in the planning process to promise anything, but right now he's envisioning six punishing stages. In grand classic platformer fashion, you'll be weaker and the enemies will be stronger, and forget about saving yourself by grinding—no RPG elements here.

If you've always preferred your castles punishingly difficult, straightforward, and scrolling from left to right, this is the stretch goal for you.

Sobre outras plataformas:

"Instead, because you are amazing, you've ALREADY hit the bottom of the castle. Once you unlock the Retro Level and Classic Mode it'll just be you and the locked door to the castle dungeon, where some very big stretch goals—ones we only dreamed of including—lie in wait."

"WHAT ABOUT NINTENDO?

Our budget left us with two options: Build the biggest, most beautiful game we can, or make sure it runs everywhere from the start. As things stand today, we can't afford to create the two separate versions of this game that would be necessary to make it run on every console. That said, we've heard legends about a remarkable treasure hidden in the castle basement..."

Estou achando de um dos stretchs será uma versão específica para outras plataformas ou ao menos para o 3DS.

Editado por Soul Reaver

Compartilhar este post

Link para o post

Classic Mode com certeza chega (ainda faltam 27 dias, né...).

Tem que ver esses stretch goals depois, se for 5 milhões também não rola. 

Compartilhar este post

Link para o post

Deve chegar. Muita gente na GAF chorando por versão para o Wii U, combinando com um monte de gente colaborando quando faltar só alguns dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Versão para WIIUZAO será exatamente o mesmo jogo porém com gráficos totalmente 2D em alta resolução além do uso adicional da segunda tela para mapa em tempo real e demais submenus. Ah sim nesta versão todas as cenas de cinematicas em CG serão refeitas no estilo anime! !!!.....Posso sonhar não?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim esqueceria Wii U fácil, gasta tempo com isso não, foca mão de obra no main game huahauhua

Claro. Hater é hater e acabou-se :)

Pra que sair pra consoles? Podia sair SÓ pra PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê os vídeos de gameplay??? ¬¬

PS: ele diz gothic horror e mostra uns adolescente manga default aew. hahaahhah A arte tá uma BOSTA.

E sim, dá pra fazer character design japonês nesse conceito e não ficar parecendo Turma da Mônica Jovem:

castlevsotnArt22.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Hater é hater e acabou-se :)

Pra que sair pra consoles? Podia sair SÓ pra PC.

Na verdade sai pra PC e consoles. Menos Wii U que escolheu ser "diferente".

Fã de jogos e só tem Wii U? Não tem outro console nem PC? Tem algo errado aí, pois Wii U assim como Wii, tirando alguns raros exclusivos, vive de First Party.

Como disse psg1, esqueçam Wii U e contratem um artista foda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..