Ir para conteúdo
Rare

Yooka-Laylee | SUCESSOR ESPIRITUAL DO MEU BANJAO | Full Reveal na pág. 6 | Kickstarter financiado em 38 minutos aka NOBODY CARES

Posts Recomendados

Você pode trocar as palavras por números. Número é símbolo, da na mesma.

J

Você pode trocar as palavras por números. Número é símbolo, da na mesma.

São níveis de jogos. Com numero tu precisa seguir uma métrica, não tem como criar um sistema de analise numérica tendo apenas 7 níveis, porque passa longe do uso comum.

0-10 e 0-5 já são padrão a anos.

Eu nunca me dei o trabalho de jogar um jogo nota menor que 4, que pra mim é um jogo inteiro quebrado e sem nada que seja minimamente aproveitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar nessa discussão de notas pq isso é extremamente subjetivo, mas Rhazo, vc mesmo usa uma escala de notas de 1-6 :lolmor:

Afinal, se vc junta as notas de 1 a 4 em um bolo comum, elas são a mesma nota, sendo que a diferenciação é feita somente nas faixas superiores. O problema é o fator psicológico do número que acaba fudendo tudo, por isso é muito importante uma escala estar sempre atrelada a parâmetros para notas (e um dos motivos de média metacritic ser totalmente errada)

Editado por qqt

Compartilhar este post

Link para o post

Nota 7 para cima vale a pena jogar pode até ter jogo nota 7 melhor que 9

Apesar de raro

Chrono trigger 7 edge

Conan 360 8 edge

Ffx nota 6

Compartilhar este post

Link para o post

Vejamos por parte

Gráfico: ok foda

Jogabilidade : ok bom e ainda tem coop vc se divertiu

Variedade de inimigos , muito chefes , campanha longa , variedade de cenário

Som: ok nada demais e de menos

Enfim

, olhando friamente tudo é feito com esmero

Menos claro, o clima e a historia

Isso é um LIXO

MAS RE6 não pode ser olhado como survival que tem que ter ambientação foda

Ele é um jogo de ação

Tem que esquecer que é re jogo de terror e sim um side da franquia focado na ação

Assim merece um 80

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou entrar nessa discussão de notas pq isso é extremamente subjetivo, mas Rhazo, vc mesmo usa uma escala de notas de 1-6 :lolmor:

Afinal, se vc junta as notas de 1 a 4 em um bolo comum, elas são a mesma nota, sendo que a diferenciação é feita somente nas faixas superiores. O problema é o fator psicológico do número que acaba fudendo tudo, por isso é muito importante uma escala estar sempre atrelada a parâmetros para notas (e um dos motivos de média metacritic ser totalmente errada)

Eu sou contra escala de notas, nunca gostei pra videogames. Pra mim só existem 6 tipos de jogos, não tem intermediário entre eles. Eu nunca joguei um jogo que considero nota 5 por mais de uma hora. E 4 até 1 seria avaliar o nível de podridão de um jogo, não tenho essa capacidade.

Vou exemplificar.

Ganhei Homefront: The Revolution no PC no lançamento, deu dois freezes e rodava mal pra caralho, fui ver na net se não era problema comigo e não era. Tentei novamente e consegui fazer 2 missões até o jogo travar novamente. O que temos aqui? Um jogo injogável nota 4. Eu nem sei se o conteúdo e a história tinham qualidade, o jogo não me deixou joga-lo. Para eu avaliar se ele é 1, 2, 3 ou 4 só se eu ficasse tentando jogar. O jogo tinha belos gráficos e uma premissa interessante até.

GOAT Simulator, paguei 5 conto na live porque o Ronin disse que era bom. Foram 30 minutos da minha vida no lixo. O jogo funcionava, o jogo tinha conteúdo, o jogo era um jogo, só que era uma porcaria nojenta. Nota 5.

Knack joguei de cabo a rabo em 2 ou 3 dias, funcionava perfeitamente, tinha historinha mediana, gráficos medianos, trilha mediana, gameplay fraco e duração ridícula. Nota 6, jogo ruim.

The Order joguei em 2 dias. Funcionava perfeitamente, tinha história e ambientação interessantes mas foi fatiada, gráficos absurdos, trilha mediana, gameplay mediano e duração ridícula. Nota 7, jogo mediano.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota 7 para cima vale a pena jogar pode até ter jogo nota 7 melhor que 9

Apesar de raro

Chrono trigger 7 edge

Conan 360 8 edge

Ffx nota 6

O que não significa nada já que apenas uma critica não é um consenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: tb sou totalmente contra a forma de separar o jogo por critérios pré estabelecidos para chegarmos numa média.

Até hoje, ainda acho que a estrutura de review da Kotaku é a melhor: puramente textual, sem nota final, apenas com prós e contras ao final

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia fui dar uma olhada e curti bastante essa mudança nessa sequência. Achei o primeiro com gráficos genéricos e nunca fui fã de Banjo. Este me parece bem melhor. Entrou na fila aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Zerei. Sufoco.

Jogasso. Com certeza tem defeitos, e eu estava muito mais crítico a eles pois gostei bastante do primeiro e fiquei emburrado por saírem de plataforma 3D pra 2D.

Mesmo assim é um jogão, muito bem feito, bem planejado e implementado. Altamente inspirado (muitas mecânicas copiadas) em donkey kong country.

A ideia principal do jogo me agradou muito. Lembro dessa mecânica do BoTW, e da segunda parte de FF 6, mas não lembro de ter visto isso num jogo plataforma 2D.

O objetivo do jogo é vencer a fase chamada "The impossible Lair", que é muito difícil. Vc tem acesso desde o início do jogo, porém é quase impossível passar de primeira pra nós meros mortais. Então você sai jogando os levels, e a cada level vencido, ganha o equivalente a um hit point nesse imposible lair.

Jogabilidade bem redonda. Músicas sensacionais. World Map interessantíssimo.

Minhas críticas são relativas a algumas inércias do jogo. Ele precisa de muita precisão e o jogo é bem difícil, então essa inércia complicava.

Durante o jogo não é um problema, tem check points a rodo. Mas o último level não tem, tem que fazer tudo de uma vez só e aí que complica. Pode ser bem frustrante, e tem gente que nunca terminará. Consegui relativamente rápido, em 10 tentativas - comecei a tentar depois que já tinha todos os hit points possíveis do jogo, mesmo assim foi meio frustrante e um pouco stressante. Limitei a duas tentativas por dia pra não sair irritado. A jogada que consegui foi épica, vibrei demais, passei no limite com uma jogada memorável no final.

Também senti falta de bosses. Só tem boss no último level, impossible lair.

De resto, só elogios ao jogo. E por um preço que considero até barato. Pela qualidade, pagaria até mais.

9.5/10 fácil

Editado por Tonmy

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ragecom disse:

Não joguei nem o primeiro ainda. Um dia quem sabe quando o backlog gigantesco da gen passada zerar...

Talvez melhor pular e ir pro segundo.

Curti demais o primeiro, mas teve bastantes críticas. Esse segundo tá bem mais consistente nos reviews.

Editado por Tonmy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..