Ir para conteúdo
RPG Forever Ever!!!

Deêm adeus a Sega.. 1 min de silencio - Persona 5 Musou

Posts Recomendados

Sega demite funcionários e agora irá focar no PC e plataformas móveis

sega.jpg

A Sega anunciou um plano de demissão voluntária para cerca de 300 funcionários e uma reestruturação de seus negócios que irá mudar o foco para jogos de PC e plataformas móveis, ao invés de consoles.

Os planos anunciados hoje pela empresa envolvem a simplificação de sua operação no ocidente, com o fechamento de um escritório em São Francisco e reposicionamento de funcionários visando áreas de maior crescimento potencial.

Em um comunicado para investidores, a Sega anunciou que espera lucrar apenas US$ 34 milhões no final do atual ano fiscal, o que representa uma redução substancial em relação aos US$ 260 milhões feitos no ano anterior.

Apesar do relativo sucesso de Alien Isolation, a Sega tem acumulado fracassos com a franquia Sonic, mais notadamente com os lançamentos de Sonic Boom: Rise of Lyric e Shattered Crystal. Não está claro, entretanto, se a empresa irá continuar desenvolvendo jogos para consoles em franquias bem estabelecidas, como Yakuza.

A Sega da Europa, que engloba os estúdios Sports Interactive e The Creative Assembly, sugeriu que as mudanças devem afetar a parte de publicação, mas não o desenvolvimento de jogos. A divisão promete esclarecer a situação nas próximas semanas.

nao tar facil pra ninguem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me impressiona na Sega é a capacidade que eles tem de tomarem decisoes totalmente imbecis pra corrigirem as decisões imbecis anteriores.

E esse lixo comprou a Atlus. Futuro é facil prever. Sonic, Yakuza, Persona, tudo sendo totalmente banalizado e diluido, virando f2p ou jogo de browser visando pc e smartphones...

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto insistir nesta ideia imbecil de Sonic ser exclusivo de console Nintendo vai amargar fracassos atrás de fracassos. O Sonic Generations foi um sucesso (multi consoles e PC), daí começa a lançar só para consoles Nintendo.

Por mim faria Yakuza, Sonic e Valkyria Chronicles tudo multi com PC.

Compartilhar este post

Link para o post

culpa desse acordo imbecil com a Nintendo

Nintendista ja nao compra outra coisa senão jogo de mario , zelda e patota, vide fracasso de bayoneta 2 (da sega tb)

depois o , pior, fica alienando o publico com essa merda de exclusividade,

ao invés de se apoiar naquilo que fez bem, como o Generations, multi

vai la e me contrata uma empresa fundo de quintal feito por demitidos por justa causa da team Uncharted e deu no que deu

que empresinha incompetente, ja basta ter sido usada de puta pela gearbox (ou foi monolith ?) no caso Aliens Marines

impressao minha ou mesmo os jogos japoneses estao se fechando, fzendo personagens e cute cute so para japones hentaizero curtir ?

antigamente os jogos japas tinham mais projecao internacional por sua propria tematica, nao era tao japones,

agora olha essas merdas de hatsume mika project diva....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai focar em jogos de PC. Tou nem aí

SEGA bem-vinda. Console peasants am cry :reitsc:

Enquanto insistir nesta ideia imbecil de Sonic ser exclusivo de console Nintendo

culpa desse acordo imbecil com a Nintendo

Gente desinformada é coisa linda.

Anos atrás a SEGA fez um acordo de 3 jogos exclusivos com a Nintendo. Foram eles Sonic Lost World, Sonic & Mario Olympics e Sonic Boom. SÓ

O resto dela tá saindo pra outras plataformas. Valkyrie Chronicles não acabou de sair pra PC? Não deixem o haterismo nublar suas mentes.

E puta que pariu. Algum de vocês sentiu falta mesmo de qualquer um desses Sonics?

Compartilhar este post

Link para o post

Seja boazinha e doe as suas franquias japas, Sega. Só vai ficar fazendo Total War, Warhammer, Company of Heroes e Phantasy Star F2P mesmo.

Sonic e Valkyria Chronicles para a Nintendo, Bayonetta, Vanquish e Shinobi para a Platinum, Otogi para a FROM, Shenmue para o Suzuki, Panzer Dragoon para o Yukio Futatsugi, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

que empresinha incompetente, ja basta ter sido usada de puta pela gearbox (ou foi monolith ?) no caso Aliens Marines

impressao minha ou mesmo os jogos japoneses estao se fechando, fzendo personagens e cute cute so para japones hentaizero curtir ?

antigamente os jogos japas tinham mais projecao internacional por sua propria tematica, nao era tao japones,

agora olha essas merdas de hatsume mika project diva....

Foi a Gearbox. Legal ver que você apoia o roubo. Pra um pirateiro isso é natural. Gearbox tomou o dinheiro que era pra fazer Aliens Colonial Marines pra fazer Borderlands 1, rpg bem lixinho, que só foi melhorar mesmo no 2. Alien ficou ruim por isso. Hatsune Miku vende horrores no Japão, ainda bem que você parou de escrever pra revistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderiam fechar um acordo com a Nintendo pra lançar um Sonic produzido pela Nintendo como último respiro? hehe

eu não queria acordo, queria a sega tão forte como uma ea, com grandes projetos gamais e se preparando para a nova geração.

quando eu vi a empresa fora da listagem das developers do metacritic já fiquei com um pé atrás.

e culpa da nintendo... acho que os jogos só existiram por que a nintendo bancou os games, as vezes eu tenho essa impressão. Os sonics do wii u e 3ds não sairam para outras plataformas até agora, que eu saiba.

nintendo mais ajudou do que atrapalhou a sega, financiou um dos melhores jogos do inicio desse gen.

concordo com soul reaver, na verdade a sega tem que ficar com a Nintendo, para algo possivelmente seja aproveitado um dia das suas franquias.

sonic não merece um fim desses, eu prefiro que até a sony fique com o Sonic, sei lá, mas não deixa o mascote morrer não, na boa.

Editado por DanDan

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a Gearbox. Legal ver que você apoia o roubo. Pra um pirateiro isso é natural. Gearbox tomou o dinheiro que era pra fazer Aliens Colonial Marines pra fazer Borderlands 1, rpg bem lixinho, que só foi melhorar mesmo no 2. Alien ficou ruim por isso. Hatsune Miku vende horrores no Japão, ainda bem que você parou de escrever pra revistas.

aonde estou apoiando o roubo sua anta ?

estou criticando as decisoes da sega em se envolver em roubadas

hatsune miku vende horrores?

LOL

VENDE MENOS QUE FAR CRY no BRASIL

BRASILLLLLL

sega tem que fazer jogo para vender pelo menos 2 milhoes

nao para 300 mil virgens japoneses

mas para isso tem que ter visao global..

Capcom mesmo faz jogo que agrada japoneses, mas vende melhor no Ocidente

cade a SEGA para fazer igual ?

ela conseguia isso antes

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiquem tão felizes pczistas, a notícia original fala em online PC games, não em foco no PC:

As part of these measures, SEGA has positioned Digital Games, centered around smartphone and PC online gaming, as a growth area and has determined to implement the following measures in order to constantly post profits by improving management efficiency while promptly promoting redistribution of management resources.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai focar em jogos de PC. Tou nem aí

Sim, as franquias lixo que comprou em leilão de defuntos. Passo.

Deveria botar no Steam todos os jogos que fez do Dreamcast pra trás pra agradar quem se importa mais com o passado dela do que com merdas pc-like que não tem porra nenhuma a ver com a história da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Shinobi feito pela Platinum seria interessante, só não façam virar um Metal Gear Revengeance da vida.

Pena que o pessoal que fazia Valkyria Chronicles está fazendo jogos para celulares :lolmor:

Atualmente a parte boa da Sega japonesa basicamente se resume ao time do Yakuza e do Phantasy Star Online.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sega que nós conhecemos morreu há muitos anos, junto com a Smilebit, AV e cia.

A que ficou era uma boa publicadora e que tinha altos e baixos, as vezes bem altos e as vezes bem baixos.

É uma péssima notícia e mais uma vez representa o fim do túnel para o mercado japonês de consoles que atualmente sobrevive as custas do talento de alguns gatos pingados mas não tem muita influência no mercado da atual geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo cobra da Nintendo inovação sair dessa situação do Mario, Mario e mario, e nao teria coisa melhor do que ela olhar para essas franquias da Sega e aos poucos ir adicionando ao seu repertório esses games da SEGA, se cobra tanto inovação, acho que nas ips da sega tem muita coisa boa para se aproveitar.

Seria daora um Blue Stinger, Panzer, e tantas outras franquias boas, que não merecem o limbo ou ficarem esquecidas. Acima de tudo sabe o que deve ser preservado por parte da Nintendo, a visão da Sega de fazer os jogos aliado ao bom trabalho da Nintendo, acho que só a Nintendo consegue resgatar um pouco disso.

Mas sempre discutimos isso, rola um pouco de saudosismo e a situação não muda. As vezes temos na cabeça a visão daquela Sega do Mega Drive, master, DC e Sat, e acho que seria bom um pouco especialmente do Mega Drive aparecer, quem sabe um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

A idiotice da Sega com Sonic nao foi fazer acordo com a Nintendo, até porque os Sonic do Wii vendiam bem. A idiotice da Sega, foi alem de nao perceber que Wiiu nao é Wii, colocar Sonic na maos de ocidentais altamente duvidosos e afundar a IP de uma vez por todas...

Uma coisa eu fiquei na duvida sobre essa noticia, até porque a imprensa nem noticia nada direito. Essas mudanças de foco é na parte ocidental, ou tambem é referente a Sega Japa??

Editado por titio

Compartilhar este post

Link para o post

Shinobi feito pela Platinum seria interessante, só não façam virar um Metal Gear Revengeance da vida.

Pois é, não façam virar MGRising, um dos melhores jogos de ação ever :P

Nem precisa mais de Shinobi pois tudo que Shinobi queria ser MGRising já é, mas seria interessante ver a Platinum tentando a mão com a franquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu fiquei na duvida sobre essa noticia, até porque a imprensa nem noticia nada direito. Essas mudanças de foco é na parte ocidental, ou tambem é referente a Sega Japa??

A Sega japa soltou um comunicado parecido mas falando em diminuir a sua presença nos arcades.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sega que nós conhecemos morreu há muitos anos, junto com a Smilebit, AV e cia.

A que ficou era uma boa publicadora e que tinha altos e baixos, as vezes bem altos e as vezes bem baixos.

É uma péssima notícia e mais uma vez representa o fim do túnel para o mercado japonês de consoles que atualmente sobrevive as custas do talento de alguns gatos pingados mas não tem muita influência no mercado da atual geração.

ela ainda desenvolvia alguns bons games japas como Valkyria e Yakuza mas sim, é mais um sinal do fraco mercado japonês e do pouco interesse que o resto do mundo têm nos seus jogos infelizmente.

agora fiquei preocupado com a situação do Persona 5, vamos ver no que vai dar

Não fiquem tão felizes pczistas, a notícia original fala em online PC games, não em foco no PC:

As part of these measures, SEGA has positioned Digital Games, centered around smartphone and PC online gaming, as a growth area and has determined to implement the following measures in order to constantly post profits by improving management efficiency while promptly promoting redistribution of management resources.

pro PC só os Phantasy Star Online da vida que não vêm pro ocidente, é isso?

Dêem o Sonic pra Nintendo fazer um jogo... Fico imaginando um jogo do Sonic nas mãos da EAD.

Sempre leio isso e acho ingenuidade. Porquê a Nintendo iria tirar verba de suas próprias franquias pra fazer Sonic? Não faz sentido.

No máximo ela iria terceirizar, como a própria Sega já estava fazendo. Duvido muito que isso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..