Ir para conteúdo
Evan / Phalk

Por que você torce pro seu time?

Posts Recomendados

Meu pai é Palmeirense, do interior de São Paulo (Presidente Prudente).

Naturalmente, eu fui "nomeado" palmeirense desde antes de lembrar da minha consciência, e o fato do meu estado ser zona de influência de São Paulo junto de não ter times fortes locais, acabei adotando.

Meu pai sempre teve quadros com o emblema do Palmeiras espalhados pela casa e wallpapers nos computadores, então desde criança eu criei uma identificação com o time, o que se fortaleceu com a separação dos meus pais, quando o palmeiras meio que se tornou uma ligação entre eu e o meu pai por alguns anos, que moramos em cidades diferentes.

Enfim, na primeira série, 90% da minha turma era de São Paulinos. E quando eu disse que torcia pro Palmeiras, começaram a pegar no meu pé. Isso quando eu tinha uns 7 anos e ainda não ligava muito pra futebol. Acabou que tentaram me "obrigar" a virar São Paulino (e quase me convenceram na base da encheção de saco), o que serviu pra alimentar meu desgosto por esse time desde pequeno. Felizmente, o time do Palmeiras era forte nessa época e eu aguentei a barra, e quando troquei de escola achei mais palmeirenses e foi mais tranquilo. Daí vieram os títulos e isso solidificou, no meu coração de criança a paixão pelo Palmeiras.

Imagino como teria sido se eu fosse 10 anos mais novo (sem os títulos lol).

Contem suas histórias aí, chapas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão mais velho é santinha e simpatiza com o São Paulo, ele acompanhava jogo pelo rádio e talz. Eu já sou da época de parabólicas, ai acompanhava esportes com a programação do rio/sp, quando comecei a me interessar por futebol, era é época do São paulo no início dos 90, tinha um timaço e tava ganhando tudo, consequentemente resolvi torcer um pouco pro influência do meu irmão e tb por ser um time vencedor, acabou que vi a primeira libertas e o primeiro mundial e isso foi do caralho!

Basicamente, tem muita gente aqui no interior que torce pra times de SP/Rio pelo mesmo "problema" que eu. Não conhecemos os times da capital pq a gente assistia tv com programação de fora e era só o que eles passavam, vc escolhia o campeonato paulista ou o carioca, o brasileiro passava mas os times daqui nunca foram exemplo de vitórias no brasileirão, ai a gente acabou torcendo pros times que ganhavam, no meu caso, foi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou vascaíno por influência de ninguém. Não sou do Rio de Janeiro. Ninguém da minha família é torcedor do Vasco.

Nasci vascaíno. :reibr:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha história é parecida com a do Evan. 

Nasci no interior de SP (Rio Claro), e meu pai sempre me orientou a torcer tanto para o Palmeiras, quanto para o time da cidade, que hypei no Paulistão. Quando vim ao mundo, o Palmeiras tava no auge, sendo bi-campeão nacional e paulista, Parmalat linda tudo lindo.

Um dos momentos mais marcantes da minha vida foi acordar de madrugada pra ver a disputa de pênaltis entre o Palmeiras e o Deportivo Cali. Foi sepá um dos momentos de maior alegria futebolística que tive. No entanto, após isso fui aos poucos me desligando, em especial pela zoação dos meus amigos (a partir dali o Palmeiras entrou numa depression mind problems que não saiu até hoje), e também porque era novinho demais pra ter qualquer noção, futebol quarta à noite era complicado pra quem acordava cedo pra ir à escolinha lol

Voltei a ser mais "fanático" ultimamente, e começo a entender o porquê do meu pai ser um sujeito tão RAIVOSO quando assiste futebol. Além de ser um time zicado, o elenco é uma BOSTA faz uns bons 5 anos.

Ainda assim, me orgulho de torcer pelo meu time. Rebaixamentos fazem parte, é algo comum no esporte, e o fato de se erguer do mesmo modo que caiu, no campo, é digno. Tapetão é o caralho.

Compartilhar este post

Link para o post

GOL DO GAUCHO DE BARRIGA. VI ALI UM TIMECO VENCER O TIME DA GLOBO. 1995

ALAIS GOL MAS EPICO DO MUNDO.......... HINO LINDO............ MUDEI DE LADRAO PRA SER HONESTO. TORCIA MAS FLAMENGO PELA INFLUENCIA GLOBO NOS ANOS 80 ETC . QUANDO VIREI ADOLESCENTE SAI DA ALIENACAO.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha, REIROM é cara de pau demais.

Sobre o tópico, nem sei quando me tornei cruzeirense na verdade. Minha primeira memória de futebol é em 1989 quando meu pai me levou com 5 anos pela primeira vez no Mineirão. Cruzeiro e Bahia, um 0 a 0 se não me engano. Só lembro de relances.

No ano seguinte fomos de novo no Cruzeiro e Bahia, vencemos 2 a 0, lembro de um gol de cabeça do Charles, primeira memória realmente concreta. 

Tinha um avô atleticano muito fanático, mas meu pai no deixou ele me fazer ser atleticano. Acho que meu pai mandou bem (LoL), até porque ele me levou e eu já o levei inúmeras vezes ao estádio depois disso. Bom demais ir no estádio com seu velho, tomar umas brejas, comer um tropeiro, conversar fiado...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu avô, meu pai e eu somos os únicos vascaínos da família hahaha...mas foi o suficiente. Depois de já ter alguma consciência, me identifiquei mesmo com o time e não teve jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu avô é São Paulino fanatico,meu pais mais ainda,ele ia direito em estadios,assistia quase todos os jogos e tal.
Eu comecei a torcei mesmo lá pros 8 anos de idade,nem curtia tanto assisti jogos,gostava mais de jogar.lol
Foi quando assisti aquele titulo da libertadores do São Paulo,aqueles jogos,aquela tensão,aquela vibração,aquilo tudo me fez torcer como nunca antes,foi quando comecei a curtir mesmo assistir futebol.
Eu ate gostava de ver outros times na época,sempre gostei mais de jogadores do que times,mas aquele São Paulo do Tele me conquistou.

Hoje sou torcedor normal,longe de ser fanatico.

Editado por Hyskoa

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai torce pro Coritiba e minha mãe pro CAPe, meio que pra fugir disso aliado ao domínio paranista do começo da década de 1990 acabei escolhendo o Paraná Clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já nasci Flamengo por causa de meu pai, desde pequeno tinha uniforme etc. Aquela camisa Adidas dos anos 80 com gola e manga apertada e quente pra dedéu.

A coisa oficializou na campanha do Brasileiro de 92 mesmo. Sou de 85 então não vi Zico no ápice da carreira, e não lembro da segunda passagem dele no clube. Meu ídolo m0r foi Júnior, que por sinal me fez acompanhar por uns bons anos os mundiais de futebol de areia também. Os jogos contra Santos e Botafogo, e meu pai berrando a todos os pulmões com a TV (Irônico como achava isso idiota e hoje em dia quem faz mais sou eu do que ele :lolmor:) são coisas inesquecíveis.

De 93 pra frente tamos aí... no Inverno Mulambo :okay:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nenhuma razão profunda. Dizem que os alvinegros simplesmente são escolhidos e encaminhados ao seu calvário.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nasci colorado, nunca virei. Tenho uma família grande e quase todo mundo é colorado, com exceção da minha mãe e da minha irmã mais nova.

meu pai sempre foi em jogos, não íamos a muitos mas em alguns por ano, ele levava meus primos e meu vô. Diz que desde pequeno, quando eu comecei a caminhar, já ia ao Beira-Rio e tal. O primeiro jogo que eu me lembro de ter visto no estádio foi a final da Copa do Governador de 91, primeiro título do Inter em seis anos, contra o São Luiz - Cuca fez o gol. Lembro bem dessa cena, eu tinha 6 anos...

claro que é tudo por influência do meu pai, mas eu nunca "virei" colorado. Nunca houve um momento da minha vida que eu não fosse colorado. E por ser convicto disso desde pequeno, sofri afu nos anos 90... a partir dos meus 8 anos, 1993, começou a maior fase da história do Grêmio e a pior da história do Internacional. Novo Hamburgo é uma cidade notadamente gremista, e na escola não era diferente, uma turma de 40-45 alunos e acho que tinha uns 10 colorados. E só eu e outro maluco que realmente torcíamos, o resto era ou guria ou uns caras que diziam não gostar de futebol - e hoje se acham tri colorados.

e como o Inter apanhava em tudo que é campeonato e sofria até com Gauchão contra Veranópolis e Juventude, eu ficava enlouquecido nos poucos títulos daquela época. Lembro da Copa do Brasil de 92 e do bi gaúcho 91-92, mas o Gauchão de 94 foi ridículo e acho que só eu comemorei vendo o jogo final na TVE. O de 97, sim, foi a primeira festa por futebol que eu fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Minha família era toda cruzeirence.

2) Tínhamos uma criação de galos e galinhas , dava nomes a todos :lolmor:

3) Sou masoquista.

Editado por darth vader_x

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Crono Zero

Ia com meu avô no Beira Rio, ele ia piuchado e toda vez que o inter fazia gol ele dava tiro pra cima, achava maneiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia com meu avô no Beira Rio, ele ia piuchado e toda vez que o inter fazia gol ele dava tiro pra cima, achava maneiro.

Caralho que mentira.

Abriu tópico no Esportes com enquete QUE TIME DEVO TORCER? e cogitou Grêmio, Inter e Bambis. Conheço uma pá de colorado vira-folha ou torcedor 2006.

Tenho um amigo que era corintiano, usava calçãozinho do Grêmio e desde 2007 é COLORADAÇO DOS PAMPAS.

Outro que foi a infância inteira gremista pela mãe mas depois de velho viu que era pobre e foi torcer pro CRÚBI DU POVO. Caiu no mito, parabéns ZH.

No colégio que dei aulas vinham os gremistas chorosos me pedir conselhos, alguns queriam virar colorados. Segurei a barra e tratei de fazer todo um arranjo psicológico mordaz. Foda-se política e conhecimento, trabalhei arduamente pra desarmar a coloradági e fiz muitos deles balançarem. Lupicínio Rodrigues me inspirou um CURSO. kkkk

Na escola que dou aula colorado algum se prevalece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Crono Zero

Sim... Trolei geral... Mas foda-se. Fórum esportes é minha última prioridade aqui na players.

Aliás, no meu face que tu tem tem foto minha criança no Beira Rio vagabundo.

Compartilhar este post

Link para o post

AAAAAAAAAAUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAAAAHUAHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAA XICOLUZ CURTIU

CONHEÇO UNS 5 VIRA-CASACAS CHICO LUZ COMENTE ISSO

COMENTE CARALHO

QUE TORCEDORES LINDOS AUAUHHUAHUA

TROCAR DE PARTIDO POSIÇÃO POLÍTICA ACHO NATURAL

TROCAR DE TIME JÁ DESCONFIO. OU NÃO GOSTA DE FUTEBOL, O QUE RELEVO, OU É UM PERIGOSO ASSASSINO. QUEM ACOMPANHA E TROCOU DE TIME É SUJEITO QUE OLHO TORTO. DALI NADA SAI.

CRONO COMO NÃO GOSTA TOU DE BOA. É SÓ UM MAU CARÁTER ORDINÁRIO. QUANDO PERDE FICA QUIETO, QUANDO GANHA FAZ CARNAVAL NO FB QUERENDO SE ENTURMAR.

POSUDAÇO.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Crono Zero

Sou isolado, se um dia Vc mudar vai ver que beleza que é torcer pra um time fora do eixo em outro estado... Gasto fortunas de bar em bar até achar um que passe os jogos. Aliás eu sou goiano da gema, sempre tenho que explicar que meus pais e avós são gaúchos e colorados etc..

Compartilhar este post

Link para o post

se um dia Vc mudar

:hinolol:  :hinolol:  :hinolol:  :hinolol:

DOU MEU CU ANTES DE TROCAR DE TIME

DOU MEU CU TRANQUILO

VIRO ANDROGINO DE BOA

BOTO UM PIERCING NO RABO

ANDO DE CAMISA DO AVESSO

TATUO UM PENIS NA BOCHECHA

ANTES DE DEIXAR DE SER GREMISTA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..