Ir para conteúdo
Alexandros

Mercado de tablets começa a ficar saturado

Posts Recomendados

http://www.wired.com/business/2014/03/people-love-ipads-bad-news-apple/

People Love Their Tablets. That’s Bad News for Apple

BY MARCUS WOHLSEN03.06.145:11 PM

TabletStack2.jpg

Photo: Jon Snyder/WIRED

Apple sold more than 70 million iPads last year. People love them. But they might love them a little too much for Apple’s taste, if new predictions of shrinking growth in the tablet market turn out to be true. Tablets are so good, it seems, that people are keeping the ones they have and not buying as many new ones.

New figures released today by market research firm IDC see growth in the tablet market shrinking by nearly one-third in 2014 compared to the previous year, with sales topping out at about 261 million new devices. “Consumers are deciding that their current tablets are good enough for the way they use them,” says Tom Mainelli, IDC vice president of devices and displays. “Few are feeling compelled to upgrade the same way they did in years past.”

The forecast did not single out Apple or its iPads as being uniquely affected by the slowdown. The prediction appears to apply to the tablet market as a whole. But the declining eagerness to buy new tablets is particularly bad news for Apple.

First, 2013 was the year tablets running Android really exploded into the mainstream, more than doubling in annual sales to almost 121 million units, according to IDC competitor Gartner. That figure gives Android devices nearly two-thirds of the tablet market, a market Apple once essentially had all to itself when it launched the first iPad less than four years ago. If the growth slowdown is evenly distributed, that’s worse for Apple, since a pullback for Android is merely going from meteoric to rapid, while Apple’s goes from modestly steady (about 9 million more iPads were sold in 2013 than 2012) to more modestly steady.

And if there’s anything Apple shareholders hate, it’s modesty. That’s the second reason slowing growth in the tablet market hurts Apple in particular. Anything other than dramatic increases these days sends Apple shareholders scurrying to press “sell.” The IDC forecast only confirms the general pessimism around Apple’s stock that the market for the company’s existing products is becoming saturated. Shrinking growth in tablet sales only increases the pressure on Apple to move ahead quickly into new products like wearables.

The glimmer of hope for Apple in IDC’s prognostication is that the trend toward lower-priced tablets appears to be bottoming out. Consumers are moving to higher-end devices that work better and last longer, Mainelli says. If Apple is anything, it’s high-end, and if relatively weak sales of its experiment in a “cheap” iPhone, the 5c, are any sign, it’s high-end devices that people want from Apple. The good news is that if people want a new tablet and they want high-end, Apple is a likely place they’ll turn. The bad news is that Apple has done such a good job with its iPads that people may just stick to the ones they already have.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o esquema mesmo. Levo algumas apostilas para a faculdade no tablet, mas prefiro levar mesmo no notebook. Sei lá, não me dei tão bem com o tablet, uso pouco. Acho que celular já dá conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet de alta resolução é perfeito para ler livros.

Para sites, gosto do pc/note, pois nem sempre as páginas ficam legíveis.

Celular para mim ainda é apenas um meio de comunicação, ainda que essa comunicação envolva tecnologias que antes só existiam em PC (messengers - facebook, whatsapp). E também quebra um bom galho como GPS.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to cogitando um, odeio notebook.. tablet parece uma opção mais leve que um note e maior que um smart

mas não sei nada de inglês kk a apple tem que se foder com esse valores alto

Compartilhar este post

Link para o post

Bom isso é um pouco verdade, tenho meu tablet a 3 anos e sem nenhuma intenção de trocar tão cedo

No mais tablets são ótimos, uso como agenda, livros, pra controle de finanças, as vezes pra navegar um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou com o iPad 2 tem um bom tempinho e nenhuma pressa de trocar. Primeiro, porque ele me atende bem e não sou um fanboy idiota da Apple. Se fosse trocar, aliás, iria provavelmente pra um Galaxy Tab.

Segundo, algumas das coisas que antes eram exclusividade de tablet hoje dá pra fazer tranquilamente num smartphone também. Isso inclui até Netflix, hoje em dia só assisto no celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um iPad 3 e aproveitei pra pegar um Nexus 7 através de minha prima nos EUA. Tablet lindo, extremamente rápido e livre. Uso pra muita coisa, até pra baixar torresmos de filmes e séries que curto, assisto direto por airplay no appletv. Vai durar longos anos entretanto.

Editado por Fabioctba

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet de alta resolução é perfeito para ler livros.

Pra mim não bate o Kindle, principalmente pra ler à noite. O backlight do iPad acaba irritando minha visão.

...tenho meu tablet ha 3 anos e sem nenhuma intenção de trocar tão cedo

Idem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet pra mim so serve pra viajar.

Como nao gosto de viajar com noteook, levo o iPad e faço tudo.

Nao precisa de wi-fi pq tem 3G, a bateria eh bem mais simples de carregar e vc anda de boa debaixo do braco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet pra mim so serve pra viajar.

Como nao gosto de viajar com noteook, levo o iPad e faço tudo.

Nao precisa de wi-fi pq tem 3G, a bateria eh bem mais simples de carregar e vc anda de boa debaixo do braco.

ASSINO EMBAIXO 

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet é legal, mas o preço dos de 10'' de qualidade é absurdo. e 7'' para mim não serve pra muita coisa, é um "celular maiorzinho".
também acho bizarro o dpi das telas ser bem menor que de celulares, em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Imediatamente apos a morte do Steve Jobs a Apple começou a ser foder. De 2011 pra cá a Apple não aprensetou nada que realmente preste ou inove pra competir com os Android fodões que tão saindo.

iPad era produto desejado, hoje é produto esquecido.

Igual o que aconteceu quando ele foi demitido, na epoca dos Macintosh da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Imediatamente apos a morte do Steve Jobs a Apple começou a ser foder. De 2011 pra cá a Apple não aprensetou nada que realmente preste ou inove pra competir com os Android fodões que tão saindo.

iPad era produto desejado, hoje é produto esquecido.

Igual o que aconteceu quando ele foi demitido, na epoca dos Macintosh da vida.

Verdade.. Pra ver como UM unico homem numa empresa gigante inteira fez toda a diferença!

Acho algo impressionante, de verdade

Agora que perderam o seu "know how", eles estão meio perdidos e só vivendo das "sobras" que ele deixou ( lembro que algum resposavel de la comentou que ele tinha ideias até um Iphone 6 ou 7 , se nao me engano)

Na minha opinião, eles deveria mudar um pouco o foco e nao ficar nos "i" da vida

Compartilhar este post

Link para o post

A Apple voltou a ser mais do mesmo. Tela maior, mais poder de processamento, etc... Mas eu acho que isso já vinha acontecendo mesmo antes a morte do Steve Jobs. 

A diferença do primeiro iPhone para os melhores celulares era gritante. Já na época do iPhone 4, era algo parelho. Hoje em dia os Androids estão ganhando com folga para quem não faz questão do ecossistema da Apple.

Editado por marconi

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Steve Jobs não fez o Miyamoto fez, que foi ensinar a negada a fazer as coisas.

Negada tá perdidinha. Samsung nos proximos 10 anos vai fazer salada de Apple.  :pepsi:

Compartilhar este post

Link para o post

A maçazinha é uma empresa baseada em inovação, parou de inovar os concorrentes vão copiar o que tem de melhor e vão continuar evoluindo em cima dessa base, se não derem uma guinada irão perder cada dia mais mercado....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa matéria, mas meio que isso é o normal do mercado. Apple já deveria esperar isso, Samsung já deve esperar também. Acabou o boom, as pessoas não vão trocar só porque saiu um novo, principalmente por terem todos amadurecido a um ponto que ter a última novidade não é uma necessidade, beirando o luxo extremo em diversos casos.

A maçazinha é uma empresa baseada em inovação, parou de inovar os concorrentes vão copiar o que tem de melhor e vão continuar evoluindo em cima dessa base, se não derem uma guinada irão perder cada dia mais mercado....

O problema é que a gente acha que nego tem que reinventar a roda todos os anos, não tem como.

Ipad e Iphone foram uma das maiores revoluções já vistas na história, não tem como negar. Algo igual não vai acontecer direto. E não há mais muito espaço para inovar nesse meio, apenas refinamento, aprimoramentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Ao utilizar este site, você está automaticamente concordando com os nossos Termos de Uso e regras..